Parque do Itacolomi - Pico do Itacolomi Ouro Preto Mg
Vídeo de hoje eu vou fazer uma trilha maravilhosa dentro do Parque do Itacolomi para chegar no Pico do Itacolomi. É uma trilha de mais ou menos duas horas e meia com direito a uma vista linda das montanhas e da cidade.
Super recomendo!
E se você ainda não é um inscrito do canal inscreva-se
➜ Canal no youtube:
Assistam também meu vídeo:
➜ Fiquei perdida na trilha do Pico do Itacolomi - Ouro Preto/MG:
➜ O que fazer em Juíz de Fora MG Parte 1:
➜ O que fazer em Juíz de Fora MG Parte 2 Parque da Lajinha:
➜ O que fazer em Matias Barbosa MG:
➜ O que fazer na cidade de Santos Dumont MG - Museu Casa de Santos Dumont parte 2:
➜ O que fazer na cidade de Santos Dumont MG parte 1:
➜ Cachoeira da Fumaça Santos Dumont MG:
➜ Como fazer o passaporte da Estrada Real?:
Um super beijo!!
Pico do Itacolomi
O pico do Itacolomi é uma formação rochosa localizada no município de Mariana. Está inserido no Parque Estadual do Itacolomi, na divisa dos municípios de Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais, no Brasil. Possui 1 772 metros de altitude.
De origem tupi, o termo Itacolomi significa menino de pedra, através da junção dos termos itá (pedra) e kunumĩ (menino)
Para os índios, o pico era visto como o filho da montanha. É fácil perceber isso: uma pedra maior, com outra menor ao seu lado.
Foi o marco para localização das minas de ouro pelos bandeirantes na região. Graças à visão proporcionada pelo pico do Itacolomi, o bandeirante Antônio Dias de Oliveira conseguiu localizar o vale do Tripuí, em 1698. O pico foi o marco para os bandeirantes que deram início ao povoado do Vale do Tripuí, passando a Vila Rica, hoje Ouro Preto.
Visitar Ouro Preto. Brasil en moto - Ep#09 - Vuelta al Mundo en Moto
Visitar Ouro Preto y Minas Gerais en general, es un acierto. Sus expectaculares paisajes, llenos de montañas y verde, la arquitectura colonial de sus poblaciones, su excelente gastronomía y la calidad humana de sus habitantes hacen de este estado y de la ciudad de Ouro Preto un lugar ideal para visitar si piensas viajar por Brasil en moto.
Actualmente estoy viajando por Sudamérica en moto, he cruzado Brasil en moto, las Guyanas y ahora bajo hacia Argentina y Chile tras viajes Bolivia, por la carretera panamericana.
Durante esta vuelta al mundo en moto, mediante los vlog de viaje, lograras viajar en moto por el mundo conmigo, sumergiendote en las culturas que visite, entrando en sus casas, compartiendo el día a día con las familias que me acogen, conociendo sus vidas, sus amistades, como se relacionan.
Además, podrás ver las rutas en moto, anecdotas de viaje que me van sucediendo con la moto y te daré consejos de viaje, para que a ti te resulte aun más fácil. Te contaré como lidiar con los timadores y buscavidas que me salen al paso y la multitud de sentimientos que se viven durante un viaje largo.
Podrás ver cuales son las carreteras peligrosas e incluso algunas carreteras infernales, si no tienes en cuenta el clima.
EQUIPO CON EL QUE VIAJO:
Moto: Honda Transalp 650
Chaqueta: Held
Pantalón: Held
Botas: Held
Guantes: Held
Casco: Schubert
Intercomunicador:
Kit de Amortiguación: Mambatec
Asiento: Lolo Pamanes
Maletas: Big Husky
Bolsas Impermeables: Oasisand Bags
GPS: Garmin 64S
EQUIPO DE GRABACIÓN Y EDICIÓN:
Camará Principal: Samsung S7
Segunda Cámara: Xiaomi Yi 4K
Edición de Video: Final Cut Pro X
Tripodes: Gorilapod
Subscribete a mi canal para veer los nuevos videos:
Y sígueme en mis redes sociales:
PUEDES ENCONTRARME EN:
No olvides ponerle el dedito arriba y compartirlo!
Wellington zoi - dh parque do itacolomi
XI AREPIO - Acampamento Regional Pioneiro
Aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril de 2017 o XI Acampamento regional pioneiro (AREPIO) no Parque das Andorinhas na cidade de Ouro Preto/MG
A Cannondale na TRILHA DO LIXÃO - Parte 2 Single track - contour roam
PARTE 2 Mais uma parte da aventura na trilha do lixão em Mairiporã.
