Let´s talk about Fish/Mercado de Peixe in Mindelo-VLOG#10
Our 10th VLOG while in Cape Verde. This time, join us as we take you to the Mercado de Peixe in Mindelo City.
Fortunately, our timing is perfect with the fresh catch of big size Yellowfin Tuna. The rest is yours to watch :-)
Thanks for watching guys! Godbless!
São Vicente: Cova Inglesa e Galé com milhares de peixes mortos numa extensão de 500 metros
☆☆☆☆☆●☆☆☆☆☆
????INSCREVA-SE:
☆☆☆☆☆●☆☆☆☆☆
????#TCVcaboverde
Moda cabo verdiana no mercado do peixe em São Vicente numa produção da Ilhéu Fashion!
Vídeo criado com o aplicativo Socialcam
Mercado Sucupira Market in Praia - Cape Verde
Vegetable Market Praia, Cape Verde Islands. Market in the Old City of Praia on the Plateau, Praia, Santiago, Cape Verde Island.
Leu e Delcio no Mercado de Mindelo. São Vicente
“Pelourinhos de Peixe e verdura”, já não são o que eram
As ruas “D´Praia” e da “Praça Estrela”, em Mindelo, São Vicente só têm “uma gota de sossego no silêncio da noite”, porque durante o dia, é ali que a vida mora, devido a movimentação que esses dois mercados atraem.
Recordamos que o “Pelourinho de Peixe”, como é popularmente conhecido foi construído na época colonial e remodelada em 1996, pelo então presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Onésimo Silveira.
Encostada a Torre de Belém, é hoje considerado um património histórico da ilha, que para além de garantir o sustento de muita gente, é uma das maiores atracções turística do Mindelo.
INVESTIMENTO NA ÁREA DA PESCA
Governo anuncia investimento de 100 mil contos no Mercado de Peixe de São Vicente.
???????????? AH! NÃO ESQUEÇA DE INSCREVER-SE NO CANAL E CLICAR NO SINO PARA ATIVA AS NOTIFICAÇÕES –
VISITE O NOSSO SITE:
Siga-nos também:
✅PROGRAMA ECO MUSICAL –
✅ TELEJORNAL FALA CABO VERDE –
✅ INSTAGRAM –
✅ CANAL RECORD TV –
✅ FACEBOOK –
✅ VIMEO –
✅ TWITTER –
#RecordTVInternacional #RecordTVCaboVerde #CvNoAR #RecordInternacional #PontoDeVista #TVRecordCaboVerde #RecordCV #RecordCaboVerde #CaboVerde #CabuVerdi #CabuVerdiano #TelejornalDaNoite #PikinotesSabeTcheu #TVRecordCV
????NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NO SINO PARA ATIVA AS NOTIFICAÇÕES.
Rua d'Praia
Video da Rua d'Praia, Praia d'Bote e Pelorinho de Peixe na cidade do Mindelo, Ilha de São Vicente - Cabo Verde
Será caro o supermercado em Cabo Verde ?????????
O tema de hoje é compras no supermercado ????
Nao te esqueças de deixar o like para ajudar o canal e se subscreveres será altamente apreciado também.
Estamos juntos ????
Praia da Laginha, uma praia com sabor a morabeza
A praia da Laginha é um dos cartões-de-visita da Ilha de São Vicente.
Situada no centro da cidade a água azul e o areal branco encantam qualquer visitante.
Bairro de Santa Cruz: um dos bairros mais degradado do Sal
Bairro de Santa Cruz: um dos bairros mais degradados do Sal
Bairro de Santa Cruz é um dos bairros mais degradados da ilha do Sal e fica na cidade dos Espargos
Espargos – 28 de Julho – Situado entre 3 outros bairros, também degradados e em expansão, Alto de São João, Alto de Saco e Terra Boa, o bairro alberga mais de mil famílias de diferentes ilhas do país, que por necessidade extrema escolhem o sítio para viver.
Um dos moradores caracteriza-o de “bairro pocilga ou o bairro que não tem nada”, pois segundo diz, as pessoas vivem de promessas não compridas e comungados com todo o tipo de animais, às escuras e sem qualquer tipo de saneamento básico.
Com tristeza nos olhos de quem precisa de melhores recursos para almejar uma vida melhor, Dona Maria Coimbra que vive no bairro há 9 anos desabafa.
“Estamos aqui, porque os recursos que dispomos para viver são extremamente reduzidos, não dá para pagar um aluguer condigno”.
