Comunidade - Mina de Chico Rei em Ouro Preto
O comunidade de hoje leva você a um lugar bem conhecido de Ouro Preto, Fádia Calandrini foi até a Mina Chico rei saber mais sobre essa figura lendária da região.
Ouro Preto 2018 - Mina de Chico Rei
Passeio pela lendária Mina de Ouro do Chico Rei, em Ouro Preto, estado de Minas Gerais, Brasil
Mina Chico Rei - Ouro Preto-MG
Espíritos na Mina de Ouro Preto CFB#740 Caça Fantasmas Brasil
CFB investigou a Mina do Chico Rei em Ouro Preto MG que possui muitos relatos de aparições sobrenaturais a convite da Revista Encontro e TV Alterosa de Minas Gerais.
Investigações em Ouro Preto links abaixo
O Fantasma da Republica Maracangalha Ouro Preto CFB#739 Caça Fantasmas Brasil -
Mina do Chico Rei Investigação Paranormal CFB#740 Caça Fantasmas Brasil -
Ouro Preto Assombrada Casa dos Contos CFB#742 Caça Fantasmas Brasil -
Caça fantasmas Brasil com Rosa Maria Jaques(Jornalista e Investigadora Paranormal) e João Tocchetto(Diretor e Jornalista Investigativo).
Desvenda mistérios e ajuda famílias e pessoas atormentadas por fenômenos paranormais, mostramos o que é sobrenatural verdadeiro, o que é fantasia, o que é doença, o que é fraude. Com independência e respeito as investigações são editadas sem efeitos especiais e revelam a forte influência do sobrenatural na vida das pessoas.
Rosa Maria Jaques utiliza a telepatia e a vidência para se comunicar com o sobrenatural. João e equipe possuem equipamentos medidores térmicos e magnéticos, microfones ultrassensíveis, câmeras de visão noturna e térmicas para registrar os fenômenos.
O Canal não possuem nenhum vínculo religioso, místico, esotérico, filosófico ou acadêmico. João e Rosa estão entre os maiores pesquisadores paranormais do Mundo, de acordo com a Revista Mundo Estranho da Editora Abril e estão no Hall da Fama dos Caçadores de Fantasmas nos EUA.
Escreveram os livros “Caça-fantasmas Brasileiros – 30 Casos Resolvidos”, “Espíritos e Fantasmas”, “Paranormalidade O Elo Perdido”, “Tempestades Internas”, “Consciência e Intuição” e “Vidas em Pedaços”.
Envie seus relatos e ocorrências paranormais por e-mails para avaliarmos as possibilidades de gravação ou agendamento de consultas pessoais e corporativas
visaoparanormal@gmail.com (email principal)
cacafantasmasbrasil@gmail.com
IMPORTANTE – NÃO cobramos as investigações, mas aceitamos apoios de gasolina, pedágios, alimentação e estadia (4 pessoas)
EPISÓDIOS FAMÍLIA PEDE AJUDA – FPA - Você deve enviar os relatos detalhados das ocorrências para avaliarmos as possibilidades de gravação, com endereço completo e telefones. Caso seja selecionado para gravação por Rosa, enviamos os formulários de autorização para gravação e utilização da imagem e voz no programa. Essas autorizações devem ser preenchidas, escaneadas e enviadas para nós junto com o comprovante de depósito dos valores de viagem. Aí a gravação é agendada e produzida.
CONSULTAS
Consulta individual pessoa ou online (Skype) valor 450,00 - (duração média 45 minutos)
Consulta Empresarial presencial ou online valor 900,00 – ( por hora )
???? Conta para doações para ajudar nas viagens para investigações:
ROSA MARIA JAQUES
BRADESCO
Agência - 5992
Conta – 132204-4
????Se vc depositar algo em minha conta, me envia um e-mail com o título DOAÇÃO para rmjaques@gmail.com (Esse é meu e-mail pessoal)
EQUIPE
Rosa Maria Jaques - Jornalista Responsável (MTE nº 15.584) e Investigadora Paranormal
João Tocchetto de Oliveira - Jornalista Investigativo (MTE nº 15.585) e Diretor Geral – Presidente da Associação Brasileira dos Caça fantasmas e Investigadores Paranormais
PH Neves – Investigador Técnico
Thiago Teixeira – Historiador, Cinegrafista e Editor
Cintia Nonato – Editora de Mídias Sociais
Nayara Pierobom – Editora de Mídias Sociais
@rmjaques @joaotocchetto @rosamariajaques @visaoparanormal @sobrenatural @paranormal #paranormal @telepatia #telepatia @videncia @clarividencia @espíritos #conversacomespiritos @familiapedeajuda #familiapedeajuda @caçafantasmasbrasil @caçafantasmas #caçafantasmas #cacafantasmasbrasil @comocaçarfantasmas #comocaçarfantasmas
Mina do Chico Rei - Ouro Preto, MG
Eu, sozinho, na Mina Chico Rei em Ouro preto. Bela cidade!
Mina do Palácio Velho, Ouro Preto MG.
A mina do Chico Rei (De Galanga do Congo a Chico Rei do Brasil), um príncipe africano que passou pela escravidão no Brasil e deu a volta por cima, ensinando que quem é rei nunca perde a majestade não importa a situação que se encontre!
Quando for a Ouro Preto, inclua esse roteiro em seu passeio, vale muito a pena conhecer mais da nossa História!
Mina Chico Rei - Ouro Preto - Janeiro de 2011
Márcio Alonso e Tomás (Mazinho) filho da Cleuza (Zita) explorando Mina de Chico Rei.
