Conheça o Museu da Água de Indaiatuba SP #Aventureirosdeamor ADA0129
Conheça o Museu da água de Indaiatuba SP, um lugar muito bonito para ser visitado, com uma estrutura muito bem montada e cuidada para contar a história da canalização da água na cidade.
O local é um parque que conta com trilhas com muitas sombras, que favorecem as caminhadas por locais limpos e frescos.
O parque fica dentro da cidade, ao lado da Rodovia Santos Dumont e o acesso é por ruas asfaltadas e com um amplo estacionamento para atender os visitantes.
O local funciona praticamente todos os dias, das 09:00h às 16:00h.
Visite o local e passe momentos agradáveis ao lado de seus entes queridos.
Um forte abraço.
Paz, amor e bem!
Tadeu e Marilene
O casal de Itu SP
#Aventureirosdeamor
Museu da Água abre as portas em Indaiatuba
A equipe do Museu da Água organizou na última segunda-feira, dia 28, uma visita teste monitorada com o Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, ao lado do Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Nilson Gaspar, do engenheiro responsável pela obra, Jorge Vernaglia, da engenheira do Saae, Vanessa Kuhl, da assessora de imprensa do Saae, Renata Coutinho, e do secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz.
Durante a visita teste, os presentes ficaram bastante impressionados com a beleza do projeto arquitetônico moderno do prédio, perfeitamente integrado à natureza do local. A construção está localizada na área da Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município que abastece a cidade desde 1937. Com grandes áreas envidraçadas e fachada revestida em aço corten, um tipo de aço que contém em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas, sendo três vezes mais resistente do que o aço comum, sua cor avermelhada e de aparência rústica são atributos valorizados pelo design contemporâneo, remetendo a algo com muita história para contar.
Na quinta-feira passada, dia 24, os funcionários do Saae participaram da primeira visita teste quando conheceram em primeira mão as instalações do Museu da Água.
Pelo projeto, a visita monitorada contará com um tour por quatro alas. Ao chegar no Museu, os grupos serão recepcionados no elegante auditório, situado no piso térreo com a exibição de um vídeo de orientação sobre a água, num primeiro momento chamado de “Acolhimento”.
Em seguida, os visitantes se deslocarão para uma sala no pavimento superior, com projeções nas paredes e telas de LCD espalhadas pelo espaço, na qual se terá uma visão sobre a problemática da água, indo desde o contexto histórico, passando pela sua importância, culminando com as perspectivas de futuro para a gestão hídrica.
Ainda no piso superior, uma passarela panorâmica de vidro dá acesso a um pavilhão histórico, que contará a história do Saae e da distribuição e tratamento de água na cidade de Indaiatuba, como do próprio saneamento no Brasil.
A visita se encerra com uma trilha por uma área de preservação ambiental ao lado do prédio do Museu, onde as pessoas poderão ver de perto uma nascente protegida por Matas Ciliares. Além de conferir o funcionamento de todo o ecossistema necessário para a criação e manutenção de um manancial saudável e perene.
Novas visitas testes serão agendadas para os próximos dias, agora com público de escolas do município, que ajudarão na formatação das visitas dentro do Museu. O objetivo do presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba é deixar tudo bem afinado para agendar a inauguração do espaço. “Vamos fazer mais visitas testes, ouvir a opinião dos visitantes, melhorar nosso trabalho para que tudo esteja pronto para uma grande inauguração”, atentou Nogueira.
Somente após a realização de todas as visitas testes e recolhimento da impressão e sugestões das pessoas que participaram da iniciativa é que a data de inauguração do Museu será marcada.
O Consórcio PCJ, como apoiador institucional do Museu da Água, apresentou uma lista com propostas de ações de sensibilização no local. Uma das sugestões é transformar o Museu num centro de “Integração dos Povos pela Água”, com o apoio da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), que congrega a participação de mais de 170 países, sendo o Consórcio PCJ um dos seus fundadores. A ideia é receber visitas de várias partes do globo e troca de experiências internacionais.
