Assim Caminha Regência - ES » DOCTV 2
A história do guardião da alma do Caboclo Bernardo, herói nacional que salvou 128 náufragos na foz do rio Doce.
Direção
Ricardo Sá
Co-produção
Ricardo Sá / Verve Produções / TVE Espírito Santo / Fundação Padre Anchieta - TV Cultura
Festa de Caboclo Bernado - Regencia - Linhares ES
10 pontos turisticos mais visitados de Linhares
Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Linhares - ES!
1 - Lagoa Juparanã
É a Maior lagoa em volume de água doce do Brasil, e a segunda maior em extensão territorial. Seus contornos são de sinuosidade incomparável, dezenas de praias límpidas e serenas, áreas para campismo, enseadas fantásticas, pôr-do-sol de beleza poética e propícia a variados esportes náuticos.
2 - Lagoa Nova
Situada a 18 Km do centro, tem água cristalina e transparente, com condições ideais para lazer, pesca submersa e passeios de lancha.
3 - Balneário de Pontal do Ipiranga
Fica localizado a 45 Km de Linhares. O Balneário de Pontal do Ipiranga é rico em vegetação de restinga, sendo o complexo mais bem conservado do Estado. É possível encontrar espécies da fauna residente da Mata Atlântica como antas, tamanduás, macacos, tatus, gambás e um grande número de aves como gaviões, sabiás, corujas, garças, bem-te-vis e periquitos, além de muitas espécies de insetos e répteis. A região também é ponto de reprodução e desova de tartarugas. Suas praias são despoluídas e propícias para a pesca e para o surf.
4 - Cachoeira De Angeli
Localizada no Distrito de São Rafael, a 67 km de Linhares e em meio a Mata Atlântica, a queda d’água possui diversas bromélias e orquídeas ao seu redor. A cachoeira é de médio porte, mas nas épocas de chuva a quantidade de água aumenta, deixando a visão do atrativo ainda mais bonita. Além disso, o local é próprio para banho, então seus visitantes podem se divertir num mergulho.
5 - Centro Ecológico Regência
No distrito de Regência, uma pequena comunidade de pescadores com cerca de dois mil habitantes, funcionam outras estruturas do Tamar, nas áreas de educação ambiental e ação comunitária, como a confecção e o centro ecológico. Esta é uma das bases pioneiras, instalada em 1982.
6 - Casa do Artesão
N Casa do Artesão é possível encontrar artesanatos, roupas e obras de arte com valores entre R$ 2,00 e R$ 300,00. A Casa do Artesão conta com o apoio da Prefeitura de Linhares e reúne obras de arte e objetos produzidos manualmente, por artistas do município. São peças de cerca de cinquenta artistas locais cadastrados.
7 - Ponte Getúlio Vargas
Popularmente conhecida como Ponte Velha de Linhares, cruza o Rio Doce e foi utilizada até o ano de 1995. Quando inaugurada, era a maior ponte, em extensão, do Brasil, sendo que sua inauguração foi feita pelo então presidente Getúlio Vargas. Após a desativação foi utilizada por pedestres para a prática de esportes, mas tal prática foi proibida após o desabamento de parte da estrutura, no ano de 2009.
8 - Capela de Nossa Senhora da Conceição
A capela, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, popularmente conhecida como “Igrejinha Velha”, foi erguida no ano de 1888, no mesmo local onde em 1857 havia sido erguida a primeira igreja de Linhares. Está localizada na Rua da Conceição e faz parte da história de Linhares.
9 - Praça 22 de Agosto
É o Patrimônio Histórico mais antigo do município. O povoado de Linhares foi construído em volta de uma praça quadrada (atual Praça 22 de Agosto), que guarda até hoje seu traçado original. Nessa praça que os índios dançavam e cantavam no passado. A praça fica localizada na primeira rua do município, a Rua da Conceição.
10 - Mirante
O Mirante fica localizado na praça 22 de agosto, tem 6m de altura e proporciona uma vista privilegiada para o Rio Doce e o Rio Pequeno, tornando a Praça também um ponto de apreciação de paisagens naturais de Linhares.
