Museu dos Lanifícios na Covilhã
Museu dos Lanifícios na Covilhã
Top 15 Things To Do In Covilha, Portugal
Cheapest Hotels To Stay In Covilha -
Best Tours To Enjoy Covilha -
Cheap Airline Tickets -
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Here are top 15 things to do in Covilha, Portugal
All photos belong to their rightful owners. Credit next to name.
1. Ponte da Ribeira da Carpinteira -
2. Portas do Sol -
3. Elevador do Parque da Goldra -
4. Museu de Lanifícios -
5. Igreja da Misericórdia -
6. Igreja de Santa Maria -
7. Museu de Arte Sacra -
8. Funicular de Santo André -
9. Museu do Queijo -
10. Centro Interpretativo da Cereja -
11. Praça do Município -
12. Senhora da Boa Estrela -
13. Vila do Paul -
14. Torre -
15. Winter Sport -
For business inquiries contact us at:
citytravelyt@yahoo.com
covilha portugal,covilha,portugal,visit portugal,portugal (country),covilha tour,covilha tourist,covilha guide,covilha attractions, visit covilha, travel covilha, covilha holiday, things to do in covilha, places to visit in covilha, covilha hotels,covilha flights,covilha airport
Museu de Lanifícios
O Museu de Lanificios, situa-se paredes-meias com a universidade da Beira Interior, na Covilhã. Um testemunho de história único no país.
Inauguração da Exposição no Museu de Arte Sacra da Covilhã | A Crença de Um Povo
Inauguração
A Crença de Um Povo
Esculturas de papel de KUUL Portugal
6 de maio de 2017
16h30
Covilhã
Museu de Arte Sacra da Covilhã
Situado junto ao Jardim Municipal no centro da Cidade da Covilhã, prima pela manutenção da Arte e Memória religiosa…
-Gelegen naast de gemeentelijke tuin in het centrum van Covilhã stad, druk voor het behoud van de religieuze kunst en het geheugen…
-Located next to the Municipal Garden in the center of Covilhã City, press for the maintenance of the religious art and memory…
-Situé à côté du jardin municipal dans le centre de la ville de Covilhã, vit jusqu’au maintien de l’art religieux et de la mémoire…
As Fábricas de Lanificios da Covilhã
Memórias da Covilhã
Coolwool - Creative Tourism at Covilhã
Coolwool : Creative Weekend at Covilhã é um programa para gente curiosa, que gosta de novas experiências, de ser desafiada e de conhecer o local que visita através da sua história e identidade.
Coolwool : Creative Weekend at Covilhã é um programa no formato city break, repleto de criatividade, criações e criadores.
Coolwool : Creative Weekend at Covilhã, é organizado pelo New Hand Lab e pelo Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior e integra a rede Creatour – Turismo Criativo Portugal.
[eng]
Coolwool: Creative Weekend at Covilhã is a program for curious people, who like new experiences, to be challenged and to know the places they visit through their history and identity.
Coolwool: Creative Weekend at Covilhã is a city break program, full of creativity, creations and creators.
Coolwool: Creative Weekend at Covilhã, is organized by the New Hand Lab and the Wool Museum of the University of Beira Interior and is part of the network Creatour – Turismo Criativo Portugal.
Covilhã - 1921
Filme realizado por Artur Costa de Macedo em 1921.
Faz parte dos arquivos da Cinemateca Portuguesa.
Destino Portugal - Covilhã (Serra da Estrela) - Luiz Plácido
Fiquei pouco tempo em Covilhã, dormi duas noites apenas, na pousada da Juventude que fica pertinho do céu, de lá se tem uma visão fantástica sobre toda a cidade, sempre de madrugada eu pegava um chocolate quente que lá em cima faz frio, e ia lá para a porta da pousada sentar na escada para ficar admirando as luzes ao longe.
Foi na Covilhã que se imprimiu o primeiro livro em língua portuguesa, e a cidade também foi a primeira de Portugal, antes mesmo da nacionalidade a possuir moeda própria, existe muita história guardada pelas ruas daqui, cada passeio é uma nova descoberta, na cidade fiz o percurso pedestre, filmei a Universidade e a igreja de S. Tiago, mas não sobrou tempo para colocar tudo no vídeo, apesar de ser a maior cidade da serra é uma cidade de certa forma tranquila durante o dia, não sai lá a noite, deve haver algum movimento por causa dos estudantes que são muitos, mas de dia a cidade é bem tranquila, fui bem recebido no Museu de Lanifício e caminhei muito por todos os cantinhos de Covilhã, gostei bastante do largo ao lado da igreja com o miradouro e do mercado Municipal, tenho boas lembranças de Covilhã, e espero que você também tenha muitas ao visitar a cidade.
