Slideshow para seleção batizado Benício - Igreja Nossa Senhora do Carmo (Catedral) Jaboticabal/SP
Slideshow com imagens produzidas no batizado do Benício na Catedral de Jaboticabal/SP para seleção.
Diocese de Jaboticabal celebra a padroeira N.S. do Carmo - Jornal da Vida - 16/07/18
Diocese de Jaboticabal comemora festa da padroeira Nossa Senhora do Carmo. A programação do dia da santa começou com missa na catedral presidida pelo bispo diocesano, dom Eduardo Pinheiro da Silva e concelebrada pelos padres da diocese. Veja na reportagem de Gláucia Chiarelli.
O “Jornal da Vida” apresenta para a sociedade a boa notícia, a informação, acompanhada de esperança e soluções. Os especialistas de diversos setores e correspondentes do jornal estão por todo o país, transmitindo as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. O Jornal da Vida vai ao ar de segunda a sexta-feira às 23h00.
redevida.com.br/jornaldavida
Best Things To Do in Jaboticabal, Brazil
Jaboticabal Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Jaboticabal. We have sorted Tourist Attractions in Jaboticabal for You. Discover Jaboticabal as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Jaboticabal.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Jaboticabal.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifJaboticabaltion of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Jaboticabal, Brazil
Lago Municipal de Jaboticabal
Igreja de Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora do Carmo Cathedral
Praca da Fonte
Museu Historico de Jaboticabal Aloisio de Almeida
Quinta do Joao
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Jaboticabal/SP - Monumento Athenas Paulista
Gravado em 10/11/2019
Monumento histórico-cultural da Athenas Paulista
Assim como em outras cidades tradicionais de todas as partes do mundo, a Athenas Paulista possui um imponente coreto no seu mais antigo e belo conjunto arquitetônico, que é a Praça da Catedral.
Se consultarmos um dicionário etimológico, nele veremos que coreto é uma palavra formada por dois elementos: khoros (conjunto de sons musicais) e eto (sufixo denotativo de diminuição) cujo significado é pavilhão construído ao ar livre para apresentações artísticas e concertos musicais.
Com essa finalidade, os coretos surgiram no fim do século XVIII como fruto dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade gerados pela Revolução Francesa. Naquela época, a cultura deixou de ser privilégio dos nobres, saiu de ambientes fechados como o dos teatros e se espalhou pelas praças para se colocar ao alcance do público. No interior do Brasil, esses espaços culturais podem ser encontrados em localidades mais tradicionais, quase sempre na parte interna de um jardim.
Em Jaboticabal, a Athenas Paulista, há um majestoso coreto metálico projetado pelo mestre serralheiro suíço Ulrich Nyffenegger, e edificado pela equipe de trabalho do construtor Henrique de Carli, no ano de 1929. Ficava originalmente em frente da Catedral Nossa Senhora do Carmo, bem no centro da Praça da República a qual, a partir de 1936, recebeu a denominação de Praça “Doutor Joaquim Batista”, justa homenagem a um dos mais ilustres filhos de nossa terra.
Nos anos de 1950, em meus tempos de menino, aos fins de semana, as crianças nele brincavam de “passa-canto” e, à noite, invariavelmente, havia concertos musicais quase sempre com uma das bandas de nossa cidade dirigidos às famílias que ali se reuniam para caminhar, encontrar amigos, conversar ao redor dos bancos e comer pipoca.
Em ocasiões especiais, como no Dia do Trabalhador, Dia da Cidade e Festa da Padroeira, nosso coreto foi palco de shows musicais, com artistas de renome nacional: Carlos Galhardo, Mário Zan, Elza Soares, Carlos Gonzaga, Jerry Adriani e muitos mais. Jamais me esquecerei de um espetáculo ocorrido no ano de 1956, o Show Vigorelli, patrocinado pela Livraria Acadêmica, destacando-se João Dias, Osni Silva, Lana Bittencourt, Elza Laranjeira, que eram cantores do Rádio em evidência na época, tendo sido apresentados por Salomão Ésper.
Em tempos pré-eleitorais para a presidência da República e governo do Estado, serviu de palanque aos mais notáveis políticos fazerem seus inflamados discursos, com especial destaque para Getúlio Vargas, Adhemar de Barros, Lucas Nogueira Garcês, Plínio Salgado, Hugo Borghi, Auro Moura Andrade, Emílio Carlos, Carvalho Pinto e Jânio Quadros. Quando a disputa por votos era para o cargo de prefeito municipal, ficaram na História da Cidade os comícios de Duílio Poli, Alberto Bottino, Renato Bruno, Antônio Arrobas Martins, dentre outros.
