Oscar Niemeyer: A Vida é um Sopro ( Completo) /Life is a Breath (Full )/english subtitles
Documentário completo A vida é um sopro a respeito da vida e obra de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro.
Sinopse: O filme fala da história de Oscar Niemeyer, um mais reconhecidos arquitetos brasileiros. De forma descontraída trata de aquitetura, histórias do arquiteto, luta política e de sua paixão pelas mulheres. No documentário são mostradas belas imagens de muitas de suas obras, a Casa das Canoas, o Palácio do Planalto, a Sede do Partido Comunista Francês, a Universidade de Constantine, o MAC Niterói, entre outras.
Participaram do documentário José Saramago, Carlos Heitor Cony, Eduardo Galeano, Ferreira Gullar, Eric Hobsbawn, Nelson Pereira dos Santos, Mário Soares, Chico Buarque e Ítalo Campofiorito. Recebeu o prêmio de Melhor Documentário, por unanimidade, no 1º Festival Internacional de Documentários Atlantidoc, no Uruguai, em dezembro de 2007. A primeiras imagens do filme foram feitas em 1998, embora o filme só tenha sido lançado em 20 de abril de 2007.
Barry Bergdoll, Learning from the Americas: Gropius and Breuer in the New World
Barry Bergdoll will present a short lecture on Walter Gropius and Marcel Breuer, arguing that the Bauhaus emigrés did not only have an impact at Harvard; they were types and models for the New World in general, with considerable attention from Latin America in particular. With responses by Michael Hays, Eliot Noyes Professor of Architectural Theory, and Mohsen Mostafavi, Dean and Alexander and Victoria Wiley Professor of Design.
Barry Bergdoll is the Meyer Schapiro Professor of Art History and Archaeology at Columbia University and Curator in the Department of Architecture and Design at the Museum of Modern Art.
Part of the series “Then and Now: Walter Gropius and the Lineage of the Bauhaus,” sponsored by the Breger Fund in Honor of Walter Gropius.
10 pontos turisticos mais visitados de Nova Petropolis
Conheça os 10 Pontos Turísticos mais visitados de Nova Petrópolis!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Torre de Informações Turísticas ou Torre Medieval
A Torre foi inaugurada em 25 de julho de 1990. No local funciona a Central de Informações da cidade. A Torre constitui-se de um pórtico na entrada da cidade, no entroncamento da BR 116 com a RS 235. A Torre tem estilo medieval e recebe os visitantes, que podem usufruir a paisagem a 25 metros de altura, após subir 80 degraus.
2 - Parque Aldeia do Imigrante
Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. O Parque é o atrativo turístico de maior destaque do município. Foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo.
3 - Praça das Flores ou Praça da República
A Praça da República, situada no centro da cidade, na Avenida XV de Novembro, funde-se com a história da própria Colônia Provincial, pois em 1858 já havia sido definida a sua localização. Hoje conhecida como Praça das Flores é um recanto sempre florido, com seus diversos canteiros e árvores no entorno. Na praça, além do Labirinto Verde, existe o monumento “Portal Verde da Imigração” que homenageia os colonizadores e batalhadores da Emancipação de Nova Petrópolis e o monumento do Cooperativismo, que comemora o Centenário da Cooperativa de Crédito de Rural na América Latina. A Praça das Flores ainda é agraciada com a Casa do Artesão, destinada a sediar uma Central de Informações ao turista.
4 - Labirinto Verde
Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos dando passagem para chegar-se ao centro. São cuidadosamente cortados formando uma “cerca viva”. Nova Petrópolis é hoje conhecida nacionalmente por este produto turístico, inaugurado em 1989.
5 - Praça Theodor Amstad
Foi construída em 1942 pelos habitantes da localidade. As famílias reuniam-se no local após o trabalho do dia e em mutirão construíram a praça. O local era um banhado e foi aterrado com pedras retiradas das roças dos agricultores. Na praça encontra-se o Monumento em homenagem ao Padre Amstad. O monumento apresenta o busto do Padre Amstad e ao redor placas indicando os municípios que aderiram ao Cooperativismo.
