Best Things To Do in Ivoti, Brazil
Ivoti Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Ivoti. We have sorted Tourist Attractions in Ivoti for You. Discover Ivoti as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Ivoti.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Ivoti.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifIvotition of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Ivoti, Brazil
Cachacaria Weber Haus
Buraco do Diabo
Ponte do Imperador
Memorial da Colonia Japonesa
Colonia Japonesa
Claudio Oscar Becker Municipal Museum
Sao Pedro Apostolo Church
Nucleo de Casas Enxaimel
Nova Alemanha
Deutschfest von Ivoti - Brasilien (Festa em Ivoti) - Brazil
Um alemão original com traje de festa
Cassius Zeilmann - SBT - IVOTI, A CIDADE MAIS ALEMÃ DO RS
A cidadezinha que tem a cara e o idioma alemão ficou dividida quando o assunto foi futebol. Antes de Brasil e Alemanha se enfrentaram nas semi-finais da Copa do Mundo, nossa foi até a cidade para saber qual a seleção que a população iria torcer. Com ou sem vitória do Brasil, tem morador que saiu feliz.
Cidade das FLORES...= Ivoti, RS - Brasil
IVOTI na lingua Tupi-Guaraní significa FLOR, fica na região de Grande Porto Alegre no Rio Grande do Sul, colonizado por imigrantes alemães e na década de 60 vieram familias do Japão. Atividade econômica fundamental industria coureira.
Ivoti - RS - Brasil - Cidade das Flores - by Jacson Hartmann
Por milhares de anos, as terras hoje delimitadas como município de Ivoti, pertenceram aos habitantes nativos, sendo que a presença indígena mais antiga no local, remete há 10.500 anos atrás, constituindo o que os arqueólogos chamam de Tradição Umbu. Pela ação de bandeirantes paulistas surgiram estradas embrenhadas na mata e a região passou a ser percorrida no séc. XVIII por tropeiros, passando a fazer parte da rota do gado nos estados do sul.
Inserida dentro do processo de colonização do país, Ivoti recebeu em torno de 1826 diversas famílias de origem germânica, vindas em maioria da região do Hunsrück, na atual Alemanha, que instalaram-se nos 48 lotes de terra distribuídos ao longo do Arroio Feitoria. Na época a região era conhecida como Berghanschneiss, Picada dos Berghan, pois essa foi uma das famílias que primeiro veio morar aqui. Ergueram inicialmente suas choupanas de palha, para mais tarde construírem casas que destoavam totalmente de toda a arquitetura gaúcha, eram as medievais casas enxaimel, montadas através de encaixes de madeira e preenchidos com pedras e barro, revestidas de uma camada de cal, possuíam geralmente um prédio menor em anexo que abrigava a cozinha com a chapa de fogão, o tradicional, kochplatt.
Nos primeiros anos, o estranhamento do ambiente novo foi grande e até tamanduá foi confundido com o diabo, era difícil adaptar-se a vida nas matas subtropicais e por isso até hoje, um dos lugares mais encantadores da cidade é chamado de Buraco do Diabo, local que preserva um Núcleo de Casas Enxaimel restaurado, servindo de ponto de referência e identidade da comunidade ivotiense.
Aos poucos, a colônia foi crescendo e o entroncamento das Picadas com a estrada passou a servir como entreposto comercial, onde os agricultores podiam trocar seus sacos de milho, feijão e aipim por produtos que não dispunham nas casas como tecidos, tamancos de madeira, louças, entre outros, além de poder negociar com os tropeiros.
Rapidamente se percebeu a necessidade da construção de uma ponte sobre o Arroio Feitoria, pois o fluxo de pessoas na área já era grande. Em 1855 essa ponte foi construída com verba enviada por Dom Pedro II, daí seu nome, Ponte do Imperador.
Mas na medida que a região prosperava, identificava-se um problema que afetava a economia local: o Arroio Feitoria, fonte de vida para as famílias, transformava-se em transtorno com as chuvas de inverno, arrastando consigo boa parte do que as famílias haviam conquistado. Aos poucos, os moradores ribeirinhos foram morar nas áreas mais altas da cidade, dando origem ao atual Centro do município.
Em 1867, Berghanschneiss passou a chamar-se Bom Jardim e era, ainda, distrito de São Leopoldo. Mais tarde, em 1938, finalmente surgia Ivoti, remetendo ao tupi-guarani ipoti-catu, que significa flor, identificando a cidade com uma de suas tradições: o plantio de flores em frente às casas, formando jardins multicoloridos.
Dentro de uma perspectiva de crescimento econômico e demográfico, Ivoti naturalmente se encaminhou, no início da década de 60, para o processo de emancipação, que após diversos trâmites, veio a se realizar em 1964, sendo a Lei de Criação do Município de 19 de outubro daquele ano, data até hoje festejada com muita alegria.