Conheça nossa Agência: turismoecia.net
Nascimento das tartarugas marinhas em Porto de Galinhas
Momento inesquecível em Porto de Galinhas onde tive a oportunidade de acompanhar o nascimento das tartarugas juntamente com a Ecoassociados que faz o monitoramento de desova e conservação das tartarugas marinhas. Meus agradecimentos para a CVC, Mandarin Travel, Luck Receptivo e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas que tornaram esta viagem possível e em especial para o querido Edu Buccelli que nos acompanhou durante esta famtour.
#015 - Voando na Fazenda Santa Maria - São Carlos, 01/04/2018
Domingo de páscoa e fomos à Fazenda Santa Maria do Monjolinho. Passeio bacana, boa comida, muito bom.
Curiosidade - Castelo do Indio Cariri em Aracruz
O vídeo mostra o castelo do Índio Cariri.
Podemos Vê-lo quando passamos pela BR 101, próximo ao trevo de Jacupemba. no município de Aracruz, Estado do Espirito Santo - Brasil
Pais pedem melhorias nos parquinhos públicos de Jaguaruna
Pais e filhos pedem maior atenção por parte do poder público para a preservação dos parquinhos no município. Na pracinha do Rio Branco há vários brinquedos que precisam de manutenção.
Raízes - A história do Espírito Santo - Episódio 7 - A Formação da Identidade Capixaba
No sexto episódio nós fizemos um resumo de tudo o que já vimos até aqui e nosso amigo Vasco fez questão de deixar todo mundo por dentro dos primeiros passos para o desenvolvimento do Esírito Santo.
No sétimo episódio, Vasco explica que os portugueses foram responsáveis pela disseminação do idioma e da fé católica, mas produziam também cultura deixada por tradição nas cantigas de roda, nas brincadeiras infantis, na vestimenta, na culinária e na arquitetura.
E como a maioria dos colonos eram homens, eles se miscigenaram em larga escala com as mulheres indígenas e africanas, dando origem aos primeiros mestiços genuinamente capixabas.
Este legado cultural do período colonial se torna ainda mais rico quando a partir de meados do século XIX, o estado recebe grandes contingentes de imigrantes europeus.
O seu bisavô Manoel, por exemplo, era descendente direto de um grupo de 250 portugueses que, em 1812, vieram da região dos Açores e ocuparam a Colônia Agrícola de Santo Agostinho, o primeiro empreendimento de colonização oficial no Brasil.
Mais uma vez relacionamos a história de nossa colonização com os temas religião e economia e falaremos da arquitetura e heranças culturais.
Com o estado de Minas Gerais bombando e o Espírito Santo passando por maus bocados, em 1797, o regente Dom João escolheu a dedo um cara super qualificado para ser nosso governador para ver se reanimava a quase extinta capitania do Espírito Santo e esse cara era Antônio Pires da Silva Pontes.
Quando ele assumiu como governador, tratou de regular a fronteira com Minas Gerais e tentou montar em Vitória um jardim botânico, na Ilha do Príncipe, que existiu por algum tempo e foi o primeiro a tentar abrir o Rio Doce para navegação. Tudo isso em menos de cinco anos de governo.
Depois, em 1812, chega outro governante. Francisco Alberto Rubim, que teve outra visão do Espírito Santo, focando na abertura do interior do estado.
Francisco foi o responsável pela estrada real que ligava Vitória a Ouro Preto. A chamada estrada do Rubim. Ela era estritamente para comercio, tropeiros, para moradores e para o povoamento da região.
Era uma tentativa de trazer portugueses para colonizar a região, pois a intenção do governo central era de unir o país e de colonizar o território e ocupá-lo com populações de origem portuguesa.
As invasões napoleônicas obrigam Dom João VI a vir para o Brasil em 1808. Ele toma uma série de iniciativas para incrementar a colonização aqui no Espírito Santo. Junto com a corte vem os açorianos que começam a viver no Brasil. Eles chegaram em 1812 e foram nossos primeiros imigrantes.
Com isso começa a colonização do Espírito Santo, com portugueses que eram os antigos donos das terras e se instalaram em Viana, na época chamada de Santo Agostinho, exatamente há 200 anos atrás, temos a fundação de Viana.
Foi lá que foi criado o primeiro núcleo habitacional da grande Vitória, antes chamado de colônia agrícola de Santo Agostinho. As heranças desse povo que veio como imigrante e que antes disso, nos colonizou, estão presentes na nossa cultura. Temos a herança portuguesa estampada em nós como a questão da religião , nas muitas crenças, lendas, histórias e outras várias questões.
