No pantanal MT/ ingen Pantanal Brazil
Passeio no pantanal e cidade de Poconé MT.
Poconé foi descoberta por Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, em 1777, após ouro ter sido descoberto. Seu primeiro nome foi Beripoconé, nome proveniente de uma tribo indígena que habitava a região, este vocábulo indígena significa Cidade das Capivaras. Em 21 de janeiro de 1781, sob ordens de Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, Antonio José Pinto de Figueiredo criou a Ata de fundação do Arraial de São Pedro d’El Rey. O nome Arraial de Beripoconé não foi usado pelo gentílico ser considerado bárbaro, derivando do gentio habitou nesta paragem.
Em 25 de outubro de 1831, o Decreto Geral do governo regencial criou o município, junto com seus limites políticos atuais, de Villa de Poconé, o último nome sendo uma modificação do nome original.
O de 1831, criou o município, com a denominação de Villa de Poconé, voltando o nome antigo, pouco modificado. Neste decreto, ocorreu pela primeira vez a designação de limites em ato de criação de município em Mato Grosso. Em 1 de julho de 1863, Poconé recebeu o estatuto de cidade via Lei Provincial.
TOUR NO PANTANAL (Ar - Terra e Água)
Passeio por ar, terra e água, contemplando as belezas do Pantanal da Nhecolândia em Aquidauana Mato Grosso do Sul, uma das regiões mais bonitas do Brasil. Uma equipe saiu de avião da cidade de Aquidauana até a Fazenda Cascavél, enquanto a outra equipe foi por terra, passando pelas Fazendas Retirinho, São Salvador, Costa Rica, Nova Estância, Estrela, Barra Mansa, São Pedro etc.
ESSE MERGULHO TODO MUNDO DEVIA FAZER, ANIMAL
Nesse video mergulhamos em um corixo no Pantanal , na BAIA DA FAZENDA SÃO PEDRO. Fica provado que os tucunarés não desequilibraram o ecossistema local .
Asa-branca casal e filhotes ( Dendrocygna autumnalis) Águas de São Pedro SP.
Asa-branca casal e filhotes em Águas de São Pedro SP.
Siriri Pantaneiro - Cambará, Cambrázal.
Festa de São Cosme e Damião - São Pedro de Joselândia -- Pantanal -- MT
ÁGUAS PASSADAS - Pantanal Timelapse
Águas passadas
(Pantanal/MT, 2014, Timelapse, 3'11min)
Fotografia e Montagem: Jaime Leme
Trilha sonora: Almir Sater
Música: Rasta
Álbum: Instrumental 2
Agradecimento: Hotel Pantanal Norte (Porto Jofre/MT)
O MOVIMENTO DAS ÁGUAS MARCA O RITMO DE VIDA NO PANTANAL MATOGROSSENSE
A Fotografia Time-lapse foi escolhida para registrar o movimento das águas do Pantanal Matogrossense,
bioma considerado Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO. Esta técnica cinematográfica onde movimentos são registrados lentamente e o tempo é acelerado, revelam sutilezas que não são perceptíveis aos olhos, como o movimento do sol e das estrelas. As imagens de Águas Passadas foram captadas ao longo do Rio Cuiabá em Porto Jofre, final da Rodovia Transpantaneira (MT). Elas acompanham o intenso e constante movimento das águas, que marca o ritmo da vida pantaneira conforme o período das chuvas e das secas.
Entre novembro e abril tempestades torrenciais inundam as planícies, formando cordilheiras de terras altas onde os animais terrestres se abrigam. Na vazante, época em que as imagens foram feitas (maio), a água baixa e enormes baías se formam, ilhas e bancos de areia são disputados por inúmeras espécies que buscam alimento. Esse constante movimento possibilitada uma riquíssima variedade de vida. Os animais em extinção ( como a arara-azul, a onça pintada, o cervo-do-pantanal) ainda mantém uma vigorosa população e uma enorme quantidade de espécies vegetais (principalmente aquática) multiplicam-se com o transporte de matéria orgánica trazida pelas correntezas.
Imagens Still:
ESTÂNCIA TURISTICA DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO-SÃO PAULO-BRASIL
.ESTÂNCIA TURISTICA DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO-SÃO PAULO-BRASIL
PANTANAL AQUIDAUANA A CURVA DO LEQUE
NOSSA MISSÃO: BUSCAR O BARCO NO PORTO DA MANGA.
SAIMOS DE CAMPO GRANDE SAIMOS DE AQUIDAUANA PELA ESTRADA BOIADEIRA, POR VOLTA DO MEIO DIA E CHEGAMOS NO PORTO DA MANGA ERA QUASE MEIO DIA DO DIA SEGUINTE... MUITA PORTEIRA E AREIA NO CAMINHO
Pantanal Mato-grossense, Barão de Melgaço - Pousada Rio Mutum
Fomos passar um final de semana no pantanal de Mato Grosso, no distrito de Mimoso, em Barão de Melgaço. Além de curtir a pousada e a natureza, pudemos observar vários animais típicos desse ecossistema.
Instagram:
Jornal Nacional Carcaças de Jacaré no Pantanal de MS preocupam ambientalistas
Socó-Boi (Tigrisoma lineatum) se alimentando em Águas de São Pedro SP.
Socó-Boi (Tigrisoma lineatum) Águas de São Pedro SP
Cap III: ¡Aventura de Ecoturismo en Bonito, Pantanal de Brasil!