6 - Pinheiro Multissecular Milenar
O Pinheiro Multissecular é um atrativo natural, quase solitário na sua espécie, situado na Linha Imperial. Localizado na propriedade de Lourdes Grings, o acesso ao pinheiro fica junto à Praça Theodor Amstad, na altura do km 7, da RS 235. Sua altura é de 45 metros e sua espessura equivale ao circulo feito por sete pessoas adultas de mãos dadas.
7 - Monte Mallakoff
Localizado na Linha Brasil, o Monte Mallakoff tem paredes de pedra basáltica, com paredões de mais de 100 metros de altura. No alto, encontra-se uma pedra meio suspensa, conhecida como Pedra do Silêncio. É propício para escalada o ano inteiro e considerado uma das formações mais difíceis de escalar do mundo. Está localizado numa área repleta da mata nativa com diversas trilhas, num total de 16 hectares. Durante o evento Verão no Jardim da Serra Gaúcha são organizadas diversas caminhadas até o alto do Malakoff de onde se tem uma vista privilegiada do Vale do Rio Caí.
8 - Esculturas Parque Pedras do Silêncio
Foi idealizado com o objetivo de resgatar a história da imigração germânica e divulgar por intermédio de esculturas em pedras. O processo de idealização do parque teve inicio em 2011 e somente em 14 de novembro de 2014 foi aberto á visitação. A matéria prima utilizada para esculpir o parque, foi o arenito. foram utilizados mais de 300 toneladas de pedras.
9 - Parque do Panelão
O Parque do Panelão tem formação rochosa com quedas d’água formando um lago com saída subterrânea. O Panelão é uma cachoeira comprimida entre dois grandes paredões de mais de 10 metros de altura. O local é praticamente deserto.
10 - Ninho das Águias - Voo Livre
O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. Fica a 4 km da cidade e a 684 metros de altitude, sendo seu acesso pela BR 116, na altura do km 181. A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática de voo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000 m de altitude.
QUER CONHECER NOVA PETRÓPOLIS?
Temos pacotes exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
TV PUC-Rio: Pedra Bonita
A TV PUC-Rio tem uma dica para quem gosta de trilhas e aventuras!
A trilha da Pedra Bonita tem um dos melhores visuais do Rio de Janeiro e é uma ótima opção de passeio. Por ser relativamente fácil e rápida, é indicada para pessoas sem experiência em trilhas. São cerca de 30 minutos de caminhada. A Pedra Bonita fica na Estrada das Canoas, em São Conrado.
TBS PRO Museu do Ipiranga
Pilotos: Rodrigo Pereira e Marcelo Cmte. Fox
multirotores.com.br
Sebastiao Salgado captura la Génesis del mundo
Londres, 10 abr (EFE).- (Imagen: Paula Díaz) Una selección de 200 fotografías que el brasileño Sebastiao Salgado tomó durante ocho años de viaje por escenarios inmaculados y libres de la mano del hombre protagonizan una impactante exposición presentada hoy en Londres.
Génesis, que se inaugura el jueves en el Museo de Historia Natural, reúne fotografías en blanco y negro de apabullantes paisajes, animales salvajes y tribus indígenas que viven aisladas de la sociedad, como en el origen de la naturaleza.
La muestra trae lo nuevo del fotógrafo brasileño, conocido por otros proyectos como Trabajadores o Éxodos y que recibió el Premio Príncipe de Asturias de las Artes en 1998.
Sus fotografías son una ventana a las enormes ballenas del Atlántico, los glaciares de Alaska, la tribu Zo'e de la selva amazónica, el Gran Cañón del Colorado de EE.UU. o los pastores nómadas de Sudán del Sur, entre otros.
Salgado salió camino de su primer destino, las islas Galápagos, a comienzos de 2004 inspirado por un proyecto de reforestación que había llevado a cabo anteriormente junto a su esposa, Lélia Wanick Salgado, en su Brasil natal.
El brasileño, de 69 años y asentado en París, confesó que ese proyecto de reforestación es el origen de Génesis, ya que le llevó a fotografiar por primera vez animales salvajes, el mundo vegetal y el mundo mineral.
