CONIMBRIGA, Condeixa-A-Nova
Conimbriga, localiza-se a 17 km de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, a dois quilómetros de Condeixa-a-Nova. Conimbriga foi um importante centro durante a Republica Romana. Conimbriga é um dos mais extensos e diversificados sítios arqueológicos de que há vestígio em Portugal.
Informação local:
JAMENDO licensing:
music: Morning_horizon by David_Schombert
Conimbriga is located 17 km from Coimbra, in the parish of Condeixa-a-Velha, and two kilometers from Condeixa-a-Nova. Conimbriga was an important center during the Roman Republic. Conimbriga is one of the most extensive and diverse archaeological sites in Portugal.
Local Info:
Museu Monográfico de Conímbriga
Foi uma verdadeira aula de história ao ar livre que decorreu em Conímbriga, apesar das férias, conquistando pequenos e graúdos.
O Museu Monográfico promoveu uma série de iniciativas pedagógicas, por ocasião do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Peddy-Paper, visitas guiadas e safari fotográfico foram organizados para explicar a todos o processo de captação e de distribuição da água na cidade de Conímbriga, bem como o quotidiano romano.
Museu Monográfico de Conimbriga
Ruínas de uma cidade romana extensamente
escavada, notáveis pela conservação do urbanismo
antigo e pelos belíssimos mosaicos. A atual exposição
permanente apresenta os objetos de uso
quotidiano, dispostos por tema, evoca o fórum
monumental, a riqueza das domus, a pujança do
seu comércio, a religião e crendices da população
romanizada e a presença suevo-visigótica.
Condeixa-a-Nova, CONIMBRIGA
Ruínas Conimbriga, concelho de Condeixa-a-nova, distrito de Coimbra, Portugal.
Informação local, oficial:
Museo Monográfico de Conimbriga Portugal
Museo Monográfico de Conimbriga ciudad romana Portugal
Museu de Conímbriga - Coimbra-Portugal
Conimbriga-Museu que mostra as peças romanas do ano 138 antes de Cristo.Visite se vier a Portugal fica em Condeixa-a-velha-Coimbra.Lá Vai Maria.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram:
Twitter:
Facebook:
Anfiteatro (Amphitheater)
At the amphitheatre occurred bloody shows, like gladiator’s combats, and other types of public entertainment.
It had an elliptical plant, with 60x90 meters.
It was destroyed at the end of the III century/ beginning of the IV century, to provide materials to the Wall of the Low Empire.
1st Picture: Barn at one of the amphitheatre arcs, 1965 (?)
2nd Picture: Barn at one of the amphitheatre arcs, 1965 (?)
3rd Picture: Amphitheatre arcs in Condeixa-a-Velha, before 1930
MUSEU POROS PT
Museu PO.RO.S em Condeixa-a-Nova
Conímbriga revisitada
Fundada ainda na pré-história, Conímbriga foi ocupada pelos romanos que aqui deixaram muita informação sobre o seu modo de viver.O resultado das escavação nas ruínas romanas de Conimbriga, as mais bem preservadas de Portugal, permite-nos saber muito acerca do Portugal romano..
Uma curta visita virtual como aperitivo para apreciar estas maravilhas in loco.
???? Museu Monográfico de Conímbriga - Relíquias da Antiga Cidade Romana
É um museu arqueológico português dedicado à preservação das relíquias da antiga cidade romana de Conímbriga, localizada a 16 km de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha.
O museu foi fundado em 1962, e administra também as ruínas da cidade, que foi habitada entre os séculos IX a.C. e VII-VIII d.C. Os romanos chegaram ali no século I a.C., encontrando um povoado florescente, mas logo introduziram sua civilização na região e a cidade entrou em uma nova fase de crescimento, que continuou até as invasões bárbaras do século V, entrando daí em declínio. O sítio arqueológico das ruínas é Monumento Nacional desde 1910. O museu preserva um acervo diversificado, distribuído por 31 núcleos temáticos, incluindo estatuária, fragmentos de decoração e objetos de uso quotidiano.