Travessia Serra Fina -Serra da Mantiqueira MG
Por que MINAS GERAIS é o MELHOR ESTADO do Brasil?
Hoje é dia de mais um resumão, e dessa vez vamos falar sobre Minas Gerais, sua história e principalmente tudo o que você pode fazer e conhecer nesta terra. Spoiler: Não dá pra acreditar que tudo isso faz parte do Brasil.
ME PERSIGA NAS REDES
instagram | instagram.com/DiogoElzinga
facebook | facebook.com/ElzingaOficial
twitter | twitter.com/DiogoElzinga
Ponte Madeira Pico Itambe
Pico do Itambé
Conheça as Cidades Históricas de Minas Gerais
Conheça as Cidades Históricas de Minas Gerais
Ouro Preto, Congonhas, Mariana, Sabará, Caeté, Serra da Piedade, Santuário do Caraça, Catas Altas, Diamantina, Tiradentes, São João Del Rei, Serro, Conceição do Mato Dentro
História
Desde o início da colonização portuguesa, alguns colonos se embrenhavam nas matas em busca de metais preciosos, motivados por lendas sobre as possíveis riquezas do interior selvagem, mas raramente retornavam. Somente a partir do fim do século XVII foram registradas as primeiras evidências de que a região de fato possuía uma grande riqueza mineral, cuja descoberta atribui-se aos bandeirantes paulistas, em especial a Antônio Rodrigues Arzão, que inicialmente buscavam índios para servirem como escravos. Dentre as incursões que rumaram para o interior do estado, destaca-se a de Antônio Dias de Oliveira, em cujo assentamento aos pés do pico do Itacolomi viria se formar Vila Rica. A notícia da descoberta de ouro na região logo se espalhou, atraindo pessoas interessadas em adquirir riqueza fácil nas terras ainda a serem desbravadas. Inicialmente o ouro era extraído do leito dos rios, o que obrigava os garimpeiros a se mudar conforme o esgotamento do metal. Após algum tempo, a exploração passou a ser feita também nas encostas de montanhas, o que obrigava o assentamento permanente dos mineradores. Isso proporcionou o surgimento dos primeiros núcleos de povoamento.
Os paulistas se julgavam proprietários do ouro retirado das minas, alegando direito de conquista, e não queriam que outros se apossassem dessa riqueza. Com isso, em 1708, teve início o primeiro grande conflito da região, uma guerra na qual os emboabas (aquele que ofende, em tupi) atacaram os paulistas. Estes saíram derrotados do conflito e passaram a buscar por ouro em outras regiões, e o encontraram onde hoje estão os estados de Goiás e Mato Grosso. A imposição da autoridade da Coroa Portuguesa também contribuiu para o fim do conflito, a partir da criação da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro em 1709 e da Capitania de Minas Gerais em 1720.
A Coroa Portuguesa, então, passou a controlar com rigor a exploração de ouro nas minas, recolhendo vinte por cento de tudo o que era produzido, o que ficou conhecido como quinto. A população da capitania continuava a crescer, mas existiam até então somente pequenos cultivos agropecuários de subsistência, o que demandava a importação de produtos de outras regiões da colônia. Novos acessos a região passaram a ser criados e o fluxo de pessoas e mercadorias aumentou intensamente surgindo, assim, o primeiro grande mercado consumidor do Brasil. Ao longo desses acessos apareciam povoados, tendo, portanto, papel fundamental no povoamento da capitania. Dentre esses trajetos destaca-se o Caminho Novo, que ligava as regiões mineradoras ao Rio de Janeiro. A intensa mistura de pessoas associada a riqueza oriunda do ouro e a vida urbana proporcionaram a formação de uma nova sociedade culturalmente diversa, com vários músicos, artistas, escultores e artesãos. Dentre os movimentos culturais destacam-se o trabalho de Aleijadinho e Mestre Ataíde, dentre outros, que permitiram o florescimento do Barroco Mineiro.
No mesmo período, na região do vale do Jequitinhonha, ocorreu a descoberta do diamante, embora seus descobridores por décadas não reconheceram o valor desta pedra preciosa. Contudo, a Coroa Portuguesa, ao reconhecer a produção mineral da região, logo estabeleceu uma forma de cobrar impostos sobre a produção, de forma similar ao quinto do ouro. O principal núcleo de exploração dos diamantes era próximo de onde surgiu o Arraial do Tijuco (hoje Diamantina).
