Mulher é assassinada no Conjunto Frei Damião
Violência: Mulher é assassinada no Conjunto Frei Damião no Benedito Bentes. Ninguém fala nada sobre o crime no local.
Plantão Alagoas - TV Alagoas SBT
INSCREVA-SE:
Visite Nossa Fanpage no Facebook:
Siga-nos Twitter : twitter.com/tvalagoas
Oxum, Padroeira da Cidade de Camaragibe-PE.
Oxum
Padroeira da cidade de Camaragibe - PE
Uma questão de luta para a preservação dos mananciais e do ecossistema!
No dia 31 de julho de 2010, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, numa tarde que o sol fazia manha no céu, nos dando luzes avermelhadas, confortáveis aos olhos dos camaragibenses e outros que ao centro comercial da cidade chegaram para participar do evento que o povo de terreiro daquela região realizou, nos iluminou de forma transcendente o fato histórico para a comunidade do candomblé, jurema, umbanda, enfim, aos cultuadores de Orixás e Jurema, que ocorreu naquela tarde.
Materializando em forma de passeata pública, da Avenida Doutor Belmínio Correia até a Queda D'água, na Vila da Fábrica, numa cachoeira de acesso arriscado, levando a Cesta da Oxum, acompanhados pelo Afoxé Iyámi Balé Jilé, da Mameto Balé Jiná, a Mãe Nadja de Angola, do bairro do Ibura, no Recife, os sacerdotes e sacerdotisas, iniciados, neófitos e admiradores das diversas manifestações afro indígenas religiosas, além de representações políticas e governamentais, levaram ao conhecimento geral do povo da cidade a informação de que o Orixá Oxum, havia se tornado padroeira da cidade, por motivos de ideologia e preocupação ecológica, pois Oxum, sendo o Orixá dos rios e das águas doces, foi eleita pelo coletivo de sacerdotes e sacerdotisas do município, como ícone da preservação dos rios e mananciais da cidade após vasta consulta ao Ifá (jogo de búzios) e a diálogos com povo de terreiro da localidade.
O Mapeamento dos Terreiros de Recife e Região Metropolitana, revelou cerca de 60 terreiros na cidade, tendo outros 5 que apareceram depois do processo da pesquisa ter finalizado. Contudo, podemos ver um bom número de templos dedicados ao culto dos Orixás e da Jurema na localidade, revelando sua expressiva força afro indígena religiosa.
A cidade, cortada pelo Rio Capibaribe, e tendo diversos mananciais, além de cachoeiras, sofre forte processo de poluição por parte de fábricas, lixo das comunidades e a total falta de políticas públicas de preservação do ecossistema local, fato este, que coloca o povo de terreiro em situação crítica de preocupação, pois sem água no há axé, sem água não há vida, sem rio, Oxum, a dona da fertilidade humana, da gravidez, das crianças e gestação e, da fertilidade da terra, morre, some, é afastada de seu domínio mítico teológico natural. Pensando em reverter este processo de autodestruição coletiva, os babalorixás, iyálorixás, juremeiros e juremeiras, e todos das religiões afro indígenas, inteligentemente resolveram criar atividades que trouxessem esta realidade à consciência coletiva do povo e dos poderes públicos, provocando assim uma discussão maior sobre o tema.
Mesmo com sérias dificuldades de comunicação e articulação com o poder público local, que não atendeu às reivindicações oficiais dos sacerdotes e sacerdotisas, como segundo o Pai Gilmar de Ògún, um dos organizadores e coordenadores do evento informou, foram enviados 5 ofícios solicitando apoio ao evento, como carro de som bom, trio elétrico e estrutura de logística e segurança para a caminhada, mas em quase nada foram atendidos, pois o carro de som foi de péssima qualidade, atrapalhando o melhor desenvolvimento das atividades e falas, além da pouca segurança e a falta até de água para os participantes beber. Isso mostra um retrato de uma gestão preocupada com temas de tão profunda urgência. Os organizadores, acreditam inda que como o evento foi realizado e organizado por pessoas de terreiros, na maioria negros e negras de candomblé, a dificuldade foi maior, pois sabe-se da forte influência evangélica dentro dos órgãos da prefeitura. Contando com o apoio da Fundação de Cultura de Camaragibe, na pessoa de Rejane, o evento aconteceu na força coletiva do axé, força que rege o povo de terreiro, energia que transcende as dificuldades e nos ajuda junto com Exú, a realizar todas as coisas.
Veja mais no blog: alexandrelomilodo.blogspot.com
alexandrelomilodo@gmail.com
Bronca Pesada com Cardinot (Trechos) - TV Jornal Digital - Recife/PE
A pedidos: Trechos do programa Bronca Pesada apresentado pelo Cardinot.
