Roseann Kennedy conversa com a cantora Mariene de Castro
“A minha voz é a minha vida. É como eu consigo me comunicar”, dispara
Reconhecida como uma das principais revelações da música brasileira dos últimos anos, a cantora baiana Mariene de Castro tem uma verdadeira intimidade com o palco. Ela começou cedo na carreira artística e, aos cinco anos, já dançava no Teatro Castro Alves, em Salvador. Na adolescência, cantou com o grupo Timbalada, de Carlinhos Brown. Em 1996, quando fez seu primeiro show solo, no Pelourinho, foi convidada para uma turnê por 20 cidades da França.
Para Mariane, entre o artista e o público existe uma comunicação universal: “A comunicação ultrapassa a nossa língua”. Com uma interpretação marcante, a cantora chegou a ser comparada pela crítica francesa à cantora Edith Piaf. “Foi uma honra. E depois que fui conhecer a fundo a história e a obra dela, eu entendo bem o que é uma artista visceral, uma artista que cantava com a emoção toda e com todo o sofrimento da vida.”
Dona de uma energia inesgotável, a artista considera o palco o seu local de oração, onde as canções são feitas para se comunicar com as pessoas. “A vida em si é a espiritualidade falando o tempo todo. Então isso no palco só se potencializa. Porque ali a gente se conecta diretamente com o sagrado”. Para ela, as letras das músicas têm que expressar a própria história, um sentimento e até uma inspiração. “O caminho da palavra é como eu consigo me conectar e acessar a minha alma”.
Com cinco discos lançados, entre eles o tributo à Clara Nunes, intitulado “Ser de Luz”, Mariene faz uma justa homenagem à cantora e compositora mineira, que imortalizou as canções “Conto de areia”, “A deusa dos orixás”, e “O mar serenou”. E declara: “Com certeza a Clara foi um presente na minha vida. É impressionante a comoção das pessoas quando se fala dela”.
Depois de conquistar o público do samba com sua voz vigorosa, Mariene também impressionou o público como atriz. E surpreendeu na pele de Dalva, da novela Velho Chico, na qual fez o papel de uma empregada pra lá de atrevida. Da personagem, ela guardou boas lembranças. “Dalva foi um 'presentaço' que eu nem esperava. Ela já chegou dona de si. Ela era a alforriada, dona do nariz dela e com um discurso que eu tinha gosto de falar. Eu pude representar um povo oprimido e machucado pelo preconceito, pelo racismo”.
Em agosto, ao cantar 'Hino ao Dois de Julho', 'Hino do Senhor do Bonfim' e fazer uma oração na abertura da XI Jornada Maria da Penha, Mariene recebeu elogios e um abraço emocionado da presidente do STF, Cármen Lúcia. Além do engajamento na luta pelas mulheres, a artista defende a tolerância, critica a homofobia, o desrespeito às práticas religiosas e defende as minorias. “Os direitos humanos precisam ser respeitados assim como a natureza, a floresta amazônica, os índios, os negros... A gente vem de um lugar onde os índios são os donos, os primórdios dessa terra e eles foram destruídos, exterminados. E eu fico muito preocupada porque parece que é um país que não tem memória.”
Por fim, entre os inúmeros compromissos profissionais de sua carreira, Mariene ainda consegue ser uma mãe zeloza de cinco filhos. Diz ter satisfação em levá-los para a escola, brincar e almoçar juntos. Para ela isso é o que lhe dá forças e a alimenta no cumprimento de seus desafios. “Poder ter uma vida cumprindo a missão que me foi dada, de artista, de cantora, e cumprir a missão de mãe que eu escolhi é uma grande benção, poder conciliar isso”.
Minha Missão
Provided to YouTube by Universal Music Group
Minha Missão · Mariana Aydar
New Voices
℗ 2006 Cinco Editoração E Produções Ltda
Released on: 2007-01-01
Producer: Bid
Composer Lyricist: João Nogueira
Composer Lyricist: Paulo César Pinheiro
Auto-generated by YouTube.
Ong da cantora Margareth Menezes e poder público capacitam mais 375 jovens em Salvador
Mais 375 jovens entre 16 e 24 anos, moradores da Cidade Baixa, estão qualificados para o trabalho nas áreas de estamparia, criações em costura, design gráfico, produção cultural e manutenção de microcomputadores e redes. A turma do projeto 'Na Trilha da Cidadania', da ONG Fábrica Cultural, presidida pela cantora Margareth Menezes.