No auge da exploração do ouro, a mão-de-obra escrava era essencial para os grandes proprietários. Desta forma, intensificou-se o comércio de negros trazidos do continente africano para trabalhar nas minas. Muitos dos negros tentavam e conseguiam fugir, o que provocou o intenso surgimento de quilombos por todo o atual estado. Estima-se que durante o século XVIII surgiram mais de 120 destas comunidades por toda a capitania. Contudo, tais assentamentos não se encontravam tão afastados dos centros mineradores, o que facilitava a fuga de mais negros.
palavras-chaves: Brasil, lugares turísticos, viagem, turismo, turista, viajar, viajante, guia, igrejas, viagens, dicas, roteiro, tour, pontos turísticos, Minas Gerais, serra, estado, férias, ciclo do ouro, história, barroco, mineiros, cidades históricas, MG, atrações, Brasil Colônia, História do Brasil, Sudeste, século XVIII, ouro, mineração, Vila Rica, cachoeira, catolicismo, Aleijadinho, arquitetura, Quadrilátero Ferrífero, catolicismo, católico, católica, UNESCO
Música: Wedding Invitation - Jason Farnham
Compartilhe e se inscreva no canal
Assista também:
Belo Horizonte - Pontos Turísticos:
Conheça a Região Sudeste:
contato: turismoeestilo@gmail.com
Pista da Antena- Ouro Preto MG
Essa ai é a pista da antena em Ouro Preto MG. Ela é localizada num parque ecológico com restaurante, lagoa para nadar e varias trilhas de xc e enduro. Um dos melhores picos do Brasil! Pista muito tecnica, bem feita e exige muito do piloto. Pista feita pelo Bernardo Cruz e outros poucos atletas de Ouro Preto.
Trilha de Bike de Lençóis a morro do Pai Inácio
Trilha de Bike de Lençóis a morro do Pai Inácio via barro branco e capão preto.
Trekking Chapada dos Veadeiros - Travessia Leste
O Trekking da Travessia Leste na Chapada dos Veadeiros percorre uma trilha que passa mais a Leste da borda da Chapada, dentro do município de Alto Paraíso de Goiás, podendo escolher faze-la em 01, 02, 03 e 04 dias, abrangendo as cachoeiras do Cristais (1° dia - sextas-feiras), cachoeira da Água Fria (1° dia - sextas-feiras), Cachoeira do Sertão Zen (2° dia - sábados), Cachoeiras do Vale do Macaco (3° dia - domingos) e Cachoeiras do Vale dos Macaquinhos (4° dia - segundas-feiras). Com passeios regulares (03 pessoas no mínimo).
Descrição do passeio e reservas:
Site: itakama.com.br / E-mail: itakama@gmail.com
Telefones: 61 8507-8001 (Tim) 9942-5098 (Vivo)
Trilha Mountain Bike XC em Estiva - MG
O circuito do Barrero
Trilha do Visual - Ouro Preto/MG
Trilha pela região de Pium RN - Grupo de Ciclismo Sportix - GOPRO HERO SESSION
Percusso no Strava;
MTB Perdidas Track in Minas Gerais State - Brazil (Trilha Perdidas - BH/MG)
Moutain Bike on Perdidas tracks in Belo Horizonte/MG Brazil.
Trecho da trilha Perdidas localizada na região de Belo Horizonte/MG. Uma das melhores que já fiz !
Monkey Music Bike Festival - Lenine
GoPro, Fones de ouvido e uma Bicicleta.
Simples neh???
Mountain Bike - Parque Nacional de Itatiaia
Primeiro parque nacional do Brasil, criado em 1878 sob o comando de Sr Rebouças.
#droneaventura Pico do Pião - Parque Estadual do Ibitipoca - MG
Drone: PHANTOM 2 VISION
Uma linda trilha onde seu percurso é de 11Km (ida e volta). Durante a caminhada, podemos encontrar alguns atrativos:
Gruta do Monjolinho,
Gruta do Pião,
Gruta dos Viajantes
Ruínas da Capela
Desta vez trago imagens do Parque Estadual do Ibitipoca através de uma nova perspectiva, utilizando um drone captação de imagens aéreas do local.
Siga Drone Aventura nas nas Redes Sociais e fique por dentro das atualiações:
✅ Instagram: @droneaventura
✅ Facebook Drone Aventura: facebook.com/droneaventura
✅ Contatos profissionais filmagens aéreas: droneaventura@gmail.com
CONDUTA CONSCIENTE
TRAGA SEMPRE O SEU LIXO.
NÃO FAÇA FOGUEIRAS.
PRESERVE AS MONTANHAS. ELAS SÃO NOSSA SEGUNDA CASA.
É PRECISO CONHECER PARA PRESERVAR.
Material sem fins lucrativos. Proibido utilização comercial.
© Drone Aventura / Felipe Lombardi