Museu de Arte Sacra da Covilhã
Situado junto ao Jardim Municipal no centro da Cidade da Covilhã, prima pela manutenção da Arte e Memória religiosa…
-Gelegen naast de gemeentelijke tuin in het centrum van Covilhã stad, druk voor het behoud van de religieuze kunst en het geheugen…
-Located next to the Municipal Garden in the center of Covilhã City, press for the maintenance of the religious art and memory…
-Situé à côté du jardin municipal dans le centre de la ville de Covilhã, vit jusqu’au maintien de l’art religieux et de la mémoire…
Inauguração da Exposição no Museu de Arte Sacra da Covilhã | A Crença de Um Povo
Inauguração
A Crença de Um Povo
Esculturas de papel de KUUL Portugal
6 de maio de 2017
16h30
Covilhã
VISITA MUSEU ARTE SACRA FINAL
Visita de estudo dos alunos do 12ºD da Escola Secundária Campos Melo ao museu de Arte Sacra na Covilhã
Top 15 Things To Do In Covilha, Portugal
Cheapest Hotels To Stay In Covilha -
Best Tours To Enjoy Covilha -
Cheap Airline Tickets -
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Here are top 15 things to do in Covilha, Portugal
All photos belong to their rightful owners. Credit next to name.
1. Ponte da Ribeira da Carpinteira -
2. Portas do Sol -
3. Elevador do Parque da Goldra -
4. Museu de Lanifícios -
5. Igreja da Misericórdia -
6. Igreja de Santa Maria -
7. Museu de Arte Sacra -
8. Funicular de Santo André -
9. Museu do Queijo -
10. Centro Interpretativo da Cereja -
11. Praça do Município -
12. Senhora da Boa Estrela -
13. Vila do Paul -
14. Torre -
15. Winter Sport -
For business inquiries contact us at:
citytravelyt@yahoo.com
covilha portugal,covilha,portugal,visit portugal,portugal (country),covilha tour,covilha tourist,covilha guide,covilha attractions, visit covilha, travel covilha, covilha holiday, things to do in covilha, places to visit in covilha, covilha hotels,covilha flights,covilha airport
Covilhã - 1921
Filme realizado por Artur Costa de Macedo em 1921.
Faz parte dos arquivos da Cinemateca Portuguesa.
Museu dos Lanifícios na Covilhã
Museu dos Lanifícios na Covilhã
Museu de Lanifícios
O Museu de Lanificios, situa-se paredes-meias com a universidade da Beira Interior, na Covilhã. Um testemunho de história único no país.
Historia da Arte - Reutilização de espaços da Covilhã
As Fábricas de Lanificios da Covilhã
Memórias da Covilhã
Museu do Queijo em Peraboa
Museu do Queijo em Peraboa
Arte Urbana Covilhã, Portugal
Não há dúvida que a arte urbana em meio ao centro histórico é um atrativo a mais na Covilhã, região central de Portugal.
As intervenções nos espaços da cidade fazem parte do WOOL - Festival de Arte Urbana da Covilhã.
Venha conhecer!
Batalhão de Caçadores nº 2 – Covilhã
Memórias da Covilhã
Kuul Portugal - Esculturas de Papel
Kuul Portugal - Esculturas de Papel
kuul-portugal.com
Creditos:
André Cardoso
MUSEU DO MAR REI D.CARLOS - Visita Guiada
Repórter: Diana Mendonça
Imagem e Edição: Ana Laura
Viriatours Covilhã
Viriatours Covilhã
Rotas - Arte Urbana, Arte Sacra, Museus, Rota Industrial, Covilhã Histórica, Azulejaria, Arte Nova
Music - bensound.com
Tecer Memórias 2014 Museu de Lanifícios
Porque as máquinas são substituíveis mas as pessoas não o são, valorizamos o testemunho de antigos trabalhadores ligados à indústria dos lanifícios. Queremos manter vivas as memórias e prolongá-las no tempo através das gerações vindouras!
