memorial Frei Damião Guarabira- PB subindo a serra
subida para o memorial Frei Damião em Guarabira, PB todo o trajeto, subindo a serra da jurema até a estátua onde fica o memorial Frei Damião!!
Visita ao Memorial Frei Damião Guarabira -PB
Visita ao Memorial Frei Damião Guarabira -PB.
Filmado & Editado por: Gentil Ferreira
Data: 09/03/2014
Facebook:
TUMULO DE FREI DAMIÃO no Convento de São Félix (Recife-PE),
Pertencente à Ordem dos Capuchinhos, em 1931 recebeu a tarefa de ir para o Brasil. Ao chegar, Frei Damião foi para o Convento de São Félix (Recife-PE), que acabara de ser construído e onde viveu até a sua morte, em 31 de maio de 1997 ( nascido em 5 de novembro de 1898)
Santuário de Frei Damião é reinaugurado em São Joaquim do Monte
Nascido em Bozzano, na Itália, Pio Giannotti, conhecido como Frei Damião, chegou ao Brasil em 1931 e tomou Recife como cidade. Ele faleceu aos 98 anos, mas ao longo dos 66 de vida religiosa, dedicou-se principalmente às missões evangelizadoras e aos mais pobres.
Um santuário é dedicado a ele na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, e após seis meses em reforma, o espaço foi reinaugurado no último domingo (31) e contou com a presença de centenas de fiéis. Como forma de pedido e agradecimento, os fiéis rezaram e cantaram louvores a Deus por Frei Damião. Veja na reportagem do TV Jornal Manhã, da TV Jornal Interior.
FREI DAMIÃO - PENÚLTIMA MISSÃO
Ficha Técnica:
Título: Frei Damião - Penúltima Missão
Local: Cacimbinhas - Alagoas - Brasil
Data: Final de outubro de 1996
Produtor: Adeilson Dantas (in memoriam)
Resumo: Gravado em VHS, aqui está o resumo do que foi o penúltimo trabalho Missionário de Frei Damião (in memoriam)... O que era para ser uma semana de missão, foi abreviado para apenas três dias, devido ao seu estado de saúde e sua idade... Sua presença carismática, sua forma de viver o Evangelho, não somente pela pregação, mas pela vida fazia com que Cristo agisse de forma extraordinária através dele... Quem se aproximava dele, percebia a presença de Deus nele... e isso bastava para que fatos extraordinários acontecessem na vida das pessoas...
Realmente um homem de Deus...
Aqui, temos sua chegada para a Missão, pregações, sua presença na casa da família que o hospedou,, procissão e Missa de encerramento, onde eu presidi e ele, Frei Damião (in memoriam) e Frei Fernando (in memoriam) concelebraram...
Curtam o meu canal...
Se gostou, comente....
Memorial frei Damião( parte final da viagem a guarabira PB )
Memorial frei Damião guarabira PB
Frei Damião em 1970 | CNL | #434
Frei Damião Trombeta dos Aflitos Martelo dos Herejes 1970
ABERTURA FESTA FREI DAMIAO - 24.05.19
Devotos celebram 119 anos de nascimento de Frei Damião - Jornal da Vida - 06/11/17
Frei Damião: 119 anos. A história de devoção ao ícone cearense que marcou a Igreja no Brasil. Os detalhes na reportagem de Pedro Málaga.
O “Jornal da Vida” apresenta para a sociedade a boa notícia, a informação, acompanhada de esperança e soluções. Os especialistas de diversos setores e correspondentes do jornal estão por todo o país, transmitindo as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. O Jornal da Vida vai ao ar de segunda a sexta-feira às 23h00.
redevida.com.br/jornaldavida
Papa reconhece virtudes heroicas do Servo de Deus Frei Damião
O Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus frei Damião de Bozzano. O frade capuchinho, que nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898, agora se torna Venerável. Frei Damião morreu no Brasil, em 31 maio de 1997, na cidade de Recife, onde se dedicou às populações mais pobres e às Santas Missões durante os seus 66 anos de vida religiosa. O Santo Padre também reconheceu as virtudes heroicas do leigo Nelson Santana, o Nelsinho, e o milagre por intercessão do Venerável Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima que será beatificado. Lízia Costa tem as informações.
