Best Things To Do in Cordisburgo, Brazil
Cordisburgo Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Cordisburgo. We have sorted Tourist Attractions in Cordisburgo for You. Discover Cordisburgo as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Cordisburgo.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Cordisburgo.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notifCordisburgotion of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Cordisburgo, Brazil
Maquine Cave
Casa Guimaraes Rosa Museum
Portal Grande Sertao
Escultura Casa Elefante
Capela Sao Jose
Igreja Matriz Sagrado Coracao de Jesus
Zoologico de Pedras Peter Wilhelm Lund
08 OUT 2019 - CORDISBURGO-MG - A CASA ELEFANTE
08 OUT 2019 - CORDISBURGO-MG.
- VISITA A CASA ELEFANTE
Viag. nord. x sp/44 passando por cordisburgo (MG)
Vamo que vamo.
CORDISBURGO, MG
Travessia da cidade de caminhão.
Cinearte Sarau Petrobras em Cordisburgo
Cordisburgo/MG - Em terras de Guimarães Rosa - VLOG Poético #06
Neste VLOG Poético, buscamos a aproximação com a geografia mineira e inspiradora de Rosa: a terra, as ruas, as casas, a Gruta do Maquiné, a natureza... Vamos conhecer juntos?
Inscreva-se no canal, deixe sua curtida, seu comentário e até o próximo vídeo!
Contato: tragoumlivro@gmail.com
Facebook:
Instagram:
Blogspot:
Casa Elefante - Cordisburgo
Quem visita Cordisburgo-MG, logo se depara com um de seus maiores ícones: a Casa Elefante. A construção, em formato inusitado, chama a atenção e se impõe na paisagem serena do lugar. Essa construção é o estandarte da brilhante obra do artista Cordisburguense: Starmar de Azevedo também conhecido como Tazico.
Poucos sabem, mas ele construiu a casa sozinho com ajuda de amigos. E agora só falta 20% para tudo ficar pronto. Conheça essa história curiosa e saiba como ajudá-lo
Meninas de Sinhá no Sindibel - 14.05.2010
Apresentação gravada durante a comemoração do Dia das Mães promovida pelo Sindibel - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte, em 14 de maio de 2010. Imagens: Eliezer.
Chegando em Cordisburgo MG!!
Cordisburgo é a terra natal do grande escritor Guimarāes Rosa e da famosa gruta do maquine!! A cidade esta localizada na regiāo central do estado, esta aproximadamente 118 km da capital Mineira Belo Horizonte e 54 km de sete lagoas MG Faz parte do circuito das grutas!! Bora Conhecer?? deixe seu like???? compartilhe, e inscreva-se no canal, obrigado a todos????????
Gruta descoberta em 1835 é reencontrada em Baldim-MG
A gruta da Forquilha foi descoberta pelo naturalista Peter Lund, em 1835, no atual município de Baldim. O responsável pelo reencontro da gruta foi o professor e espeleólogo Luciano Faria. Ele apresentou o local para a reportagem do Jornal Estado de Minas.
Tour:Passando pela cidade de Cordisburgo M.G.olha que lindo o elefante!
Grande Sertão: Veredas
A Andarilho da Luz Caminhadas Ecológicas Terapêuticas é uma operadora de ecoturismo fundada em 1998. Com a missão de cuidar de pessoas e dos ambientes visitados, constrói uma história singular, tornando-se uma referência nacional na boa prática do Ecoturismo Sustentável e com Responsabilidade Social. Sempre inovadora, a Andarilho da Luz busca a excelência em tudo o que faz. Procura proporcionar aos seus clientes momentos especiais, vividos com intensidade e segurança na Natureza. Criou o conceito e o estilo de Caminhadas Ecológicas Terapêuticas, que valoriza a contemplação, as percepções e a interatividade, como instrumentos transformadores para uma vida melhor. Propõe uma caminhada em dois sentidos: um para o destino escolhido e outro para dentro de si mesmo. Fazendo acontecer, a Andarilho da Luz destaca-se pelo protagonismo de conceitos e produtos turísticos inovadores. Iniciou em 1999, o trabalho pioneiro de Turismo Solidário em Minas Gerais na localidade de Capivari, Alto Jequitinhonha, visando à melhoria da qualidade de vida desta comunidade e o desenvolvimento do turismo sustentável local. É pioneira também na operação de caminhadas em trechos da Estrada Real, através do programa Andarilhos na Estrada Real lançado no ano 2001. Lançou em Minas Gerais o Turismo de Vilarejo nas localidades de Capivari, Alecrim e São João da Chapada, com uma proposta que incentiva o turismo de inclusão, de base comunitária e vivêncial. A Andarilho da Luz caminha pelos maravilhosos lugares do Brasil e do Mundo, mas seu coração está em Minas Gerais, lugar que por si só já encanta. Um estado de espírito! E o caminho continua... Sem pressa e nem pausa! Andarilhando!