Brasil Polifônico | Davi Lago | TEDxNovaLima
TEDxNovaLima This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at
Mariana Aydar e Alcione - Minha Missão
Imagens: Mihay Freire e Diane Terra / edição: Mihay Freire
1 de agosto. Miranda - Rio de Janeiro/RJ
Pimenteira Brasil - O Poder da Criação
Toque en el Restaurant Evio's Pizza en Los Palos Grandes, Caracas el sábado 30 de Junio de 2007. El tema es un samba, O Poder da Criação de João Nogueira e Paulo César Pinheiro
AME A SUA FOSSA #VlogSincerão | Aventuras de Dora Figueiredo
❝ Um vídeo sobre aproveitar os momentos de tristeza para poder se curar, tem dores que são pra ser vividas intensamente❞
⚑ Vem se inscrever :)
✖ E-mail para contato profissional:
contato@dorafigueiredo.com
✱ Redes sociais:
● Instagram: DoraFigueiredo_
● Twitter: DoraFigueiredo_
● Facebook: /figueiredodora
❥ Equipe linda do s2:
[*contato somente profissional]
● EDIÇÃO: Gabriela Malara malaraproducoes@gmail.com
● PRODUÇÃO: João Miranda correiodojao@gmail.com
● IDENTIDADE VISUAL: Helga Silva ola@helsilva.com
Espero que tenha gostado desse vídeo, deixa o seu like pra eu saber que você quer mais!
Compartilha pra todos os seus amigos pelo whats e onde puder :)
Vocês que movimentam tudo isso aqui meus amores!
Um beijo, e tchau
Dora Figueiredo™
Webdoc Brasil, aqui tem SUS - Santa Bárbara - BA
1º Episódio - 4ª Temporada - Webdocs Brasil, aqui tem SUS
Entre os meses de setembro e dezembro de 2018, foram registrados 13 tentativas de suicídio e quatro suicídios de jovens entre 14 e 21 anos em Santa Bárbara-BA, o que assustou não apenas os moradores, mas as equipes de saúde locais.
O episódio “Escuta Sensível - prevenção do suicídio em jovens” conta como a Secretaria Municipal de Saúde reorganizou a Atenção Básica local para realizar ações de promoção, prevenção e combate ao suicídio. Além de terapia em grupo nas escolas, o projeto aproximou o CAPS da população e criou uma rede de cuidado e atenção coletiva no município.
Os web documentários Brasil, aqui tem SUS mostram as experiências exitosas das secretarias municipais de saúde de todas as regiões do país premiadas durante a 16ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, realizada no 35º Congresso Conasems.
Apoio: Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS BA)
Ficha Técnica:
Levante Filmes - Gravação e Edição
Mariana Pedroza - Produção e Direção
Talita Carvalho e Luiz Filipe Barcelos - Idealização
3ª temporada:
2ª temporada:
1ª temporada:
Poder da Criação
Provided to YouTube by ONErpm
Poder da Criação · Maria Cláudia · Paulo César Pinheiro · João Nogueira
Ao Mestre Paulo Com Carinho
℗ Canal 3 Distribuidora
Released on: 2016-11-30
Auto-generated by YouTube.
As forças da natureza
Tributo ao querido, grande e saudoso João Nogueira. Uma homenagem feita por Didu Nogueira e Jorge Simas.
Muitas energias positivas, muito amor envolvido!!! Simplesmente mágico!!! Músicos, Daniel Coimbra, Edimar Ferreira e João Bani. Convidados, José Adilson Bandeira, Gerlane Lops e Josildo Sá.
As forças da natureza - Interpretada por Gerlane Lops.
Dia 17/08/2017
Local Manhattan Café Theatro.
Filmagem e Fotografia - Glauce Oliveira
Anelis Assumpção no Futurama - Pelourinho
Apresentações de artistas da nova música brasileira marcaram, nos últimos dias 19 e 20 de outubro, o reinício do Futurama - Música e Intervenção Ambiental, projeto que incentiva, por meio de shows e outras atividades culturais, a ocupação do Centro Histórico, o mais antigo e representativo espaço urbano de Salvador.