Temos a festa do divino que é celebrada há 200 anos da mesma forma, até os dias de hoje. A língua é uma questão indiscutível e é resultado da presença dos portugueses no Brasil.
Sem falar da cultura em si, dos traços arquitetônicos de igrejas, calçadas em pedrinhas e das comidas típicas como a própria moqueca capixaba, que tem semelhança com a caldeira portuguesa. O molho, a base de tomate, com peixe, tudo isso tem uma forte característica portuguesa.
Podemos encontrar vários outros hábitos herdados dos portugueses, como o consumo do azeite, do vinho, dos doces e do famosos bacalhau.
Mas os portugueses não foram os únicos imigrantes que recebemos por aqui. Depois deles, várias outras etnias vieram enriquecer nossa cultura e trazer novidades para o nosso espaço. Mas isso você vê no próximo episódio de RAÍZES.
TV GAZETA ES
02 de Janeiro de 2019, vôo em Jacupemba-Aracruz.
Drone DJI Spark
Projeto TAMAR
O projeto TAMAR (Projeto Tartaruga Marinha), foi criado em 1980 para proteger da extinção, as espécies de tartarugas que utilizam o litoral brasileiro, para se alimentar e se reproduzir. Protege cerca de 1.100 Km de praias, através de 19 bases de pesquisa. Desde 1991, o TAMAR vem atuando em Ubatuba, e esta foi a primeira base instalada em área de alimentação no litoral brasileiro, desenvolvendo o programa de proteção das espécies, com atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias, sempre envolvendo os moradores locais.
Existem no mundo, 7 espécies de tartarugas marinhas, as primeiras surgiram há cerca de 110 milhões de anos atrás e desde então, poucas foram as mudanças morfológicas significativas em relação as espécies atuais. Ubatuba é área de alimentação de quatro das cinco espécies que ocorrem no Brasil, apenas a Oliva é encontrada muito raramente nessa região. A Tartaruga-Verde (em estágio juvenil) é a mais abundante, com mais de 95% dos registros.
A Base do TAMAR em Ubatuba, conta com um centro de visitação, onde estão expostas em tanques, exemplares vivos de quatro diferentes espécies de tartarugas marinhas, uma maquete representando a desova e nascimento de filhotes, painéis fotográficos, museu com peças naturais, auditório de exibição de vídeos, biblioteca para consulta, loja de “souvenirs”, lanchonete e ainda o Museu Caiçara. Os visitantes são atendidos por monitores que prestam informações sobre o TAMAR e as tartarugas marinhas, é uma “Cultura Ecológica sem Ecochatos”.
VIP NA BOA - Fernando de Noronha - Pousada São Silmares
Fernando de Noronha - 2 diarias para casal e uma criança ate 5 anos com café da manhã! De: R$ 700,00 por R$ 350,00
Pousada São Silmares em Fernando de Noronha!
Com a proposta de ser um hotel diferenciado, de design arrojado e ambientes requintados, a Pousada São Silmares possui infraestrutura que confere com a paisagem de Noronha. Com mais de 20 anos de tradição, vem proporcionando uma experiência incrível aos turistas do lugar. Os quartos possuem ambiente aconchegante, que fará com que nossos viajantes se sintam em casa e são equipados com Camas box, TV de LCD e Frigobar. Uma das maiores atrações culinárias da ilha é o fantástico Peixe na Folha de Bananeira, feito especialmente pela Dona Silvia. Bom apetite!
Fotos da Pousada:
Noronha é o principal e mais belo parque marinho do Brasil, e, por isso, é reconhecido como um dos melhores lugares para mergulho do país. O lugar possui diversas opções de lazer, como passeios de barco de brugre e caminhadas, como a para a Histórica Ilha pela Vila dos Remédios, em que não pode ficar de fora a programação dos viajantes.
Morro do Pico - Com 323 metros de altura, é o ponto culminante do arquipélago. Degraus encravados na rocha permitem a subida (oficialmente proibida). Na base havia um pequeno forte (Santa Cruz do Pico) destruído por uma avalanche no século passado.
