Rj: Museu de astronomia inaugura exposição futurista com mais de cem peças feitas em impressoras 3D
Vlog - Serra Negra e Museu em Pedreira
Mais um vlog depois de um tempinho rsrs agora em Serra Negra e uma passadinha rápida em Pedreira onde visitamos o museu de lá!
Vem conferir o video muito divertido deixe seu joinha e apreiveita se inscreva no canal para me acompanhar nos próximos videos!
❤ Deus abençoe sua vida ❤
Musica : Far Away
MK2
Dance e eletrônica | Feliz
Você pode usar esta música e gerar receita em seu vídeo é licenciado pelo Youtube
Biblioteca Youtube
Música Alternate
Vibe Tracks
Dance e eletrônica | Brilhante
Você pode usar esta música e gerar receita em seu vídeo é licenciado pelo Youtube
Biblioteca Youtube
Incêndio em distribuidora de Varginha
VARGINHA | INCÊNDIO EM DISTRIBUIDORA DE ELETRÔNICOS
Bombeiros combateram incêndio em distribuidora de eletrônicos em Varginha. O fogo começou durante a madrugada. Ninguém se feriu. Acompanhe as informações na reportagem.
#varginha
Jornalismo | TV Alterosa Sul de Minas
5+1rejeitamplanodiretor
Rejeição do Plano Diretor pela Câmara Municipal gera indignação e prejuízos à Santa Rita do Sapucaí no Sul de Minas
por Jonas Costa
A mais importante votação da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí nos últimos 20 anos, realizada em 27 de março de 2012, teve um resultado decepcionante para os cidadãos e as instituições que defendiam a aprovação do Plano Diretor Participativo (PDP). Por cinco votos a três, os vereadores rejeitaram o projeto de lei complementar que instituiria o plano, tornado obrigatório aos municípios com mais de 20 mil habitantes pela Constituição Federal de 1988. A Lei Orgânica Municipal, promulgada pela Câmara em 1990, estabeleceu que o documento fosse aprovado até o dia 7 de abril de 1991. O Município havia desrespeitado outros dois prazos legais na última década: 10 de outubro de 2006 (fixado pela lei federal 10.257/2001, conhecida como Estatuto da Cidade) e 30 de junho de 2008 (previsto pela lei federal 11.673/2008).
Votaram contra o projeto de lei os parlamentares Vagner Fernandes Mendes (Gamarra) e Sebastião Cláudio da Silveira (Tiãozinho da Sucata), do PR; Clarismon Inácio (Bodinho), do PSDB; João Batista Rezende (João do Jaime), do PSB; e Domásio Roque da Fonseca, do PDT
A matéria recebeu votos favoráveis de Magno Magalhães Pinto (PT), João Paulo Sampaio (PDT) e Hudson dos Reis Carvalho Pinto (PV).
O arquivamento do PDP repercutiu negativamente nos fóruns virtuais e na imprensa local. Dezenas de integrantes do movimento apartidário Vereador, Queremos Nosso Plano Diretor usaram textos e imagens para externar sua indignação no Facebook e em blogs. Cálculos iniciais do movimento estimam que a rejeição do projeto represente um prejuízo de aproximadamente R$ 240 mil e que a confecção de um novo plano custará, no mínimo, R$ 450 mil aos cofres públicos. Além disso, o descumprimento dessa exigência constitucional pode criar obstáculos para o repasse de recursos federais ao Município. Nos próximos cinco anos, os municípios que não tiverem plano diretor não receberão verbas. É uma exigência do governo federal, declarou o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, Yago Euzébio Bueno de Paiva Junho, em entrevista à Rádio Difusora Santarritense.
Ouvida pela mesma emissora de rádio, a urbanista Raquel Rolnik, relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Moradia Adequada, questionou os motivos da reprovação. É importante justificar o porquê da não aprovação, senão o que vai parecer é que, provavelmente, eles receberam alguma vantagem por não aprovar. Enfim: qual é a questão? Por que não aprovaram esse plano e o que eles estão propondo no lugar do plano?, indagou Raquel. Também entrevistado pela Difusora Santarritense, o prefeito Paulinho da Cirvale disse respeitar a posição majoritária e a independência do Poder Legislativo, porém mostrou-se preocupado com possíveis perdas de investimentos federais em função da inexistência do Plano Diretor.