Em 2012, o Futurama completa o seu 2º ano de realização. Com a intenção de promover ainda mais a discussão sobre a ocupação do Centro Histórico, a Maquinário Produções está produzindo programas que procuram relacionar a realização do evento com temáticas locais. Nesta edição o programa procura discutir a ocupação do Centro Histórico e o Comércio Local.
Na programação Radio Mundi, DaGanja com Dubstereo, Luiz Natureza e Anelis Assumpção que encerrou o evento na Praça das Artes lotada. A cantora falou das impressões sobre sua primeira apresentação solo em Salvador:
O Pelourinho é um lugar de Salvador que precisa desse movimento. É uma insistência. Tem que mostrar as pessoas que é sim possível. Eu sou de fora, mas pelo o que estou vendo, tudo aqui foi muito bonito. A festa foi ótima!.
Saiba mais sobre o Futurama no site da Maquinário Produções:
CBP BATISMO
O propósito da Comunidade Batista da Paz é glorificar a Deus fazendo discipulos frutíferos e multiplicadores no poder do Espirito Santo
Isabel Fernandes - As Forças da Natureza
Isabel Fernandes interpreta As Forças da Natureza, de Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira.
Café PiuPiu - Dezembro/2007
Reza Urbana: O ofício das benzedeiras em Salvador, Bahia - Brazil
CAPÍTULOS
01:44 - 1. Quem são as rezadeiras?
03:57 - 2. As doenças
06:03 - 3. Religiosidade
08:53 - 4. Outras doenças
11:59 - 5. Transformação ou fim?
O webdocumentário Reza Urbana é um recorte audiovisual da rotina de algumas rezadeiras encontradas em Salvador, e mostra o quanto a propagação do ofício realizado por elas é importante para a cultura regional. Este trabalho visa apresentar a importância das rezadeiras para a cultura popular e contribuir para uma discussão sobre o risco da extinção desse ofício na capital baiana.
Site oficial:
Facebook:
O poder transformador do acreditar | Debora Pessoa | TEDxSaoPaulo
Debora Pessoa fala sobre a importância de acreditar nos próprios sonhos e conta da sua experiência de pesquisa na escola. Débora Pessoa Sousa é estudante de farmácia no CEBRAC. Foi premiada em mais de 10 eventos científicos. Foi uma das vencedoras do Desafio Criativos da Escola 2016. This talk was given at a TEDx event using the TED conference format but independently organized by a local community. Learn more at
Didâ, O poder da criaçao - No woman no cry
Didâ, O poder da criaçao - Samba Reggae en Pelourinho
Grupo Femenino de Bloco Afro creado por Neguinho Do Samba
haciendo un enganchado que incluye el hit de Bob Marley
Martes 23-10-2012 - Salvador de Bahía, Brasil
O poder da criação - Grupo ChororoSambô
O poder da criação - Grupo ChororoSambô
Mariana Aydar - Poder da Criação
Verônica Ferriani e Ó do Borogodó
Grupo Ó do BorogodÓ: Lula Gama (violão), Alexandre Ribeiro (clarinete), Ildo Silva (cavaquinho), Roberta Valente (pandeiro) e part. esp.: Leo (percussão).
SESC Pompéia
26/10/2007
Poder da Criação
João Nogueira / Paulo Cesar Pinheiro
Não, ninguem faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação
Não, não precisa se estar nem feliz nem aflito
Nem se refugiar em lugar mais bonito
Em busca da inspiração
Não, ela é uma luz que chega de repente
Com a rapidez de uma estrela cadente
Que acende a mente e o coração
É faz pensar que existe uma força maior que nos guia
Que está no ar
Bem no meio da noite ou no claro do dia
Chega a nos angustiar
E o poeta se deixa levar por essa magia
E o verso vem vindo e vem vindo uma melodia
E o povo começa a cantar, lá laia laiá
Lá lá laía laiá
Anabela - Minha Missão (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro)
Show de Lançamento do CD - Cidade das Noites
Espaço Cultural Semente - Campinas SP - Dezembro de 2008
Música - Minha Missão (joão Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro)
Músicos
Edu de Maria - Violão 6
Eduardo Fiorussi - Violão 7 cordas
Renato Martins - Cavaco
Roberto Amaral - Pandeiro
Lucas da Rosa - Percussão e Bateria
Marcio Modesto - Flauta
Marcelo Vieria - Violoncelo
Daniel Muller - Piano
Gusttavo Lima - Eu Vou Te Buscar (Cha la la la la) part. Hungria Hip-Hop [Clipe Oficial]
Esse é o novo single do Gusttavo Lima.
