Tour do Vinho - Vinícola Castanho / Jundiaí-SP
O turismo rural em Jundiaí é incrível conheça a Vinícola Castanho e seu Tour do Vinho. Onde você conhece desde a plantação até o destino final. #DiegoAlmd #CasaNerdOficial #Campinas #TourDoVinho #Jundiai #TurismoRural #Turismo
10 pontos turisticos mais visitados de Jundiaí
Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Jundiaí - SP!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot foi inaugurada em 18 de dezembro de 1970. O acervo inicial foi ampliado com a colaboração de várias entidades e cidadãos jundiaienses. O projeto de informatização foi totalmente implantado em 1999. No mesmo ano, foi instalada a Sala de Internet, com computadores para acesso à internet.
2 - Catedral Nossa Senhora do Desterro
Em 1651, foi iniciada a construção da igreja que substituiria a primeira capela construída pelos fundadores de Jundiaí. Em 1655, a nova igreja seria dedicada à Sagrada Família, tendo como padroeira Nossa Senhora do Desterro. Em 1886, a então Igreja de Nossa Senhora do Desterro passou por grande reforma e teve totalmente alterado seu estilo para Neogótico.
3 - Mosteiro de São Bento
O Mosteiro de São Bento de Jundiaí foi fundado em 02 de Junho de 1667, por Estácio Ferreira e sua esposa Violante Jorge, que edificaram a capela moré, sendo nomeado seu primeiro presidente, Frey João do Espírito Santo.
4 - Teatro Polytheama
O cine-teatro Polytheama foi inaugurado em 1911. Em 1920, era considerado o maior teatro do Estado de São Paulo, com 2920 lugares. Em 1927, o Polytheama passou por uma radical reforma interna, sendo reinaugurado em 1928. O Teatro Polytheama pode ser considerado um dos grandes atrativos culturais e turísticos da cidade, trazendo grande número de visitantes de outras cidades que vêm em busca das apresentações teatrais e dos shows culturais e musicais.
5 - Espaço Cultural Museu do Vinho
Um tonel de quase seis metros de altura, com capacidade para 110 mil litros de vinho, hoje abriga o Museu do Vinho, dentro do complexo Villa Brunholi. O Museu abriga a história da imigração italiana em Jundiaí. O local recebe 300 pessoas por final de semana. No local é possível encontrar painéis contando a história dividida em famílias, imigração e uva e vinho, além de utensílios de uso doméstico e produção de vinho.
6 - Museu da Companhia Paulista
O museu foi inaugurado em 9 de março de 1979 para ser um centro de referências e preservação sobre os suportes materiais da memória e a história da ferrovia da cidade de Jundiaí. Após passar por um processo de recuperação e restauro, foi reaberto em 14 de maio de 1995, com novas bases museológicas, denominando-se Museu da Companhia Paulista. O local conta com um vasto acervo relacionado à história da ferrovia como mobiliário, ferramentas, réplicas, maquetes e imagens, além de uma coleção de livros e documentos concentrados na “Biblioteca do Museu”.
7 - Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão
Foi inaugurado em 28 de março de 1965. Nas diversas salas do casarão, que foi residência do Barão de Jundiaí e, por isso, também é conhecido como “Solar do Barão”, o visitante poderá apreciar uma exposição de longa duração que retrata a história da casa e do Barão de Jundiaí. O Museu possui um auditório com capacidade para 80 pessoas e um um belo jardim totalmente arborizado, utilizado para descanso, leitura e lazer.
08 - Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
O Centro Jundiaiense de Cultura abriga a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, que reúne um acervo artístico, composto de 189 obras, sendo 15 esculturas, de artistas jundiaienses, brasileiros e internacionais e conta ainda com uma sala para administração e o Museu de Arte Didacta. Na parte superior, está a sala Professora Maria Albertina Bellini Peterson Leite, com capacidade para 100 pessoas e a biblioteca de artes visuais, que conta com acervo de livros e hemeroteca sobre artes.
9 - Jardim Botânico Jundiaí
Inaugurado em 29 de dezembro de 2004, o Jardim Botânico de Jundiaí conta com uma área de 150.000 m², vários jardins temáticos, entre eles japonês com uma pequena cascata, africano com plantas típicas da região, e italiano, com vários canteiros e estátuas. Possui ainda um pequeno espaço dedicado às plantas aromáticas e medicinais, viveiros de mudas, estufa de cactáceas e suculentas, orquidário, cachoeiras, trilhas e ciclovias que ligam o Jardim Botânico ao Parque da Cidade.
10 - Parque da Cidade
Inaugurado em 2.004, o moderno Parque da Cidade fica às margens da represa que abastece Jundiaí, e é um dos mais visitados pela população jundiaiense. Com 500.000 m², oferece áreas para piquenique, caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Conta com duas pistas de cooper de 2,1 quilômetros cada, aparelhos de ginástica, bebedouros, sistema de som e duchas.
