Mercado Municipal de Tavira
Mercado da Ribeira - Tavira - Algarve - Portugal
Para saber mais / For more information:
TAVIRA- EX MERCADO MUNICIPAL
Tavira Mai 2010
Mercado de Tavira
Música en el mercado de Tavira
Vlog 4# FUI AO MERCADO DE TAVIRA E RECEBI UMA MASSAGEM!
Yo Yo Yo guys!
Bem hoje fui ao Mercado de Tavira que quem gosta de fruta aconselho a irem lá. No final fui ao Shopping e recebi uma massagem por 1 EURO!
Este é o meu penúltimo dia no Algarve.
Espero que tenham gostado do Vlog e deixem MEGA LIKE e Subscrevam!
Se ainda não segues as minhas Redes Sociais segue-as para não perderes nenhuma novidade!
Redes Sociais:
Facebook: Samuel Silva Gold
Instagram: Sammy_Royce_Official
Bye,
Samuel Silva
VLOG: FEIRAS DE PORTUGAL CASTRO VERDE FARO E TAVIRA
Visitas as feiras que tem aqui em portugal em Outubro
twitter: @luzia_jeronimo
BLOG:
FACE:
NA MINHA PAGINA NO FACE TEM ÁLBUM DE MOLDE
TAVIRA
Muito haveria a comentar sobre uma cidade cheia de encanto como Tavira. Da pacatez de há meio século, onde a ida ao cinema ou uma visita ao cais, observando os enormes atuns sendo descarregados e transportados ao mercado, pouco mais havia como distracções. A bela ponte e o castelo, das eras romana e árabe, que atestam a antiguidade da cidade, bem como numerosas igrejas, já então eram dignas de visita demorada. Mas entre o ontem e o hoje existia uma diferença: o turismo, claro! O movimento cresceu a níveis empolgantes, a avenida principal e ruelas adjacentes. repletas de restaurantes, bares e esplanadas, fervilha de transeuntes se expressando em diversos idiomas. E do cais onde se descarregava o atum para o mercado frontal - que deixou de o ser - partem hoje ferry-boats para a Ilha de Tavira. Visitem a cidade um dia e tomem o ferry para a ilha, onde uma magnifica praia os acolhe!
---
Tavira - Algarve (Portugal)
TAVIRA é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, e fica no Sotavento Algarvio (Algarve oriental). É atravessada pelo rio Gilão e está repleta de belos edifícios que exibem os seus característicos telhados de quatro águas (piramidais). Em Tavira há muitas igrejas históricas (37 no total). Nos últimos anos Tavira tem tido um grande desenvolvimento na área do golfe. EM DESTAQUE: Rio Gilão; Ponte de origem romana (?) sobre o rio Gilão; Antigo Mercado da Ribeira (estrutura em ferro recuperada em 1999 para as atuais funções de lazer, esplanadas e comércio); Mercado atual; Castelo de Tavira; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja da Misericórdia; Igreja de Nossa Senhora das Ondas (conhecida como Igreja dos Pescadores); Antigo Convento de S. Francisco; Igreja de S. Sebastião; Igreja do Convento de Nossa Senhora do Carmo; Ermida de S. Brás; Câmara Municipal; Biblioteca Municipal Álvaro de Campos; Museu Municipal; Quartel da Atalaia (Regimento de Infantaria nº1; Estação Ferroviária de Tavira; Parque Natural da Ria Formosa; Porto de abrigo de Tavira.
TAVIRA is a Portuguese city in Faro District, and is located in the Eastern Algarve. It is crossed by the River Gilão and is full of beautiful buildings which exhibit their characteristic four sloping sides roofs (pyramidal). In Tavira there are many historical churches (37 in total). In recent years, Tavira has had a great development in golf. FEATURED: Rio Gilão; Roman (?) bridge over the river Gilão; Old Ribeira Market (an iron structure restored in 1999 to the current functions of leisure and commerce); The current Market; Tavira Castle; Church of St. Mary of the Castle; Church of Mercy; Church of Our Lady of the Waves (known as Fisherman's Church); Old Convent of St. Francis; Church of St. Sebastian; Church of the Convent of Our Lady of Mount Carmel; Chapel of S. Brás; Town Hall; Municipal Library Álvaro de Campos; Municipal Museum; Atalaia Headquarters (Infantry Regiment No.1; Tavira Train Station; Natural Park of Ria Formosa; Haven of Tavira.
