Homenagem Bombeiros 3
Porque eles só voltam pra casa quando todos estão em segurança. Mais um vídeo feito com fotos que registrei junto ao 1° GB de Curitiba
Acidente na EN4 - 2 Feridos - 26/10/2012
Um veículo de passageiros despistou-se esta tarde na Estrada Nacional 4, na entrada de Estremoz, junto ao Cemitério. O alerta foi dado às 12:37 horas.
Segundo fonte dos B. V. de Estremoz, a mulher de 75 anos, foi transportada de Helicóptero para o Hospital de Santa Maria em Lisboa com um traumatismo craniano grave. O homem ferido ligeiro, tem 79 anos. Ambos eram os únicos ocupantes do veículo e residentes em Borba.
A chuva e o piso molhado poderão estar na origem do acidente.
Prestaram socorro os Bombeiros Voluntários de Estremoz. A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência.
Voluntariado Jovem - Cidadania Activa e Segurança
Pedro Morais Soares, Presidente da Junta de Freguesia Cascais - Estoril, acompanhou mais um dia de actividades da 5.ª Semana de Voluntariado Jovem. Bombeiros e PSP de Cascais.
Reportagem, Imagem e Edição - António Assunção
2014 05 06
Mais notícias em tvportugal.tv
Esoteric Agenda - Best Quality with Subtitles in 13 Languages
Best quality of Esoteric Agenda on Youtube 480p (dont fall for fake HD claims you cant rip a DVD in HD)
(Subtitles in eng, ger, spa, est, heb, lav, pol, fre, por, hrv, cze, rum, srp)
There is an Esoteric Agenda behind every facet of life that was once believed to be disconnected. There is an Elite faction guiding most every Political, Economic, Social, Corporate, some Non-Governmental or even Anti-Establishment Organizations. This film uses the hard work and research of professionals in every field helping to expose this agenda put the future of this planet back into the hands of the people.
Subtitles in: Bulgarian, Czech, German, English (United States), Estonian, French, Croatian, Hebrew, Latvian, Polish, Portuguese (Brazil), Romanian, Serbian
I got permission from the author to post this, the DVD is available on
Solenidade e homenagens marcam o Dia Nacional do Bombeiro em Umuarama
Com 35 anos de corporação, Subtenente Roberto, emocionado falou sobre as ocorrências que mais marcaram na sua carreira.
Cidade de Estremoz
Criei este vídeo com o Criador de Diapositivos do YouTube (
AGP Marcas e Patentes, homenagem aos bombeiros
A AGP Marcas e Patentes homenageia os bombeiros pela passagem de seu dia. Imagens tocantes, cheias de emoção.
Homenagem aos Bombeiros de Minas
Música: Seio de Minas
Intérprete: Paula Fernandes
Homenagem ao Meu Papai pelo Dia do Bombeiro
Parabéns Papai... Te amo.... beijos Alice
CASTELO DE VIANA DO ALENTEJO
PARA SABER UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DESTE CASTELO: [Excerto da WIKIPEDIA (16/04/2011)]
História
Antecedentes
Acredita-se que a primitiva ocupação de seu sítio remonte à época da Invasão romana da Península Ibérica, a julgar pelos testemunhos arqueológicos encontrados nas redondezas, em particular no sítio de Paredes e no local da ermida de Nossa Senhora de Aires, onde foram identificados restos de edificações, de uma necrópole com lápides funerárias e de moedas romanas da época dos primeiros imperadores. As invasões de povos germânicos e, posteriormente, de Muçulmanos mantiveram a exploração agrícola da região, que perdurava, quando foi alcançada pelas lutas da Reconquista cristã, quando entrou na posse de Portugal à época da conquista das vizinhas Évora e Beja.
O castelo medieval
Os seus domínios, primitivamente integrantes de uma herdade denominada Foxem, de propriedade da Câmara Municipal de Évora, foram por esta doados, nos primeiros anos da segunda metade do século XIII, a Egídio Martins, mordomo da Cúria no tempo de D. Afonso III (1248-1279), mantendo-se na posse de seus descendentes.
Após o falecimento de D. Martim Gil, senhor destes domínios, o rei D. Dinis (1279-1325) tomou posse dos mesmos, passando Carta de Foral à povoação (1313) documento onde é denominada como Viana-de-a-par-de-Alvito, regulando-lhes as relações e doando cem libras para as suas obras de fortificação. Iniciaram-se, assim, as obras de construção do castelo e da cerca da vila. No ano seguinte (1314), a vila e seus domínios foram doados pelo soberano a seu filho, o futuro D. Afonso IV, com a cláusula de o não trespassar a ninguém, salvo à esposa, a infanta castelhana D. Beatriz, o que ele efetivamente fez, em 1357, poucos dias antes de falecer.
Sob o reinado de D. João II (1481-1495), estas defesas foram remodeladas, uma vez que o soberano, tendo reunido as Cortes em Évora a 12 de Novembro de 1481, depois as transferiu para Viana, onde vieram a encerrar-se a 7 de Abril de 1482. Na ocasião, o soberano utilizou o Castelo de Viana como residência temporária. Fato semelhante repetiu-se em 1489, tendo Viana de Alvito sido escolhida como palco para as grandes festividades realizadas por ocasião das bodas de seu filho, o príncipe D. Afonso, com a infanta D. Isabel de Castela, em janeiro e fevereiro de 1491, para o que foram também promovidas remodelações na Igreja Matriz.
Esses trabalhos tiveram continuidade sob o reinado de seu sucessor, D. Manuel I (1495-1521), com obras sob a direção dos arquitetos Martim Lourenço, Diogo e Francisco de Arruda. No castelo, destaca-se a construção de um novo pano de muralhas devidamente ameado.
Nos séculos seguintes, entretanto, foram desaparecendo os pontos de referência do castelo, notadamente os fossos envolventes e as pontes pelas quais se acedia ao castelo.
Do século XX aos nossos dias
O castelo encontra-se classificado como Monumento Nacional por Decreto publicado em 23 de Junho de 1910. A intervenção do poder público, entretanto, só se fez sentir na década de 1940, com obras a cargo da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, tendo se procedido trabalhos de consolidação e restauro nas muralhas e nas ameias.
HOMENAGEM AOS BOMBEIROS MG
INSCREVA-SE NO CANAL
PARA FICAR SABENDO DAS NOVIDADES DO SEU SIMULADOR DE VOO