ST 2011 Spain Portugal 3 VICOSA, ARRAIOLOS.avi
The Seminar Travel crew visits Vila Vicosa and Arraiolos in eastern Portugal.
VILA VICOSA MUNICIPALITY Muslim until 1226, expanded when it became seat for the dukes of Braganca.
PACO DUCAL Begun 1501, refurnished 1640. Remodeled 16th, 17th centuries to sober Mannerist style.
CASTELO DE VILA Early 14th century, by King Dinis to protect against Castilian invasions.
________
ARRAIOLOS, PORTUGAL
CASTLE, VILLAGE, CONVENT, FOUNTAIN, PUBLIC BUILDINGS:
Typical central Portugese village, surrounding 14th century castle. Est. 300 BC by local tribes or Celts.
Local Landmarks:
Camara Municipal, Convento dos Loios, Castelo de Arraiolos,
Praca Lima e Brito, Pelourinho, Fonte de Pedra, Pacos do concelho,
Salao Nobre
Bem-Vindo a Redondo, Alentejo - Portugal
Redondo é uma bonita vila Alentejana, sede de concelho, muito afamado pelos seus produtos em barro e pelo seu vinho de qualidade.
Toda a região do Redondo apresenta vestígios de ocupação desde longínquos tempos da pré-história, com numerosos monumentos megalíticos de grande interesse, como as Antas da Vidigueira, do Colmeeiro, da Venda do Duque e as da Candeeira, entre tantos outros.
As suas ruas calmas e simples, de baixo casario alvo, decorado com uma alegre faixa colorida, respiram a paz de espírito da região Alentejana, por entre interessantes monumentos como o Castelo, as Igrejas Matriz (séculos XVI e XVII), a da Misericórdia num bonito estilo Manuelino, a do Calvário (século XVII) ou a de Nossa Senhora da Saúde do século XVII, bem como o precioso Pelourinho da vila.
A combinação de férteis solos de granito e xisto possibilitam a produção de um dos maiores bens da região: o Vinho, sendo esta umas das regiões de Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do País.
A tradição em Redondo ainda é o que era, produzindo-se ainda hoje artesanato com técnicas bem antigas que o caracterizam, como é o caso da produção de peças utilitárias e decorativas em barro, com decorações muito próprias, algumas com motivos florais, outras retratando o quotidiano da vida rural Alentejana.
Estes dois importantes tipos de produção típica do Redondo estão patentes nos dois Museus a eles dedicados: o Museu do Vinho e o Museu Barro.
Bem próximo da Vila fica o bonito Convento de São Paulo, também conhecido por Convento de São Paulo da Serra de Ossa, ou Convento da Serra D’Ossa, situado na Serra de Ossa, um edifício conventual do século XIV, hoje em dia transformado num reputado hotel de luxo.
Criamos experiências e soluções digitais inovadoras que oferecem aos nossos clientes uma presença digital transversal e adaptada, capaz de responder às exigências dos consumidores atuais.
Está preparado para disparar as suas vendas no Mercado Digital?
para mais informações:
website:
Facebook:
Email: geral@marketingredondo.com
Vista sobre a Vila de Redondo
Vista sobre a Vila de Redondo
O Redondo é uma vila Alentejana, muito conhecida pelos seus produtos em barro e pelo seu vinho de qualidade.
Toda a sua região ostenta vestígios de ocupação desde tempos da pré-história, com numerosos monumentos megalíticos de grande interesse, como as Antas da Vidigueira, do Colmeeiro, da Venda do Duque e as da Candeeira.
Salientam-se monumentos como o Castelo, as Igrejas Matriz (séculos XVI e XVII), a da Misericórdia num bonito estilo Manuelino, a do Calvário (século XVII) ou a de Nossa Senhora da Saúde do século XVII, bem como o precioso Pelourinho da vila.
