MAÇONARIA EM PRAÇA DE GOIANIA- VIADUTO Latif Sebba
Latif Sebba nasceu em 1905, em Catalão. Depois de formado em odontologia, ele morou em diversas cidades do interior de Goiás, entre elas Palmeiras, onde se casou com Sada Abdon Sebba, com quem teve cinco filhos. Durante sua passagem por Inhumas, em 1939, Latif foi nomeado subpromotor público da cidade e se destacou por ter fundado a primeira Loja Maçônica do município, da qual foi Grão-Mestre.
Reportagem completa no site a seguir:
Localizado onde era a antiga Praça Latif Sebba popularmente conhecida como Praça do Ratinho, no cruzamento das Avenidas 85, no Setor Marista, se tornou em um novo marco urbano de Goiânia, sendo o primeiro viaduto construído na interior da cidade.
O projeto nasceu do arquiteto goiano Marco Antonio Amaral, o projeto é composto por um monumento e uma passagem de nível com duas pistas e uma altura de 4,6 metros da laje até o chão, para uma possível melhoria do tráfego da região, conhecido popularmente como Viaduto do Ratinho, sua construção teve início em agosto de 2007 e foi concluído no final do mesmo ano. Teve seu custo em torno dos 7,3 milhões(dinheiro público para monumento de pirâmide, compasso e esquadro o V das 3 pontas de cima e o V das 3 pontas debaixo fixadas no solo), e foi construído em cerca de 120 dias pela empresa Planex Engenharia Ltda. Monumento
Empresas Responsáveis:
- Cálculo estrutural: Shammah Sistemas Construtivos(
- Fornecimento e montagem da estrutura metálica: Ferroarte Estruturas Metálicas (
- Execução da obra: Planex Engenharia(
- Local: Goiânia, GO
- Data do projeto: outubro de 2007
- Conclusão da obra: dezembro de 2007
O monumento é uma referência aos primórdios da urbanização de Goiânia e suas três pontas estão direcionadas para as áreas que a cidade mais cresceu e está em contínuo crescimento que são as regiões Leste, Oeste e Sul.
O monumento é formado pro três prismas de 56 metros de altura, está direcionado para diferentes direções, com uma estrutura tubular em aço e revestida por varias chapas metálicas perfuradas, são esses prismas que Compõem o Monumento da Praça Lattif Sebba.
Os prismas ou torres, por seu formato pontiagudo e triangular, se apóiam em interseção, ou seja, uma na outra para garantir instabilidade, e pesam cerca de 20 toneladas. Cada uma das três bases recebeu cerca de 18 parafusos de reforço, cada um com cerca de uma polegada. A escolha certa do aço possibilitou distintos efeitos, de acordo com o período diurno. As chapas refletem a claridade com o sol. À noite, chamando ainda mais a atenção, devido a ter doze refletores internos que iluminam os prismas, devido ao efeito das chapas perfuradas e com a luminosidade de oito refletores externos.
10 pontos turísticos mais visitados de Goiânia
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Goiânia!
1- Parque Flamboyant
O Parque Flamboyant reúne em uma área de aproximadamente 125 mil m² varias opções para o lazer do turista, no parque é possível encontrar dois lagos com fonte luminosa, além de um belo jardim japonês, mirante, área para ginástica, pista de cooper e ciclovia.
2- Monumento as Três Raças
O Monumento foi inaugurado em 1968 e foi idealizado pela a artista plástica Neusa Moraes. O Monumento foi todo esculpido em granito e bronze, sua altura atinge a marca dos 6 metros e seu peso ultrapassa os 300 kg. O Monumento foi criado para homenagear a miscigenação das Três Raças, o Negro, Índio e Branco.
3- Memorial do Serrado
O Memorial do Cerrado tem como foco principal mostrar a origem do planeta Terra, no memorial é possível observar fatos que ocorreram a milhares de anos, incluindo a chegada dos portugueses ao Brasil. O memorial é dividido em quatro partes: Vila Cenográfica, Museu de História Natural, Aldeia Indígena e Quilombo. Visitar o Memorial do Cerrado é fazer uma incrível viagem no tempo.
4- Praça Cívica
Localizada no centro da cidade de Goiânia a Praça Cívica é o ponto de partida dos principais roteiros de viagens, é na Praça cívica que ficam localizados os principais pontos turísticos de Goiânia, como o Palácio das Esmeraldas (residência do governador do estado de Goiás).