Para o secretário executivo do Consórcio PCJ, o Museu será um importante ponto turístico em Indaiatuba com potencial de atrair visitantes de várias partes das Bacias PCJ, do Brasil e do mundo. “O Consórcio PCJ tem sensibilizado os municípios da região sobre a necessidade de investimentos em Ecoturismo e Turismo Rural como forma de preservar os mananciais e, também, reacender a atividade econômica, tão abalada pelas crises hídrica, econômica e política, pelas quais passa o nosso país”, comentou.
Quer comprar um imóvel em Indaiatuba de forma rápida e segura?
• 19 9 9161-9609 (WhatsApp)
HD Invest Imóveis em Indaiatuba - SP
CRECI 030949-J
Fuimos Visitar o Museu da Água - Indaiatuba SP
O Museu da Água tem a proposta de ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. Seus dois pavimentos abrigam atividades virtuais interativas, com importantes informações sobre a água em seus diversos estágios, passadas através de vídeos e jogos que estimulam a participação de todos. Na sala histórica é possível conhecer a história do saneamento básico e da distribuição de água na cidade. Está localizado em um marco histórico, a Represa do Cupini, primeira captação de água do município, que abastece Indaiatuba desde 1937. Fechando a visita, o passeio pela trilha dá ao visitante a real ideia da importância de preservar a mata ciliar. A mata é uma das poucas florestas com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado no estado.
Galera não esqueça de ???? ????????
Deixar o like ????
Se inscreva ????
Meu Instagram ➡️@william_sabala⬇️⬇️
#Museu
#Água
#Indaiatuba
#SãoPaulo
#09 VÍDEOS TODOS OS DIAS: MUSEU DA ÁGUA INDAIATUBA
Museu da água de Indaiatuba
Museu da Água de Indaiatuba
Museu em Indaiatuba, Brasil
Endereço: R. do Museu, 205 - Tombadouro, Indaiatuba - SP, 13338-790
Telefone: (19) 3834-9433
Museu da Água Indaiatuba
Conheça o Museu da Água de Indaiatuba, um espaço de aprendizado e lazer.
O Museu funciona de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 16h. Visitas monitoradas e em grupos ocorrem de terça a sexta-feira com agendamento prévio através do e-mail contato@museudaagua.sp.gov.br, ou pelo telefone (19) 3834-9433. A entrada fica ao lado da Balilla.
Museu da Água em Indaiatuba na EPTV
Você viu essa reportagem da EPTV? Nossa cidade é realmente linda e repleta de espaços que aliam lazer à educação ambiental - tão importante de uma maneira global para a qualidade de vida da população.
Assista, compartilhe e, se você ainda não conhece o Museu da Água, aproveite o ferido prolongado pois estará aberto todos os dias, com entrada das 9h às 16h. É muito lindo!
Museu da água de Indaiatuba/SP-Brasil????????
#museudaaguaindaiatuba #Agua #trilhas #Represa #Arvores #mataatrantica
Top 10 Best Things To Do in Indaiatuba, Brazil
Indaiatuba Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Indaiatuba. We have sorted Tourist Attractions in Indaiatuba for You. Discover Indaiatuba as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Indaiatuba.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Indaiatuba.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Indaiatuba, Brazil
Parque Ecologico de Indaiatuba
Museu da Agua de Indaiatuba
Mosteiro de Itaici
Colonia Helvetia
Bosque do Saber
Railroad Museum
Casarao Pau Preto Museum
Sitio Sao Jose Turismo Rural
Praca Roque Torce Filho
Shopping Jaragua Indaiatuba
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Museu da Água é a Natureza em Indaiatuba Brasil
Museu da Água e em Indaiatuba São Paulo No Brasil - Facebook Palestrante Jayminho - Instagram jayminho16 - Whatsapp pessoal do Palestrante Jayminho (11)94520-0056
ITAICI - INDAIATUBA - SP- BRASIL.
BAIRRO ITAICI EM INDAIATUBA- BRASIL.