A combinação de solos muito férteis de granito e xisto permitem a produção de um dos maiores bens da região: o Vinho, sendo esta umas das regiões de Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do País.
A tradição da região produz ainda hoje artesanato com técnicas bem antigas que o caracterizam, como é o caso da produção de peças utilitárias e decorativas em barro, com decorações muito próprias, algumas com motivos florais, outras retratando o quotidiano da vida rural Alentejana.
O Museu do Vinho e o Museu do Barro, fortificam a importância dos dois tipos de produção típica do Redondo.
para mais informação: cm-redondo.pt
Jonathas Abbott 1796 — 1868 Salvarroco
Jonathas Abbott (Londres, 6 de agosto de 1796 — Caminho Novo do Gravatá, 8 de março de 1868) foi um médico brasileiro nascido no Reino Unido. Naturalizou-se brasileiro por decreto de 31 de outubro de 1821.
Filho de John e Sarah Abbott, trabalhadores rurais, casou-se com Cecília Walters.[1] Veio para o Brasil em 1812, como cavalariço de um médico baiano. Começou na Escola de Cirurgia da Bahia (a primeira do Brasil e que fica no Pelourinho) como servente, formou-se na terceira turma,[2] em 1820, e chegou a vice-reitor, sendo titular da cadeira de Anatomia.
Foi sócio de diferentes sociedades científicas e recebeu grande número de títulos honoríficos. Além de diferentes trabalhos sobre anatomia, em português, Abbott publicou uma tradução do Tartufo, de Molière, assim como outras composições literárias.
Fundou e presidiu em 1856 a Sociedade de Belas Artes, primeira associação de artes do Brasil. Sua coleção particular de mais de 400 obras, entre pintores brasileiros (José Joaquim da Rocha, José Teófilo de Jesus, etc.) e estrangeiros, sendo muitas delas oriundas da Europa, originou o Museu de Arte da Bahia.
Foi agraciado com a Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, de Portugal e com a Imperial Ordem da Rosa, do Brasil. Foi ainda comendador da Imperial Ordem de Cristo.[3]
1298/5000
Jonathas Abbott (Londres, 6 de agosto de 1796 - Camino Nuevo de Gravatá, 8 de marzo de 1868) fue un médico brasileño nacido en el Reino Unido. Se naturalizó brasileño por decreto de 31 de octubre de 1821.
Hijo de John y Sarah Abbott, trabajadores rurales, se casó con Cecilia Walters. [1] Vino para Brasil en 1812, como caballero de un médico bahiano. Comenzó en la Escuela de Cirugía de Bahía (la primera de Brasil y que se quedó en el Pelourinho) como sirviente, se formó en la tercera clase, en 1820, y llegó a la vicerrectora, siendo titular de la silla de Anatomía.
Fue socio de diferentes sociedades científicas y recibió gran número de títulos honoríficos. Además de diferentes trabajos sobre anatomía, en portugués, Abbott publicó una traducción del Tartufo, de Molière, así como otras composiciones literarias.
Fundó y presidió en 1856 la Sociedad de Bellas Artes, primera asociación de artes de Brasil. Su colección particular de más de 400 obras, entre pintores brasileños (José Joaquim da Rocha, José Teófilo de Jesús, etc.) y extranjeros, siendo muchas de ellas oriundas de Europa, originó el Museo de Arte de Bahía.
A la orden de Nuestra Señora de la Concepción de Vila Viçosa, de Portugal y con la Imperial Orden de la Rosa, de Brasil, fue agraciado con la Orden de Nuestra Señora de la Concepción de Vila Viçosa. Fue aún comendador de la Imperial Orden de Cristo
Aldeia de Pereiros
Um breve video da aldeia de Pereiros, editado muito rapidamente, sem correcções.
Espero que gostem.