Programa exibido em 7 de Julho de 2011.
TV Jornal, Recife-PE.
[RONDA GERAL] Mulheres são presas após denúncia de pertubação de sossego em Rio Doce, Olinda
Acompanhe nossa programação através do site: tvtribunape.com.br
Siga nossas redes sociais:
Twitter: @TVTribunaPE
Instagram: @TVTribunaPE
facebook.com/TvTribunaPE
Sophia Valverde e Bela Fernandes Tomando Vacina
Email para Contato: canallegalofc10@gmail.com
[BRASIL URGENTE PE] Ocorreu em Olinda uma tentativa de chacina deixando um morto e quatro feridos
Acompanhe nossa programação através do site: tvtribunape.com.br
Siga nossas redes sociais:
Twitter: @TVTribunaPE
Instagram: @TVTribunaPE
facebook.com/TvTribunaPE
[RONDA GERAL] Homicídio em Maranguape 2, Paulista, pode ter ligação com o tráfico de drogas
Acompanhe nossa programação através do site: tvtribunape.com.br
Siga nossas redes sociais:
Twitter: @TVTribunaPE
Instagram: @TVTribunPE
facebook.com/TvTribunaPE
Carnaval 2010 Brasil - previa MARAJÁ - 1ªParte
Flash's do vídeo de uma hora e vinte que registrou a 2ª previa do maior e mais tradicional bloco carnavalesco do bairro de Rio Doce - Olinda - PE, com a banda LUARÁ. Mais uma iniciativa do nosso querido Edmilson Fernandes sempre a frente dos menos favorecidos da comunidade. Uma produção WavArte, cinegrafia, edição e efeitos, Wlad Lopes.
LOBISOMEM APARECE ANDANDO NA CIDADE DE RECIFE
Você já ouviu essa história: sétimo filho com seis irmãs mais velhas que se transforma em um lobo aterrorizante em noite de lua cheia. O lobisomem é uma figura conhecida do folclore que vive há muito tempo no imaginário popular. Imaginário, será?
Esta semana, uma foto de uma estranha criatura andando por uma rua no bairro de casa amarela na cidade do recife.muitas pessoas estão assustadas pois essa foto ta dando muita repercussão na cidade.confira essa reportagem nesse link:
[RONDA GERAL] Morte no sistema prisional de Pernambuco
Acompanhe nossa programação através do site: tvtribunape.com.br
Siga nossas redes sociais:
Twitter: @TVTribunaPE
Instagram: @TVTribunPE
facebook.com/TvTribunaPE
CAMARAGIBE - RIO CAPIBARIBE PERNAMBUCO - BRASIL
Rio Capibaribe, Imagens da divisa entre a cidade de Camaragibe e São Lourenço da Mata, Pernambuco, Brasil.
imagens & edição
RUBEMAR GRACIANO
Direito sobre as imagens. ®
Copyright - 2013 © / iCamaragibe.com
RUBEMAR GRACIANO / RGO
Orla de Olinda Pernambuco Brasil - Vista de Cima em 4K
Orla de Olinda Pernambuco Brasil - Vista de Cima em 4K
[RONDA GERAL] Jovem sofre atentado dentro de casa no bairro do Rio Doce
Acompanhe nossa programação através do site: tvtribunape.com.br
Siga nossas redes sociais:
Twitter: @TVTribunaPE
Instagram: @TVTribunaPE
facebook.com/TvTribunaPE
[RONDA GERAL] Enterrado corpo da mulher vítima de feminicidio, em Sucupira
Acompanhe nossa programação através do site: tvtribunape.com.br
Siga nossas redes sociais:
Twitter: @TVTribunaPE
Instagram: @TVTribunaPE
facebook.com/TvTribunaPE
Homem é encontrado morto e amarrado com pedras em uma Lagoa no Nova Esperança 2
Homem foi encontrado na tarde de Terça Feira 22 de janeiro.
imagens fortes!