5- Centro Cultural Oscar Niemeyer
O Centro Cultural Oscar Niemeyer reúne em um só lugar vários atrativos turístico, possui exposições fixas e temporárias, além de sediar vários eventos artísticos. O centro Cultural também abriga o monumento aos Direitos Humanos, museu, teatro e biblioteca.
6- Catedral Metropolitana de Goiânia
A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Auxiliadora foi criada pelo Papa Pio XII, em 26 de março de 1956. O atual Arcebispo Metropolitano de Goiania é D. Washington Cruz, baiano de Itabuna.
7- Estadio Serra Dourada
Foi projetado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker de 2006. A sua inauguração ocorreu em 09 de março de 1975. É o sétimo maior e melhor estádio do país. Possui um amplo estacionamento para carros, com uma capacidade estimada de 10 mil vagas.
8- Monumento dos Três Marcos
O projeto nasceu do arquiteto goiano Marco Antonio Amaral e é composto por um monumento e uma passagem de nível com duas pistas e uma altura de 4,6 metros da laje até o chão, para uma possível melhoria do tráfego da região, conhecido popularmente como Viaduto do Ratinho. Sua construção teve início em agosto de 2007 e foi concluída no final do mesmo ano.
9- Parque Vaca Brava
O Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, localizado na cidade de Goiânia, ocupa uma área de 79.800 m² e contém um extenso lago e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. Conta com uma pista de cooper que o rodeia e por onde caminham centenas de pessoas diariamente. É famoso pelo seu chafariz, considerado uma das atrações do parque.
10- Parque dos Buritis
É o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia. Foi projetado no Plano Oriental da Cidade para ser uma área verde. Possui 141.500 m², cercado por árvores, lagos, e plantas rasteiras. Conta com três lagoas artificiais abastecidas pelo córrego Buriti e por vários canais subterrâneos. Em uma delas está o maior jato d'água da América do Sul.
Visite nossa loja: turismoecia.net
Pedal Cultural Praça do Ratinho ou Latif Sebba
A Praça Latif Sebba abriga o Monumento dos Três Marcos. O engenheiro Márcio Correia explica que as pirâmides simbolizam um marco geodésico.
Os prismas ou torres, por seu formato pontiagudo e triangular, se apóiam em interseção, ou seja, uma na outra para garantir instabilidade, e pesam cerca de 20 toneladas.
A praça ganhou o apelido de Praça do Ratinho em meados 1980, o famoso Posto do Ratinho, tinha um daqueles neons que apagam e acendem em posição diferente. Era um ratinho em neon vermelho com um queijo na mão. Como era enorme (uns 5 metros) era mais fácil dizer a alguém, por exemplo: Vire a direita na Praça do ratinho.
Então, quando alguém vier lhe perguntar, o que tem em Goiânia? Goiânia tem Pedal Cultural com a realização do Pedal Goiano (pedalgoiano.com.br) e COMUNICAR - Comunicação e Marketing (comunicar.com.br).
#DJI Phantom 2 Vision plus v3 - Praça Latif Sebba por Orlando R. Montefusco
Mais uma vista aérea de Goiânia: Viaduto Latif Sebba
Localizado onde era a antiga Praça Latif Sebba popularmente conhecida como Praça do Ratinho, no cruzamento das Avenidas 85, D e Rua 87 entre os setores Marista, Oeste e Sul, se tornou em um novo marco urbano de Goiânia.
DRONE VOO NOTURNO !!! DIAS DOS NAMORADOS HOMENAGEM A GOIÂNIA !! AMO GOIÂNIA
VEM COMIGO !! COMENTA AI!!!
?INSCREVA-SE! É DE GRAÇA:
?Ative o SININHO Das Notificações Para não perder nenhum vídeo
Me seguem nas redes sociais e fiquem por dentro das novidades!!!
-Fanpage:
-INSTAGRAM:
-GRUPO WHATSAPP:
!! ACEITO FEED BACK NO MEUS VIDEOS PARA QUE POSSA TA MELHORANDO VLW TMJ
COLOCA O FONE DE OUVIDO
Deficientes visuais usam a tecnologia 3D para tocar em monumentos e obras de arte
Professor dá aulas utilizando a tecnologia 3D.
Estação Cultura - Museu de Artes de Goiânia
Em sua estreia, o programa Estação Cultura apresenta para você o MAG - Museu de Artes de Goiânia.
