Top 10 Best Things To Do in Cavalcante, Brazil
Cavalcante Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Cavalcante. We have sorted Tourist Attractions in Cavalcante for You. Discover Cavalcante as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Cavalcante.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Cavalcante.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Cavalcante, Brazil
Santa Barbara Waterfall
Cachoeira da Capivara
Cachoeira do Prata
Community Kalunga of Engenho II
Kalunga Community
Cachoeira Candaru
Nova Aurora Viewpoint
Ponte de Pedra
Vale das Araras
Mirante da Ave Maria
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
MIRANTE NOVA AURORA / CACHOEIRA SANTA BARBARA - CAVALCANTE GO
Mirante da Nova Aurora é parada obrigatória para quem visita Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros
Famosa na Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira Santa Bárbara merece ser um capítulo à parte na viagem de qualquer pessoa.
De Férias na Chapada dos Veadeiros - Cachoeira Ave Maria
O Mirante da Cachoeira Ave Maria está situada na estrada de terra entre Cavalcante e Minaçú, no topo da primeira serra.
O carro para bem próximo do mirante.
A dica é visitar este mirante quando estiver voltando para Cavalcante depois do passeio pra Santa Bárbara, Capivara ou Prata.
Cachoeira Ave Maria Cavalcante-Go
De férias na Chapada dos Veadeiros - Mirante da Serra da Nova Aurora
O Mirante da Serra da Nova Aurora fica no topo da Serra da Nova Aurora, próximo a cidade de Cavalcante (GO). O ideal é parar ali pra observar a paisagem quando estiver a caminho das Cachoeiras do Prata ou as que ficam no território kalunga.
Drone nas Cachoeiras de Santa Bárbara e Ave Maria (Imagens Inéditas!)
Vôo sobre as cachoeiras Santa Bárbara e Ave Maria no município de Cavalcante na Chapada dos Veadeiros em Goiás.
Louvando Maria a Sra dos Humildes
ORAÇÃO A MARIA SENHORA DOS HUMILDES.
Ó Virgem e Humilde Maria, por meio da vossa humildade, fostes escolhida por Deus, para Mãe do salvador, ensina-nos este dom precioso;
Ó Virgem e Humilde Maria, que sempre fostes serva fiel ao Senhor Deus, por meio da vossa humildade, ensina-nos a prática da obediência;
Ó Virgem e Humilde Maria, por meio de vossas dores e alegrias, por meio da vossa humildade, permanecestes sempre em Deus, ensina-nos o caminho de Cristo;
Ó Virgem e Humilde Maria, que guardastes tudo em silêncio em vosso coração, por meio da vossa humildade, ensina-nos vosso exemplo;
Ó Virgem e Humilde Maria, que caminhastes com vosso Filho até o Calvário, por meio da vossa humildade, ensina-nos a amar;
Ó Virgem e Humilde Maria, que diante de vosso Filho na cruz há mais de dois mil anos atrás, por meio da vossa humildade fostes eleita a Senhora dos Humildes, ensina-nos a caminhar na humildade;
Ó Virgem e Humilde Senhora, Mãe de Cristo e nossa Mãe, elevada ao céu junto ao vosso Filho, por meio da vossa humildade, mostra-nos o caminho da salvação.
Maria, Senhora dos Humildes. Rogai por nós.
Londrina-PR/ Brasil, 29 de maio de 2018.
Inspirado por Maria, a Senhora dos Humildes
a Sidnei Francisco Pereira.
(Com Aprovação eclesiástica do Arcebispo de Londrina-PR Dom Geremias Steinmetz)
Fé Nas Alturas - Marilândia
Documentário Fé Nas Alturas
O documentário Fé Nas Alturas, fala sobre a Pedra do Cruzeiro.
Com uma cruz localizada no alto de uma montanha de 800 metros e mais de dois mil degraus o documentário retrata a importância do Cruzeiro para a população local e sobre a tradição de subir a pedra para pagar promessas e receber graças.
Oficineiros: Felipe Corrêa e André Cavalcante
FANFARRA MIRANTE DO PARANAPANEMA-SP - MÚSICA AIRTON SENNA E SELEÇÃO DO BRASIL
FANFARRA DE MIRANTE DO PARANAPANEMA-SP.
HOMENAGEM A AIRTON SENNA E A SELEÇÃO DO BRASIL
Na Estrada: Cavalcante - Cachoeira Barroco
Viagem para Cavalcante em setembro de 2017.
Muita natureza, bastante cerrado preservado. Lembra São Jorge há 15 anos.
Barroco é uma cachoeira aberta há pouco tempo. O lugar é lindo, mas a trilha apresenta dificuldade média para subir nas pedras.