Em 1965, durante o governo municipal de Dr. Alberto Bottino, o coreto foi removido para uma das laterais da Praça a fim de ceder seu lugar à fonte luminosa “Vitória Régia”.
Atualmente, em meio à onda de vandalismo que se espraia pelos espaços públicos, esse imponente pavilhão metálico o qual, por meio da Lei Municipal n° 3.425/2005, recebeu o nome do maestro Edu Valério, insiste em sobreviver às depredações e ao descaso daqueles que por ele teriam obrigação de zelar; mesmo assim, continua como palco para eventuais apresentações da centenária Banda Musical “Gomes e Puccini”, nem sempre prestigiadas pelo público que, dentre outras razões, deixou de sair de casa por se tornar refém dos programas noturnos de TV.
Há de se esperar que essa joia arquitetônica da Athenas Paulista mereça por parte daqueles que ainda têm identidade com as tradições culturais de nossa cidade um melhor tratamento e não se encaminhe para o mesmo fim dos vasos artísticos, dos caramanchões e dos espelhos d’água que embelezavam nosso mais tradicional jardim público.
Porém, para o meu desencanto, nas últimas vezes em que ao seu lado passei, tive a nítida impressão de que nosso coreto se encontra aparentemente insatisfeito, não somente por ter sido despejado de seu local de origem, mas também por se encontrar mal cuidado e descontextualizado na paisagem urbana moderna, já que seu interior se tornou depósito de ferramentas utilizadas no trabalho de jardinagem, e seu palco, abrigo noturno para andarilhos.
MISSA DA VIGILIA PASCAL JABOTICABAL
A DIOCESE DE JABOTICABAL CELEBROU A SEMANA SANTA EM TODAS SUAS PAROQUIAS E DOM EDUARDO PINHEIRO DA SILVA BISPÓ DA DIOCESE NOSSA SENHORA DO CARMO DE JABOTICABAL PRESIDIU MISSA SOLENE DA VIGILIA PASCAL N A CATEDRAL SÉ DE N.S DO CARMO E FALOU SOBRE A SEMANA SANTA ACOMPANHE ENTREVISTA COM DOM EDUARDO.
Jaboticabal e suas igrejas
A Diocese de Jaboticabal é uma divisão territorial da Igreja Católica no estado de São Paulo. Foi criada em 25 de janeiro de 1929 pelo Papa Pio XI com a Bula “Sollicitudo Omnium Ecclesiarum”, desmembrando-se da Diocese de São Carlos. Teve primeiro como administrador apostólico o bispo de São Carlos, Dom José Marcondes Homem de Mello até que foi assumida pelo arcebispo Dom Antônio Augusto de Assis. Sua sede é o município de Jaboticabal. É composta por vinte municípios assistidos por 42 paróquias, onde atuam 70 sacerdotes diocesanos, 5 religiosos e 16 diáconos permanentes e está dividida em 5 foranias, cujas sedes são:
Nossa Senhora do Carmo (Jaboticabal)
São Sebastião (Taquaritinga)
Senhor Bom Jesus (Monte Alto)
São João Batista (Bebedouro)
Nossa Senhora Aparecida (Viradouro)
Bispos: Dom Antônio Augusto de Assis (1931 - 1961)
Dom José Varani (1961 - 1981)
Dom Luiz Eugênio Perez (1981 - 2003)
Dom Fernando Antônio Brochini, C.S.S. (2003 - 2014)
Dom Eduardo Pinheiro da Silva, S.D.B. (2015 - atual)
Dia do Senhor Bom Jesus Monte Alto - 06/08/2.013 Diocese Jaboticabal
Oração ao Bom Jesus Monte Alto SP. Diocese Jaboticabal
PROVÍNCIA 300: Jaboticabal-01
Da Série; Província 300, em comemoração aos 300 Anos da Província Carmelitana de Santo Elias (Província Carmelitana Fluminense)- Carmelitas no Brasil. Reveja imagens da presença do Carmo na Diocese de Jaboticabal- Paróquia Nossa Senhora Aparecida- com Frei Aparecida, O. Carm. 29 de março-2019.
Igreja de N.S. do Carmo retrata história dos carmelitas, na Itália - JCTV - 18/07/18
Luciana Martins e Paulo Junior visitam igreja dedicada a Nossa Senhora do Carmo em Turim, no norte da Itália. A presença histórica dos carmelitas na expansão territorial da cidade no século dezoito. A Caravana da Vida destaca a religiosidade acompanhando a história humana no canal da família.
