Ouro Preto - Mirante do Morro de São Sebastião - MG
Praça Tiradentes no centro, a esquerda a Igreja de São Francisco de Assis e a esquerda, de lado, a Igreja Nossa Senhora do Carmo.
O mirante é pequeno e discreto, mas, caso alguém queira ver Ouro Preto do alto, vale muito mais a pena já ir direto até o Morro São Sebastião.
Ouro Preto: Mirante São Sebastião#mirantes#brasil#ouropreto
Passeios em Ouro Preto
Nosso Site
Sigam nossas redes sociais @miopasseiosouropreto @xandy608 @lucimaraa.mendonca @dimneguinho
Em breve faremos o video de como chegar nos mirantes de Ouro Preto.
Ouro Preto: conheça o mirante morro da forca .
O Morro da Forca é um mirante localizado no centro da cidade, próximo à Praça Tiradentes. Passando por um portão de ferro antigo e subindo por uma escadaria de pedras, o visitante chegará num amplo espaço no alto do morro, de onde se avista parte do centro histórico. O local recebe esse nome por ter abrigado uma forca durante a primeira metade do século XIX, quando o enforcamento era uma pena comum no Brasil. Em Ouro Preto os condenados eram enforcados no bairro que atualmente recebe o nome de “Cabeças”. Nesse local, pouco abaixo da capela do Senhor do Bom Jesus de Matosinhos, foi erguida a primeira forca de Vila Rica. Ali os condenados eram enforcados em postes, conforme o costume da época. Com o aumento de casas próximo ao local, a mesma acabou sendo transferida para o Morro da Forca.
Sigam nossas redes sociais @miopasseiosouropreto @xandy608 @lucimaraa.mendonca @dimneguinho
Bar da Nida - São Sebastião - Ouro Preto-MG, 13/11/2011
Samba no dia 13/11/2011, Bar da Nida, no Morro de São Sebastião, Ouro Preto.
Muito Bom!!
Mirante - Ouro Preto
Mirante da Igreja do Centro
Ouro Preto (2/3) - Mirante
Mirante entre Barequeçaba e Guaecá - morro São Sebastião - Câmera 360 graus
Veja um breve vídeo 360 do Mirante entre as praias de Barequeçaba e Guaecá, em São Sebastião/São Paulo.
O morro está entre as duas praias: Guaecá e São Sebastião. Se olhar para o lado esquerdo você pode avistar a praia de Barequeçaba, já do lado direito a praia de Guaecá.
Não deixe de assistir esse vídeo 360!
10 pontos turisticos mais visitados de Ouro Preto
Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Ouro Preto - MG!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1- Praça Tiradentes
Principal ponto de partida para os turistas que desejam explorar Ouro Preto, a Praça Tiradentes é a mais popular e movimentada de toda a cidade. Localizada no coração de Ouro Preto, a praça recebeu o atual nome em homenagem ao inconfidente Tiradentes, que teve a sua cabeça exposta no local quando Ouro Preto ainda era a antiga Vila Rica.
2- Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar
A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar está entre as mais belas de Ouro Preto. Grandiosa, ela causa emoção nos visitantes que passam pela porta, especialmente pelo intenso dourado que decora o interior. Construída na primeira metade do século XVIII, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar substituiu a antiga capelinha construída em madeira e taipa.
3- Museu da Inconfidência
O belo edifício setecentista é um ícone da Praça Tiradentes e de Ouro Preto. O espaço é dedicado à história da cidade, especialmente ao período que marcou o processo de independência do Brasil.
4- Igreja de São Francisco de Assis
Uma das obras mais importantes de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, a Igreja de São Francisco de Assis está entre as mais visitadas de Ouro Preto e é um grande símbolo do barroco e rococó mineiro. Além de Aleijadinho, a Igreja conta também com trabalhos de Mestre Ataíde, que se dedicou à pintura do teto da nave da igreja que representa a assunção da Virgem Maria e é um dos seus trabalhos mais apreciados.
5- Casa Dos Contos
Um dos prédios que hoje mantêm o caráter cultural do largo do Cinema é a Casa dos Contos. Atualmente, o grande sobrado em estilo barroco recebe exposição e funciona também como museu, com destaque para a coleção numismática. Os grandes cômodos têm em exposição também objetos e móveis de época. Não deixe de percorrer a senzala, um dos mais impressionantes cômodos do edifício.