Hospedagem no Hostel Kxueira:
Abertura:
Designed by Freepik
Cavalcante - Goiás
Experiência gastronômica no quilombo Kalunga
SETENA SRA DOS HUMILDES
Maria Santíssima apresentou-se a Sidnei Pereira em Londrina-PR como a Sra dos humildes e pediu que todos rezassem esta Setena (sete dias de intercessão). Rezar do dia 1 ao dia 7 de cada mês, às 15hs. Três Ave-marias, 1 Pai-nosso e 1 Glória ao Pai. Pela paz mundial, conversão dos pecadores, conversão individual, almas do purgatório, saúde dos enfermos; e a pedido de Dom Orlando Brandes rezemos pela santificação dos padres.
CACHOEIRAS DO QUILOMBO KALUNGA (CAVALCANTE): O QUE FAZER NA CHAPADA DOS VEADEIROS - GO #93
No nosso quinto dia de viagem pela Chapada dos Veadeiros conhecemos as cachoeiras do Quilombo Kalunga, que fica na região de Cavalcante.
Pegamos estrada bem cedinho para conseguir pegar o nascer do sol no Mirante Nova Aurora, que já é bem perto do Quilombo. São quase 2 horas de estrada de Alto Paraíso até Cavalcante, então tivemos que madrugar para conhecer as 3 cachoeiras: Santa Bárbara, Candaru e Capivara.
Outro motivo de irmos bem cedo, é que a Cachoeira Santa Bárbara é extremamente concorrida. Nessa época do ano, 10h da manhã não tem mais vaga para visitá-la para o resto do dia, então queríamos garantir logo a nossa.
Chegamos no Quilombo Kalunga por volta das 08h Cada cachoeira tem sua própria taxa de entrada.
- Santa Bárbara = 20 reais por pessoa
- Candaru = 10 reais por pessoa
- Capivara = 10 reais por pessoa
Ainda tivemos que pagar a diária - 150 reais - do guia local para nos acompanhar nas cachoeiras (é obrigatório) e mais 30 reais por pessoa para o almoço (tem que pagar antes de ir para as cachoeiras).
A primeira cachoeira que visitamos foi a Santa Bárbara. A parte mais difícil é logo no início que você precisa atravessar um rio. Ela é muito bem marcada e você estará com guia local. Sem chances de ficar perdido.
Cerca de 20 minutos de caminhada você chegará na Santa Barbarinha, que é uma versão miniatura da Santa Bárbara. Nós passamos direto pois queríamos aproveitar a Santa Bárbara por mais tempo vazia. Vale lembrar que só pode ficar nela durante 1 hora.
Logo depois, a gente pegou a estrada de volta ao CAT e de lá seguimos em outra estrada para a Cachoeira Candaru.
No caminho existe um ponto em que você é obrigado a estacionar o seu carro se não estiver de 4×4, pois é uma descida bem íngreme em estrada de terra com muitos buracos. Se descer com carro normal, corre o risco de não subir.
A trilha para chegar na cachoeira é bem curtinha, são apenas 300 metros de extensão a partir do ponto que a 4x4 nos deixou, não tem dificuldade. Em pouco tempo você chega na cachoeira.
Confesso que não esperava que ela fosse tão bonita quanto é. A água é verde esmeralda, bem transparente e ela possui dois poços e duas quedas bem grandes. É possível ir embaixo das duas quedas, mas saiba que a força da água é muito grande, portanto tome cuidado.
Depois de aproveitar bastante, pegamos a trilha de volta para o CAT e partimos em direção à Cachoeira da Capivara.
Pegamos a estrada de terra de cerca de 2km até chegar ao estacionamento para o início da trilha. O caminho é bem curto, são apenas 200 metros de extensão até chegar aos primeiros poços.
Como estávamos perto do pôr do sol, queríamos aproveitar a queda principal ainda com o sol batendo nela, então passamos direto por todos os outros poços e descemos direto até ela.
A cachoeira estava bem cheia neste horário, mas deu pra aproveitar muito bem. Como já havíamos visitado essa cachoeira em época de cheia, deu pra perceber muito a diferença. Agora a água estava verde esmeralda, bem cristalina. Antes ela era bem escura e mais turva.
Finalizamos a trilha voltando para o estacionamento, onde pegamos o carro e voltamos para o CAT para almoçar uma comida bem gostosa do Quilombo.
Na volta, ainda deu tempo de dar uma paradinha no Mirante da Cachoeira Ave Maria e apreciar sua bela queda d'água. Ótimo para se despedir de Cavalcante e se preparar para pegar a estrada de volta para Alto Paraíso.