O JCTV é o jornal da REDEVIDA que traz as notícias da Igreja no Brasil e no Mundo. Aqui o telespectador pode acompanhar de perto os principais acontecimentos do Catolicismo. O jornal conta com correspondentes em todo o país, estabelece contato constante com as Dioceses e as pastorais de comunicação (PASCOM) e mantém parcerias com agências de notícias internacionais. O JCTV vai ao ar de segunda a sexta-feira ao vivo às 18h30.
redevida.com.br/jctv
Casamento na Fattoria Galbiatti em Jaboticabal-SP | Ticiane e Gustavo
Quermesse 2015 Catedral Nossa Senhora do Carmo
Melhores momentos da quermesse 2015 da Catedral Nossa Senhora do Carmo, Diocese de Santo André
OS BOSSISTAS - Simplesmente (Jaboticabal SP)
1º Festival de Música Polular Brasileira de Jaboticabal - SP (1974)
Local: Cine Teatro Municipal Manoel Marques de Melo (lotado)
Música Vencedora: Simplesmente
Banda: Os Bossistas
Autores: Rubinho Gama (vereador de Jaboticabal em 2013) e Ademir Merenda
Organizadores: Dawson Aparecido Miranda e Carmo Leonildo da Cunha
(Informações cedidas por Rubinho Gama)
Além das fotos d'Os Bossistas, há também imagens de outras bandas participantes do festival no decorrer do vídeo.
Os Bossistas - formação apresentada nas fotos (décadas de 60 e 70): Tião do Bazar Paulista, Pachequinho, Nelson Quadros, Flávio Valério, José Ivo Poli, Ayrton Bazzoni, Nilton Luppia e Vavá
D Fernando Brochini, Bispo de Jaboticabal
O Bispo da Diocese de Nossa Senhora do Carmo de Jaboticabal, fala sobre o aniversario da cidade, sobre a formação da cidade ligada a padroeira Nossa Senhora do Carmo e sobre a Jornada Mundial da Juventude
Victória, batizado em 01/06/12 - Igreja Nsa Senhora do Carmo
Victória, batizado em 01/06/12
Igreja Nsa Senhora do Carmo
Posse Canônica de Dom Félix
Cerca de 5 mil pessoas participaram da posse canônica do novo bispo de Governador Valadares (MG), dom Antônio Carlos Félix. A missa solene aconteceu no domingo, dia 18 de maio, na catedral de Santo Antônio. Dom Félix demonstrou, em suas palavras o desejo de mostrar no seu pastoreio a presença paternal e fraterna com os fiéis.
Participaram da Celebração Eucarística leigos, religiosos e autoridades políticas. Outros membros do episcopado concelebraram a Missa, como o arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, o bispo emérito de Governador Valadares (MG), dom Werner Siebenbrock, o bispo diocesano e o bispo emérito de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), dom Marco Aurélio Gubiotti e dom Odilon Guimarães Moreira, o bispo de Teófilo Otoni, dom Aloísio Jorge Pena Vitral, o arcebispo de Montes Claros (MG), dom José Alberto Moura, e o arcebispo de Niterói (RJ), dom José Francisco Rezende Dias.
Dom Antônio Carlos Félix foi nomeado no dia 06 de março de 2014 para assumir a diocese, que estava vacante após a renúncia de dom Werner Siebenbrock, por motivos de idade, em conformidade com o Código de Direito Canônico. Dom Félix atuava na diocese de Luz (MG), onde foi diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF) e presidente da instituição Obras Sociais e Educacionais de Luz.
texto base: retirado do site da CNBB - cnbb.org.br
Imagens: Seminarista Eduardo José
Edição Final: Seminarista Hércules A. Werneck
Seminário Nossa Senhora Auxiliadora
Diocese de Governador Valadares
Sinos da Catedral de Jaboticabal
Sinos tocando antes da missa na Catedral Nossa Senhora do Carmo em Jaboticabal
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2019 EM JABOTICABAL
PADRE HERMINIO IGNACIO PAROCO E CURA DA CATEDRAL SÉ N.S. DO CARMO DE JABOTICABAL FALA SOBRE A SEMANA SANTA E OS FESTEJOS DE SANTO EXPEDITO 2019 ACOMPANHE ENTREVISTA REALIZADA PELO CIDADESHOPP
queima de fogos
Queima de fogos na procissão de Nossa Senhora Aparecida(Sorocaba) da catedral a aparecidinha
Museu Histórico de Jaboticabal SP.
Museu Histórico de Jaboticabal Aloisio de Almeida
Inaugurado em 16/07/1979, na antiga residência de Azize Aligalil.
Tipologia do acervo Histórico: Cidade de Jaboticabal - Numismática - Arqueologia - Etnografia e Mundo do Trabalho rural
urbano e domestico.
Rua Mizael de Campos, 193 -Centro - Jaboticabal - SP.
Fotos, vídeo e música Orvalho - Ivano Monteiro.
Zombie Walk Jaboticabal 2012
Zombie Walk Jaboticabal 2012