Vídeo promocional ponte pedonal Pedro e Inês em Coimbra
Vídeo promocional ponte pedonal Pedro e Inês em Coimbra
Ponte Pedro e Inês - Coimbra - Portugal 06/10/2013
Ponte Pedro e Inês - Coimbra - Vista do Basófias
Portugal - Coimbra - Ponte pedonal Pedro e Inês
Portugal - Coimbra
PONTE PEDONAL PEDRO E INÊS (Coimbra) | Arq. Cecil Balmond
ASSISTA O FILME PEDRO E INÊS -
TRAILER:
Arquitecture by Cecil Belmond
#CecilBelmond #pontepedonal #pedroeinês #pedroeines #coimbra #footbridge
Coimbra vista da Ponte Pedro e Inês
Coimbra-27-2-2015
COLOR RUN pela Ponte Pedonal Pedro e Inês | Coimbra | 2015
Uma tarde de domingo única, Coimbra polvilhada de confettis de cor e alegria oferecidos pelos milhares de participantes na COLOR RUN. Da Avenida Inês de Castro ao Açude-Ponte, da Emídio Navarro ao Parque Verde do Mondego, Ponte Pedro e Inês e Praça da Canção (Choupalinho), a alegria esfusiante dos “corredores” a todos contagiou.
Tiro de partida dado por Carlos Cidade, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, abrindo as portas a duas horas de diversão pura.
O evento integrou o multifacetado programa gizado pela Câmara Municipal de Coimbra para as comemorações dos 41 anos do 25 de Abril.
Sobre a Color Run:
The Color Run® é uma experiência ímpar que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família. Os participantes são de todas as idades, formas e feitios, e todos eles são “brindados” com uma pintura especial logo na partida… Quer se trate de um corredor ocasional ou de um verdadeiro atleta, estes cinco quilómetros The Color Run® constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.
MAIS DETALHES EM
Coimbra - A História de Amor entre Pedro e Inês de Castro - Lá Vai Maria!
Coimbra - A História de Amor entre Pedro e Inês de Castro ela assassinada na Quinta das Lágrimas em Coimbra. Lá Vai Maria no Centro de Portugal - Lisboa. Lenda e História do Passado. Bairrada boa comida. viagem, faça turismo e conheça em Coimbra a Universidade e Penedo da saudade. Choupal, fado de Coimbra. doces típicos conventuais. O Rei Afonso IV. Rio Mondego. Universidade. Amor de estudante. Tudo é fado. Quinta das lágrimas. Hotel Quinta das Lágrimas. Guitarra de Coimbra. Eu vejo. Visite e conheça. Lá Vai Maria. Amor. Vida. Crianças. Amor na vida - sempre. Amor de estudante. O príncipe e a plebeia. Lá Vai Maria.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram:
Twitter:
Facebook:
Pinterest:
4ª CORRIDA PEDRO E INÊS 2016 @Coimbra
A Câmara Municipal de Coimbra, em parceria com a Xistarca, vai promover no próximo dia 23 de Outubro de 2016 uma corrida pedestre na extensão de 10km designada por “4ª Corrida Pedro e Inês”, destinada a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, com idade superior a 18 anos, e sem limite de idade na caminhada de 5km, depois de devidamente inscritos.
Tempo oficial 00:35:59.41
24º da Geral
16º Sénior
link da actividade
Pedro e Inês já têm uma ponte
Autor: André Gomes
Laboratório de Jornalismo Televisivo (docente: Dr. Miguel Ângelo Marques)
Instituto Superior Miguel Torga, Coimbra, 2007 (ismt.pt)
Coimbra - Ponte Pedro e Inês
Coimbra. Ponte pedonal sobre o Mondego vista do Miradouro do Vale do Inferno.
Situado na margem esquerda do rio, é talvez o miradouro que nos oferece vistas mais espectaculares. Fica na antiga estrada que desce para a ponte de Santa Clara, e oferece o panorama mais completo da cidade, abrangendo o Choupal, a Lapa dos Esteios, a Quinta das Lágrimas, as margens e o curso do Mondego, a Baixa e a Alta da cidade, ainda a zona da Solum, Bairro Norton de Matos e serras a perder de vista, em direcção à Lousã.
A Ponte Pedro e Inês é uma ponte pedonal e de ciclovia sobre o rio Mondego, no Parque Verde do Mondego da cidade de Coimbra, a montante da Ponte de Santa Clara e a jusante da Ponte Rainha Santa Isabel. Foi inaugurada em 2006 no âmbito do Programa Pólis.