???? MEU BLOG:
???? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram -
Facebook -
???? GRUPO DO FACEBOOK:
???? SE INSCREVE AQUI NO CANAL:
#ChapadaDosVeadeiros #QuilomboKalunga
6 dias na Chapada dos Veadeiros em 4 minutos!!!!!
Esse video retrata 6 dias que eu e a Paula Kaliny passamos na Chapada dos Veadeiros, serão os 4 minutos mais bem vistos da vida de vocês! haha'
Visitamos apenas algumas cachoeiras como: Santa Barbara, Cordovil, Arcanjos, Encontro, Complexo dos Couros, Muralha, Poço esmeralda, Raizama, Cachoeira dos Cristais, Loquinhas, Capivara, Ave Maria, Mirante da Janela, Abismo, Poço Encantado, Almecegas I, Vale da Lua.
Com o guia Douglas Vinícius tivemos muitos ensinamentos, risadas e mesmo em dias chuvosos conseguimos absorver o melhor da Chapada que é, a paz de espirito!
Estou aguardando ansiosamente para as proximas férias!
Curte ai galera, e compartilhem esse lugar maravilhoso com todos para cada um vivenciar um pouco desse local MARAVILHOSO.
[Diamond Eyes]
•
•
•
Track: Diamond Eyes - Flutter [NCS Release]
Music provided by NoCopyrightSounds.
Watch:
Free Download / Stream:
Tucanos no Mirante da Aurora
Momento de ternura e beleza da vida selvagem de tucanos vista do Mirante da Aurora, no Morro do Cruzeiro em Lagoa Santa - MG. Imagens captadas por Adilson Maghá e edição de video de Lucia Santos
Serra da Nova Aurora
Cavalcante Goiás Chapada dos Veadeiros voltando dá comunidade do Engenho II
Chapada dos Veadeiros - Cavalcante - Cachoeira REI DO PRATA - GO
Drone Chapada dos Veadeiros - Cachoeira Rio do Prata - Cavalcante - GO
Na divisa de Tocantins com Goiás, o Rio da Prata presenteia os visitantes com lindas quedas d’água em meio ao cerrado. Chegar até lá não é tarefa fácil, mas a esplêndida paisagem recompensa todos os quilômetros de estrada de terra até esse paraíso entocado na Chapada dos Veadeiros. O Complexo de Cachoeiras do Prata está localizado a 60 km de Cavalcante, base mais distante para quem pretende explorar a Chapada. E a estrada, não vamos negar, não está entre as melhores. Prepare-se para um longa e cansativa viagem, com a garantia de ter como recompensa um delicioso banho em uma das mais lindas cachoeiras da região.
O complexo de Cachoeiras do Prata tem como principais atrações a Cachoeira Rei do Prata, a Cachoeira Pratinha e a Cachoeira Urubu, todas com água transparente e lindos poços de água para banho. A trilha que liga todas elas tem 14 km (ida e volta) e o trajeto não é difícil. O campo aberto, entretanto, pode castigar um bocado os turistas em dias de sol forte e seca. Há passagens por trechos de pedra, outras em troncos sobre os rios e algumas pequenas subidas que são transpostas com um pouco de fôlego a mais. Paradinhas para descanso e para se hidratar são fundamentais.
A Cachoeira Rei do Prata é a mais famosa do roteiro. Com poço de água extremamente transparente e em tons de verde esmeralda, a Rei do Prata compete bem em beleza com a Cachoeira Santa Bárbara, famosa pelas água água azul. Os paredões que cercam a Cachoeira do Prato formam lindos jardins verticais e o verde da água se mistura lindamente ao da mata. O banho no poço é delicioso e vale cada quilômetro da caminhada.
O acesso à Cachoeira Urubu está um pouco além da trilha do Rei do Prata. Nos roteiros de um dia não é comum descer até o poço dessa cachoeira por questão de tempo. Caso queira fazer a rota completa, combine com o guia a saída bem cedo. Se fizer o passeio de um dia, não deixe de ver a Cachoeira do Urubu ao menos do alto do mirante.
Outra queda d’água que chama a atenção na trilha é a Cachoeira Pratinha, também conhecida como Cachoeira Um. Com água transparente e diversas quedas uma ao lado da outra, a Pratinha pode ser visitada no início ou final do roteiro, já que ela está bem próxima ao estacionamento dos carros. Durante a manhã, o sol incide diretamente sobre ela e deixa a água mais clara, mas a cachoeira é linda em todos os momentos do dia. Logo depois dela, a Cachoeira Dois também tem fácil acesso e diversas quedas d’água. Além das cachoeiras principais, há diversas quedas menores com poços deliciosos para um banho rápido. Aproveite cada um deles! Se o grupo não andar bem, é muito provável que a visita a essas quedas seja bem corrida. Converse com o guia para que haja tempo suficiente para um bom banho em cada uma delas.