Sporting da Covilhã no Museu dos Lanificios
museu de lanificios
museu de lanifícios
DES . A . FIOS Museu de Lanifícios.wmv
No âmbito das comemorações do XXI aniversário da Universidade da Beira Interior, UBI, leva-se a efeito um conjunto de iniciativas culturais, de que se destaca uma exposição de obras de arte, da autoria de um conceituado artista plástico, Alves Dias, natural de Vila de Rei, que se apresenta ao público na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de Lanifícios da UBI.
Esta mostra integra as mais recentes obras deste criador beirão, que se singulariza, no panorama artístico nacional, pelo entrecruzar de técnicas, estéticas e materiais pertencentes aos campos da pintura e da tapeçaria. O acentuado domínio destas expressões plásticas justifica plenamente o merecido reconhecimento público de que goza Alves Dias.
Com esta exposição pretende-se, igualmente, contribuir para ampliar a dinâmica cultural aberta e participada que é levada a efeito pela Universidade da Beira Interior com a finalidade de se afirmar simultaneamente como um caloroso espaço de acolhimento de artistas e de difusão das suas obras.
Manuel José dos Santos Silva
Reitor da Universidade da Beira Interior
Tecer Memórias 2014 Museu de Lanifícios
Porque as máquinas são substituíveis mas as pessoas não o são, valorizamos o testemunho de antigos trabalhadores ligados à indústria dos lanifícios. Queremos manter vivas as memórias e prolongá-las no tempo através das gerações vindouras!
Historia da Arte - Reutilização de espaços da Covilhã
Museu do Queijo em Peraboa
Museu do Queijo em Peraboa
Covilhã e Região da Serra da Estrela
Tradicionalmente associada aos lanifícios, a Covilhã cresceu em diálogo permanente com a montanha, moldada pelas construções ligadas à indústria, muitas das quais foram recuperadas pela Universidade da Beira Interior e reconvertidas em espaços de ensino e investigação.
A cidade tem nas suas ruas íngremes uma particularidade distintiva, que lhe confere um carácter singular. As desafiantes escadarias que ligam os vários níveis da cidade são agora acompanhadas por um moderno sistema de pontes, elevadores e funiculares de utilização gratuita, resultado da adoção de um modelo de desenvolvimento inovador, para facilitação da circulação pedonal. O centro histórico da cidade está hoje povoado de pinturas e esculturas de arte urbana realizadas por alguns nomes consagrados, que já criaram um roteiro próprio, paralelo ao da história da cidade.
Covilhã - Bairro dos Penedos Altos
Covilhã - Bairro dos Penedos Altos vídeo drone
Uma visita ao Museu do Queijo Serra da Estrela
O queijo Serra da Estrela é tão importante em Portugal que em Peraboa, Covilhã, tem até um museu para contar a sua história - que vem lá do século XII. Mas além de conhecer as transformações do especial processo de fabricação desse produto tão famoso, o Museu do Queijo dá umas dicas interessantes. Como, por exemplo, que a geladeira não é o lugar apropriado para guardar queijo, justamente por ser muito úmida. Para quem não consegue abandonar o hábito, a recomendação é que troque a base de posição de quando em quando e, antes de servir, deixe o queijo em temperatura ambiente por, pelo menos, meia hora. Deu bolor no queijo? Não jogue fora! Lave-o e passe um pano com azeite. O bolor vai se transferir para o pano. Especificamente sobre o Serra da Estrela, uma notícia que vai mudar sua vida! Sabe quando você vai ao restaurante e o garçom corta a tampinha pra você pegar o recheio cremoso tal fosse um requeijão? Para os especialistas, está errado. Eles explicam que há vários sabores num mesmo queijo, começando do centro até as extremidades. Logo, a melhor forma de saborear essa maravilha por inteiro é cortando fatias triangulares, como se fosse um bolo.