Inauguração Monumento 500 Anos da Reforma Luerana na Praça de Candelária-RS
Inauguração do Monumento alusivo aos 500 Anos da Reforma Luterana na Praça Municipal de Candelária-RS. Este monumento foi confeccionado por todas as igrejas luteranas de Candelária, IELB e IECLB, tanto da cidade como do interior.
Conexões (17/08/13) - A cultura produzida em Goiânia e Goiás - Completo
Debate: A produção cultural e o investimento em Cultura em Goiânia e Goiás / Convidados: Glacy Antunes (secretária municipal de Cultura) e Carlos Cipriano (produtor audiovisual) / Reportagens: Programa Mais Trabalho, Mais Saúde / Semana da África / Quadro Conexão Cidadã / Apresentação: Kamyla Maia
VESTIÁRIO da SELEÇÃO SUB-20 no empate em 2 a 2 contra o CHILE
De olho no Sul-Americano da categoria, que será realizado em 2019, Brasil fica no empate em 2 a 2, no dia 15 de ourubro, no segundo amistoso contra os chilenos.
A Seleção Brasileira Sub-20 voltou a enfrentar o Chile. Assim como no primeiro duelo (1 a 1), as duas equipes ficaram iguais no segundo amistoso em solo chileno. Desta vez, o confronto foi realizado no estádio Santa Laura, em Santiago, e terminou empatado em 2 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Gabriel Menino e Matheus Cunha.
A série de amistosos faz parte da preparação brasileira para o Sul-Americano da categoria. A competição está marcada para janeiro de 2019, no Chile, e vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. No próximo mês de novembro, a Conmebol fará o sorteio dos grupos, oportunidade em que as nações conhecerão seus adversários, locais de cada partida e todos os detalhes da tabela.
O JOGO
Apesar das 10 mudanças no time titular em relação ao primeiro amistoso contra o Chile, o Brasil manteve o padrão de jogo e iniciou a partida em cima do Chile. Apostando na transição rápida, a Seleção Brasileira chegou com perigo aos oito minutos com Matheus Cunha, que foi derrubado antes de entrar na área. Aos 12, o camisa 11 voltou a assustar, mas o chute passou por cima. Após segurar a pressão brasileira, o time chileno aproveitou jogada aérea e abriu o placar com Guerra aos 19 minutos, 1 a 0.
Na base da velocidade, o Brasil tentou responder aos 21 minutos com Gabriel Menino, que parou na defesa de Julio. Aos 35 minutos, porém, o camisa 8 levou a melhor para cima do goleiro chileno e marcou um golaço para empatar a partida. No meio de dois marcadores, o meia limpou a jogada para a esquerda e soltou uma bomba no ângulo para deixar tudo igual. A bola ainda explodiu na trave antes de estufar as redes, 1 a 1. Aos 39, Papagaio quase fez o segundo em finalização cruzada que o goleiro chileno espalmou para escanteio.
As duas equipes retornaram do intervalo em ritmo acelerado. Logo aos seis minutos, o Chile voltou a liderar o marcador. Saavedra cruzou para a área e viu a bola morrer no fundo das redes, 2 a 1. A resposta brasileira foi imediata e, dois minutos depois, Matheus Cunha deixou tudo igual. Após lançamento na medida de Igor Gomes, Marquinhos Cipriano achou o camisa 11 sozinho para fazer 2 a 2 . Aos 34 minutos, Rodrygo ficou muito perto de virar a partida, mas a bola tirou tinta da trave. Nos acréscimos, Vinícius Jr recebeu de Mauro Jr, invadiu a área, mas concluiu por cima do gol.
BRASIL: Vinícius, Vitinho, Rodrigo Guth, Lucas Ribeiro e Luan Cândido; Ederson (Luan Vinícius), Gabriel Menino (Marcos Bahia) e Igor (Mauro Jr); Marquinhos Cipriano (Rodrygo), Papagaio (Paulinho) e Matheus Cunha (Vinícius Jr). Técnico: Carlos Amadeu
Visite o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol em #CBFTV
Pontos turisticos de Brasilia
A cidade de Brasília, nossa Capital Federal, tem como principais pontos turísticos, os seus marcos arquitetônicos, palácios e sedes do governo.