Morro Dois Irmãos - Duas elevações à beira-mar muito semelhantes, que marcam o início do Parque Nacional. Ficam em frente à exuberante Baía dos Porcos.
Palácio São Miguel - Sede administrativa. À sua frente, um monumento homenageia a passagem dos aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral pela ilha, em 1922.
Forte Nossa Senhora dos Remédios - Erguido em 1737, sobre as ruínas do antigo reduto holandês, serviu como presídio e quartel.
Igreja Nossa Senhora dos Remédios - Concluída em 1772, é o principal templo católico da ilha. Tombada em 1961 e completamente restaurada em 1988.
Museu e Arquivo Histórico - Um pouco de história da ilha em fotos e documentos.
RECOMENDAÇÕES
Não deixe de mergulhar e conhecer as maravilhas do mar de Noronha
A trilha do Mirante dos Golfinhos não pode faltar no seu roteiro, você ficará fascinado com a exuberância da natureza
O passeio de barco pelas Ilhas do Arquipélago, seja à luz do dia ou ao anoitecer, é maravilhoso!
Planasub é um passeio bem divertido, conhecido também como vôo submarino, utilizando uma prancha e equipamentos de mergulho, assim de uma forma bem descontraída, pode-se conhecer a vida marinha do local
As trilhas de Atalaia, Golfinho, Histórica e do Leão, são as mais procuradas e com mais acesso aos turistas
Ajude-nos a divulgar esta oferta e assim conseguir cada vez mais melhores ofertas para você! Indique esta oferta para amigos, compartilhe-a no Facebook!
Acesse e curta nossa página no Facebook:
III Encontro da Família Schünemann História da Colônia Santo Ângelo Nestor Hugo Schünemann
O III encontro da Família Schünemann aconteceu no dia 9 de outubro de 2011 na localidade de Vila Paraíso - Paraíso do Sul/RS. Esta história da Colônia Santo Ângelo foi elaborada por Nestor Hugo Schünemann
Cainã - Morador do Mato (Videoclipe Oficial)
“Morador do Mato” é a faixa que dá nome ao título do primeiro álbum de Cainã, lançado em Dezembro de 2015 na Praça 22 de Agosto.
Este videoclipe foi produzido com recursos obtidos por meio da Lei Municipal Lastênio Calmon Júnior de incentivo à cultura, pelo projeto “Cainã e as Paisagens de Linhares: Contribuição Musical para Mundializar a Cultura e as Belezas Locais”, aprovado pelo edital nº 01/2016. Sua produção foi possível graças ao apoio da empresa PIANNA VEÍCULOS.
Lançado durante a 3ª Virada Cultural de Linhares, no dia 24 de Agosto de 2018, ao longo da programação de comemorações dos 218 anos da cidade.
Gravado em diversas paisagens do município, conforme a lista por ordem de aparição:
01:18 - Local retratado na capa de “Morador do Mato”, Pontal do Ipiranga
01:27 - Interseção da Avenida da Lua com a Rua Lontra, Pontal do Ipiranga
01:36 - Reserva Biológica de Comboios, Regência Augusta
01:40 - Ponte Joaquim Calmon, Centro
01:46 - Praia Três Pontas, Lagoa Juparanã
01:49 - Igrejinha Velha, Rua da Conceição
01:52 - Centro Ecológico de Regência, Regência Augusta
01:57 - Antiga Escolinha de Futebol Golfinho, Povoação
02:02 - Foz do Rio Doce, Regência Augusta
02:05 - Praça Régis Bittencourt (Skate Park), Centro
02:10 - Campo da Praça Caboclo Bernardo, Regência Augusta
02:29 - Praça do Museu, Regência Augusta
02:33 - Mata de Cacau, estrada de Povoação
02:35 - Praia de Naturismo, Barra Seca
02:42 - Linha Verde, bairro Lagoa do Meio
02:45 - Rua Lontra, Pontal do Ipiranga
02:48 - Entrada do Pontal do Ipiranga
02:54 - Píer de Regência
02:57 - Cais do Porto, Centro
03:01 - Trilha para a praia, Pontal do Ipiranga
03:07 - Biblioteca Municipal, Praça 22 de Agosto
03:11 - Painel de Chico Boneco, Praça 22 de Agosto
03:18 - Centro Cultural Nice Avança, Praça 22 de Agosto
03:22 - Painel de Chico Boneco, Praça 22 de Agosto
03:24 - Foz do Rio Doce, Regência Augusta
03:26 - Praça 22 de Agosto, Centro
03:43 - Saída da trilha para a praia, Pontal do Ipiranga
03:47 - Avenida Genésio Durão, bairro Três Barras
03:51 - Praia de Povoação
03:57 - Trilha Porto Histórico, Regência Augusta
04:00 - Praia de Regência
04:03 - BR 101, quilômetro 150
04:08 - Tonéis, estrada de Regência
04:12 - Casa do Congo / Igrejinha, Regência Augusta
04:15 - Restinga, Pontal do Ipiranga
04:21 - Casa da Câmara e SERLIHGES, Praça 22 de Agosto
—
Roteiro, direção, edição e color grading: Cainã
Filmagem: Cauê Morellato de Almeida
Assistente de filmagem: Antonio Mathias Ramos
Argumento: Antonio de Pádua Almeida
Figurino: Rita Portugal
Agradecimentos: Prefeitura Municipal de Linhares, Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Reserva Biológica de Comboios, Alunos da escolinha de futebol de Regência, SERLIHGES, Casa da Câmara e Biblioteca Municipal de Linhares.
