Agnaldo Ribeiro - Korpus-Et-Antikorpus
Agnaldo Ribeiro (Jequié - BA, 01.12.1943), compositor e artista plástico, foi Professor Adjunto da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 1977, onde lecionou as matérias Composição, Literatura e Estruturação Musical, Instrumentação e Orquestração. Ao lado das atividades docentes, também ocupou cargos administrativos, como os de Coordendor do Colegiado do Curso de Composição e Regência (1987-88), Chefe do Departamento de Composição, Literatura e Estruturação Musical (1988-1992), e Vice-Diretor da Escola de Música (1992-1994).
É Licenciado em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFBA (1969) e Bacharel em Composição e Regência pela Escola de Música da UFBA (1976).
Como artista plástico, apresentou-se em várias exposições de pinturas e desenhos na década de 60, dentre as quais a 1ª Bienal Nacional de Artes Plásticas, realizada em Salvador. Em 1994, realizou uma exposição individual de pinturas no Memorial Lindembergue Cardoso da Escola de Música da UFBA.
Como compositor, vem-se apresentando sempre em concertos e festivais de música contemporânea no Brasil (Bahia, Rio de Janeiro, S. Paulo, Brasília) e no exterior (Grécia, Alemanha, Argentina, Chile). Principalmente na década de 70 teve várias obras premiadas em concursos de âmbito, estadual, nacional e latino-americano.
Jussara Silveira - Na Rua Cosme Velho
Ela cresceu ouvindo o repertório erudito, na casa da família em Salvador (Bahia). Depois cursou a Academia Música Atual. Estudou canto no Curso Preparatório de Canto da Universidade Federal da Bahia, e canto coral com o maestro Lindembergue Cardoso. Mais adiante, viria a estudar técnica vocal no Rio. Jussara Silveira estreou como cantora em 1989, no Teatro Castro Alves, maior casa de espetáculos da Bahia. No ano seguinte, já ganhava fôlego para mostrar seu trabalho no grande auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP).
PORQUE ESCOLHEU ESSA RUA?: Rua em que eu vivo, leva ao Cristo redentor, às Paineiras: estrada da floresta da Tijuca, o trecho da rua em que vivo é dentro da floresta, passa o Rio Carioca, tem o largo do boticário, Machado de Assis viveu nessa rua, Tem a igreja de São Judas Tadeu, tem casarões seculares, tem passarinho cantando, tem cigarra, tem macaco, tem axé!
CRÉDITOS:
Idealização: Bruno Henrique BHS
Direção Geral e Fotografia: Bruno Henrique BHS
Áudio e som direto: Olivier Dherte
Produtora Externas: Amália Viana
Produtora Executiva: Carolina Pimentel
Artes: Bolha
Motion: Bruno Moratório
Comunicação: Fernanda Perez
Produção Geral: Fuego (
O artista escolhe a rua, nós revelamos o porquê dessa escolha.
Um guia turístico e musical através das mais diversas ruas do mundo.
Inscreva-se!