10 pontos turisticos mais visitados de Maceio
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Maceio.
1 - Praia de Pajuçara
Localizada a 2,5 km do centro da cidade, a mais conhecida praia de Maceió, tem o nome de origem tupi, que significa TERRA DOS ESPINHOS ou REGIÃO DOS ESPINHOS. Além da tão cantada beleza, Pajuçara é pura tranqüilidade em suas águas, graças aos arrecifes que a tornam segura para o banho, principalmente, das crianças. Seu diferencial são suas piscinas naturais, localizadas a 2 km da costa. As piscinas naturais da Pajuçara, um dos mais belos pontos turísticos de Maceió, são formadas por anéis de recifes de coral. O acesso é feito em jangadas de pescadores, preferencialmente, nos horários de maré baixa. Sua orla é repleta de bares, boates, hotéis e restaurantes, além de incontáveis barracas de praia.
2 - Praia de Ponta Verde
Era conhecida antigamente como a Praia das Acanhadas pois era procurada pelas tímidas jovens da sociedade que queriam se banhar sem serem vistas e a Ponta Verde era cheia de imensos coqueiros. O nome atual foi herdado do Sítio Ponta Verde, que ficou conhecido por causa de um coqueiro de aparência inusitada - parecido com um pescoço de uma ema, o até hoje famoso Gogó da Ema. Por ser uma praia de águas calmas, pode-se praticar esportes náuticos como windsurf, caiaque e durante a maré baixa, formam-se piscinas de águas mornas.
3 - Praia de Ipioca
Localizada a 18 km de Maceió, a praia de Ipioca se caracteriza por suas areias claras, águas mornas e uma grande concentração de coqueiros, ideal para banhos relaxantes, caminhadas, pesca de caranguejos, lagostas ou peixes. Desfrutada pelos amantes do camping selvagem. É onde nasceu Floriano Peixoto, segundo Presidente da República.
4 - Praia Mirante da Sereia
Localizada a 12,5 km de Maceió, a praia Mirante da Sereia é bastante segura para o banho da garotada. Vale admirar a majestosa e imponente estátua da SEREIA, fincada entre os arrecifes, ou mesmo a beleza da natureza em seu mar aberto. As águas são limpas e, se o turista visitá-la durante a maré seca, terá o privilégio de ver uma verdadeira maravilha da natureza.
5 - Lagoa Manguaba
A lagoa Manguaba é a maior do Estado de Alagoas, com 34 km². Os passeios de barcos por ilhas e ilhotas através de seus canais são os seus principais atrativos. Belas paisagens no povoado de Massagueira e o encontro da lagoa com o mar, garantem aos turistas um passeio inesquecível.
6 - Museu de Arte Sacra
O Museu de Arte Sacra de Marechal Deodoro está situado num impressionante e imponente convento franciscano, construído em estilo barroco entre 1684 a 1689. O madeirame do chão é original e as instalações muito bem preservadas são um relato vivo do cotidiano dos franciscanos do século XVII. A coleção exibida é surpreendentemente rica, com belos exemplos da iconografia religiosa do período colonial brasileiro.
7 - Museu dos Esportes - Dida
Fundado no dia 08 de agosto de 1993, por seu diretor Lauthenay Perdigão, o museu foi batizado com o nome de Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida), um alagoano que começou jogando no CSA, se transferiu para o Flamengo onde passou doze anos. Dida foi tri-campeão carioca em 1953/54/55. Dida também jogou na seleção brasileira de 1958.
8 - Museu Théo Brandão
Considerado a maior referência da Cultura Popular Alagoana, o Museu Théo Brandão foi aberto ao público em 2002. O nome é em homenagem ao professor e folclorista Theotônio Brandão Vilela, cuja coleção de arte popular foi doada ao espaço. Nela estão fotografias, folhetos de cordel e livros. O museu expõe ainda objetos da cultura brasileira e de vários países, destacando-se México, Espanha, Portugal e alguns africanos.
9 - Museu do Instituto Histórico e Geográfico
O Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas foi instalado em um edifício do século XIX, na antiga residência de Américo Passos Guimarães, adquirida no século XX pelo governo do Estado. No seu interior está guardado um importante acervo de pinturas, documentos históricos, objetos e peças pertencentes aos cultos afro-brasileiros do começo do século XX, sendo a coleção mais completa de todo Brasil.
10 - Teatro Deodoro
Foi construído entre o ano de 1905 e 1910, sendo inaugurado durante os festejos de 21 anos de proclamação da república, no dia 15 de novembro de 1910 e pertence ao Governo do estado. Está localizado no centro de Alagoas, composto de uma sala de espetáculos em estilo neoclássico com palco italiano, frisas, camarote, poltrona e fosso para orquestra. O Teatro tem capacidade para 690 lugares.
Visite nossa loja: turismoecia.net