Turismo no Brasil em Rio Branco - Acre | 3D Parallax | PowerPoint 3D | Tourism in Brazil
#TurismonoBrasil #Acre #FotosParallax #Parallax #PowerPoint #3D
Turismo no Brasil em Rio Branco - Acre 3D Parallax | PowerPoint
Coisas legais para fazer em Acre
Parque Ambiental Chico Mendes
Parque Ambiental Chico Mendes
Amplo parque com estrutura para passeios
Mercado Velho
Mercado Velho
Memorial dos Autonomistas e Theatro Hélio Melo
Memorial dos Autonomistas e Theatro Hélio Melo
Espaço histórico e cultural do Acre
Palácio Rio Branco
Palácio Rio Branco
More DestinationsMais coisas para fazer
Resultados da Web
Acre | Viagem e Turismo
O estado do Acre, por suas dezenas de rios amazônicos, é bastante procurado por praticantes de pesca esportiva.
O que fazer em Acre - OS 10 MELHORES pontos turísticos ...
O que fazer em Acre: No TripAdvisor, veja as 4.563 dicas dos viajantes e fotos das 51 coisas para fazer quando você estiver em Acre.
Compras e shoppings em Acre · Pontos de interesse em Acre · Museus · Parques
Turismo - Portal de Informações do Governo do Estado do Acre - Início
ac.gov.br/wps/portal/acre/Acre/estado-acre/turismo
0 Acre, centro da Pan-Amazônia, está integrado aos demais estados do Brasil, à Bolívia e ao Peru. Nessa região, num raio de 750 quilômetros, vivem 30 ...
15 lugares imperdíveis para você visitar no Acre - Mega Curioso
megacurioso.com.br/turismo.../101191-15-lugares-imperdiveis-para-voce-visita...
17 de nov de 2016 - No começo deste ano, tive a oportunidade de passar pelo Acre e atravessar o estado inteiro de ônibus. Para mim, que vivo na região Sul, ...
Lugares para conhecer no Acre | Guia Viajar Melhor - Dicas de ...
Dicas de viagens com os melhores lugares para conhecer no Acre. ... dentre muitos outros que fascinam os mais de 200 mil turistas que passam pelo Acre todo ...
Acre - Um estado que existe de verdade! Saiba o que fazer por lá!
vidadeturista.com › Destino
Os turistas que procuram o estado do Acre ao longo têm principalmente um grande motivo, que é o ecoturismo, já que o estado oferece passeios em meio à ...
Mapa do turismo do Acre cresce 40% e estado passa a ter 14 ...
turismo.gov.br/.../8136-mapa-do-turismo-do-acre-cresce-40-e-estado-passa-a-te...
14 de set de 2017 - O mapa do turismo do Acre cresceu 40% em comparação ao ano passado. O estado inseriu cinco municípios e excluiu um (categoria D) do ...
Turismo cultural acreano oferece experiência única « Notícias do Acre
agencia.ac.gov.br/turismo-cultural-acreano-oferece-experiencia-unica/
22 de out de 2017 - Dono de uma história singular, o Acre dispõe de inúmeras atividades a serem exploradas por aqueles que procuram um turismo cultural, com ...
Acre - Turismo - Brasil Turismo
A região do atual Estado do Acre pertencia à Bolívia por tratado firmado em 1867. A partir de 1877, muitos brasileiros emigraram para a região, para exploração ...
Você visitou esta página em 10/11/18.
Acre - Portal Turismo Brasil
portalturismobrasil.com.br/estado/AC
O que o Acre apresenta aos seus visitantes, e que caracterizam o turismo local como sendo totalmente ligado à sustentabilidade, são seus parques, nacionais ...
Pesquisas relacionadas a turismo acre
pontos turisticos rio branco acre
como é a vida no acre
pontos importantes do acre
turismo rondonia
turismo roraima
parque ambiental chico mendes
acre peru
conhecer o acre
Pontos turísticos do Acre – Estados e Capitais do Brasil
10 pontos turisticos mais visitados de Rio Branco
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Rio Branco!
*** INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ***
1 - Palácio Rio Branco
O Palácio Rio Branco é a sede do governo do estado brasileiro do Acre. Foi construído em 1930, em estilo neoclássico. Hoje, tanto moradores quanto turistas podem conhecer as belezas do espaço que é um dos marcos do projeto de modernidade de Rio Branco. Revitalizado por Jorge Viana, passou a contar a história da formação do Acre e a mostrar parte de seu patrimônio cultural e arqueológico.
2 - Novo Mercado Velho
O prédio de 1929 foi restaurado e abriga alguns dos mais antigos comerciantes da cidade. O espaço reúne lojas de souvenires, artesanato, ervas medicinais e artigos religiosos, além de lanchonetes que servem o típico café da manhã acreano: tapioca, mingaus, bolo de macaxeira e cuscuz.