6- Igreja de Nossa Senhora do Carmo
A escadaria que leva à Igreja de Nossa Senhora do Carmo permite que ela seja apreciada em toda a sua plenitude. Com projeto de Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo encanta os visitantes ainda no exterior, onde a fachada apresenta belos traços e anjos barrocos. A construção setecentista está entre as mais belas de Ouro Preto e acredita-se que tenha contado com interferência de Aleijadinho do projeto final.
7- Casa da Ópera (Teatro Municipal)
Entrar na Casa da Ópera de Vila Rica (atualmente Teatro Municipal de Ouro Preto) é uma verdadeira viagem ao passado. O teatro, fundado em 1770, declara-se como o mais antigo da América Latina em funcionamento. A casa também foi a primeira do Brasil destinada ao teatro e outros espetáculos destinados à pomposa sociedade setecentista.
8- Feirinha de Pedra Sabão
Localizada na Praça São Francisco, ao lado da igreja de mesmo nome, a Feirinha de Pedra Sabão é um dos atrativos para quem visita o centro de Ouro Preto. Na feira são vendidos artesanatos, como tabuleiros de jogos, esculturas, relógios e vasos.
9- Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Local do túmulo do artista Aleijadinho e também de seu pai, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias está entre os mais belos exemplares barrocos da cidade de Ouro Preto. A paróquia é uma das mais antigas da cidade, com data de 1707. Já a construção da igreja definitiva aconteceu entre 1727 e 1746.
10- Mirante do Morro São Sebastião
Conhecido por poucos (guias e taxistas sabem o caminho), o morro é perfeito para apreciar a cidade e seus cartões-postais - a impressão é de estar diante de uma enorme maquete de Ouro Preto. De lá, avista-se a Praça Tiradentes, as igrejas de São Francisco, do Carmo e etc. Para fazer fotos, o melhor horário é no final da tarde, por conta da posição do sol. O acesso é pela ladeira João de Paiva, no Morro de São Sebastião.
QUER CONHECER OURO PRETO?
Temos pacotes para todos os períodos do ano!
Informações: +55 (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
A Voz da Comunidade - Moradores reclamam de rua sem asfalto no Morro São João
A gente começa esta edição com o quadro A Voz da Comunidade. Os moradores do bairro Morro São João, em Ouro Preto, reclamam da falta de asfalto e iluminação na rua Santa Marta. Em nota a prefeitura informou que a rua foi asfaltada onde há moradias. E reforçou que as reclamações da população devem ser registradas na ouvidoria. O telefone é 3559-3284.
mirante de ouro preto minas gerais
Uma cidade que nasce como um arraial de mineração e, ao longo de seus 300 anos, se transforma numa das jóias da arte barroca brasileira: Ouro Preto. Lá, os ideais da liberdade convivem com os da tradição. Preservar e mudar foram a receita encontrada para se manter viva no panteão de cidades imprescindíveis para o entendimento do Brasil.
Paula Saldanha e Roberto Werneck iniciam a viagem ao interior de Minas, que assistiu à chegada dos primeiros bandeirantes ao local que viria se transformar, pouco tempo depois, em Vila Rica, região repleta do ouro que alimentou sonhos políticos, artísticos e de prosperidade.
O historiador Milton Teixeira concede uma entrevista com relatos detalhados desse processo de três séculos. A escritora Angela Leite Xavier, o diretor do Museu da Inconfidência, Rui Mourão, e Vicente de Paula Gomes, funcionário do Teatro Municipal de Ouro Preto, complementam o quadro de entrevistados.
Expedições documenta o Ciclo do Ouro na cidade mineira, o surgimento de uma leva de artistas primorosos, dos quais destaca-se Mestre Aleijadinho. O Barroco e o Rococó mineiro, além do conjunto arquitetônico e urbanístico muito bem preservados. O programa leva o telespectador a conhecer um pouco da vida de personagens marcantes, como Tiradentes, Chico Rei e Marília de Dirceu. Deslumbrar-se com a beleza de algumas das dezenas de igrejas da antiga Vila Rica, conhecer o Museu da Inconfidência e a antiga Casa de Ópera.
ouro preto, minas gerais
morro são sebastião, mirante
Fly horse V3 Ouro Preto morro São Sebastião
Beto mandando o boulder Rayden, Morro São Sebastião, Ouro Preto, Minas Gerais
Roberto Couto mandando o boulder Rayden, que começa no teto de uma laje depositada sobre duas pedras.