Assim é viajar com a Andarilho da Luz: vivenciando lugares, pessoas e culturas encantadoras, e se encantando a cada instante.
João Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas.
Produção audiovisual
Agradecimentos
Jussara Rocha
Superintendente de Turismo -- SETUR/MG
Dona Jandira Cantora
Luiza Campos ABETA
Bernadete Biaggi Instituto Biaggi
Cláudio Aguiar Aliar Turismo
Mário Lúcio Monumento Natural Peter Lund - IEF
Dona Aidê Restaurante Cheros
Museu Guimarães Rosa Cordisburgo
Grupo Caminhos do Sertão
Brasinha Contador de história
Diana Xavier Contadora de história
Luana Neves Contadora de história
Mércia Pereira Contadora de história
Zé Maria Ninzinho Contador de história
Elvis de Souza Violeiro
Músicas
(seqüência de apresentação)
História de João
- Letra / Teo Azevedo -
- Música / Teo Azevedo -
Caniço
- Versos / Guimarães Rosa -
- Música / Elvis de Souza -
O rio nasce toda vida
- Versos / Guimarães Rosa -
- Música / Elvis de Souza -
A moça atrás da vidraça
- Versos / Guimarães Rosa -
- Música / Elvis de Souza -
Soltaram o Rei do sertão
- Versos / Guimarães Rosa -
- Música / Elvis de Souza -
Suçuarana
- Zé Modesto -
Amor de dentro
- Música regional --
Caminhantes
Adriana Cantarino
Camilla Biaggi
Carmem Santana
Cassius Santos
Cirlene Soares
Daniela Loiola
Elaine Ribeiro
Eliane Takahagi
Elizabeth Magalhães
Fernando Vasconcelos
Filippe Pavani
Francisco Salgado
Helenice de Freitas
Jandira Célia
Jussara Rocha
Lilia Borges
Maisa Cardoso
Marcelo Santos
Marcelo Braga
Márcia Malta
Márcia Guimarães
Marcus Pavani
Maria Pavani
Maria Biaggi
Maria Braga
Maria dos Santos
Michael dos Santos
Milton Mascarenhas
Mirelle Biaggi
Nelia Alvarenga
Nelma Alvarenga
Osvaldo Borges
Patrícia Coutinho
Raquel Mendes
Renata da Costa
Rodrigo Barbosa
Rosângela Machado
Selma Fonseca
Ted Machado
Terezinha dos Anjos
Tomas Silveira
Valéria Rodrigues
Andarilho da Luz
Caminhadas Ecológicas Terapêuticas
11 Anos Cuidando de Pessoas e do Ambiente.
Tel: 55 (31) 3494-2727
Andarilho da Luz
Produção Audiovisual
BRartesanato:
Colaboração
Cooperativa Cultura:
[NocauteTV] No sertão de Guimarães Rosa
No sexagésimo aniversário do lançamento de “Grande Sertão: Veredas”, considerada a mais importante obra da literatura brasileira, Nocaute visitou Cordisburgo, a terra do autor, Guimarães Rosa. Reportagem especial de Clarissa Carvalhaes.
Quem num teim cacuet neim tenta-Cordisburgo-Mg, São José das Lajes
Travessia do Corrego de São José das Lajes
Sertão de minas gerais
Sertão de minas gerais
GUIMARÃES ROSA 50 ANOS DE SAUDADES - HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL
João Guimarães Rosa nasceu em Cordisburgo - MG, em 27 de junho de 1908 foi um escritor, diplomata, novelista, contista e médico brasileiro, considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Foi o segundo marido de Aracy de Carvalho, conhecida como Anjo de Hamburgo.
Foram seus pais Florduardo Pinto Rosa e Francisca Guimarães Rosa. Aos 10 anos passou a residir e estudar em Belo Horizonte Em 1930 formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais. Tornou-se capitão médico, por concurso, da Força Pública do Estado de Minas Gerais. Sua estreia literária deu-se, em 1929, com a publicação, na revista O Cruzeiro, do conto O mistério de Highmore Hall, que não faz parte de nenhum de seus livros. Em 36, a coletânea de versos Magma, obra inédita, recebe o Prêmio Academia Brasileira de Letras, com elogios do poeta Guilherme de Almeida.