Na seqüência, em 1966, os dirigentes municipais deram um belo exemplo de diversidade cultural, destinando uma área de terras para serem ocupadas por 26 famílias de imigrantes japoneses, surgia assim a Colônia Japonesa, produtora de uvas de mesa, kiwi, hortaliças e flores.
Como em quase todos os lugares, a urbanização veio para Ivoti com o desenvolvimento industrial. As primeiras oficinas criadas nos fundos das casas dos imigrantes, foram crescendo e transformando-se em fábricas de calçados e curtumes, que na década de 70 expandiram suas atividades exportadoras e necessitaram de mais mão-de-obra. Naquele período, Ivoti recebeu migrantes do norte do estado que povoaram a área urbana e fizeram surgir bairros inteiros, colaborando para o fomento da economia local.
Hoje, Ivoti possui em torno de 18 mil habitantes distribuídos em uma área de 75 km², parte deles conserva, mesmo que adaptado, o dialeto que os imigrantes falavam quando aqui chegaram. Em Ivoti, os festejos são sempre regados com muito chope, as doceiras ainda preparam cucas e roscas, servidas com lingüiça cozida, tudo com gostinho de colônia.
Camerata Ivoti - Bom Dia Rio Grande 23 12 2011
Participação da Camerata Ivoti no Programa Bom Dia Rio Grande da RBS TV de Porto Alegre / RS em 23 12 2011
Visitando a cidade irmã de Ivoti Rotembuch e Murnau m no sul da Alemanha
Trailer - Heimat
Nossa homenagem à Imigração Alemã, com este trailer do filme:
Die andere Heimat - Chronik einer Sehnsucht
de Edgar Reitz, lançado em 28.09.2013.
Uma obra prima sobre a História da Imigração Alemã
Ivoti - Primeira parada obrigatória da Rota romântica
Ivoti - Primeira parada obrigatória da Rota romântica
Bem vindo a minha Galeria do Youtube, aqui colocarei minhas fotos por regiões, todas as fotos são de minha autoria...
Siga também minhas galerias no Instagram e Facebook
Acompanhe meu site, lá esta minha galeria completa e com frequência coloco dicas de minhas viagens...
Tour Virtual por Ivoti
Conheça mais a cidade de Ivoti através deste vídeo.
Patrimônio Material e Imaterial - Casa Amarela e Frühstück - Ivoti/RS
Junto ao Núcleo de Casas Enxaimel de Ivoti, cidade a cerca de 55 km da capital do Rio Grande do Sul, está a Casa Amarela, uma construção em estilo Eclético, considerado um Patrimônio Material do local. Nesta são comercializados vários produtos coloniais e servido um lanche típico das comunidades germânicas no Brasil, conhecido como Frühstück: um Patrimônio Imaterial para estas.
Este é o resultado de uma proposta de trabalho acerca da temática, lançada nas aulas de Seminário de Aprofundamento I, ministradas pelo professor Edmar Galiza dos Santos, no Instituto Superior de Educação Ivoti - ISEI.
Kolonistenfest em Ivoti 2014- Colônia japonesa e alemã unida
Dois povos. Duas culturas. Ambas sofreram todo o tipo de humilhação durante a II Guerra Mundial, mesmo morando no Brasil. Hoje convivem na Serra Gaúcha, especialmente em Ivoti, vendem suas frutas e verduras juntos. Isso é a verdadeira diversidade...
Thales - Apresentação de músicas de países. Alemanha
Festa de encerramento. Thales 2010.
Apresentação de música alemã na Lumen.
Escola Aroni Aloisio Mossmann vai mudar de localização em Ivoti
Notícias e produções especiais do Jornal NH, diariamente em seu smartphone ou tablet e em sua smart TV. Na internet, assista aqui no YouTube ou em jornalnh.com.br/webtv.
Coral Cantus da Alemanhã esteve em Ivoti
Olá,
Na noite desta terça,7, o Coral Cantus Bielfield da Alemanhã se apresentou no Instituto de Educação Ivoti, a cidade foi um dos seis municípios escolhido do Brasil para receber a apresentação do coral alemão.
Confira na reportagem de Helen Dorneles como foi o espetáculo da noite na cidade de Ivoti.
Ivoti concentra o maior número de imóveis no estilo enxaimel da região
Programas ao vivo e produções jornalísticas do Jornal NH, diariamente na web, em seu smartphone ou tablet e em sua smarTV. Na internet, assista aqui no YouTube ou em jornalnh.com.br
Ivoti e Presidente Lucena
Preservação da arquitetura enxaimel na Alemanha
Programa Destino Lazer - Casas Enxaimel