Entre os Pontos Turísticos, destaca-se: Torre de TV, Catedral de Brasília, Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Palácio Itamaraty, Palácio da Justiça e Ponte JK
Relato de viagem à Brasília:
I---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acompanhe o Viagens e Caminhos também em:
**BLOG**
**FACEBOOK**
**GOOGLE**
**PINTEREST**
**TWITTER**
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Condições Gerais BR 153 GO / TO / MA / PA. EP #086
A BR-153, também conhecida pelos nomes de Rodovia Transbrasiliana, Rodovia Belém-Brasília e Rodovia Bernardo Sayão, é a quarta maior rodovia do Brasil, ligando a cidade de Marabá (PA) ao município de Aceguá (RS), totalizando 4.355 quilômetros de extensão. Ao longo de todo o seu percurso, a BR-153 passa pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os nomes de Rodovia Belém-Brasília e de Rodovia Bernardo Sayão, são aplicados apenas no trecho localizado entre os entroncamentos com a BR-226 (em Wanderlândia, TO) e com a BR-060 (em Anápolis, GO). A rodovia já foi chamada de BR-14 até o ano de 1964. Ao cruzar a fronteira com o Uruguai em Aceguá (RS), a rodovia ainda segue por este país com a denominação de Rota 8, até chegar em Montevidéu. Entre Frutal (MG) e Wanderlândia (TO), a BR-153 integra o tradicional trajeto rodoviário que liga São Paulo (SP) a Goiânia (GO) e a Belém (PA).
A BR-153 é a principal ligação do Meio-Norte do Brasil (estados do Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá) com a Região geoeconômica Centro-Sul do país. Devido a esse fato e somado ao grande fluxo de veículos, a BR-153 é considerada atualmente como uma das principais rodovias de integração nacional do Brasil. Algumas importantes cidades brasileiras, assim como Passo Fundo (RS), Marília (SP), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Palmas (TO), Araguaína (TO), Imperatriz (MA), Marabá (PA) e Belém (PA), a utilizam como o principal corredor de escoamento. É também muito utilizada para chegar a regiões turísticas, tais como a estância de Caldas Novas/Rio Quente (GO), as cidades históricas de Pirenópolis e Goiás Velho (GO), o Rio Araguaia, a Ilha do Bananal, o Rio Tocantins, o Jalapão, o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas (em Filadélfia, TO), a Chapada das Mesas (no Maranhão), o lago da Usina de Serra da Mesa (em Goiás), a região do Contestado (no Paraná e em Santa Catarina). Além destas regiões, a BR-153 também é utilizada como rota de acesso a outras importantes capitais do país, tais como Brasília, Macapá (via balsa), São Luís, Teresina e São Paulo.
Com a conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul, estima-se que o tráfego de caminhões na BR-153 sofrerá uma grande redução, o que irá melhorar bastante as condições de tráfego da rodovia, reduzindo o tempo de viagem gasto pelos motoristas.
Durante muito tempo, a BR-153 foi considerada uma rodovia bastante perigosa pela péssima conservação e seu traçado sinuoso no meio do cerrado goiano. Hoje sua duplicação entre Goiânia e Itumbiara e na região sul de Goiás encontra-se totalmente concluída. O Governo Federal anunciou recentemente intenção de privatizar esse trecho da rodovia quando a duplicação estiver concluída. Além disso, através deste mesmo programa do governo federal, boa parte dos trechos da BR-153 foram recapeados.
O trecho entre Goiânia (GO) e Fronteira (MG) foi concedido por leilão ao Consórcio Triunfo Participações e Investimentos (TPI) - com uma proposta de pedágio de R$ 0,02851 por quilômetro - que passou a cobrar pedágio em 27 de junho de 2015 com postos de pedágio em Professor Jamil (km 553,1), Itumbiara (km 685,8), Prata (km 127,9) e Fronteira (km 227,9).
Cabe salientar que a BR-153 foi construída em uma época em que o estado de Goiás (incluindo o atual Tocantins) necessitava de um elo com o restante do Brasil, ou seja, o seu surgimento foi preponderante para o desenvolvimento da região. Histórias que permeiam a Transbrasiliana são muitas, dentre elas a da ponte sobre o rio Paranaíba em Itumbiara que, segundo estudiosos, é da Revolução de 1930, antes mesmo do surgimento da própria rodovia. Além disso, vários municípios que hoje estão às margens da BR-153, surgiram a partir de pequenos povoados que foram se instalando ao longo da rodovia, desde a década de 1950.
A BR-153 na divisa entre os estados do Tocantins (em frente) e de Goiás (para trás).
