Address: Estrada do Forte Orange, s/n0 - Caixa Postal n0 01, Ilha de Itamaraca, State of Pernambuco, Brazil
Attraction Location
Parque Mamiferos Aquatico Videos
Fundação Mamíferos Aquáticos orienta sobre cuidados com os animais
Após o episódio envolvendo a morte de uma lontra encontrada no bairro Santa Maria na última semana, a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), dá orientações de como proceder no caso de um animal aparecer em área urbana. O médico veterinário patologista da Fundação, Andrei Brum, orienta sobre quais devem ser as atitudes de quem encontrar um animal, seja ele silvestre ou mamífero aquático. Segundo o veterinário, manter um animal como esses em casa é crime ambiental. Ainda de acordo Brum, se o animal for encontrado em local fora do seu habitat natural, a pessoa deve ligar imediatamente para o Pelotão Ambiental, se o animal for silvestre, mas se for um animal aquático ligar gratuitamente para a Fundação, através do 0800-079-3434
Em busca do peixe boi o mamífero mais ameaçando de extinção do mundo
Igor
Projeto Peixe-boi - Itamaracá/PE
Peixes-boi, no Centro de Mamíferos Aquáticos - Itamaracá/PE.
São 2 tanques com 6 animais cada um.
Em 26/09/2010.
Conheci o Peixe-Boi Marinho????
Foi super emocionante conhecer e poder ver de perto o peixe boi, ele é enormeeee... vale a pena conhecer!
O Programa Viva o Peixe-Boi Marinho é uma estratégia de conservação e pesquisa da Fundação Mamíferos Aquáticos para evitar a extinção do peixe-boi marinho (Trichechus manatus manatus ) na região Nordeste do Brasil.
Foi desenvolvido com referenciais de estratégias nacionais e internacionais para a conservação dos sirênios e apresenta ações inovadoras que vão além do desenvolvimento de pesquisa e tecnologia, contemplando, também, as esferas da educação ambiental, sustentabilidade, promoção da cidadania e inclusão social nas áreas de ocorrência da espécie.
Atualmente, o Programa Viva o Peixe-Boi Marinho está em atividade no litoral paraibano, com uma base executora na Barra de Mamanguape (PB).
Golfinho Climene encalha vivo em AL.
Um Golfinho Rotador macho, com 180cm de comprimento encalhou vivo na tarde de hoje na Praia do Pontal em Maceió. A Biota foi até o local fez os primeiros atendimentos, mas o animal veio a óbito uma hora após a chegada de equipe. O BPA e o IMA-AL participaram do resgate.