Diplomata por concurso que realizara em 1934, foi cônsul em Hamburgo (1938-42); secretário de embaixada em Bogotá (1942-44); chefe de gabinete do ministro João Neves da Fontoura (1946); primeiro-secretário e conselheiro de embaixada em Paris (1948-51); secretário da Delegação do Brasil à Conferência da Paz, em Paris (1948); representante do Brasil na Sessão Extraordinária da Conferência da UNESCO, em Paris (1948); delegado do Brasil à IV Sessão da Conferência Geral da UNESCO, em Paris (1949). Em 1951, voltou ao Brasil, sendo nomeado novamente chefe de gabinete do ministro João Neves da Fontoura; depois chefe da Divisão de Orçamento (1953) e promovido a ministro de primeira classe. Em 1962, assumiu a chefia do Serviço de Demarcação de Fronteiras. Foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 06 de agosto de 1963, sendo o terceiro ocupante da Cadeira nº 2, que tem como patrono Álvares de Azevedo. Faleceu no Rio de Janeiro - RJ, em 19 de novembro de 1967.
Foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 6 de agosto de 1963, sendo o terceiro ocupante da cadeira nº 2, que tem como patrono Álvares de Azevedo. Faleceu no Rio de Janeiro - RJ, em 19 de novembro de 1967.
Obras
1936: Magma
1946: Sagarana
1947: Com o Vaqueiro Mariano
1956: Corpo de Baile: Noites do Sertão
1956: Grande Sertão: Veredas
1962: Primeiras Estórias
1964: Campo Geral
1967: Tutaméia – Terceiras Estórias
1969: Estas Estórias (póstumo)
1970: Ave, Palavra (póstumo)
2011: Antes das Primeiras Estórias (póstumo)
Entrevista de João Guimarães Rosa com Walter Höllerer para um canal de televisão independente em Berlim, em 1962.
São as únicas imagens em movimento do escritor. Imagens que nunca foram ao ar, retiradas do documentário Outro Sertão, dirigido por Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, que encontraram o vídeo numa pesquisa de mais ou menos 10 anos sobre a relação do escritor com a Alemanha. Rosa apresenta o livro Grande Sertão: Veredas e também outro de contos, Primeiras Estórias. Fala sobre seu processo de escrita. Lembremos que ele havia sido embaixador em Berlim em 1936, tendo ajudado diversos judeus a fugirem da Alemanha Nazista. Percebam que, embora responda em português, ele entende as perguntas do entrevistador alemão.
FONTE:
EDIÇÃO E MONTAGEM
ALBERTO ARAÚJO.
Evento Cultural Sagarana feito rosa para o sertão
Que tal participar de um evento culturalmente importante? De 08 a 11 de outubro acontecerá o Sagarana feito rosa para o sertão. Desde 2008 o festival atrai pessoas de todo país para o distrito de Sagarana, município de Arinos para dias de debates, oficinas, seminários gastronomia, música e visitas a pontos turísticos. Mais detalhes com Luciana Navarro.
Para mais acesse o Portal TV Rio Preto / RioPretoNoticias.com:
ou pelo novo endereço:
Inscreva-se no Canal:
-------------------------------------------------------------------------
Curte Gameplays ? Então visite o canal abaixo e aproveite e se inscreva. Todo dia novos vídeos. :)
Loja do Seu Brasinha - Aqui já é Sertão, em Cordisburgo - MG
Um momento especial na Loja do Seu Brasinha, em Cordisburgo - MG. Passando por lá, não deixe de visitar a Aqui já é Sertão, bem em frente ao trilho de trem. Uma coleção de itens simples, repletos de histórias, emoções e... muita vida!
Mais informações em nosso blog:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
???? GOSTOU? Não esqueça de dar LIKE ???? no vídeo, ativar as notificações no sininho ???? e deixar um comentário. Respondemos a todos! :)
???? Veja mais dicas de viagem:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Portal »
Blog »
Facebook »
Instagram »
Twitter »
???? Equipamentos Usados ????
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Celular Moto Maxx
GoPro Hero 4 Silver
Entrega de Medalhas Escolares 2019 - Cordisburgo
cordisburgo csl 2015 - final
This video is about cordisburgo