Cidade de Tavira
SUBSCREVA ESTE CANAL E VENHA CONHECER O ALGARVE.
A Cidade de Tavira situa-se no Sotavento Algarvio e é atravessada pelo rio Gilão.
A presença humana em Tavira data desde o séc. VIII a. C., tendo sido iniciada com o povo fenício. Entre os séculos VIII e XIII, Tavira foi dominada pelos árabes. Durante o domínio islâmico, Tavira constituiu uma das principais povoações do Algarve, devido ao valor estratégico do seu castelo e do seu porto. Em 1242, os cavaleiros da Ordem de Santiago comandados por D. Paio Peres Correia, conquistaram Tavira aos mouros. Em meados do séc. XIII, após a reconquista cristã do Algarve, Tavira cresceu e tornou-se cada vez mais importante devido à sua localização privilegiada e ao dinamismo do seu porto. Nos séculos XV e XVI, os Descobrimentos intensificaram o desenvolvimento deste local. Tavira transformou-se no principal porto de apoio às guarnições portuguesas e ao comércio marítimo com a Europa. Consequentemente, o rei D. Manuel I concedeu-lhe foral em 1504 e elevou-a a cidade em 1520.
Gentílico: Tavirense
Dia da Cidade: 24 de Junho
A área urbana de Tavira é de origem medieval e quinhentista. No entanto, a maioria dos seus edifícios data dos séculos XVII, XVIII e XIX. Estes edifícios apresentam algumas características predominantes da arquitetura regional, tais como os seus vãos, cantarias, platibandas, chaminés rendilhadas e telhados de tesoura (piramidais).
As portas de reixa são mais dominantes em Tavira do que na restante região do Algarve. Estas portas, de origem árabe, caracterizam-se por finos entrelaçados de madeira e demonstram uma preocupação pela ventilação e defesa da intimidade da habitação.
Nesta cidade predominam os edifícios religiosos.
Pontos de interesse da Cidade de Tavira em destaque neste vídeo:
Antigo Convento de Nossa Senhora da Graça (foi fundado no séc. XVI); Antigo Convento de Nossa Senhora da Piedade ou das Bernardas (data de 1509 e apresenta um estilo arquitetónico manuelino); Antigo Convento de São Francisco (data do final do séc. XIII ou início do séc. XIV e mantém vestígios góticos e barrocos); Antigo Convento do Carmo (data do séc. XVIII e atualmente encontra-se aqui instalado o Centro de Ciência Viva); Antigo Solar da Família Corte-Real – Futuro Núcleo Museológico Fenício / Turdetano; Arquivo Municipal; ASTA - Associação de Artes e Sabores de Tavira; Biblioteca Municipal Álvaro de Campos; Castelo de Tavira (data do período Neolítico tendo sido reconstruído no séc. VIII a.C. pelos Fenícios e nos séc. VIII a XIII pelos Muçulmanos); Centro Interpretativo do Abastecimento de Água a Tavira); Cine Teatro António Pinheiro; Edifício André Pilarte (casa quinhentista da autoria de André Pilarte); Edifício dos Correios; Edifício Irene Rolo (data da 1ª metade do séc. XVI); Ermida de Nossa Senhora da Consolação (data de 1648); Ermida de Nossa Senhora da Piedade (data da 2ª metade do séc. XVIII); Ermida de Santa Ana (data do início do séc. XIV); Ermida de São Brás (teve origem na Idade Média); Ermida de São Lázaro (data do séc. XV); Ermida de São Roque (templo quinhentista); Ermida de São Sebastião (a data da sua criação permanece desconhecida); Estação Ferroviária de Tavira; Estação Rodoviária; Igreja da Misericórdia (remonta ao séc. XVI e apresenta um estilo renascentista); Igreja de Nossa Senhora do Carmo (data do séc. XVIII); Igreja de Nossa Senhora da Ajuda ou de São Paulo (data do séc. XVII e integra-se