Desde 2004 hasta finales de 2011, a Salgado no le faltaron fuerzas para acercarse hasta los lugares más bellos y extremos del planeta. En Siberia llegó a soportar temperaturas de 45 grados bajo cero gracias a la ayuda de los Nenets, una etnia local.
Además, pasó dos meses caminando por la cordillera del Himalaya en el reino de Bután en plena época monzónica y sufrió la amenaza de la malaria en Papúa Nueva Guinea, pese a lo cual considera que su viaje al paraíso es un regalo que todo el mundo debería hacer.
Más de 30 viajes después, realizados a pie o con canoas, avionetas e incluso globos aerostáticos, Génesis acoge una representación del mundo tal como se formó y tal como era milenios antes de que la vida moderna nos distanciara, apuntó el fotógrafo.
Ante la cantidad de fotografías que Salgado tomó durante tantos años de viaje, Lélia decidió escoger 200 y dividirlas en cinco secciones, atendiendo al lugar que retrataban.
Por un lado, se exhiben imágenes correspondientes al norte y al sur del planeta y, por otro, aquellas de África -porque es diferente a todo lo demás, según Lélia-, Amazonia y lo que la pareja ha llamado Santuarios, es decir, islas como Madagascar o Galápagos.
La exposición trata de aquello que debemos salvar del planeta, de aquello que queda inmaculado. Nuestro deseo es que la gente entienda que debemos preservar, que no podemos seguir destruyendo, manifestó Lélia.
Pese al carácter colorido de la naturaleza, Salgado no renuncia, como es habitual, al blanco y negro para sus foto
Cidade do Salvador - Bahia Terra da Alegria
Sobre o vídeo: Pequeno vídeo caseiro, que traz um mix de algumas das mais belas paisagens de nossa cidade encontrada pela internet. Claro que não coube tudo, a cidade é muita grande e é marcada pela diversidade cultural, mas, fica uma tentativa de reunir alguns dos pontos mais importantes da cidade.
About the video: Small home video , which brings a mix of some of the most beautiful landscapes of our city found on the Internet. Of course not fit all , the city is a lot of great and is marked by cultural diversity , but is an attempt to bring together some of the most important points of the city.
Sobre a cidade: As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da história do Brasil. Durante as visitas ao local, pode-se aprender, com a ajuda dos guias, como se desenvolveu a colonização da primeira capital do país. Até 1763, Salvador sediou a capital da Coroa Portuguesa nas Américas, sendo que alguns monumentos construídos neste período continuam preservados, o que torna o patrimônio arquitetônico dessa cidade muito valorizado. No Pelourinho, existem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII.
Diversas igrejas e museus completam a estrutura deste bairro, que, no passado, era ponto oficial de tortura dos escravos. A cidade destaca-se historicamente, também, por ter sido o principal porto do Hemisfério Sul até o século XVIII. A Bahia sempre teve um litoral diferenciado, considerando que detém o maior número de praias do país. Por isso, a natureza foi generosa nos 50 quilômetros de costa que Salvador tem, onde as belezas naturais são tão vastas quanto o próprio litoral. Com tantas praias, fica fácil explicar porque a cidade é tão procurada pelos amantes de esportes aquáticos.
About the city: The History Center streets carrying tourists to the early history of Brazil. During site visits, one can learn with the help of guides, how it developed the colonization of the first capital of the country. Until 1763, Salvador hosted the capital of the Portuguese Crown in the Americas, and some monuments built during this period are still preserved, which makes the architectural heritage of this highly prized city. In Pelourinho, there are more than 800 houses of the seventeenth and eighteenth centuries.
Several churches and museums complete the structure of this neighborhood, which in the past was official point of torture of slaves. The city stands out historically, too, for being the main port in the southern hemisphere until the eighteenth century. Bahia always had a different coast, whereas the largest number of beaches in the country. So, nature has been generous in the 50 kilometers of coastline that Salvador has, where the natural beauties are as vast as the very coast. With so many beaches, it's easy to explain why the city is so popular with water sports enthusiasts.
Seja sempre bem-vindo e aprecie com moderação, críticas ou sugestões, registre nos comentários! :)
Is always welcome and enjoy in moderation, comments or suggestions, please register in the comments! :)