Reportagem de Lízia Costa
Inscreva-se no nosso Canal:
Acesse o portal Canção Nova:
Acesse a Loja Canção Nova:
Faça seu cadastro agora e seja bem-vindo à Família Canção Nova:
Grupos do #WhatsappCN
- 01
- 02
( baixe os conteúdos e compartilhem )
#TelegramCN *Inscreva-se em nosso #Telegram, assim você fica mais perto da #cancaonova.
Baixe gratuitamente em seu Smartphone, tablet e IPad os nossos Aplicativos.
#TV
iTunes: //goo.gl/8pEs8i
Googleplay:
#Rádio
iTunes:
#Googleplay:
#Liturgia Diária
#Músicas Canção Nova
SEPULTAMENTO DO FREI FERNANDO SCHNITKER, OFM
Geraldo: A vida de Frei Damião foi um exemplo de paz e caridade (26-05-2013)
O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama do Recife, Cristina Mello, participaram, na manhã deste domingo (26), da Missa Solene Santíssima Trindade, no Convento de São Félix de Cantalice, no Pina. A celebração era um dos momentos mais esperados entre as homenagens a Frei Damião, conhecido como o Apóstolo do Nordeste, que faleceu há quase 16 anos. O espaço ficou pequeno para a quantidade de fiéis e romeiros que foram à 15ª festa do religioso. A expectativa é que 70 mil pessoas passem pelo Convento entre os dias de celebração, que começou em 23 de maio e seguirá até o próximo dia 31, data em que o religioso faleceu.
Acesse e acompanhe as novidades da Prefeitura do Recife.
Frei Damião e suas santas missões pelo Nordeste
Frei Damião e suas santas missões
pelo Nordeste em:
Taperoá - Paraíba 1969.
Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, OFMCap (Bozzano, 5 de novembro de 1898 — Recife, 31 de maio de 1997) foi um frade italiano radicado no Brasil. Está em processo de beatificação, tendo recebido o título de servo de Deus Filho dos camponeses Felice (Félix) Giannotti e Maria Giannotti, nasceu na aldeia de Bozzano, município de Massarosa, na Toscana. Começou sua formação religiosa aos doze anos, na Ordem dos Frades menores Capuchinhos. Aos dezenove anos foi convocado para o exército italiano e participou da Primeira Guerra Mundial. Com o fim da Guerra, retornou à vida conventual entre os capuchinhos. Aos 27 anos diplomou-se em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e foi docente do convento de Villa Basilica e do Seminário de Massa.
O frade capuchinho, ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, transfere-se para o Brasil no ano de 1931, estabelecendo-se em Recife, no Convento Nossa Senhora da Penha, da Ordem dos Capuchinhos. É venerado pelos fiéis, principalmente nordestinos, pois foi nessa região que ele viveu a maior parte de sua vida, fazendo peregrinações pelas cidades, celebrando a Eucaristia, confessando, realizando casamentos e batismos etc. Por muitos nordestinos é considerado como santo. Encontra-se atualmente em processo de beatificação e canonização desde 31 de maio de 2003.[2]
Por dia, muitas cartas chegam ao Convento de São Félix, onde ele está sepultado, contando fatos de cura, milagre, que a ciência não consegue entender.
Sua primeira missa foi nos arredores da cidade de Gravatá, em Pernambuco, na capela de São Miguel, no Riacho do Mel. Anualmente, no mês de maio, realiza-se naquela cidade as Festividades de Frei Damião: uma grande caminhada sai da Igreja Matriz Nossa Senhora de Santa'Ana (no centro de Gravatá) e vai até a Capela do Riacho do Mel.