Leia na integra em
Todo dia com a Tecnologia (Reportagem)
Matéria do primeiro programa.
tvejundiai.com.br
facebook.com/tododiatec
Apresentando uma Honda XR 250 Tornado
Detalhes de uma Tornado 2006 muito inteira
SP-230 -Miracatu - O Fazendeiro -Tomb Raider - Zirr
O Fazendeiro, Miracatu - SP
SP-230; BR - 116; BR 101
ZAZ, ZIRR, SLICK, CELSO. AGO/2017
Especial São José dos Campos - Polo Tecnológico - 22/07/2009
Na 3ª Reportagem Especial sobre São José dos Campos, você vai ver como a chegada dos institutos de aeronáutica transformaram a cidade na Capital Brasileira da Aviação.
Massey Ferguson no Programa Mais Alimentos
Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi realizada a entrega de 75 tratores para agricultores da região. Os tratores Massey Ferguson são os mais procurados pelos produtores desde o início do Programa, com destaque para o modelo MF 275.
Associação Amigos do Trem
A.A.T.
Quem somos:
Um grupo de pessoas apaixonadas por Trem e pela história das ferrovias no Brasil, principalmente em Pouso Alegre e região.
Nossos Objetivos:
Reivindicar da instituição competente, a recuperação do Trem Maria Fumaça, as estações e objetos que fazem parte da história do transporte ferroviário em Pouso Alegre e região.
Sensibilizar as autoridades, instituições e sociedade sobre o abandono do patrimônio histórico que está deteriorando há muitos anos. *Solicitar do poder municipal a limpeza e conservação da antiga estação e do local onde se encontra o Trem. Fazer desses locais referências de turismo, cultura e respeito com os nossos antepassados. Solicitar a construção da linha até a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica.
O ontem já se foi, o amanhã pode não vir. Não queremos projeto futuro. Queremos o início da recuperação agora. TREM JÁ
JUNTE-SE A NÓS, TRAGA SUA COLABORAÇÃO E IDEIA
Partimos da estação do abandono e do descaso e vamos em direção a cidade da esperança, desembarcando na estação é possível.
Nosso combustível será a pressão popular.
• A Prefeitura de Pouso Alegre já iniciou o trabalho de limpeza no dia 11/05/2011 onde se encontra o Trem.
Menina se mata descendo morro de skate
::. Treinando na Beira Rio - Cuiabá-MT (2)
Treinando na Orla Cuiabana Beira Rio em Cuiabá
Normalmente aos domingos grupos de corredores, caminhantes e pedais passam pela Orla Cuiabana. Um ótimo treino com visual do Rio Cuiabá.
Nos trilhos da Maria Fumaça
Locomotivas de quase um século, telefones e móveis antigos, carros de madeira e fazendas centenárias de café. Estes são apenas alguns dos elementos do cenário apresentado pelo passeio Nos trilhos da Maria Fumaça. Esta verdadeira viagem no tempo acontece nos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, no trecho entre Campinas e Jaguariúna, a bordo de uma locomotiva à vapor construída em 1910 e conservada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
Um forte apito e a fumaça da locomotiva anunciam a partida. O som das rodas nos trilhos aumentam até atingirem um ritmo sonoro frequente. A paisagem da cidade se afasta lentamente e logo as chácaras e fazendas ocupam o horizonte. O sorveteiro passa anunciando a alegria da criançada, e em seguida o som constante do trem se mistura com a sanfona e o tambor do Trio Maria Fumaça que surge para animar os vagões com os clássicos da música brasileira.
O trem prossegue balançando nos trilhos e embalando a imaginação para um tempo onde este era o principal transporte pelas cidades brasileiras. Os 24 quilômetros percorridos são remanescentes da antiga ferrovia que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais entre os anos de 1872 e 1971. Este pequeno trecho preservado, onde ocorre os passeios turísticos, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc). No caminho há fazendas de café centenárias e as antigas estações de Anhumas, Pedro Américo, Tanquinho, Desembargador Furtado, Carlos Gomes e Jaguariúna.
No charmoso prédio restaurado da Estação de Jaguariúna, de onde partiam os trens para o ramal de Pedreira, hoje há um Museu Ferroviário, uma feira de artesanato e alguns pequenos bares e restaurantes para atender aos visitantes. O local, que já serviu inúmeras vezes de cenário para novelas e filmes de época, é apresentado de forma lúdica por personagens de época devidamente trajados à rigor.
Acompanhamos o passeio realizado pelo Sesc Ribeirão Preto para registrar um pouco desta experiência. A trilha sonora ficou por conta da música Trenzinho do Caipira de João Parahyba, disponível no Selo Sesc. (
Câmera e edição: Aline de Castro / Sesc Ribeirão Preto
Evolução da Internet (1941 - 1950)
Grupo 3, Turma 20 MT, Professor Luiz Gustavo (Neco), Processamentos de Dados (PD), Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETEFMC) .
Dá aquele LIKE e COMPARTILHA!!!