Edição - Raul Campeão
Operador de Drone - Ricardo MOsca
Vila e Castelo de Terena - Alandroal
Mais fotografias e videos em:
Vila e Castelo de Terena - Alandroal
Implantada junto aos bons terrenos dos depósitos terciários associados à Falha de Messejana e à Ribeira do Lucefecit, a sua origem, segundo alguns investigadores, poderá ser de Época Islâmica, sugerindo que aquando do abandono do Castelo Velho do Lucefecit – com vestígios de ocupação do século X - a população se tenha instalado aqui. O geógrafo andaluz Ibn Said refere, em 1242, Hisn Talanna, interpretada como a fortaleza de Terena. No mesmo sentido o primeiro foral fala de um povoado incipiente, Odialvidivez, nome islâmico para a Ribeira do Lucefecit. Contudo, até ao momento não existem evidências arqueológicas que o confirmem.
Na Rua Direta, que liga a igreja de São Pedro ao castelo, existem ainda outros elementos que contam a história da povoação, como o pelourinho -datado do século XVI, de capitel coríntio, encimado por esfera armilar- e os antigos Paços do Concelho, construído no século XVIII, com porta encimada pelo Escudo Real, de D. João V; por baixo funcionava o Celeiro Comum. Após a extinção do concelho, o edifício passa para a Santa Casa da Misericórdia de Terena, onde instalou o hospital, que funcionou até aos anos 50 do século XX.
Vila e freguesia de Terena, concelho do Alandroal, distrito de Évora
Visiting My Hometown | Portugal: Elvas Vlog
Welcome to my Little Corner!
In this video, my husband I visit my hometown back in Portugal and we explored a few tourist spots. Join us as we explore castles and forts in this medieval city.
✔ Instagram: my.little.corner
▲ Behind the Scenes ▼
Editor: Wondershare Filmora9
Camera: Canon EOS M50
New videos every Thursday!
Click the notification bell to get notified every time I upload :D
✦ Just be yourself, life is too short to be someone else. ✦
Procissão do Enterro do Senhor.f4v
Celebrou-se no passado dia 4, a tradicional Procissão do Enterro do Senhor, percorrendo as ruas da nossa Vila, parando e cantando a Verónica a cada PASSO.
Terena Alandroal Alentejo Portugal HD
Terena, also known as São Pedro or São Pedro de Terena, is a beautiful Alentejo village, belonging to the municipality of Alandroal, situated in a beautiful region where peace of mind reigns supreme, near the Ribeira and the Lucifécit Dam, and the border with Spain.
The origins of this village are very remote, existing in the region several megalithic vestiges of prehistoric times, such as the shining Antas of Lucas.
In the Middle Ages this village played an important defensive role, as evidenced by its Castle, which was part of the Guadiana defense line.
It is thought that the foundation of Terena will date from 1262, having previously been occupied by other peoples, such as the Moors who have left their mark here.
The calm streets of Terena are characterized by the beautiful Alentejana architecture of a rural country house, with colorful stripes and proud patrimony, as can be seen in the old Castle of the village, in the Sanctuary of Our Lady of Boa Nova, in the Church of Saint Peter in the foundation before the 14th century, in the beautiful Church of the Misericordia (16th century), in the Chapel of St. Anthony (erected in 1657), the Chapels of St. Sebastian, Our Lady of the Conception of the Holy Fountain or even the ruins of the Chapel of Santa Clara.
In Terena, it is also worth noting the 16th century Pelourinho, the Clock Tower, the Roman ruins of the fortified village of Endovélico and its sanctuary, as well as the ruins of Castro de Castelo Velho.
ARRAIOLOS - ALTO ALENTEJO
FOTOS CEDIDAS POR BERNARDO NUNES;
LINDA ARRAIOLOS INTERPRETADA PELO RANCHO DE ARRAIOLOS;
MONTAGEM DO VÍDEO POR LUÍS MILHANO ;
ARRAIOLOS é uma vila portuguesa situada no Distrito de Évora, região Alentejo e sub-região do Alentejo Central, com cerca de 3 380 habitantes.