NoCopyrightSounds
Música - Coming Home - Savannah
Artista - Diviners
Licenciado para o youTube por - BMI - Broadcast Music Inc , ASCAP, AMRA , Songtrust e 7 associações de direitos musicais.
Passeio pelo Museu da água em Indaiatuba!
Passeio com o Vô no Museu da água em Indaiatuba!
DESAFIO MÉLIUZ: O QUE FAZER EM INDAIATUBA / PEDALINHO / PARQUE AQUÁTICO / MUSEU
LINK PARA VOTAR EM MIM:
VOTE EM MIM:
Esse é o primeiro desafio do Méliuz, e o desafio era mostrar nossa cidade em um vlog para aproximar nossos seguidores ainda mais das nossas vidas, e eu espero que vocês gostem de passar esse dia com a gente, café da manhã, almoço no restaurante preferido nosso, uma tarde no museu da cidade e muito mais....
GOSTOU DO VÍDEO?
CURTA, COMPARTILHA, E SE INSCREVA NO CANAL!!
ME SIGA TAMBÉM:
Instagran: @mundo_de_casada
Facebook: @mundodecasada
E-mail: keila.monteiro12@hotmail.com
Museu da Água de Indaiatuba tem programação especial nas férias de julho
O Museu da Água de Indaiatuba tem programação especial para as crianças nas férias de julho. Confira!
(Vídeo: Roberta Rocha/Leitor Online)
Passeio no Museu da água - Indaiatuba + vimos um esquilo!omg!
Olá pessoal!
Uma dica de passeio para levar as crianças no período de férias é o Museu da água de Indaiatuba, um lugar lindo, com trilhas onde podemos ter mais contato com a natureza e aprender um pouco mais sobre a importância da água!Infelizmente não é permitido filmar dentro do museu, mas deu pra filmar um pouco da trilha que é bem legal.Aproveitem as férias!
Museu da Água em Piracicaba São Paulo
Um pouco do Museu da Água em Piracicaba uma das atrações turísticas da cidade
Projeto Gota D'Água no Museu da Água de Indaiatuba
O Museu da Água de Indaiatuba recebeu a abertura dos trabalhos do Projeto Gota d’Água 2017, promovido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). Neste ano, a proposta é capacitar e engajar pessoas para participar do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018, em Brasília (DF).
O Projeto Gota d’Água contará com encontro mensais até novembro, todos no Museu da Água, com discussões sobre mudanças climáticas, resíduos sólidos, reflorestamento e conservação, entre outros. O próximo será no dia 23 de março. Confira mais no vídeo!
Indaiatuba-SP - Brasil
Indaiatuba-SP - Brasil.
Música neste vídeo
Saiba mais
Música
Advice For The Young At Heart
Artista
Tears For Fears
Licenciado para o YouTube por
UMG (em nome de Mercury); UMPI, BMG Rights Management, LatinAutor - PeerMusic, CMRRA, LatinAutor, ARESA, BMI - Broadcast Music Inc., Sony ATV Publishing, Abramus Digital e 9 associações de direitos musicais
INDAIATUBA - SÃO PAULO
Indaiatuba é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à Mesorregião e Microrregião de Campinas.
O nome Indaiatuba vem do tupi antigo inaîatyba, ajuntamento de indaiás (inaîá, indaiá e tyba, ajuntamento). A denominação se prendeu às características da paisagem e da vegetação da localidade, hoje já alteradas. Tornou-se oficial em 1830, embora haja notícia de que tenha sido utilizada anteriormente, já no século XVIII.
A existência marcante de indaiás carregados de pequenos cocos fez com que Indaiatuba tivesse recebido, entre meados do século XVIII e início do século XIX, também a denominação de Cocaes.
A região hoje compreendida por Indaiatuba encontra-se dentro de um território de grupos indígenas caçadores-coletores e agricultores que remontam uma ocupação dos últimos 5000 anos (entre eles indígenas falantes do tronco linguístico Tupi-guarani) . As pesquisas arqueológicas no estado na região apontam para a existência de diversos sítios por toda sua extensão.