Como chegar ao Complexo do Prata
O complexo do Prata está localizado a 60 km de Cavalcante e a estrada é toda de terra e com trechos bem ruins, o que rende uma viagem de 1h30 a partir de Cavalcante. Durante o percurso, há poucas sinalizações e a chance é grande de pegar a estrada errada. Use aplicativos de locomoção, como o Google Maps (busque por “entrada da Cachoeira do Prata”) e o Wikiloc para encontrar a estrada exata. A partir de Cavalcante, o caminho começa pela GO-241 e segue por 40 km até uma bifurcação. A estrada continua para a esquerda e o acesso para as cachoeiras estará à direita da pista. A partir desse ponto, serão mais 20 km até a entrada para o acesso às cachoeiras, sinalizado à direita da pista.
Taxa de visitação e contratação de guia
O custo do ingresso para visitar a Cachoeira do Prata é de R$ 20 por pessoa. Esse ingresso é cobrado já dentro da propriedade e apenas de quem segue até o final da trilha. Caso vá apenas às cachoeiras iniciais, não haverá cobrança de ingresso. O acompanhamento de um guia para visitação à Cachoeira do Prata é obrigatório, sendo que ele pode ser contratado em Cavalcante ou no povoado Kalunga Engenho II (onde está o acesso para a Cachoeira Santa Bárbara). Na trilha que leva à Cachoeira Rei do Prata, há uma pequena portaria onde é registrada a entrada de visitantes e conferida a presença de um guia credenciado. Nesse ponto é cobrada uma taxa de R$ 20 por pessoa. O custo do guia pode ser negociado, mas o valor médio é de R$ 180 para grupos de até cinco pessoas.
Cachoeira SANTA BÁRBARA - CHAPADA DOS VEADEIROS- Cavalcante - GO (Aéreas Drone)
Cachoeira Santa Bárbara: Chapada dos Veadeiros – Cavalcante - Goiás
Nos despedirmos de Palmas, no Tocantins e nos direcionarmos à Cavalcante, em Goiás.
Cavalcante abriga 60% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Ao chegar a Cavalcante, nos direcionamos ao CAT (Centro de Apoio ao Turismo), onde podemos pegar diversas informações e contratar guia para os passeios.
Optamos por iniciar nossas aventuras pela Cachoeira Santa Bárbara que está localizada dentro da comunidade quilombola Kalunga.
Fomos com o guia Robert e motorista com veículo 4x4.
Deixamos nossa casa rodante na cidade, no Hotel FM Cavalcante, Contato: 62- 3494 1132.
Seguimos, aproximadamente, 25 km em direção ao Engenho II.
Onde se localiza a Comunidade Kalunga.
Passamos pelo Mirante da Nova Aurora, contemplamos a paisagem do cerrado. Passamos pontes de madeiras e seguimos por estrada de terra até a comunidade.
A comunidade possui portaria, estacionamento, banheiro, venda de artesanato feito por moradores e comida típicas dos quilombolas em restaurantes, que na verdade são casas dos nativos.
Se optar em almoçar, avise o guia para fazer a reserva, antes de iniciar os passeios.
Bom lembrar: Leve dinheiro em espécie!
Na comunidade você paga entrada e, tem a opção de, contratar um pau de arara, que leva e trás os visitantes até o inicio da trilha para Cachoeira Santa Bárbara.
A caminhada até a Cachoeira tem cerca de 1km, por campo aberto.
Importante usar boné, chapéu, filtro solar e levar água.
Também tem um trecho pela mata, onde passamos por uma pequena Cachoeira chamada, carinhosamente, de Santa Barbarinha.
E logo após uma subida, estamos na Cachoeira Santa Bárbara, com queda de aproximadamente 35 metros, num paredão coberto de vegetação, com poço cercado de pedras e raízes. Suas águas são azuis, resultado da formação rochosa composta de calcário.
Impossível não se apaixonar por este lugar encantador, com energia impar!
Acredite: A cor da água é real.
Claro que o horário de visitação faz toda diferença!
Conforme a luz do sol!
Digamos que por volta do meio dia, ela é mais linda!
Desejamos que curta as imagens!
Inscreva-se no canal e deixe seu comentário!
Não perca, em breve mais aventuras, aqui no quilombo!
Agradecemos!