Projeto Tamar comemora recorde de desova de Tartaruga Marinha - JORNAL DO ESTADO
Passeio de caravela em Vitória - Espírito Santo
Em janeiro de 2008, o Brasil completou 200 anos da abertura dos portos para as nações amigas, um marco para o nosso desenvolvimento econômico. Nesse vídeo você confere um passeio de caravela pela Baía de Vitória, cheio de
curiosidades sobre o complexo porturário capixaba.
Informações
Caravela Réplica de 1500: (27) 3345-9454 / 9933-0828
Complexo Portuário Capixaba: (27) 3132-7314
codesa.gov.br
Complexo portuário capixaba
Porto de Vitória
O Porto de Vitória é formado por três terminais: Cais Comercial, Cais de Capuaba e Cais de Paul.
O Cais Comercial de Vitória, localizado no Município de Vitória, é um terminal público. Está subdividido em quatro berços para operar carga geral. As principais mercadorias movimentadas por ele são: café, papel, celulose e trigo. Possui 766 m de comprimento, calado entre 5 e 9,5 metros e acesso rodoviário para suas instalações.
O Cais de Capuaba, localizado no Município de Vila Velha, na baía de Vitória, é formado por cinco berços, que são utilizados para o movimento de produtos agrícolas, operação de navios Roll-on Roll-off, carga geral, mármore e granito, produtos siderúrgicos e contêineres. Possui 1.028 metros de comprimento, 10 a 11 metros de calado e acesso rodoferroviário. Três de seus berços foram arrendados recentemente à Companhia Vale do Rio Doce, que investirá cerca de R$ 20 milhões na modernização dos equipamentos e na infra-estrutura, até o final de 1998.
O Cais de Paul, localizado no Município de Vila Velha, na baía de Vitória, é um terminal público, arrendado recentemente ao consórcio Peiú. É utilizado para movimentação de granéis sólidos, produtos siderúrgicos, carga geral e automóveis. O cais mede 420 metros de comprimento, 9 a 10 metros de calado e possui acesso rodoferroviário. Estão assegurados investimentos de 2,5 milhões de reais no prazo máximo de dois anos para a modernização de seus equipamentos.
Porto de Tubarão
É um porto privado pertencente à Companhia Vale do Rio Doce e por ela operado. O Porto de Tubarão está localizado no Município de Vitória e é considerado o maior porto marítimo de transporte de minério de ferro e pellets do mundo. O porto está equipado com dois berços capazes de receber navios de até 300 mil TPB. Movimenta atualmente 65 milhões de toneladas de minério de ferro e pellets por ano e tem capacidade para movimentar 80 milhões de toneladas. Tubarão também movimenta cerca de 1,5 milhão de toneladas de grãos por ano, com a expectativa de movimentação de 3 milhões de toneladas/ano até o ano 2000. Essa movimentação levou o porto a expandir-se, originando o terminal de Produtos Diversos - TPD.