na arquitetura chã); Igreja de Nossa Senhora das Ondas (também denominada Igreja de São Pedro Gonçalves Telmo, data da 1ª metade do séc. XVI); Igreja de Santa Maria do Castelo (foi construída entre os séculos XIII e XIV e mantém elementos do seu estilo original gótico); Igreja de Santiago (data do séc. XIII); Igreja de São José do Hospital (data do séc. XV); Igreja do Antigo Convento de Santo António dos Capuchos (data do séc. XVII); Jardim da Alagoa; Jardim do Coreto; Jardim do Largo Dr. Jorge Correia; Mercado da Ribeira; Mercado Municipal; Miradouro de Santa Ana; Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (este edifício data provavelmente da Idade Média e o museu foi inaugurado em 2001); Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira (foi inaugurado em 2012); Paços do Concelho; Porta de D. Manuel; Praça da República; Quartel Militar da Atalaia; Rotunda de Santo Amaro; Rotunda do Sal; Rotunda dos Navegadores; Rotunda Vela ao Vento; e Torre de Tavira (trata-se da primeira Câmara Obscura do Algarve e encontra-se instalada no antigo Depósito de Água).
Existem várias pontes que ligam as duas margens do Rio Gilão: Ponte Antiga (conhecida por Ponte Romana, encontra-se referenciada desde o séc. XIII e talvez tenha sido construída pelos romanos); Ponte das Forças Armadas; Ponte de Santa Maria (data de 1906); Ponte de Santiago (foi inaugurada em 2003); e Ponte dos Descobrimentos (foi construída em 1993).
Mais informações em:
Mercado Municipal de Faro
A celebração de um dia muito especial para o Mercado Municipal de Faro: o do seu 10º aniversário!
Um dia com muitas emoções e surpresas que a Ambifaro e o Município de Faro assinalaram com pompa e circunstância ao qual a ETICAlgarve também se associou com a conceção e produção da exposição fotográfica Raízes do Mercado.
Muitos anos de vida é o nosso desejo para aquele que já é o centro da cidade de Faro!
Musica: ON AND ON - de Nicolai Heidlas
TAVIRA CITY
Tavira Mai 2010
Tavira Centro
Centro de Tavira: Ponte Romana, Praça da Republica, Rio Séqua, Jardim, Mercado, Igreja de Santa Maria e vista do Castelo.
Tavira Downtown: Roman Bridge, City Hall, River, Central Garden, Market, Church St. Mary and View from castle.
Tavira O Novo Destino Movie1 Full
????????REST. VELA 2 (Tavira, PORTUGAL)
Mercado de Olhão - Smaki Portugalii
Mercado de Olhão, Algarve, Portugal - Setembro - 2011
Smaki Portugalii - - smakiportugalii.pl
Cidade romana de Balsa (Luz de Tavira)
Balsa foi uma importante cidade romana, que existiu na freguesia da Luz de Tavira, nos terrenos litorais hoje designados por Torre d'Aires, Antas e Arroio tendo Pedras d'El Rei, Luz de Tavira, Rato e Pinheiro como subúrbios.
Night View of Tavira from Princesa do Gilão
Nocturnal View of Tavira from our hotel, Residencial
Princesa do Gilão.
You can see the Roman bridge, the old city, the river Gilão, gardens and the Mercado Velho, the old marketplace, nowadays filled with shops and restaurants. At the corner of the Mercado Velho I zoom in at the terrace of Bar Gilão, where we use to read the newspaper, write holiday cards and have a drink.
Um Dia no Mercado
A frescura da Natureza ao dispor de toda a comunidade, é esta a proposta do Mercado Municipal de Faro e dos seus lojistas, aqui retratada pela turma de Design de Comunicação e Multimédia 13|15.
Produção: ETIC_Algarve
Agradecimentos: Mercado Municipal de Faro e à Administração, a todos os Lojistas do Mercado