#MaisPortugal
Conimbriga | Ruinas Romanas | Portugal
Conimbriga, é uma antiga povoação existente desde a Idade do Cobre (3300 a 1200 a.C.), que foi um importante centro durante o Império Romano (10.000 e 15.000 habitantes) e que após as invasões barbaras, continuou habitada até ao século VI, quando a Sé episcopal passou de Conimbriga para Coimbra. Conimbriga fica a dezassete kilometros sul de Coimbra, e ficava junto à estrada que vindo de Sellium (Tomar) seguia para Aeminum (Coimbra). Apesar da sua condição de defesa natural, esta cidade tem um ponto de vuneravel que é o de depender o seu abastecimento de água de um aqueduto com 3km. Esse poderá ser o principal motivo do seu abandono, já que a sua sobrevivência ficaria em risco em caso de cerco na idade média. Parte de Conimbriga (parte do casario de Condeixa-a-Velha) sobreviveu graças à existencia de uma pequena fonte aí localizada.
Correção : ao minuto 8:31 deve-se ler Casa dos Repuchos e não Casa de Cantaber
Ruinas romanas de Conimbriga - arqueologia Condeixa a Velha
Ruinas romanas de Conimbriga - arqueologia Condeixa a Velha
Ruinas romanas de Conimbriga - Arqueologia Condeixa a Velha
Ruinas romanas de Conimbriga
Conímbriga
Conímbriga é uma das maiores povoações romanas de que há vestígios em Portugal. Classificada Monumento Nacional
Conímbriga é uma das raras cidades romanas que conserva a cintura de muralhas, de planta aproximadamente triangular.
Conímbriga foi ocupada pelos romanos durante as campanhas de Décimo Junio Bruto, em 139 a.C.. No reinado do imperador César Augusto (século I), a cidade sofreu importantes obras de urbanização, tendo sido construídas as termas públicas e o Forum.
Musicas:
O video é o estrato da minha visita a estas ruinas em 2013, espero que gostem e fiquem elucidados do que vos espera em Conímbriga, para alem das ruinas existe tambem o museu Monográfico com os artefactos encontrados em Conímbriga.
Obrigado!
Conheça o POROS - Museu Portugal Romano em Sicó
Veja tudo o que pode experienciar no museu.
Descubra a história da presença romana, em Terras de Sicó, com uma interatividade que o transportará 2000 anos.
Marque a sua visita ao museu em:
Veja os projetos da M&A Digital em:
Trip #13 - Conímbriga
Conímbriga é uma povoação estabelecida desde a Idade do Cobre que foi um importante centro durante o Império Romano e que continuou habitada até pelo menos o século IX. É um dos maiores sítios arqueológicos dos que há vestígios em Portugal. Está classificada como Monumento Nacional, tendo sido palco de escavações desde o século XIX.
Localiza-se a dezassete quilómetros de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, a dois quilómetros de Condeixa-a-Nova. A estação inclui o Museu Monográfico de Conímbriga, onde estão expostos muitos dos artefactos encontrados nas escavações arqueológicas.
Conimbriga
Conimbriga's Ruins are one of the main Portuguese archaeological sites.
The monographic museum displays objects collected on excavations.
The museum only close on 1 January, Easter Sunday, 1 May and on 25 December.
Entries are free on the first Sunday of each month.
Visit Conimbriga!
Ruínas de CONIMBRIGA - Coimbra - Portugal
Conimbriga é milenar, há vestígios que remontam o seculo 9 antes de Cristo, tendo sido habitada por primitivos e devastada por barbaros, provavelmente suevos. Passou a ser periodicamente erguida e destruida até que os romanos chegaram no inicio da era crista, seculo 2 .
podem ter mais detalhes em
e ainda
Novembro, 2016