Oficialmente, de acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do Ministério dos Transportes responsável pelas estradas brasileiras, a BR-153 começa em Marabá (PA) e termina em Aceguá (RS). Segundo sua assessoria de imprensa, ela só ganha o nome de Transbrasiliana no estado de São Paulo - o que está incorreto, já que o nome também é popular em Santa Catarina e no Paraná. Por sua vez, os mapas rodoviários e alguns documentos oficiais denominam Transbrasiliana o trajeto Aceguá-Belém, o que inclui cerca de 2800 quilômetros da popular Belém-Brasília.[6] Até a pequena Wanderlândia, no norte do Tocantins, ambas as rodovias seguem como BR-153. Depois, esta faz um desvio até Marabá, enquanto a Belém-Brasília segue como BR-226 e, depois, BR-010. Enfim, o fato é que não há consenso algum.
manece sempre no interior, atravessando o Brasil de norte a sul.
O perímetro urbano da Br 153 (27 km) que cruza Goiânia é responsável por 35% dos acidentes ocorridos em toda a extensão da rodovia.
FONTE: WIKIPÉDIA
Pioneiros de Dourados
Video que lembra alguns dos pioneiros que sonharam e lutaram pelo desenvolvimento da cidade de Dourados.
Alguns monumentos que fazem refeência à memória cultural da cidade.
1º Brasília Scooter Tour
Passeio realizado pela Equipe do Brasília Scooter Tour, que consistia em nos apresentar e fazer um Tour por alguns monumentos de Brasília. O Passeio contou com a presença ilustre da Colombiana Elizabeth Benitez, que passava por Brasília nos dias próximos ao evento.
Elizabeth faz um tour pela América do Sul com uma Vespa 200cc 2012 modelo retrô.
Veja as fotos do evento pelo face e não deixe de curtir!!!
Nova Veneza
NOVA VENEZA BRASILEIRA
Nova Veneza é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua população estimada em 2011 era de 13.447 habitantes.
História
Fundada por Miguel Napoli, um empresário italiano radicado nos Estados Unidos, Nova Veneza cresceu com a chegada de 400 famílias italianas em 1891. No ano seguinte vieram mais 500 famílias italianas, oriundas de Bergamo de Veneza e de Belluno.
Os primeiros imigrantes italianos chegaram às terras de Nova Veneza em junho de 1891, trazidos pela empresa norte-americana Angelo Fiorita & Cia. Miguel Napoli, italiano original da Sicília, veio antes, em janeiro, e comandou a abertura de estradas, a demarcação das terras e a construção de uma serraria para receber os colonizadores, num total de 400 famílias.
Entre os primeiros colonizadores destacaram-se Bortolomeu Dal Moro, Bortolo Bortoluzzi, Alfredo Pessi e outros. Bortolomeu Dal Moro foi o primeiro habitante europeu a fixar-se em Nova Veneza, em 1888.
Óleo sobre tela de Pedro Weingärtner, 1893.
Em outubro chegaram mais 500 famílias de italianos, oriundas das regiões de Veneza e de Bergamo, e fundaram a colônia. Os colonos construíram casas com pedras encontradas na região e as edificações eram tão sólidas que muitas estão de pé até hoje. Em 1991, durante as comemorações do centenário da colonização, os historiadores Zulmar e Newton Bortolotto, descendentes dos imigrantes, lançaram um livro com a história da cidade.
Com mais de 95% da população descendendo de italianos, Nova Veneza, a primeira colônia italiana oficialmente instalada no Brasil República (1891), é um pedaço da Itália em Santa Catarina.
Economia
Algumas empresas de renome em território catarinense e nacional tem sua sede em Nova Veneza. A Damyller se destaca no setor de confecções. A empresa, que tem sede no distrito de São Bento Baixo, possui mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil. A antiga Agrovêneto, hoje JBS, se destaca no ramo agroindustrial, atuando principalmente no mercado externo. A rede de supermercados Bistek, uma das maiores de Santa Catarina, tem suas origens e mantém sua sede em Nova Veneza.
O distrito de Caravaggio é referência pelo importante parque industrial, com destaque para os setores de metalurgia, mecânico e material elétrico. A Metalúrgica DS Ltda é destaque no setor de produção de discos e tambores de freio, e cubos de roda, produzindo mais de 2500 ton/mês de produtos do gênero e fornecendo para os principais distribuidores de autopeças do mundo.
