Best Attractions and Places to See in Vitoria da Conquista, Brazil
Vitoria da Conquista Travel Guide. MUST WATCH. Top things you have to do in Vitoria da Conquista. We have sorted Tourist Attractions in Vitoria da Conquista for You. Discover Vitoria da Conquista as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Vitoria da Conquista.
This Video has covered Best Attractions and Things to do in Vitoria da Conquista.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Vitoria da Conquista, Brazil
Praca Tancredo Neves
Catedral Nossa Senhora das Vitorias
Museu Regional de Vitoria da Conquista - MRVC/UESB
Cristo de Mario Cravo
Monumento ao Principe Maximiliano
Reserva Florestal do Poco Escuro
Memorial Governador Regis Pacheco
Ceasa
Predio da Prefeitura Municipal
Monumento a Biblia
conquista
A Praça Tancredo Neves, antes denominada Jardim das Borboletas foi inaugurada em 25 de dezembro de 1956. Um espaço que abrigou circos mambembes, desfiles escolares e comícios, hoje é um local vistado por centenas de pessoas diariamente. Um dos pontos de lazer de Vitória da Conquista, a Praça Tancredo Neves é considerada a mais bonita do interior da Bahia.
Casa Régis Pacheco - Foi residência do ex-prefeito e ex-governador Régis Pacheco. Também foi sede do Conservatório Municipal de Música. Atualmente, depois de restaurado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cultura, sedia o Memorial Governador Régis Pacheco.Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos da Bahia
O Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos da Bahia foi edificado na praça Tancredo Neves e inaugurado em 9 de julho de 1998, por iniciativa do Grupo Labor – Assessoria, Documentação e Pesquisa. O monumento presta homenagem àqueles que foram submetidos aos horrores da Ditadura Militar, instalada no Brasil em 1964. Traz uma figura humana vazada, dando o sentido de ausência. A arte é dos conquistenses Romeu Ferreira e Ana Palmira Cassimiro. Museu Regional - Criado em 1991, o Museu Regional de Vitória da Conquista foi fundado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e busca preservar, recuperar e divulgar a memória e o patrimônio histórico-cultural de Conquista e região. O Museu está situado na Praça Tancredo Neves, na Casa Henriqueta Prates, uma das figuras femininas mais importantes da história de Conquista.
[HR4] - Monumento aos mortos e desaparecidos políticos da Bahia
Entrevista com o prof. Rui Medeiros, que fiz aproveitando a visita à Vitória da Conquista (BA) para participar de uma banca. Esse vídeo não seria possível sem o apoio da Maria Cristina Dantas Pina e da Edinalva P. Aguiar. O thumbnail, como sempre, é colaboração do Wagner.
Povo das Ocupações na porta da Prefeitura de Belo Horizonte. Quem receberá o povo? 04/02/2014
ACAMPAMENTO DAS OCUPAÇÕES ROSA LEÃO, ESPERANÇA E VITÓRIA NA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE, à Av. Afonso Pena.
Por tempo indeterminado, a partir das 10:00h de hoje, dia 04 de fevereiro de 2014, centenas de pessoas das Ocupações Rosa Leão (1.500 famílias), Esperança (2 mil famílias) e Vitória (4.500 famílias) sem-casa da Região do Isidoro, em Belo Horizonte, estarão ACAMPADAS NA FRENTE DA PREFEITURA DE BH, no centro de BH. Não aceitamos despejos! Exigimos que o prefeito de BH, Márcio Lacerda, se abra à negociação conosco! MOTIVO: Dia 05 de fevereiro, quarta-feira, às 10:00 horas da manhã, teremos reunião com o Governo de MG, com participação de representantes do Governo Federal. É Processo de negociação já em curso com o Governo de MG. Se o prefeito de BH não for participar dessa reunião e não se abrir para negociação com as Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória (8.000 famílias no total), o Governador de MG poderá autorizar a Polícia (tropa de choque) a despejar as três ocupações. A PM já tem mandados judiciais em mãos. Está em jogo o futuro de 8.000 famílias sem-casa ameaçadas de despejo. O povo dessas três ocupações está determinado a não aceitar despejos. Lutarão até depois da vitória para conquistar moradia digna própria. O déficit habitacional, em BH, já está acima de 120 mil moradias e só cresce. A PBH mais destrói casas do que constrói.
Conclamamos a todas as pessoas de boa vontade a ir participar do Acampamento das Ocupações diante da PBH no centro de Belo Horizonte. Solidarize-se com essa luta justa, legítima e sagrada, que é a luta para se livrar da cruz do aluguel, que é veneno que come diariamente no prato dos pobres. Lutamos por uma sociedade com cidades justas. Basta de especulação imobiliária à custa do sangue dos pobres. Moradia digna é direito sagrado e constitucional e, por isso, lutamos. Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito e um dever. Despejo não é solução, exigimos negociação!