O local conta, também, com jardim japonês, anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas. Há ainda parque de diversões, mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, futebol de areia, trilhas e um pier para pequenas embarcações.
Conheça nossa agência: turismoecia.net
Villa Brunholi: Museu do Vinho
Uma exclusividade, quase nacional, abriga a história da imigração italiana em Jundiaí-SP. Estamos falando do tonel de quase seis metros de altura e com capacidade para 110 mil litros que hoje abriga o Museu do Vinho, dentro do complexo Villa Brunholi.
Imagens e Edição: NPA Studio
Museu do Vinho
Uma exclusividade, quase nacional, abriga a história da imigração italiana em Jundiaí-SP. Estamos falando do tonel de quase seis metros de altura e com capacidade para 110 mil litros que hoje abriga o Museu do Vinho, dentro do complexo Villa Brunholi.
Descubra Jundiaí: Igreja da Matriz
Em 1651, foi iniciada a construção da igreja que substituiria a primeira capela construída pelos fundadores de Jundiaí: a Igreja da Matriz, ou Catedral Nossa Senhora do Desterro. Junte-se a mim para descobrir suas histórias no Descubra Jundiaí de hoje.
Jundiaienses resgatam história da cidade
Jundiaienses mantém viva a história de Jundiaí e compartilham conhecimento com outras pessoas interessadas em saber mais sobre a cidade.
Museu Ferroviário na cidade de Jundiaí - SP
Conhecendo o museu Ferroviário da Companhia Paulista! Muito bacana!!!
Imigrantes de Jundiaí recebem homenagem
Hoje é o dia do Imigrante. E jundiaí tem na imigração, principalmente a italiana, um importante papel no crescimento da cidade. Mas na nossa terra querida tem gente de toda parte do mundo. São estas pessoas que ajudaram jundiaí a ser um dos melhores municípios do país e que são homenageados hoje.
*Matéria exibida no JORNAL TVE no dia 25/06/2015.
Museu do Vinho de Videira preserva a história da bebida e a vida dos colonizadores
O Museu do Vinho de Videira guarda mais do que um pouco da história dessa bebida tradicional. O espaço também retrata como era a vida dos colonizadores do Meio Oeste catarinense. Acompanhe na reportagem.
Jundiaí Tem: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí está instalado no Solar do Barão, antiga casa de Antonio de Queiroz Telles -- o Barão de Jundiaí.
Nas diversas salas do casarão o visitante poderá apreciar uma exposição que retrata a história da casa e do Barão de Jundiaí, bem como exposições ao longo do ano.
Família Maziero - Produtores de Vinho em Jundiaí
São mais de 70 anos no cultivo da uva e na produção do vinho. Ficaram mundialmente conhecidos após servirem a mesa de dois pontífices; Papa Bento XVI e Papa Francisco. Hoje vamos conhecer a história da família Maziero.
Produção: Claudia Fernandes
Reportagem: Anderson Zanchin
Cinegrafista: Leandro Lugye
Edição: Nick Maia
*Documentário exibido no programa Boa Tarde -- 18/03/2014 TVE -- Mais Jundiaí na sua TV.
Maria Fumaça e festa da uva e vinho em Jundiaí
Maria fumaça de Campinas a Jaguariuna e festa da uva e vinho em Jundiai
Começa a Festa do Padroeiro e do Vinho Artesanal do Caxambu
Começa a Festa do Padroeiro e do Vinho Artesanal do Caxambu, e os preparativos estão a todo vapor. O evento está na centésima segunda edição, mantendo vivas as tradições e a história do bairro.
*Matéria exibida no JORNAL TVE em 19/07.
A Maior Coleção de Caminhões FNM do Brasil - Webmotors
Ter uma coleção de caminhões já não é muito comum, certo? Imagina ter mais de 30 pesados e da FNM, uma marca que fez sucesso nos anos 60 e 70. Conhecemos um empresário que mantém uma linha de montagem para restaurar caminhões deteriorados. Confere aí.
#Caminhão #FNM #AlfaRomeo
SIMPLESMENTE VINHO: História do vinho
Acesse jj.com.br e mantenha-se sempre atualizado.
Trem Maria Fumaça encanta turistas em São Paulo!
No bairro mais italiano da capital paulista descobrimos um lindo passeio de Maria Fumaça. O trajeto é repleto de histórias sobre a ferrovia ainda ativa na Zona Leste. Convidamos você para embarcar com o repórter Leandro Sampaio em uma autêntica Locomotiva. Será um prazer ter você abordo! Para assistir outras matérias acesse canal7reportagens.com.br e veja nossas fotos de bastidores em @canal7reportagens no Instagram!
Museu Grupelli - Caça Fantasmas Brasil - #967
A Expedição Caça Fantasmas saiu de Pelotas em direção a Caçapava do Sul e na estrada vimos placas indicando o bairro rural Quilombo, entramos na estrada de terra e seguimos a pesquisa. Não encontramos os quilombolas, mas encontramos uma relíquia da região, o Museu Grupelli que possui um guarda vinhos do outro mundo!!!! Caça fantasmas também é cultura e conhecimento!!!
