Mundo Visto de Cima - França (Calais à Caen)
©Skyworks:World From Above
Site:
Filmagens e Temas:
Calais - Principal porto de passageiros da França, Calais também se beneficia da proximidade da costa inglesa e do Canal da Mancha, a famosa rota de transporte submarino que liga a França à Inglaterra. Desde o seu passado, a cidade preservou alguns monumentos como a sua prefeitura, encimada por um campanário que culminou a 75 metros, a igreja dos séculos XIII e XIV e a torre de vigia do século XIII. De frente para a prefeitura, o monumento dos Bourgeois de Calais é uma esplêndida escultura de bronze de Rodin.
Bolonha-sobre-o-Mar - Cidade da arte e da história, mas também a cidade do mar, Boulogne-sur-Mer tem duas partes distintas. Sua cidade alta é formada pelas muralhas que protegem, entre outras, o museu-castelo, a basílica e o campanário . Sua cidade baixa é marcada pela presença de seus portos de pesca, mercadorias e lazer. Nausicaà, Centro Nacional do Mar, é dedicado ao mundo marinho e aos oceanos. Localizado em Nord-Pas-de-Calais, não muito longe de Lille , Boulogne-sur-Mer tem uma história intimamente ligada à vizinha Inglaterra. Antiga base naval romana na antiguidade, a cidade é agora um resort à beira-mar muito popular entre turistas e classificado, graças em parte aos seus 2.000 anos de história.
Saint Valery - Estância balnear da Baía de Somme, Saint-Valery-sur-Somme também é uma encantadora cidade medieval. É um destino muito popular graças à sua cidade alta, repleta de história, com vista para a baía, ruas estreitas e repletas de flores, porto de vela e pesca e o belo passeio marítimo com paredes de mar. Também a não perder, o Herbarium des Remparts, um jardim medieval murado que contém, entre outros, vegetais e plantas raras da costa da Picardia. Os fãs da tradição devem ir ao museu Picarvie, dedicado aos negócios do passado.
Rouen - Capital histórica da Normandia, Rouen é uma cidade de arte e história com um importante patrimônio arquitetônico e religioso. Conhecida como a Cidade de Ouro, Rouen oferece aos visitantes a descobrir o Dame Gothic Igreja de Notre Maclou, exemplo maravilhoso da arte gótica, eo Saint-Ouen abadia do século XIV. Saint-Maclou, um antigo cemitério, é um local calmo e misterioso, com o seu pátio interior plantado de árvores e rodeado por edifícios em enxaimel com ornamentos macabros. Pitoresco como você deseja, as ruas de bairros antigos, ladeadas por antigas casas de enxaimel, convidam você a passear. As ruas de Damiette, Martainville e Saint-Romain são particularmente ricas em casas de enxaimel. Place du Vieux Marché é o lugar da cidade onde Joana d'Arc foi queimada em 1431. Hoje, a d'Arc Igreja Sainte-Jeanne, edifício moderno muito original, ocupa o centro da praça.
Le Havre - A cidade de Le Havre, na Normandia, é um destino surpreendentemente emocionante e vale a pena uma estadia curta. O segundo maior porto da França, fica na foz do estuário do Sena. Embora existam alguns prédios antigos e um impressionante museu com a segunda coleção mais importante de pinturas impressionistas na França, depois do Musée d'Orsay, em Paris, esta é sobretudo a cidade para os fãs da arquitetura contemporânea. Le Havre (o porto) foi criado em 1517 pelo rei François I. Destinado a ser um porto comercial e militar, tornou-se o coração do comércio colonial e internacional de café, algodão e madeira.
Deauville - Mundialmente famosa, Deauville é um resort à beira-mar conhecido por suas festividades e estabelecimentos de prestígio. Ótimos hotéis e lojas de luxo, villas charmosas, pista de corridas, cassino e centro de talassoterapia estão entre seus ativos. Na orla da grande praia de areia, a avenida des Planches é pontilhada por cabines de banho com os nomes de estrelas americanas. Eventos de prestígio, como o American Film Festival, as corridas de cavalos, o campeonato mundial de pólo e as vendas de um ano, contribuem para sua fama.
Caen - Capital da Baixa Normandia, Caen é também a cidade dos duques da Normandia. A cidade de Arte e História, apesar dos atentados de junho de 1944, preservou um belo patrimônio arquitetônico. A Abadia-aux-Hommes fundada por Guilherme, o Conquistador, cuja igreja Saint-Etienne é um maravilhoso testemunho da arte românica, a Abadia-aux-Dames fundada pela Rainha Mathilde, a Igreja de São Pedro, o castelo ducal com múltiplas vistas da cidade ou das mansões, como a residência renascentista de Escoville, pontuam a visita.
Continuação...links, Pesquisar no site: (Fonte de Pesquisa)