A economia rural se baseia principalmente nas culturas do arroz e do milho. Também merece destaque a criação de frangos que nos últimos anos também se tornou uma das principais atividades do município.
Turismo
Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca, inaugurado em 1991.
É uma cidade interiorana, emergente no turismo, com projetos para desenvolver o setor. Nestes projetos incluem-se capacitação para guias turísticos para melhor atender os visitantes. Os turistas quem chegam se encantam com as edificações centenárias que são: as casas de pedra da Família Bratti, construídas no ano de fundação da colônia e fazem parte do patrimônio histórico do estado. Ainda falando em arquitetura, o casario antigo na rua Nicolau Pederneiras também chama a atenção. Além dos pontos turísticos como: o Monumento dos Imigrantes, O Museu do Imigrante, o pórtico de entrada construído em pedra talhada, a gôndola doada pela cidade de Veneza na Itália, que recebe diariamente diversos visitantes. Já no turismo religioso: o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio que reúne milhares de devotos no mês de maio; a Matriz São Marcos com as festividades do padroeira; a Igreja de São João Batista que confecciona a maior fogueira do Sul do Estado.
Casas de pedra em Nova Veneza, construída por imigrantes no final do século XIX
A gastronomia que se baseia no macarrão rústico, polenta, puína (queijo pré-fermentado), queijos coloniais, salames, carnes e galinhas ensopadas, saladas de batatas com ovos, saladas de radicio, pães e tantos outros pratos que podem ser encontrados em restaurantes e cafés coloniais também é destaque.
Intitulada Capital Catarinense da Gastronomia Italiana, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 17 de dezembro de 2003, o município possui vários restaurantes e cafés coloniais e que durante os finais de semanas servem aproximadamente 3,5 mil refeições para visitantes.
No mês de junho é realizada a Festa da Gastronomia Italiana, evento que movimenta a região Sul do Estado. Mais de 50 mil pessoas passam pela cidade para saborear a gastronomia típica dos colonizadores desta terra.
No interior do município, rios cristalinos e puros ainda correm entre montanhas de matas virgens das encostas da Serra Geral, proporcionando um inigualável e exuberante espetáculo da natureza.
130427ArcoReal
No dia 27 de abril de 2013; Local: Palácio Maçônico do GOSP - Templo Piratininga, Encontro Nacional dos Preceptórios Templários e Priorados de Malta do Grande Priorado do Brasil Por Ordem do nosso Eminentíssimo e Supremo Grão-Mestre do Grande Priorado do Brasil das Ordens Unidas Religiosas, Militares e Maçônicas do Templo de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta, Cavaleiro Wagner Veneziani Costa, GCT, realizara com os PRECEPTÓRIOS e seus Cavaleiros Templários e os PRIORADOS e seus Cavaleiros de Malta para o: PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS e CAVALEIROS de MALTA do BRASIL e ASSEMBLÉIA GERAL ORDINARIA em conjunto com o SUPREMO GRANDE CAPÍTULO dos MAÇONS do ARCO REAL DO BRASIL Dirigido pelo Primeiro Grande Principal Cláudio Roque Buono Ferreira;
Pista de Skate Autódromo de Goiânia
Vídeo com as imagens realizadas nos dias 11 e 12 de Agosto na cidade de Goiânia-GO. Final de semana muito bacana com os amigos. Pista bem legal!
Solenidade de Formatura dos novos Sargentos e Cabos da PM Goiana.avi
E vou começar esse bloco com a solenidade que marcou a formatura dos sargentos e cabos do Estágio de Adaptação. Concluíram o curso 99 sargentos e 111 cabos, que agora retornaram para suas unidades de origem na condição de graduados. Além disso, todos os graduados passaram pelo Procedimento Operacional Padrão - o POP - nível multiplicador. A turma de sargentos levou o nome do 3º sargento Joaquim Rodrigues do Nascimento (in memorian), Já a turma de cabos levou o nome do deputado estadual Ernesto Roller, secretário de Segurança Pública.
Inauguração do Busto do Tamandaré
Sexta-feira, dia 22 de maio de 2015, foi inaugurado monumento com busto e descerrada placa do Almirante Tamandaré – Patrono da Marinha do Brasil e Herói Nacional, na Praça Barão do Rio Branco.
Polícia procura assaltantes que deixaram pacientes em pânico em hospital de Goiânia
Os bandidos invadiram hospital, localizado no Setor Central, na última sexta-feira (20).