Na cidade de Recife, mais precisamente no Convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos, onde se encontra seu corpo, acontece desde sua morte no fim de maio diversas celebrações em sua memória.
Em 1975, recebeu a medalha cunhada em ouro de amigo da cidade de Sousa, no estado da Paraíba, quando permitiu que se construísse a primeira estátua em sua homenagem, tendo o mesmo colocado a pedra fundamental naquele ano e em novembro de 1976 oficiou missa de inauguração, obra do renomado escultor pernambucano Abelardo da Hora. A estátua esta construída no serrote denominado Alto da Bênção de Deus, e se constitui hoje num facho abençoado de luz, deixando todos que contemplam mais próximos de Deus e de Nossa Senhora. E hoje é visitada por milhares de fieis.
Em 27 de setembro de 1977, recebeu o título de Cidadão de Pernambuco e, em 4 de maio de 1995, o título de Cidadão do Recife.
Frei Damião ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste. “As santas missões” eram um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar livre com vários alto-falantes onde o frade transmitia os seus sermões. Quando perguntado sobre os objetivos de suas “santas missões” aos sertanejos, o frei respondia que um dos objetivos era “livrá-los do Demônio, que queria afastá-los da Igreja e fazê-los abraçar outro credo [...]”.
Nunca abandonou suas caminhadas e romarias pelas localidades, no qual acompanhava com ele sempre, um terço e um crucifixo, as quais fazia com seu amigo Frei Fernando. Só parou poucos meses antes de falecer, devido ao agravamento de seu problema na coluna vertebral, fruto da má postura de toda a vida.
Frei Damião morreu no Real Hospital Português do Recife e seu corpo está enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, no Convento São Félix, no bairro do Pina, no Recife. Sua vida é retratada no livro do escritor Luís Cristóvão dos Santos, Frei Damião - O Missionário dos Sertões.
Na ocasião de sua morte, em 31 de maio de 1997, o governo de Pernambuco e a prefeitura de Recife decretaram luto oficial de três dias.
No interior de Pernambuco, na cidade de São Joaquim do Monte, todos os anos milhares de romeiros chegam para prestar suas homenagens ao Frade. O Encontro de Romeiros, ou Romaria de Frei Damião como é mais conhecida, acontece todos os anos entre o fim de agosto e início do mês de setembro. Programação religiosa e cultural modificam totalmente o aspecto da cidade. O ponto central da peregrinação é a estátua erguida em homenagem a Frei Damião localizada no Cruzeiro.
Em 2004, foi inaugurado o Memorial Frei Damião em sua homenagem, na cidade de Guarabira, Paraíba, uma das várias cidades em que o frade capuchinho percorreu em suas missões.
Caruaru minha terra.frei damiao
Gravado em sao joaquim do monte ,pe 02.08.2012
por CLAUDIO FRANÇA
Frei Damião de Bozzano - Homenagem
Filho dos camponeses Felice (Félix) Giannotti e Maria Giannotti, nasceu na aldeia de Bozzano, município de Massarosa, na Toscana. Começou sua formação religiosa aos doze anos, na Ordem dos Frades menores Capuchinhos. Aos dezenove anos foi convocado para o exército italiano e participou da Primeira Guerra Mundial. Com o fim da Guerra, retornou à vida conventual entre os capuchinhos. Aos 27 anos diplomou-se em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e foi docente do convento de Villa Basilica e do Seminário de Massa.
O frade capuchinho, ordenado sacerdote em 25 de agosto de 1923, transfere-se para o Brasil no ano de 1931, estabelecendo-se em Recife, no Convento Nossa Senhora da Penha, da Ordem dos Capuchinhos. É venerado pelos fiéis, principalmente nordestinos, pois foi nessa região que ele viveu a maior parte de sua vida, fazendo peregrinações pelas cidades, celebrando a Eucaristia, confessando, realizando casamentos e batismos etc. Por muitos nordestinos é considerado como santo. Encontra-se atualmente em processo de beatificação e canonização desde 31 de maio de 2003.