Hola amigos! Bienvenidos al tercer capítulo de mi programa online Viajando Conmigo!
Fue una completa aventura en una de las capitales del ecoturismo y turismo aventura en Latinoamérica, en Bonito, ubicado en la región de Mato Grosso en Brasil! Donde realicé distintas actividades: visité cuevas, hice snorkeling en unas de las aguas de río más cristalinas del mundo, caminatas por increíbles cataratas para finalizar bailando samba en la ruta haciendo dedo hacia a un nuevo destino!
Es un lugar que mucho juicio le hace a su nombre, realmente quede encantada con los paisajes y las miles de actividades que se pueden realizar en la naturaleza!
Les recomiendo ver el video en HD ya que se ve y escucha mucho mejor! Toda la grabación y edición la hago yo :)
Si les gustó sería genial que comenten y compartan!!
Pueden mantenerse informados en facebook.com/TereAbumohorMTB
Espero disfruten, comenten, compartan y sigan...
¡¡Viajando Conmigo!!
1-bloco Pantanal chegada na fazenda.you tube.wmv
Nesta Aventura saimos do Rio de Janeiro de moto ate Campo grande M.S com muita chuva pelo caminho enfrentamos 1.500 km , foram 2 dias e no dia seguinte partindo para Corumba para uma Expedição para A fazenda 4 cantos onde vivemos a aventura de conhecer este pedaço do Brasil que ainda não tinhamos o previlegio de conhecer, foi uma viagem muito diferente do que ja fizemos , andamos 10 horas em um caroo 4x4 ate chegar na fazendo , durante a viagem muitos animais selvagens e muito visual diferente do Brasil que conhecemos , ficamos durante 3 dias explorando o pantanal e suas culturas no meui do Brasil , Jacares , Pinanhas, Tuiiu , araras , passaros exoticos , alem de ser saboreado por uma piranha e saboirea-las depois com um prato de piranha frita em um acampanhento ao lado do Rio , palavras são poucas para descrever essa aventura , uma aventura unica no meio do Pantanal , agradecendo nossas amigos Paplo e Lilian Saab pela recepção no Pantanal.
origem do Pantanal é resultado da separação do oceano há milhões de anos. Animais que estão presentes no mar também existem no pantanal, formando o que se pode chamar de mar interior. A área alagada do pantanal se deve a lentidão de drenagem das águas que fluem lentamente, pela região do médio Paraguai, num local chamado de Fecho dos Morros do Sul. Atraído pela existência de pedras e metais preciosos (que eram usados por indígenas, que já povoavam a região, como adornos), entre eles o ouro. O português Aleixo Garcia, em 1524, acabou sendo o primeiro a visitar o território, que alcançou o rio Paraguai através do rio Miranda, atingindo a região onde hoje está a cidade de Corumbá. Nos anos de 1537 e 1538, o espanhol Juan Ayolas e seu acompanhante Domingos Martínez de Irala seguiram pelo rio Paraguai e denominaram Puerto de los Reyes à lagoa Gayva. Por volta de 1542-1543, Álvaro Nunes Cabeza de Vaca (espanhol e aventureiro) também passou por aqui para seguir para o Peru. Entre 1878 e 1930, a cidade de Corumbá (situada dentro do Pantanal) torna-se o principal eixo comercial e fluvial do estado do antigo Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul, depois acaba perdendo sua importância para as cidades de Cuiabá e Campo Grande, iniciando assim um período de decadência econômica.
O incentivo dado pelos governos a partir da década de 1960 para desenvolver a região Centro-Oeste através da implantação de projetos agropecuários trouxe muitas alterações nos ambientes do cerrado, ameaçando a sua biodiversidade. Preocupada com a conservação do Pantanal, a Embrapa instalou, em 1975, em Corumbá, uma unidade de pesquisa para a região, com o objetivo de adaptar, desenvolver e transferir tecnologias para o uso sustentado dos seus recursos naturais. As pesquisas se iniciaram com a pecuária bovina, principal atividade econômica, e hoje, além da pecuária, abrange as mais diversas áreas, como recursos vegetais, pesqueiros, faunísticos, hídricos, climatologia, solos, avaliação dos impactos causados pelas atividades humanas e sócio-economia. Nos últimos anos houve investimentos maciços no setor do ecoturismo, com diversas pousadas pantaneiras praticando esta modalidade de turismo sustentável.
Santana's Ranch WEB HD 1280 x 720 Alterado
APRESENTAÇÃO POUSADA COUNTRY SANTANA´S RANCH
Anta com filhote, Parte 01, Tapir, Maior mamífero silvestre brasiliero,
Anta com seu jovem filhote, Tapirus terrestris, Tapir, Maior mamífero silvestre brasiliero, Fauna Sul-mato-grossense, Pedro Gomes, Mato Grosso do Sul,
Passeio de Trem na Floresta - Águas de São Pedro
Passeio de trem , entrando dentro de um parque em águas de são pedro.. Muito interessante o passeio....
Athayde e seu jacaré
Athayde and his pet alligator at his farm in Águas de São Pedro, Brazil.
Athayde e seu jacaré de estimação no sítio dele em Águas de São Pedro.
Chegada Pousada do Enio
Expedição partindo de Jaciara-MT sentido São Pedro de Joselândia, Pantanal de MT. Carnaval de 2016.
Pouso Pantanal Bonanza V35 Baia Grande
Pouso Pantanal Bonanza V35 Baia Grande
Expedição Asas do Pantanal, Video 7, Explorando a Serra