Covilhã Cidade Presépio
Covilhã Cidade Presépio
Maior exposição de Presépios do País
Aquela que poderá ser a maior exibição de Presépios em Portugal , em 2014, será inaugurada no próximo dia 9 de dezembro, terça feira, e ocupa a totalidade da Igreja da Misericórdia, localizada no centro da cidade da Covilhã.
A Igreja, com uma área de mais de 600m2, vai ser deixada ampla e sem atividade de culto, durante todo o mês de dezembro, para se transformar no Museu daquela que já é conhecida como a Cidade Presépio, inicialmente pelas suas caraterísticas orográficas e agora por acolher a maior exposição de presépios de sempre.
A exposição contempla obras de arte de diversas coleções, tantas quantas o número do ano (duas mil e quatorze peças), oriundas nomeadamente do Museu da Presidência; do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima; da Fundação Castro Alves; da Academia Sénior da Covilhã; do New Hand Lab; de artistas como Delfim Manuel e Pedro Rio Bom, e de uma grande diversidade de colecionadores particulares que quiseram fazer parte deste “Museu do Presépio”.
O público poderá contemplar esta exposição inédita de 9 de dezembro a 1 de janeiro de 2015, das 10H00 às 18H00.
Beira Serra. Clássicos do Centro. Por esses museus fora....
Dia 31 de Maio e 1 de Junho de 2014
A Direção Regional de Cultura do Centro e o Clube Automóvel do Centro propõem-se realizar, no presente ano, a 1ª edição do Circuito Beira Serra. Clássicos do Centro. Por esses Museus fora.....
Esta iniciativa, que conta com importantes parceiros como o Automóvel Clube do Centro (Secção de Clássicos), Escuderia de Castelo Branco, Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, Câmaras Municipais (Castelo Branco, Coimbra, Gouveia, Pampilhosa da Serra e Sertã), entidades privadas, entre outras, tem como objetivo, no âmbito da Rede de Museus do Centro da DRCC, constituída pelos Museus Francisco Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), Guarda, Cerâmica e José Malhoa (Caldas da Rainha), Dr. Joaquim Manso (Nazaré), Museu de Aveiro e Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), projetar a importância do património museal da zona centro e o património automóvel clássico, promovendo as regiões e os seus territórios, numa simbiose de interesses que visam captar mais e novos olhares sobre estas áreas, diversificando as atividades das organizações envolvidas, capitalizando mais visitantes e divulgando estes patrimónios. Pretende-se, assim, pautar pela preservação do património, pela promoção da cultura numa relação estreita com o turismo, pela abertura à comunidade, numa ligação transversal e dinâmica com os parceiros, numa visão contemporânea da sociedade.
Esta primeira edição é dedicada ao Museu Francisco Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), estando prevista a 2ª edição, em 2015, para o Museu e Região da Guarda.
Conforme cartaz em anexo, o evento englobará atividades diversas como circuitos exibicionais, atividades pedagógicas, produção de documentário, palestra, apresentação de documentário, visitas guiadas e exposição miniaturas de carros clássicos.
O programa final será divulgado a partir desta data. A conferência de imprensa, aproveitando o programa do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, ocorrerá no dia 16 de Abril , no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, pelas 16h00, com a apresentação global do projeto. Estarão presentes as entidades parceiras.
Como cenário, para além do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha -- onde se iniciará o circuito, estará em exposição um dos mais interessantes veículos que participará no circuito .
Pretendemos que, mais do que o evento que proporcionará, seguramente, uma adesão de públicos na proteção dos nossos patrimónios, a transmissão de uma mensagem de contemporaneidade e de futuro, na preservação das identidades, dos nossos patrimónios e dos nossos territórios. Com a colaboração de Todos tornaremos esta iniciativa Nacional.
ACR
4. Museu dos Lanifícios na Fábrica da Corga
4. Fábrica da Corga recuperada
Um Museu dos Lanifícios vai nascer nas instalações da Fábrica da Corga, memória dos lanifícios em Cebolais de Cima, com valências direcionadas à promoção do empreendedorismo e inovação.
A maquinaria vai ser recuperada e regressa ao mesmo espaço, mas agora com função educativa.
Um Projeto incluído na Estratégia de Futuro para Castelo Branco.