INSCREVA-SE NO MEU CANAL:
COMPRE E OUÇA:
Direção Geral: Fred Siqueira
Gravadora: Som Livre
Direção de Fotografia: Abraao Oliveira
Compositores: Jujuba/ Hiago Nobre/ Bruninho Moral/ Xuxinha/ Hungria Hip Hop
Eu Vou Te Buscar
Fernando de Noronha não tem mais o mesmo brilho sem você aqui (sem você aqui)
As noites de Goiânia ficam até sem graça com você longe de mim,
Amazonas fica preto e branco... Até o Rio de Janeiro perde o seu calor
Fica triste até o carnaval de Salvador... Sem você, (sem você), sem você...
Chalalalala, você rouba a beleza de qualquer lugar...
Chalalalala, você volta ou eu vou aí te buscar.
Chalalalala, já tentei fiz de tudo sem você não dá...
Chalalalala, você volta ou eu vou aí te buscar...
(Hungria)
Olha eu louco de novo, dias de semana seus lábios me chamam
E por falar em chamas tem cinza em cima da cama
O calor que você deixou e queimou esse corpo
Rio de Janeiro tá sem graça sem seu jeito louco
Me lembrei daquela sexta só com a luz de velas
Pensando alto igual às pipas no céu da favela
Seu GPS tá ligado no meu celular...
Vai voltar por contra própria ou eu vou te buscar...
Amazonas fica preto e branco...
Até o Rio de Janeiro perde o seu calor
Fica triste até o carnaval de Salvador (sem graça)... Sem você, sem você...
Chalalalala, você rouba a beleza de qualquer lugar (de qualquer lugar)...
Chalalalala, Você volta ou eu vou aí te buscar (olha que eu vou, olha que eu vou).
(Refrão 2x)
Chalalalala, Já tentei fiz de tudo sem você não dá...
Chalalalala, você volta ou eu vou aí te buscar...
Eu vou te Buscar...
É pra falar de amor...
Qual homem que nunca chorou? Tá difícil sem essa mina.
Hungria e Gusttavo Lima...
Eu vou te buscar...
Siga Gusttavo Lima nas redes sociais!
Facebook:
Youtube:
Instagram:
Twitter:
Site oficial: gusttavolima.com.br/
Confira também o canal oficial Som Livre:
Créditos Eu Vou te Buscar
Direção: Fred Siqueira/ Atriz: Cleo Pires/ Assistente de Direção: Pollyanna Stemut/ Diretor de Fotografia: Abraao Oliveira/ Direção Executiva: José Augusto Roriz/ Coreografia: Tainá Grando/ Bailarinas: Jacqueline Simoli, Suellen Morimoto, Brennda Martins e Camila Muniz/ Maquiador Cleo Pires Lau Neves/ Modelos Elenco:Mega Model Goiânia e Ac Management Goiás/ Maquiagem Elenco: Bruno Marques, Fran Beauty e João Neto/ Maquiagem Gusttavo Lima, Hungria e Bailarinas: Leandro Ferreira/ Figurino Elenco: Tamyris Bueno e Mariah Mundim/ Maquinária, Elétrica: Marreco Costa, Conrado Nobre de Lima, Paulo Roberto Pereira de Louredo, Odair Pimenta da Silva, Victor Ekström Couto e Manoel Messias Filho/ Assistentes de Câmera: Igor Schmidt, Felipe Fernandes Silveira, Gustavo Lopes Sabino e Carlos Borges/ Making of: Isaac Metanoia/ Montagem: Fred Siqueira/ Finalização: Bujo e Rafael Pereira/ Color: Rafael Pereira/ Produção: José Augusto Roriz, Junior Gianetti e Dany Dornelo/ Produção de campo: Cristiano de Oliveira/ Equipe Gusttavo Lima - Fotografo: Augusto Albuquerque/ Making of: Fernando Rozolfo, Samuel Augusto e Itabagi di Biase.