Episódio 3
Neste terceiro episódio da série, Edu, ao lado de Leo Boechat e Luiz Antônio Simas, percorre dois botequins tijucanos: o Bar da Dona Maria, na rua Garibaldi, e o Bar do Momo, na Espírito Santo Cardoso. Na região conhecida como Muda, Edu abre o episódio cantando Valsa do Maracanã às margens do rio Maracanã, composição de de Paulo Emílio e Aldir Blanc, e o encerra, no balcão do Momo, cantando samba de sua autoria em parceria com Edmundo Souto feito para o bloco Nem Muda Nem Sai de Cima, cujo enredo homenageou o compositor Paulo Emílio da Costa Leite.
Aventura - Rapel em Cachoeira | Waterfall Rappel
Evento de rapel e aventura organizado pela OH2 Academia em conjunto com a Associação dos Rapeleiros de Mato Grosso do Sul - ARMS.
Decida realizada em uma das cachoeiras da Estância Água Viva em São Gabriel do Oeste - MS.
Mais info:
oh2academia.com.br
facebook.com/OH2Academia
facebook.com/arms.rapelms
--------
Rappel down a waterfall in São Gabriel do Oeste - MS - Brazil.
Recorded by a GoPro Hero 3.
Video by GiuMosena
----------
Song:
Cut and Run - Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0
-----------
Please Comment, Rate and Subscribe!
Cachoeira da Sombra
Cachoeira da Sombra em Santa Rita do Rio do Peixe
A reportagem no séc. 21 e o Jornalismo Multimídia com Ricardo Kotscho, Leonencio Nossa e Carol Pires
Qual o lugar da reportagem no jornalismo do século 21, em que as redações contam com equipes reduzidas e se consolida o jornalismo multimídia? As respostas à estas questões foram dadas e ampliadas por Ricardo Kotscho, Leonencio Nossa e Carol Pires, durante o Seminário Jornalismo: as novas configurações do Quarto Poder.
A reportagem exige tempo, investimento financeiro e profissionais especializados. Diante do cenário atual como produzir grandes reportagens?
Debatedores: Ricardo Kotscho (premiado jornalista da Folha de S. Paulo), Leonencio Nossa (repórter especial do jornal O Estado de São Paulo, em Brasília) e Carol Pires (colaboradora do New York Times en Español).
Mediação: Luiza Karam (jornalista freelancer da revista Marie Claire, entre outros veículos).
Em parceria com a Revista CULT, o seminário propôs o debate e a reflexão sobre as práticas jornalísticas na atualidade e o desempenho da imprensa como agente de formação da consciência política e social. Jornalistas, acadêmicos e escritores nacionais e internacionais comporão as mesas de discussão acerca das práticas jornalísticas, seus significados, ética e responsabilidade. Como lidar com a grande quantidade de informações disseminadas pelas redes sociais, a veracidade das publicações e a crise de legitimidade do jornalismo tradicional são algumas das questões que estarão no centro das discussões.
Historicamente, a imprensa exerce uma influência tão poderosa quanto os três poderes da República (Legislativo, Executivo e Judiciário), atuando como mediadora dos direitos dos cidadãos na sociedade, uma vez que se tem a expectativa de fidelidade de todas as reportagens e publicações diante da realidade. Embora questionada, a sociedade ainda permite-se crer na possibilidade de impessoalidade, aderindo aos discursos a que são expostos.
RAPEL NA CACHOEIRA DAS ARAPONGAS-PETAR
RAUL RODRIGUES DESCENDO DE RAPEL NA CACHOEIRA DAS ARAPONGAS NO PARQUE ESTADUAL TURÍSTICO DO ALTO DO RIBEIRA EM IPORANGA
célio dutra fazendo trilha na cachoeira do urubu..
PROJETO TAMBORZEIROS CACHOEIRA DO NORTE MG 01 CRIAÇÃO DA ESCOLA
Em julho de 2012, quando houve o primeiro contato com a comunidade local, um aluno de Mestre Antonio, de Minas Novas -- MG, José Elvídio Neto, morador local (Rua Presidente Kennedy, 59, Distrito de Cachoeira do Norte, CEP 39648-971, Chapada do Norte, MG), entregou uma folha de papel onde escreveu seu desejo: criar uma escola de tamborzeiros, iniciando com o público infantil. O local não possui nenhuma manifestação cultural e esta seria a primeira para proporcionar o resgate cultural, retenção de mão de obra e um meio de subsistência para um grupo de famílias através da cultura, subsistindo com a produção e venda de caixas e tambores artesanais da linhagem Mestre Antonio. A Escola de Tamborzeiros tem por objetivo resgatar a cultura afrodescendente de um grupo social que quer redescobrir sua identidade e reter mão de obra no local. Com o apoio da Província Brasileira da Congregação da Missão - PBCM, Projeto Construindo e Preparando o Futuro - CPF e Associação de Pais e Mestres do Colégio São Vicente de Paulo - APM, diversas ferramentas foram doadas para a criação e funcionamento da escola.
Contato: ede_panizzi@yahoo.com.br