ÔNIBUS LINHA 1986 T.I. PE - 15 T.I. RIO DOCE
1. DEIXA O SEU LIKE
2. SE ESCREVA NO CANAL
3. COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS
ATÉ O PRÓXIMO VIDEO
os vida loka do passo de camaragibe.wmv
Rio Doce - Olinda/PE
Um em cada dez habitantes de Olinda mora no bairro de Rio Doce, no limite norte da cidade. Se fosse um município, seria a 45ª cidade mais populosa, à frente de Bonito ou Afogados da Ingazeira, ainda que com menos de 7% do espaço territorial de ambas. Mas, apesar da população e do crescimento econômico desde sua fundação, no fim dos anos 1960, Rio Doce não tem prédios altos e as pessoas nas ruas parecem viver sem pressa. As cinco etapas do bairro dividem ruas cheias de casas habitadas por pessoas que ainda colocam a cadeira na calçada para “ver o movimento”. Antes da construção dos habitacionais, o local era um imenso sítio, o “Melões de Baixo”, do político e empresário Edgar Lins Carvalho. Foi ele quem vendeu o terreno para a Companhia de Habitação Popular do Estado de Pernambuco (Cohab) em 1967. Rio Doce era um grande mangue, repleto de caranguejos. “Eles andavam pela frente das casas. Meu marido pegava muito e a gente sempre comia com pirão. Uns dez anos depois aterraram tudo e o manguezal morreu”, lembra a moradora Marlene Santos, 68. Na época, um pequeno rio passava pelo local e acabou dando nome ao bairro. São 16 escolas públicas, duas policlínicas, duas unidades de saúde da família, sete mercados. Mas banco, só um, na 1ª etapa. “E mesmo tendo tudo, a vida aqui é tranquila, com casas baixas e poucos carros”. O perfil pacato do bairro incomoda o corretor Vallery Leite, que mora na terceira etapa. “Não tem nada para as pessoas financiarem. Não há lançamentos e as pessoas não querem sair para morar em outro lugar. As placas de ‘vende-se’ são incomuns, até. Preciso ir para outros lugares para trabalhar”, reclama. Leite começou a investir no negócio de placas para compensar o fraco mercado imobiliário de Rio Doce. Quem passa pela segunda etapa de Rio Doce, vê flores em quase todo lugar, mas não pode sentir o cheiro delas: elas estão escritas nas placas que indicam as ruas. Planejadas por temas, as etapas dois, três e quatro têm ruas com nomes de flores, pássaros e frutas, respectivamente. Os nomes parecem brincar com a imaginação de quem passa, porque é difícil encontrar flores ou jardins na região. Os poucos pássaros que nomeiam as ruas e habitam o local estão em gaiolas, fechadas por muros altos. As árvores frutíferas mais frondosas foram derrubadas ou estão em terrenos particulares. A primeira e a quinta etapas são mais “justas” com os visitantes: a primeira foi nomeada por uma combinação de letras e números, enquanto a quinta, apenas números.
Fonte:
LUCCAS E GI BRINCANDO NA LOJINHA DE COMIDINHA DE BRINQUEDO
FICHA TÉCNICA:
Direção: Luccas Neto
Ass de Direção: Dayane Oliveira
Cinegrafista: Luiz Mad
Segunda Câmera: Guilherme Gonçalves (Guijo)
Coordenação de Artes: Roni Ficher
Roteirista: Luccas Neto
Produção Artística: Malu Aguiar
Preparadora de Elenco: Vivian Duarte
Coreógrafo: Andrio Sena
Ass de Produção Artística: Leonardo Brito
Coordenação de Produção Executiva: Theodora Chevalier
Supervisão de Produção: Márcio Magalhães
Ass Produção: Leandro Siqueira, Hebert Cezar e Karol Alves
Edição e Finalização: David Israel, Vitor Foguel e Pablo Gonzalez
ELENCO:
Aventureiro Azul: Luccas Neto
Aventureira Vermelha: Giovanna Alparone
Vendedor: Roni Ficher
Aventureira Rosa: Jéssica Diehl
Vilão Topão: Andrio Sena
Espero que curtam! Todo mundo usando a imaginação e a criatividade para viver um mundo de magia e fantasia!
Todos os menores de idade que participam deste vídeo são acompanhados de seus representantes legais, no set de filmagem, durante a gravação. Caso o representante legal não seja o próprio pai, terá sido indicado formalmente, por contrato, pelos pais ou responsáveis para representá-los nas gravações.
Atenção: Além do conteúdo lúdico e de entretenimento, este vídeo contém publicidade.
Atenção: Giovanna Alparone é uma atriz contratada, com direitos de imagem reservados à sua agência.
Todos os direitos reservados à Luccas Neto Estúdio Original
FILARMÔNICA BOM JESUS, MATRIZ DE CAMARAGIBE - AL
FILARMÔNICA BOM JESUS MATRIZ DE CAMARAGIBE - AL. ENSAIO SÁBADO 20/08/2016-SEQUÊCIA DE DOBRADOS. DOIS CORAÇÕES DE PEDRO SALGADO, CAPITÃO MANOEL PASSINHA DE JOSÉ ALFREDO E CANÇÃO DO EXÉRCITO DE THEOPHILO DE MAGALHÃES.