Trabalha numa das escolas da ilha, onde recebe por dia 200 escudos (2 euros) e é um dos poucos residentes neste bairro que possui um salário mensal, que neste caso ronda os 6 mil escudos mensais (60 euros).
Dona Natalia é oriunda de Santo Antão e vive no bairro há 15.
Com um sorriso no rosto e uma morabeza “invejável e contagiante” conta as suas fraquezas e desgraças, com lágrimas nos olhos e revoltada.
“Quando cá cheguei havia um pequeno número de casas. Na época o sustento provinha da venda de um saco de “bajas secas”, por 250 escudos (quase 3 euros)”.
Hoje, desempregada, diz que a maior tristeza dessa gente, é que nas campanhas eleitorais, os políticos oferecem “mundos e fundos”, mas volvido o tempo são sempre esquecidos, abandonados e sobretudo, discriminados.
“Somos discriminados. Estamos aqui por não ter onde viver melhor, mas somos humanos. Nós vivemos na escuridão, sem condições condignas, sem saneamento. As nossas casas são esburacadas, frias à noite e quentes durante o dia.
A água aqui custa 18 escudos (16 cêntimos), para 25 litros e só serve na hora, pois às vezes é amarela, às vezes é cor da ferrugem e muitas vezes o depósito está sujo de lixo”, enumera amargurada.
A electricidade é levada por particulares, através de um gerador, mas custa 3 mil escudos mensais (30 euros)”, para quem consegue custear.
Para piorar há mais de uma semana que não funciona.
A época da chuva, traz a agonia, pois segundo a moradora as casas são esburacadas.
A Maioria dos moradores vivem da venda de peixe, de verdura ou cria de animais (porco, vaca), mas às vezes são surpreendidos com a fiscalização, que confisca tudo e oferece às instituições de solidariedade social, porque não dispõem de um mercado onde possam vender os seus produtos.
O viver desses moradores é um sobreviver diário, pois a maioria das mães são solteiras, com muitos filhos, e desempregados.
Os jovens são desempregados e sem prespectivas futuras e a educação para muitos é um “enigma”.
AR/Ocean Press
oceanpress.info
Vendedeiras do Mercado da Praia indignadas com CM da Praia
Subscrever o canal. As últimas notícias
Vendedeiras do Mercado da Praia indignadas com CM da Praia .
Cabo Verde - Nosso Peixe
Na terra da Morabebeza
Terra de gente simpática, alegre, descontraída e bonita, as Ilhas de Cabo Verde tem uma beleza singular, onde o mar azul-turquesa e as areias douradas se sobrepõem à natureza árida e estéril em algumas Ilhas e com uma paisagens verdes e luxuriantes em outras, em um só destino Cabo Verde oferece tudo o que um turista pode procurar, multi diversidade.
Venha visitar-nos o melhor não se explica em palavras, só vivenciando.
Bem vindos.
Amanhe do peixe no mercado Mindelo
Mercado de peixe Espargos - Falta de higiene preocupa munícipes
Moscas e cães vadios são os principais clientes do mercado de peixe em Espargos onde a falta de higiene há muito vem afastando os moradores de Espargos e contribuindo para a venda ambulante ilegal. Numa altura em que doenças letais como a ébola obrigam a repensar o cuidado com os alimentos consumidos, a situação do mercado de peixe na cidade de Espargos representa um autêntico perigo para a saúde pública.
Sem um sistema adequado para conservação e refrigeração, os peixes ficam completamente à mercê das moscas e outros insectos voadores.
O acesso à água para lavar o pescado é restringido por um funcionário da Câmara e falta um plano para a higienização e desinfestação constante do espaço que é aberto e de fácil acesso a cães vadios.
É nestas condições que é vendido o pescado que chega de Santa Maria ou Palmeira para os moradores da cidade de Espargos.
Muitos vendedores preferem deslocar-se ao centro da cidade em lugar de aguardar os clientes nas bancas.
Noite no Mercado de Sao Vicente
Zuação Total no Mercado Municipal de Sao Vicente
Cape Verde-Exploring Sao Vicente - Sailing Nipe EP 05
Cape Verde-Exploring Sao Vicente - Sailing Nipe EP 05
Day trip around Sao Vicente and Mindelo markets. We hire a car and drive around the island, very dry island, the only place that was a little green was up on Tope de Caixa.The fish market is very good, fun to look at the fisherman when they clean the fish.
terror na praia sao vicente
praia dos milionarios lugar era sossegado agora um inferno sem Segurança não da!!
Sao Vicente, Mindelo, 2014