É sede de um município com 684,08 km² de área e 7363 habitantes (2011) , subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Mora e Sousel, a leste por Estremoz, a sul por Évora, a sudoeste por Montemor-o-Novo e a noroeste por Coruche.
As freguesias de Arraiolos são as seguintes:
Arraiolos
Igrejinha
Sabugueiro
Santa Justa
São Gregório
São Pedro de Gafanhoeira
Vimieiro
Arraiolos possui muitos locais de interesse dos mais variados tipos. No que toca a aspectos Histórico-Culturais destaca-se o Castelo de Arraiolos, um dos únicos castelos circulares do Mundo, a Pousada de Nossa Senhora da Assunção, a Igreja Matriz e a Igreja da Misericórdia de Arraiolos e a Igreja Matriz de Vimieiro, a Ermida de São João do Campo, Santana do Campo, o Palaácio da Sempre Noiva de Arraiolos e o Palácio dos Condes de Vimieiro, Vimieiro, de destacar também o Pelourinho de Arraiolos e todo o centro histórico. No património Paisagistico de destacar, entre várias, a Albufeira do Divor e a Zona de Vale de Paio, zona de passagem do Rio Divor, acessível através Ecopista de Arraiolos.
Artesanato
De destacar os Tapetes de Arraiolos, com séculos de história, bordados à mão por gerações e gerações de bordadeira, fazem parte do artesanato mais conhecido de Portugal, estando a ser preparada a sua candidatura a Património Da Humanidade.
O Concelho também é rico em Montado, pelo que artigos em cortiça também fazem parte do Artesanato Local. Destaca-se também os Artigos em Barro.
Imagens da Madre Deus em exposição com dimensão europeia
A Fundação Cidade de Guimarães, o Museu de Alberto Sampaio e a Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos uniram-se para realizar uma exposição singular em 2012.
Na programação da Capital Europeia da Cultura, no mês de Novembro, já no novo edifício da extensão do Museu, situado na Praça de S. Tiago, será inaugurada uma mostra sobre o núcleo escultórico de Nossa Senhora da Madre Deus. As imagens do conjunto artístico estão expostas à veneração num dos altares laterais da igreja da Irmandade, sendo reveladoras da sua curiosa história que remonta ao século XVIII, altura em que um vimaranense, capelão do rei D. João V, encomendou as imagens em Lisboa.
Procissão dos Abalos e Sermão em Nª Srª Ajuda - Santa Bárbara
Procissão dos Abalos e Sermão em Nª Srª Ajuda - Santa Bárbara
2007-09-16, Covilhã - Bispo inaugura Centro Paroquial
Padres têm que trabalhar mais por falta de novos sacerdotes, explica o Bispo da Guarda. D. Manuel Felício. Nós estamos habituados a atribuir a cada paróquia um pastor próprio, mas isso passou e nem seria bom que voltasse, porque tiraríamos a iniciativa a outros, nomeadamente aos leigos e a outros serviços, acrescenta. Ler mais aqui
III Batizado Porto da Barra - Filial Baixa de Quintas - Maculelê
Apresentação de maculelê, no III Batizado do Porto da Barra, filial Baixa de Quintas.
Mestre Cabeludo
Professor Grande Branco
Horizontes da Memória, I #4, Não Deixem Estragar Alcochete, 1996
Horizontes da Memória - Não Deixem Estragar Alcochete - 1996
Prof. José Hermano Saraiva
CARNAVAL 2018 - COMUNIDADE EDUCATIVA SETÚBAL
SETÚBAL TEM DESTAS COISAS. “simoesdasilva2” - DESFILE DE CARNAVAL DA COMUNIDADE EDUCATIVA. - PRAÇA DO BOCAGE E RUAS DA BAIXA DE SETÚBAL PRAÇA DO BOCAGE. 9-2-2018.