Drone Chapada dos Veadeiros - Cachoeira Rei do Prata - Cavalcante - GO
Na divisa de Tocantins com Goiás, o Rio da Prata presenteia os visitantes com lindas quedas d’água em meio ao cerrado. Chegar até lá não é tarefa fácil, mas a esplêndida paisagem recompensa todos os quilômetros de estrada de terra até esse paraíso entocado na Chapada dos Veadeiros. O Complexo de Cachoeiras do Prata está localizado a 60 km de Cavalcante, base mais distante para quem pretende explorar a Chapada. E a estrada, não vamos negar, não está entre as melhores. Prepare-se para um longa e cansativa viagem, com a garantia de ter como recompensa um delicioso banho em uma das mais lindas cachoeiras da região.
O complexo de Cachoeiras do Prata tem como principais atrações a Cachoeira Rei do Prata, a Cachoeira Pratinha e a Cachoeira Urubu, todas com água transparente e lindos poços de água para banho. A trilha que liga todas elas tem 14 km (ida e volta) e o trajeto não é difícil. O campo aberto, entretanto, pode castigar um bocado os turistas em dias de sol forte e seca. Há passagens por trechos de pedra, outras em troncos sobre os rios e algumas pequenas subidas que são transpostas com um pouco de fôlego a mais. Paradinhas para descanso e para se hidratar são fundamentais.
A Cachoeira Rei do Prata é a mais famosa do roteiro. Com poço de água extremamente transparente e em tons de verde esmeralda, a Rei do Prata compete bem em beleza com a Cachoeira Santa Bárbara, famosa pelas água água azul. Os paredões que cercam a Cachoeira do Prato formam lindos jardins verticais e o verde da água se mistura lindamente ao da mata. O banho no poço é delicioso e vale cada quilômetro da caminhada.
O acesso à Cachoeira Urubu está um pouco além da trilha do Rei do Prata. Nos roteiros de um dia não é comum descer até o poço dessa cachoeira por questão de tempo. Caso queira fazer a rota completa, combine com o guia a saída bem cedo. Se fizer o passeio de um dia, não deixe de ver a Cachoeira do Urubu ao menos do alto do mirante.
Outra queda d’água que chama a atenção na trilha é a Cachoeira Pratinha, também conhecida como Cachoeira Um. Com água transparente e diversas quedas uma ao lado da outra, a Pratinha pode ser visitada no início ou final do roteiro, já que ela está bem próxima ao estacionamento dos carros. Durante a manhã, o sol incide diretamente sobre ela e deixa a água mais clara, mas a cachoeira é linda em todos os momentos do dia. Logo depois dela, a Cachoeira Dois também tem fácil acesso e diversas quedas d’água. Além das cachoeiras principais, há diversas quedas menores com poços deliciosos para um banho rápido. Aproveite cada um deles! Se o grupo não andar bem, é muito provável que a visita a essas quedas seja bem corrida. Converse com o guia para que haja tempo suficiente para um bom banho em cada uma delas.
Como chegar ao Complexo do Prata
O complexo do Prata está localizado a 60 km de Cavalcante e a estrada é toda de terra e com trechos bem ruins, o que rende uma viagem de 1h30 a partir de Cavalcante. Durante o percurso, há poucas sinalizações e a chance é grande de pegar a estrada errada. Use aplicativos de locomoção, como o Google Maps (busque por “entrada da Cachoeira do Prata”) e o Wikiloc para encontrar a estrada exata. A partir de Cavalcante, o caminho começa pela GO-241 e segue por 40 km até uma bifurcação. A estrada continua para a esquerda e o acesso para as cachoeiras estará à direita da pista. A partir desse ponto, serão mais 20 km até a entrada para o acesso às cachoeiras, sinalizado à direita da pista.
Taxa de visitação e contratação de guia
O custo do ingresso para visitar a Cachoeira do Prata é de R$ 20 por pessoa. Esse ingresso é cobrado já dentro da propriedade e apenas de quem segue até o final da trilha. Caso vá apenas às cachoeiras iniciais, não haverá cobrança de ingresso. O acompanhamento de um guia para visitação à Cachoeira do Prata é obrigatório, sendo que ele pode ser contratado em Cavalcante ou no povoado Kalunga Engenho II (onde está o acesso para a Cachoeira Santa Bárbara). Na trilha que leva à Cachoeira Rei do Prata, há uma pequena portaria onde é registrada a entrada de visitantes e conferida a presença de um guia credenciado. Nesse ponto é cobrada uma taxa de R$ 20 por pessoa. O custo do guia pode ser negociado, mas o valor médio é de R$ 180 para grupos de até cinco pessoas.