O Terminal de Produtos Diversos de Tubarão - TPD, uma extensão do Porto de Tubarão, constitui-se de três berços, que, juntos, têm capacidade para 6 milhões de toneladas. São eles: um berço de granéis líquidos, com capacidade de 2 milhões de metros cúbicos, utilizado pela Petrobras; um berço exclusivo para grãos, com capacidade para 3 milhões de toneladas/ano; e, por último, um de cargas gerais, que, tendo como prioridade a movimentação de contêineres e fertilizantes, com capacidade de movimentar até 40 contêineres por hora.
Porto de Praia Mole
Porto privado, localizado no Município de Vitória e operado pelo consórcio Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), Usiminas e Açominas. Atende também as siderúrgicas localizadas em Minas Gerais, tanto para desembarque de carvão metalúrgico como para exportação de produtos siderúrgicos. O terminal de carvão pode movimentar 8 milhões de t/ano e o de produtos siderúrgicos pode exportar até 5 milhões de t/ano. Recebe navios de até 250 mil TPB.
Porto de Regência
Porto privado, operado pela Petrobras e localizado em Linhares, próximo à foz do rio Doce. Destina-se a receber de navios graneleiros, neles estocar e a eles transferir todo o petróleo produzido no Espírito Santo - 615.000 t/ano. Pode receber navios de até 30 mil TPB.
Porto de Barra do Riacho
É um porto público localizado no Norte do Espírito Santo, a aproximadamente 90 Km da cidade de Vitória, que será arrendado à iniciativa privada até o final de 1998, assegurando investimentos de 80 milhões de dólares para sua construção e aquisição de equipamentos. Atualmente, esse porto é compreendido por um terminal operado pelo Portocel, especializado em operações com celulose. Portocel é uma associação entre as companhias Aracruz Celulose e CENIBRA, que operam dois berços carregando cerca de 2 milhões de toneladas de celulose ao ano. Recebe navios de até 70 mil TPB e conta com acesso rodoviário e ferroviário para suas instalações, ligando o porto à Estrada de Ferro Vitória - Minas.
Porto de Ubu
Localizado a 60 Km ao sul de Vitória, é um terminal privativo da Samarco Mineração. Tem capacidade de exportar 20 milhões de t/ano de pellets e minério de ferro. Recebe navios de até 150 mil TPB.
texto tirado do site: vitoria.es.gov.br
Histórias que o Tempo Apagou I #37, No Coração do Algarve, 02 Jun 1995
Questões sobre a Lei Orgânica de VASSOURAS/RJ
Participe do grupo!
GRUPO NO ZAP:
Adquira o material com 40 questões sobre a Lei Orgânica de Vassouras/RJ por apenas R$13,00. É só fazer o depósito e enviar o comprovante para o e-mail.
ATENÇÃO! O material é 100% digital (não imprime)
Peço a compreensão de todos, pois não sou professora. Meu intuito é apenas de ajudar e contribuir para o sucesso de vocês.
Se você gostar do vídeo, deixe seu like.
O sucesso virá de acordo com a nossa dedicação.
Insta: limapaiva34
Email para envio do comprovante: fnconcurso@yahoo.com
Conta corrente para o depósito:
Banco Itaú
Agência: 6891
Conta: 37388-5
Wilka de Lima O. Paiva
Obrigada!
Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi em Aracruz ES EP008
Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi em Aracruz ES
Passamos a noite acampados na Estação Biologia Marinha Augusto Rusch em meio a muita natureza.
Fomos recebidos pelo Gabriel Rusch neto do grande pesquisador Augusto Rusch .
A estação conta com trilhas e um acervo grande sobre a vida marinha e de outros animais existentes.
Acompanhe como foi nosso dia nesse lugar lindo!
Nos acompanhe também nas redes sociais:
CAMINHA GENTE
FaceBook:
Instagram:
Blog:
VIAGENS DO ROGER:
Instagram:
Facebook:
Blog:
Youtube: Viagens do Roger
Conheça mais sobre o Projeto Paulistando no ES e seja um de nossos apoiadores.
Veja tudo no link :
Tartarugas Marinhas resgatadas são encaminhadas para o Projeto Tamar
Data: 03/12/2015
Emissora: RBS TV
Programa: Jornal do Almoço
Resumo: Tartarugas Marinhas resgatadas são encaminhadas para o Projeto Tamar