Yanque V2- Ouro Preto - Morro São Sebastião -boulder
Ouro Preto - Minas Gerais
Um passeio pela belíssima Ouro Preto:
Mirante do Morro São Sebastião.
Mina de Ouro Du Veloso.
Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar.
Casa de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
Ponte do Antônio Dias, ou Ponte dos Suspiros ou de Marília.
Chafariz Marília de Dirceu.
Igreja Matriz de Santa Efigênia.
Chafariz do Alto da Cruz (O busto de mulher é a primeira obra de Aleijadinho).
Praça Tiradentes.
Casa de Tomás António Gonzaga, o Dirceu.
Feira de artesanato de Pedra Sabão do Largo de Coimbra.
Igreja de São Francisco de Assis.
Museu da Inconfidência.
Igreja de Nossa Senhora do Carmo.
Capela do Padre Faria, e um dos sinos mais importantes do Brasil, que badalou na morte de Tiradentes e na inauguração de Brasília.
travel Vlog-Brazil, a day in Nova Granada
this video shows a day in the life of us in Brazil, playing with kids that have never met a native English speaker. seeing a glimpse of the culture, and building relationships with friends that will live a life time.
ouro preto
vista do mirante, morro sao sebastiao
A magnífica cidade de OURO PRETO e viagem de trem para MARIANA
~SE INSCREVA NO CANAL
Criei um vídeo curto para apresentar a cidade num todo. Você terá uma boa ideia do que é Ouro Preto.
Foi um dos finais de semana mais bem aproveitados da minha vida. Dois dias muito produtivos, onde ampliei meus conhecimentos e alcancei paz de espírito. É uma riqueza incrível da história do país e uma paisagem muito diferente do que estou acostumado a ver.
Ouro Preto:
- Mirante Morro São Sebastião
- Praça Tiradentes
- Museu da Inconfidência
- Igreja São Francisco de Assis
- Feirinha da Pedra e Sabão
- Mina du Veloso
- Passeio de trem para Mariana
Mariana:
- Igreja N S do Carmo
- Igreja São Francisco de Assis
- Casa de Câmara e Cadeia de Mariana
Garanto que é possível sim conhecer boa parte da cidade em dois dias. Basta ter um bom roteiro. A cidade oferece visitas guiadas com auxílio de um carro, algo que facilita muito e economiza tempo.
Vale lembrar que Ouro Preto e Mariana tem bastante ladeiras, importante ter um bom calçado e um pouco de disposição também é fundamental.
Muitos lugares não é permitido a filmagem no interior, isso explica porque não gravei.
Pode tirar suas dúvidas que irei ajudar.
C A R P E D I E M
O QUE FAZER EM OURO PRETO: DICA, PASSEIOS E LADEIRAS! #DeHondaPeloBrasil
Chegou a hora de descobrir o que fazer em Ouro Preto, Minas Gerais! A segunda parada da #rota20anos foi na queridinha de minas e o vídeo está recheado de LADEIRAS e dicas do que fazer para vocês! Então bora apertar esse play?
00:25 Praça Tiradentes
00:37 Largo do Coimbra
01:00 Museu do aleijadinho
01:27 Nossa Senhora do Rosário dos Homens Negros
02:00 Igreja Nossa Senhora do Pilar
02:29 Mina Chico Rei
03:51 Mirante do Morro São Sebastião
04:33 Cachoeira do Falcão
05:16 Cachoeira do Castelinho
05:53 Centro de Lavras Novas
06:44 Cachoeira dos namorados
➜ CURTIU O VIDEO? JÁ SE INSCREVE NO CANAL!
➜ QUER DESCONTOS PRA SUA VIAGEM? ENTÃO SÓ VEM:
➜ QUER SABER OS PREÇOS E OS DETALHES DESSE VÍDEO?Acesse:
Mina de Timbopeba, Ouro Preto - MG
Time lapse do amanhecer em um dos mirantes da Mina de Timbopeba.
Local: Mina de Timbopeba
Camera: Gopro Hero 5 Black
Edição: Gopro Studio