Mina de Chico Rei é uma escavação subterrânea localizada sob parte da cidade de Ouro Preto onde, por tradição oral, o personagem real conhecido como Chico Rei, trazido do Congo como escravo trabalhou explorando-a até comprar sua carta de alforria e , depois, a própria mina , durante o ciclo do ouro no Brasil Colonial. Está aberta à visitação turística nos 50 metros iniciais.
Conta a tradição oral que Chico Rei e outros escravos escondiam ouro entre os cabelos ao saírem da mina e mais tarde lavavam-os na pia batismal da igreja, sendo acobertados pelos religiosos. Major Augusto , que fora o proprietário da mina vendeu-a ao alforriado Chico Rei no final de sua vida, e nas mãos deste ela passou a prosperar.
A mina, que antes era chamada de Encardideira, foi redescoberta em 1950 e renomeada como Mina de Chico Rei. É escavada artesanalmente, e distribuída em cinco níveis. Possui uma galeria de 11.500 metros, e está iluminada apenas no túnel inicial , até o chamado salão de cristais, que é um átrio a partir do qual sai um tunel mais elevado. A mina, que está sendo mapeada por estudantes de geologia estende suas galerias até a Casa dos Contos e a Escola de Minas, antigo palácio do Governador.
Ouro Preto Parte 4 Mina Chico Rei- história e passeio
Neste vídeo, o expectador poderá apreciar o interior da mina Chico Rei, ele foi considerado o primeiro rei negro do país com toda sua bravura, venceu e conquistou sua liberdade. Vale a pena assistir....
#Chico rei #minas #Minas Gerais #conhecer # cultura
MINA DO CHICO REI (sous-titres en français)
La mine de Chico Rei à Ouro Preto, dans le Minas Gerais, Brésil.
N.B.: De nos jours encher o bucho signifie se remplir la panse.
A mina do Chico-rei, Ouro Preto
Entrada do professor Haylton e outros alunos na mina desativada em Ouro Preto.
Mina Santa Rita
Caminhando por um túnel de uma mina desativada, o guia Jefferson conta, em detalhes, como era o dia a dia dos escravos que trabalhavam na exploração do ouro - da cota mínima que deveriam recolher por dia aos duros castigos que sofriam.
A Mina santa Rita foi escavada por negros no período no primeiro ciclo do ouro em Ouro Preto, nessa época as minas eram escavada artesanalmente, sem utilização de explosivos.
Normalmente eles traziam um negro mina (negro com experiência em escavação de mina trazido de minas da África), que orientava o trabalho dos outros negros. Esses eram tratados e selecionados feito animais.
Mina Chico Rei-Ouro Preto-20/12/2008
Mina de Chico Rei Ouro Preto MG
LQPN explorando a Mina do Chico Rei - Ouro Preto
02/11/2011 em Ouro Preto na Mina do Chico Rei
Mina Do Chico Rei. MG-Ouro Preto (?)
Mina Do Chico Rei. MG-Ouro Preto(?)
Mina Chico Rei - Ouro Preto -MINAS GERAIS
JANEIRO DE 2016
INSTAGRAN :@vicolmoraes
Galanga Muzinga no Congo, Chico Rei em Ouro Preto
Chico Rei, nascido no Reino do Congo, chamava-se originalmente Galanga. Era monarca guerreiro e sumo sacerdote do deus Zambi-Apungo e foi capturado com toda a corte por comerciantes portugueses traficantes de escravos. Chegou ao Brasil em 1740, no navio negreiro Madalena, mas, entre os membros da família, somente ele e seu filho sobreviveram à viagem. A rainha Djalô e a filha, a princesa Itulo, foram jogadas no Oceano pelos marujos do navio negreiro Madalena para aplacar a ira dos deuses da tempestade, que quase o afundou .
Todo o lote de escravos foi comprado pelo Major Augusto, proprietário da mina da Encardideira, e foi levado para Vila Rica como escravo, juntamente com seu filho. Trabalhando como escravo conseguiu comprar sua liberdade e a de seu filho. Adquiriu a mina da Encardideira. Aos poucos, foi comprando a alforria de seus compatriotas. Os escravos libertos consideravam-no rei.
Este grupo associou-se em uma irmandade em honra de Santa Ifigênia, que teria sido a primeira irmandade de negros livres de Vila Rica. Ergueram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário .
Chico Rei virou monarca em Ouro Preto, antiga Vila Rica em Minas Gerais no século XVIII, com a anuência do governador-geral Gomes Freire de Andrada, o conde de Bobadela.
No dia de Nossa Senhora do Rosário, ocorriam as solenidades da irmandade, denominadas Reinado de Nossa Senhora do Rosário. Durante estas solenidades, Chico, coroado como rei, aparece com a rainha e a corte, em ricas indumentárias, seguido por músicos e dançarinos, ao som de caxambus, pandeiros, marimbas e ganzás. Este cortejo antecedia a missa . Diversos grupos de congado evocam Chico Rei como origem do congado, embora estudiosos contestem esta visão.
A história de Chico Rei não possui registros históricos fidedignos. Ela aparece, sem qualquer comprovação documental, em uma nota de rodapé escrita por Diogo de Vasconcelos, em seu livro História Antiga de Minas, de 1904. Em 1966, o romancista Agripa de Vasconcelos, tendo como fonte a nota de Diogo de Vasconcelos, escreveu o romance Chico Rei. Todas as demais matérias sobre Chico Rei são posteriores a 1904. Não existe qualquer outra fonte sobre o tema, o que comprova que não se trata de história e não se trata de lenda, pois se trata de um personagem ficcional.
Mina do Chico Rei em Ouro Preto-MG
Um mina incrivel feita por escravos bem estreita e com mais de 80 kilometros com galerias assustadoras
BALAIO - Visita à mina de Chico Rei
Alex Passos visita a de Mina Chico Rei, localizada na cidade histórica de Ouro Preto (MG).
Programa BALAIO.
REDE SUPER