É uma obra projetada pelo engenheiro António Adão da Fonseca e pelo arquiteto Cecil Balmond. A ponte tem cinco vãos desiguais vencidos por arcos metálicos abatidos, o maior deles com 110 metros. A extensão total é de 274,5 metros, tendo o tabuleiro uma secção mista aço-betão armado. O passadiço é em madeira e tem quatro metros de largura, criando a meio uma praça com oito metros de largura; as guardas são em vidro laminado de quatro cores: amarelo, azul, verde e rosa.
Captação de imagem: 11.06.2013.
Visite outros canais nossos em:
youtube.com/tiremmedestefilme
youtube.com/mediapolisxxi,
youtube.com/camarafixa ,
youtube.com/flyexecutive ,
youtube.com/fotographarte,
Visite-nos em
Estamos no twitter, em twitter.com/dmpa; no Facebook, em facebook.com/dinis.alves
Ponte Pedro e Inês
Ou seria ponte dos desencontros?
Ponte Pedro e Inês em Coimbra alvo de vandalismo
360° Ponte Pedro e Inês [Coimbra-POR]
Olá Terceiro Passageiro!
O dia esta encerrando e esta é nossa última aventura de hoje. Nada melhor do que encerrarmos com uma vista bacana do por do sol às margens tranquilas do Rio Mondego.
Estamos no Parque Verde do Mondego. Ele é um parque português que tem no projeto o rio como o grande protagonista de requalificação ambiental e na sua criação, com uma área de mais de 400.000 metros quadrados, o ponto de viragem para uma nova forma de viver em Coimbra, mais moderna e contemporânea.
Este corredor, com quase 4 quilometros, contempla uma ciclovia de extensão equivalente. Constitui também um dos eixos de intervenção do Programa Polis ligando as duas margens através da ponte pedonal Pedro e Inês e com tradução prática na adaptação do antigo Convento de S. Francisco a Centro de Congressos, permitindo a ligação entre a zona baixa e a zona alta da cidade.
A Ponte Pedro e Inês foi inaugurada em 2006 e custou 4,9 milhões de euros. É uma obra projetada pelo engenheiro Antônio Adão da Fonseca e pelo arquiteto Cecil Balmond. A ponte tem cinco vãos desiguais vencidos por arcos metálicos abatidos, o maior deles com 110 metros. A extensão total é de 274,5 metros, tendo o tabuleiro uma seção mista aço-betão armado. O passadiço é em madeira e tem quatro metros de largura, criando a meio uma praça com oito metros de largura; as guardas são em vidro laminado de quatro cores: amarelo, azul, verde e rosa.
Vamos relaxar agora com uma caminhada sobre a ponte e apreciando alguns minutos do por do sol. Vista agora seus óculos VR para apreciar este momento conosco!
Pedro e Ines (M.Torga -E. Aroso).wmv
Peça inédita composta por Eduardo Aroso para o Centenário de Miguel Torga , sobre versos Pedro e Inês do poeta, e gravada ao vivo no Teatro INATEL em Coimbra em 2007 pelo Coral Polifónico.
Dia Mundial de luta contra a SIDA.ponte Pedro e Inês.wmv
Celebração do Amor: princípio da felicidade e da realização humana
Parque Verde e ponte Pedro e Inês
PONTE PEDRO E INÊS
PONTE PEDRO E INÊS
Ponte Pedro e Inês, Cecil Balmond e Adão da Fonseca
700+25, Arquitectura na Universidade
Engenheiros Cecil Balmond e Adão da Fonseca
Ponte Pedro e Inês
Anozero, Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra (out. 2015)
Pedro e Inês
Veja a versão actualizada deste filme, com narração em Português, em
----------------------------------------------------------------
A história de D. Pedro e Inês de Castro, a Rainha que foi coroada depois de morta os amores e as lágrimas, são a celebração e a reabilitação do amor que, acima de tudo humano, está para além dos tempos. As pessoas ainda evocam uma das heroínas mais trágicas de todos os tempos, cuja história é baseada não só na língua e na história de Portugal, mas também nos mitos e fábulas universais.
Nascidos da Saudade, Inês e Pedro são eternos!
-----------------------------------------------------------------
Se quiser ver uma pequena homenagem aos navegadores portugueses esses viajantes invulgares, que deram novos mundos ao mundo e conquistaram o Mar e os seus mistérios, com poema Mar Português de Fernando Pessoa, veja por favor em:
-----------------------------------------------------------------
The Queen Who Was Crowned After Death. The story of Pedro and Inês, love and tears, are the rehabilitation and the celebration of love, above all human, and that is beyond time.
Filmado em Alcobaça e em outros locais de Portugal, em 2012.
----------------------------------------------------------------
Música: Balada para D.ª Inês by Quarteto 1111
Sarajevo by Max Richter
Cachorro pegando a garrafa no Mondego próximo à Ponte Pedro e Inês - Coimbra - Portugal