3 - Parque Ambiental Chico Mendes
Inaugurado em 1996, tem uma área de 53 hectares, com trilhas, mini zoológico, playground, espaço para piqueniques. Logo na entrada, localiza-se o Memorial Chico Mendes, onde é mostrada a história de sua vida, luta e trágica morte. Dentro do memorial há uma seringueira, na qual podemos ver as incisões em seu tronco, para coleta do látex. No parque ainda há trilhas ecológicas pela mata que podem ser feitas com acompanhamento de guia, que explicará sobre todo o parque. Dica: Ao chegar passe pela administração antes de iniciar seu passeio e marque sua visita guiada.
4 - Parque da Maternidade
É o Maior parque de Rio Branco. Possui ciclovias, áreas verdes, bares e restaurantes. Abriga a Casa dos povos da Floresta, a Biblioteca da Floresta e a Casa do Artesão.
5 - Praça da Revolução
Em 1964, após uma grande reforma, a praça recebeu uma estátua de Plácido de Castro, que participou do combate da revolução acreana. O local é conhecido como o verdadeiro coração de Rio Branco e possui um monumento de 12 metros de altura em homenagem aos heróis anônimos.
6 - Passarela Joaquim Macedo
A obra simboliza as transformações urbanas pela qual a cidade vem passando desde o início dos anos 2000. A passarela estaiada tem 200 metros de extensão e 5,50 metros de largura. Usada exclusivamente por pedestres e ciclistas, a ponte cruza o rio Acre unindo o Centro da cidade ao bairro do Segundo Distrito.
7 - Memorial dos Autonomistas
O Memorial abriga os restos mortais do senador Guiomar Santos que foi responsável pelo projeto de Lei de elevação do Acre a estado, em 1957. Foi a partir dessa data que teve início efetivamente a segunda fase do Movimento Autonomista . Forma-se então o Comitê Pró-autonomia acreana para dar base de sustentação ao projeto de Lei.
8 - Museu da Borracha
Inaugurado em 5 de novembro de 1978 pelo Governador Geraldo Gurgel Mesquita, por ocasião do Centenário da Imigração Nordestina no estado, tem a missão de coletar, pesquisar e divulgar os testemunhos materiais e imateriais da história e da cultura acreana.
9 - Teatro Plácido de Castro
Construído em estilo moderno em 1990 com capacidade para 493 lugares e 120 vagas para estacionamento. Seu interior tem uma decoração no estilo de artefato de entalhamento que registra elementos da cultura acreana com a arte de marchetaria representado em dois grandes painéis do artista Maqueson Pereira da Silva. Frequentemente são realizados shows com artistas locais e de outros estados.
10 - Catedral Nossa Senhora de Nazaré
Foi inaugurada em 1959, em estilo romano-basilical, com três naves separadas com 36 vitrais coloridos na parte superior e 11 na parte inferior. Possui um mausoléu com os restos mortais de Dom Giocondo Maria Grotti e Dom Júlio Maria Mattioli.
Conheça nossa Loja: turismoecia.net
ALEAC | ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE
SE INSCREVA-SE NO CANAL ???????????????? AJUDE NA #HUMILDADE
PAPARAZZO GESIEL
ALEAC | ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ACRE
Rio Branco no Acre- Parque Capitão Ciríaco com Rotas do Mundo
Rio Branco no Acre- Parque Capitão Ciríaco com Rotas do Mundo
rotasdomundo.com.br
serradacanastra.net
Autonomistas (parte01)
documentário AUTONOMISTAS produzido pela Blá Filmes.
roteiro e direção: Marcos Galinari
produção executiva: Simone Affonso
Contatos:
Simone Affonso
11 98262-1103
simone@blafilmes.com.br
Marcos Galinari
11 98226-8723
marcos@blafilmes.com.br
marcosgalinari.com.br
blafilmes.com.br
................................
Movimento Autonomista
O princípio de liberdade sempre norteou os povos que desejam auto-gerir o seu futuro, colocando a marca da sua vontade nas gerações futuras.
Quando um povo vê essa liberdade ameaçada e cerceada por injunções que privam as suas pretensões, cria no seu seio uma vontade inquebrantável de lutar para que possa dar rumo ao caminho que pretende seguir, sem que hajam barreiras ideológicas ou bairristas.
Isso ocorreu com São Caetano que teve as suas pretensões frustradas e bloqueadas com o Movimento Autonomista de 1928. Mas o anseio ficou entalado por 20 anos, vindo mais tarde aflorar com mais força e ímpeto.
A primeira manifestação pela autonomia de São Caetano se deu em 1928, tendo como líder o engenheiro Armando de Arruda Pereira, que dirigia a indústria Cerâmica São Caetano, foi também o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Presidente Internacional do Rotary Club e mais tarde tornou-se Prefeito Municipal da cidade de São Paulo.
Armando de Arruda Pereira organizou o Partido Municipal e, por meio dele, desencadeou o movimento pela Autonomia de São Caetano do Sul do qual foi o principal líder.
Em sua vida profissional exerceu os mais diferentes cargos dentro e fora do país. Destacou-se nos círculos industriais, sociais e políticos. Nomeado Prefeito da cidade de São Paulo, cargo que exerceu de 1951 até abril de 1953.