Por dia, muitas cartas chegam ao Convento de São Félix, onde ele está sepultado, contando fatos de cura, milagre, que a ciência não consegue entender.
Sua primeira missa foi nos arredores da cidade de Gravatá, em Pernambuco, na capela de São Miguel, no Riacho do Mel. Anualmente, no mês de maio, realiza-se naquela cidade as Festividades de Frei Damião: uma grande caminhada sai da Igreja Matriz Nossa Senhora de Santa'Ana (no centro de Gravatá) e vai até a Capela do Riacho do Mel.
Na cidade de Recife, mais precisamente no Convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos, onde se encontra seu corpo, acontece desde sua morte no fim de maio diversas celebrações em sua memória.
Em 1975, recebeu a medalha cunhada em ouro de amigo da cidade de Sousa, no estado da Paraíba, quando permitiu que se construísse a primeira estátua em sua homenagem, tendo o mesmo colocado a pedra fundamental naquele ano e em novembro de 1976 oficiou missa de inauguração, obra do renomado escultor pernambucano Abelardo da Hora. A estátua esta construída no serrote denominado Alto da Bênção de Deus, e se constitui hoje num facho abençoado de luz, deixando todos que contemplam mais próximos de Deus e de Nossa Senhora. E hoje é visitada por milhares de fieis.
Em 27 de setembro de 1977, recebeu o título de Cidadão de Pernambuco e, em 4 de maio de 1995, o título de Cidadão do Recife.
Frei Damião ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste. “As santas missões” eram um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar livre com vários alto-falantes onde o frade transmitia os seus sermões. Quando perguntado sobre os objetivos de suas “santas missões” aos sertanejos, o frei respondia que um dos objetivos era “livrá-los do Demônio, que queria afastá-los da Igreja e fazê-los abraçar outro credo [...]”.
Nunca abandonou suas caminhadas e romarias pelas localidades, no qual acompanhava com ele sempre, um terço e um crucifixo, as quais fazia com seu amigo Frei Fernando. Só parou poucos meses antes de falecer, devido ao agravamento de seu problema na coluna vertebral, fruto da má postura de toda a vida.
Frei Damião morreu no Real Hospital Português do Recife e seu corpo está enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, no Convento São Félix, no bairro do Pina, no Recife. Sua vida é retratada no livro do escritor Luís Cristóvão dos Santos, Frei Damião - O Missionário dos Sertões.
Na ocasião de sua morte, em 31 de maio de 1997, o governo de Pernambuco e a prefeitura de Recife decretaram luto oficial de três dias.
No interior de Pernambuco, na cidade de São Joaquim do Monte, todos os anos milhares de romeiros chegam para prestar suas homenagens ao Frade. O Encontro de Romeiros, ou Romaria de Frei Damião como é mais conhecida, acontece todos os anos entre o fim de agosto e início do mês de setembro. Programação religiosa e cultural modificam totalmente o aspecto da cidade. O ponto central da peregrinação é a estátua erguida em homenagem a Frei Damião localizada no Cruzeiro.
Em 2004, foi inaugurado o Memorial Frei Damião em sua homenagem, na cidade de Guarabira, Paraíba, uma das várias cidades em que o frade capuchinho percorreu em suas missões.
DEVOÇÕES POPULARES - UM MILAGRE DE FREI DAMIÃO
Nascido Pio Gianotti, na Toscana, em 1898, filho de camponeses italianos, frade capuchinho formado em Roma e ex soldado do exército italiano na primeira Grande Guerra, o nosso Frei Damião chegou ao Brasil pelas portas de Recife em 1923.
Famoso pelas suas peregrinações e romarias, logo ficou conhecido como o Missionário dos Sertões. O seu ministério sempre foi entre as gentes e já em vida tinha a fama de santo.