Indaiatuba era inicialmente um bairro rural da Vila de Itu, rota de tropas para o sul da Colônia, passando pela vila de Sorocaba e seguindo em direção às vilas existentes nas regiões onde seriam as futuras províncias de Mato Grosso e Goiás, que exploravam a mineração. Os primeiros registros de um arraial chamado Indayatiba datam de 1768, cuja população cultivava milho e feijão. O nome vem dos extensos campos de palmeiras indaiá que existiam na região. Este povoado era também chamado de Cocaes.
Em 9 de dezembro de 1830, o então povoado de Cocaes foi elevado à condição de sede da freguesia da Vila de Itu por decreto do Imperador, com o nome de Indaiatuba. Essa data passou a ser comemorada como a data do aniversário da cidade. Somente em 24 de março de 1859, seria elevada à condição de Vila ganhando autonomia política em relação a Itu, com sua própria Câmara de Vereadores. Em 19 de dezembro de 1906, Indaiatuba foi elevada à condição de cidade pela Lei Estadual n.º 1.038.
A partir da década de 1850, o cultivo do café substituiu a cultura do açúcar. Na antiga Fazenda Pau Preto foi instalada a primeira máquina de beneficiar café da cidade, que era movida a vapor, importada da Inglaterra. Em 1872 é inaugurado o primeiro trecho da Estrada de Ferro Ytuana entre Indaiatuba e Jundiaí. No ano seguinte é iniciada a construção do trecho Itaici-Piracicaba, que passava por Indaiatuba. A partir dessa época, Indaiatuba também recebeu muitos imigrantes da Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Croácia e, já no século XX, imigrantes do Japão. Os imigrantes suíços formaram a Colônia Helvétia, ainda existente e onde anualmente é realizada a Festa da Tradição no Dia da Fundação da Suíça.
A primeira estação foi construída, por meio de doação de fundos organizada pela Câmara Municipal e inaugurada no ano de 1880. Localizada à esquerda da Estação principal, onde atualmente funciona uma oficina-escola de liuteria, ou seja, produção de instrumento de cordas, como por exemplo, violino. Em 1991, uma nova edificação foi construída para abrigar a estação ferroviária definitiva, onde hoje funciona o Museu Ferroviário.
O município vem aumentando seu polo industrial nos últimos anos, principalmente devido à vinda de grandes empresas de outras cidades do estado de São Paulo.
Indaiatuba possui grandes empresas do setor automotivo como a Toyota Motor do Brasil e o campo de provas da General Motors e da Honda, além das unidades fabris da John Deere, Unilever, Mann+Hummel (Filtros Mann), Yanmar do Brasil, Agritech Lavrale, BASF, Plastek do Brasil, entre outras, que criaram vários empregos na cidade.
O grande salto em busca do desenvolvimento de Indaiatuba foi dado com a criação do Distrito Industrial de Indaiatuba em agosto de 1973, no governo do prefeito Romeu Zerbini, que criou no ano seguinte uma lei de incentivos às indústrias que se instalassem no município. Em 1970 havia 37 indústrias em atividade na cidade e esse número subiu para 75 em 1975.
As condições para o progresso da cidade seriam favorecidas pelo seu potencial energético; sua localização em relação aos grandes centros industriais e comerciais; as opções de vias de acesso a outras cidades, o que facilitava o escoamento de sua produção e suas relações comerciais. Na década de 1970, a cidade começou a receber grande número de migrantes e a demarcação da área do Distrito Industrial teve que sofrer algumas mudanças, para ceder espaço à ampliação residencial que foi se processando com esse fluxo migratório. Os conjuntos habitacionais do Cecap, por exemplo, surgiram dessas mudanças.
Maiores informações sobre a cidade de Indaiatuba e sobre outras cidades brasileiras, suas histórias, suas economias e suas atrações turísticas, culturais e de lazer, podem ser encontradas no endereço . Dê o prazer de sua visita.
Referência para o texto: Wikipédia.
Crescimento de Indaiatuba - SP - Parte 2_B
Mostrando o crescimento e interligações dos bairros, planejamento, plano diretor de Indaiatuba - SP