Em 1928 foi criado o São Caetano Jornal, especialmente para divulgar as idéias emancipacionistas, que convocava os moradores do então distrito para votar em seus próprios candidatos a Vereador e Juiz de Paz nas eleições daquele ano. Os resultados não foram os esperados, pois em 15 de janeiro de 1929, o Coronél Saladino Cardoso Franco era reeleito, pela sexta vez, Prefeito do Município de São Bernardo (território hoje do Grande ABC) e São Caetano continuou a ser seu distrito.
Quando Santo André substituiu São Bernardo do Campo como sede do município, em 1938, São Caetano passou a se constituir em segunda zona do Distrito, para em 1944, ficar reduzido a segundo Sub-Distrito de Santo André, enquanto São Bernardo do Campo se constituía em município autônomo.
Somente em 1946, o povo sancaetanense voltou a sonhar com a emancipação e uma nova liderança de jovens ousou assumir essa luta e empolgou, fundando inicialmente o Jornal de São Caetano e a Sociedade Amigos de São Caetano, que lideraram o movimento.
Após um árduo trabalho, entregaram um abaixo-assinado na Assembléia Legislativa do Estado com 5.197 assinaturas reivindicando a realização de um plebiscito; cujo pedido foi aprovado e atendido, culminando com a consulta popular ocorrida no dia 24 de outubro de 1948.
Após a apuração, o pleito registrou 8.463 votos a favor da Autonomia e 1.029votos contrários.
Assim, o Governador do Estado, Adhemar de Barros, em 24 de dezembro de 1948 ratificou a decisão do povo sancaetanense, homologando o Município de São Caetano, acrescido do apêndice do Sul, para diferenciá-lo do seu homônimo existente em Pernambuco; efetivando a sua criação a 1º de janeiro de 1949.
A primeira eleição para o Executivo e Legislativo aconteceu no mês de março daquele ano, elegendo o primeiro Prefeito, Dr. Ângelo Raphael Pellegrino e a primeira Câmara de Vereadores, constituída por 21 membros, cujo primeiro Presidente foi o Dr. Accácio Novaes.
A posse solene dos novos dirigentes do Município ocorreu no dia 03 de abril de 1949.
CORTEJO DE IEMANJÁ 02.FEV.18
O D O Y A I Para saudar o Dia de Iemanjá, festejado nesta ultima sexta-feira(2) de fevereiro, um cortejo lindo encantou as ruas do centro da cidade em homenagem a Rainha das Águas. A atividade foi promovida pelo Centro IIé Asé Iemonjá Sobá, que teve concentração em frente ao Memorial dos Autonomistas. Confira os melhores momentos dessa linda festa.
Imagens - Ramon Aquim
Edição - Wesley Barros
[COMUNICAÇÃO FGB 2018]
RIO BRANCO/ACRE
0 2 . 0 2 . 2 0 1 8
No Dia Internacional dos Museus, Acre celebra reforma de 21 espaços culturais
Valorização de equipamentos de cultura, patrimônio, memória, identidade e leitura. No Dia Internacional dos Museus, celebrado neste 18 de maio, o Acre comemora a reforma e revitalização de 21 espaços de cultura nos municípios de Rio Branco, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira e Tarauacá.
O projeto é fruto de esforços do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), que buscou parcerias e investimentos externos para que, de forma eficaz, consiga proporcionar melhorias na estrutura física destes espaços, oferecendo ambiente adequado ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais
Museu Osasco final.wmv
Trabalho apresentado ao Prof. Dr. Emerson Martins Arruda, responsável pela disciplina de Ciências Humanas II, do curso de Pedagogia - UFSCar. Out, 2011.
As artes plásticas no estado do Acre: seus artistas e suas histórias por Dalmir Ferreira
Este vídeo faz parte das palestras realizadas na 15ª Semana Nacional de Museus, Museus e Histórias Controversas, dizer o indizível em museus realizada no bloco dos Mestrados no Campus da Universidade Federal do Acre no período de 15 a 21 de maio de 2017.
PALESTRA: As artes plásticas no estado do Acre: seus artistas e suas histórias.
PALESTRANTE: Dalmir Ferreira, presidente da associação acreana de arte-educador e curador da pinacoteca universitária da UFAC.
#semanamuseus2017
museusbr (Twitter, Facebook, Google+, Instagram)
museus.gov.br
VT Cultura no Mercado.divx
Cultura no Mercado
produção e criação:
IMAGEM NO AR
Cliente:
FEM - Fundação de Cultura Elias Mansour
Governo do Estado do Acre
Rio Branco - ACRE
2009
imagemnoar.com
Convenção regional do norte é realizada pela Maçonaria do Acre
Convenção regional do norte é realizada pela Maçonaria do Acre
Amazônia Agora | Exposição Classe Hospitalar Acre | Parte 02
Exposição Classe Hospitalar Acre e apresentada no Memorial dos Autonomistas
Museu de Osasco
Fui ao museu de Osasco com a escola!!!!