Ao ser perguntado sobre o seu papel nas grandes missões empreendidas e estimuladas pela Igreja Católica disse que era livrá-los do Demônio que queria afastá-los da Igreja e fazê-los abraçar outro credo [...]”.
As missões eram verdadeiras cruzadas que duravam dias e se estendiam por regiões remotas e levava os pregadores mais ardentes e piedosos aos palanques para espalhar a palavra de Deus e da Igreja aos fiéis, ouvir confissões e celebrar sacramentos.
Santo do povo a quem se atribui curas e outros prodígios, Frei Damião, que aguarda a honra dos altares pela Igreja, foi considerado Venerável pelo Papa Francisco.
Sempre com um terço e crucifixo nas mãos, encontramos estátuas do santo do povo por todo o Nordeste, falecido em 31.5.1997 aos 99 anos. Falas sobre ele podem ser colhidas ainda por onde ele passou e daqui de São José de Mipibu é uma paraibana que conta com propriedade milagre do missionário em Lagoa Grande, na Paraíba.
Helenita Monte de Hollanda
PADIM CIÇO, SANTO OU CORONEL ? PARTE II
Documentário abordando a vida de Padre Cícero, mostrando-o por completo, com todas as suas virtudes e críticas dos inimigos da época. Foram dois anos de filmagens, 2007 e 2008, em duas romarias de finados. Há depoimentos de sociólogos, artistas, entrevistas e imagens dos romeiros que fazem de Juazeiro do Norte um espetáculo e de Padre Cícero um símbolo da resistência dos excluidos sociais, através da religiosidade. Conheça por completo Padre Cícero, o Cearense do Século e um dos grandes personagens da história da América Latina. Santificado pelo povo, renegado pela igreja, odiado e amado ao mesmo tempo, o que é comum às grandes personalidades.
Especial Frei Damião - Parte 5 (Final)
Especial Frei Damião gravado pela Rede Globo Nordeste.
Conheça mais sobre a história do Frei Damião de Bozzano.
Frei Damião nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898. Aos 33 anos de idade, deixou o país europeu para ser missionário no Nordeste brasileiro. O religioso dedicou os 66 anos de vida no Brasil para percorrer as cidades nordestinas, realizar missas e orações e ouvir confissões. Ao frei são atribuídas muitas graças alcançadas e milagres.
O frei morreu no dia 31 de maio de 1997, no Recife, após sofre um AVC (acidente vascular cerebral). Seu enterro, também na capital pernambucana, foi marcado pelas demonstrações de fé de milhares de fiéis, que foram ao sepultamento para se despedir do andarilho de Deus.
Milhares de fiéis participam da 6ª Festa de Frei Damião em Caruaru
Milhares de fiéis saíram a pé de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, até o memorial do Frei Damião, que fica na comunidade do Juriti, às margens da BR-104, na zona rural do município. Eles foram agradecer as graças alcançadas e rezaram aos pés da estátua de Frei Damião.
Veja na reportagem do Por Dentro, da TV Jornal Interior:
Capuchinhos assumem Memorial Frei Damião e Paróquia Santo Antônio em Guarabira
Em clima festivo, neste dia 29 de abril de 2013, durante a Missa das 19h30, centenas de católicos da cidade de Guarabira, recepcionaram os frades Capuchinhos da Província de N. S. da Penha do NE do Brasil, na Igreja Matriz da Paróquia de Santo Antônio, por ocasião, da inauguração oficial da nova fraternidade capuchinha no Estado da Paraíba. A nova fraternidade chama-se Nossa Senhora da Luz, e terá a incumbência de administrar o Memorial Frei Damião desta cidade. Conforme determinação do conselho provincial ela ficou assim constituída: Frei Cláudio Simões Galindo, Reitor do Memorial Frei Damião de Bozzano e Guardião da Fraternidade, Frei José Walden de Oliveira, Administrador Paroquial e Ecônomo da Fraternidade e Frei José Nunes de Araujo, Vice Reitor e Vigário Paroquial.