Corrupção Nunca Mais em busca de 1 Milhão e Meio de assinaturas
Depoimento do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande loja do estado de São Paulo Ronaldo Fernandes sobre o Abraço pela Dignidade.
A abertura do extraordinário movimento cívico-maçônico pelas palavras do nosso Irmão JB onde começou dizendo: Há quase dois séculos, nesta mesma região do Ipiranga, ouviu-se 'o brado retumbante de um povo heroico' pela libertação do Brasil dos laços com Portugal, que oprimiam e diminuíam nossa Nação. 173 anos depois, o Povo Maçônico aqui se reúne para dar o brado pela libertação da Nação Brasileira dos atos de corrupção, que nos cobrem de vergonha perante o mundo e corroem os recursos que deveriam ser destinados ao nosso povo. Este é um movimento pacífico e apartidário. Não estamos aqui para clamar Fora qualquer pessoa ou partido, mas para bradar contra a permanência da CORRUPÇÃO E DOS CORRUPTOS estejam eles em que partido estiverem!
Presentes os Grão-Mestres Ronaldo Fernandes da Grande Loja do Estado de São Paulo e Jurandir de Vasconcelos do Grande Oriente Paulista e nosso Irmão JB Representando o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil Marcos José da Silva e do Grande Oriente de São Paulo Benedito Marques Ballouk Filho, Deputado Federal Goulart, Secretário Adjunto da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente Romildo Campello, Vereador Aurélio Nomura, Chefe de Gabinete da Subprefeitura da Vila Mariana Renato Galindo.
Após as palavras e pronunciamentos da abertura, apoiados pelos grupos de motociclistas Bodes do Asfalto, “Pelicanos do Asfalto”, os jovens De Molay do Capítulo Virgílio Nascimento e Escoteiros dos Grupos Escoteiros Roama, Ebenezer, Piratinins e Ipiranga conduziram solenemente as listas de adesão à tenda de coleta de assinaturas.
Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro, centenas de irmãos, cunhadas, sobrinhos, “Bodes do Asfalto, “Pelicanos do Asfalto”, De Molay e Escoteiros e amigos presentes envolveram o Monumento da Independência, de mãos dadas, no Abraço pela Dignidade e encerrado entusiasticamente este Movimento “Corrupção Nunca Mais” que visa colher um milhão e meio de assinaturas para apresentar Projeto de Lei, de iniciativa popular, que acaba com a corrução.
Para ter acesso ao Formulário para acesse e imprima o formulário de assinaturas. Cada formulário comporta 8 assinaturas. É importante colocar o número do título de eleitor mas se não souber pode deixar em branco e colocar nome, nome da mãe e documento de identidade de maneira legível para posterior consulta. As assinaturas de cada folha devem ser de eleitores do mesmo estado. Estado diferente, folha diferente.