Caça fantasmas Brasil Visão Paranormal
INSCREVA-SE NO CANAL DO CAÇA FANTASMAS BRASIL
COMPRE O LIVRO 'Caça-fantasmas brasileiros', de Rosa Jaques e João Tocchetto - que traz relatos dos casos de assombrações solucionados.
COMPRE A CAMISETA - FALA COM A CAROL
#caçafantasmas #visãoparanormal #caçafantasmasbrasil @rmjaques @joaotocchetto @guioliveiraproducoes @rosamariajaques @visaoparanormal @cacafantasmasbrasil @cacafantasmas @planetadelivrosbr #caçafantasmasbrasileiros #cacafantasmasbrasileiros #futuro @futuro #vidente @vidente @previsões #previsões @paranormal #paranormal @et @ets #et #ets
Rosa Maria Jaques Investigadora Paranormal Jornalista (MTE nº 15.584)
João Tocchetto de Oliveira Direção Geral e Jornalista Investigativo (MTE nº 15.585)
Contato visaoparanormal@gmail.com
G+ -
Facebook -
Twitter -
Instagram -
Periscope -
Semana da língua italiana é comemorada até o dia 25
A semana da língua italiana no mundo é comemorada até o dia 25 de outubro. E para resgatar a história da vinda dos imigrantes italianos para cá, dezenas de pessoas se reuniram em frente ao museu da companhia paulista, em Jundiaí, para lavar e encerar a baratinha/ uma locomotiva que fez história na cidade.
A programação completa da semana da língua italiana está no site da TVE Jundiaí.
*Matéria exibida no JORNAL TVE no dia 20/10/2014
Bragança Paulista: Museu Municipal Oswaldo Russomano
#TurismoCultural O Museu Municipal “Oswaldo Russomano” foi inaugurado em 15 de dezembro de 1966. O acervo de aproximadamente 3.000 peças expõe objetos pessoais de grandes nomes da história do município e peças que retratam a época dos barões do café, dos constitucionalistas e a ocupação indígena do Guaripocaba. Encontram- se ainda louças, instrumentos musicais, móveis da antiga Câmara Municipal e objetos da extinta Estrada de Ferro Bragantina SAIBA+
Vinho na Mídia - Vt da NDTV sobre o vinho mais caro da história
Vt da NTDTV sobre o vinho mais caro da história.
NTDTV - World's Most Expensive Bottle Of Wine Unveiled In Dubai
NTDTV - Garrafa mais cara do mundo do vinho apresentado em Dubai.
It's one of the most exclusive vineyards in France's Bordeaux region. And in 2009 Chateau Margaux produced what experts say is an exquisite vintage.
But how much would you pay for a bottle of wine?
One connoisseur put his money where his palette is - paying 195 thousand US dollars for a 12 liter bottle of the 2009 Chateau Margaux Balthazar.
Only six bottles have been produced -- and only three have gone up for sale.
(SOUNDBITE) Paul Pontallier, managing director of Chateu Margaux saying (English):
The Balthazars, those big bottles allow wine to keep almost forever in such a case so what can happen in 50 years time we don't know. We will certainly not repeat that very often. We want to keep it very very special and indeed it is very special.
Chateau Margaux's Paul Pontallier explains that each harvest the grapes are handpicked over a period of two weeks. The bunches are then hand cut, sorted and crushed before their juices are feremented and aged in oak barrels.
The 2009 Balthazars were launched this week and are available exclusively Le Clos, a luxury wine retailer in Dubai.
É um dos vinhedos mais exclusivos da região de Bordeaux da França . E em 2009 Chateau Margaux produziu o que os especialistas dizem que é um excelente vintage.
Mas quanto você pagaria por uma garrafa de vinho ?
Um apreciador de colocar seu dinheiro onde sua paleta é - pagar 195 mil dólares para uma garrafa de 12 litros do Chateau Margaux 2009 Balthazar .
Apenas seis garrafas foram produzidas - e apenas três subiram para a venda.
( Frase de efeito ) Paul Pontallier , diretor da Chateu Margaux ditado ( em Inglês) :
Os Balthazars , os grandes garrafas de vinho permitem manter quase sempre , neste caso, então o que pode acontecer em 50 anos , não sabemos . Nós certamente não vai repetir isso muitas vezes . Queremos mantê-lo muito, muito especial e de fato é muito especial.
Do Chateau Margaux Paul Pontallier explica que cada colheita as uvas são escolhidos a dedo por um período de duas semanas. Os cachos são, então, corte da mão , classificado e esmagado diante de seus sucos são feremented e envelhecido em barris de carvalho .
Os Balthazars 2009 foram lançados esta semana e estão disponíveis exclusivamente Le Clos , um varejista de vinho de luxo em Dubai.
Você pode saber mais acessando blogvinhotinto.com.br