Tequila Baby | 2019.07.13 | Praça João Corrêa, Canela, Brasil
Caindo (Acústico)
Tequila Baby | 2019.07.13 | Praça João Corrêa, Canela, Brasil
Balada Sangrenta (Acústico)
Menina Linda (Acústico)
Tequila Baby | 2019.07.13 | Praça João Corrêa, Canela, Brasil
Seja Com o Sol, Seja Com a Lua (Acústico)
Tequila Baby | 2019.07.13 | Praça João Corrêa, Canela, Brasil
Quando Eu Entrar na Sua Vida (Acústico)
OBRAS - Revitalização da Praça João Corrêa
Secretário de Obras Luiz Claudio da Silva fala sobre as próximas etapas da revitalização da Praça João Corrêa.
-----------------------------------------------------------
Vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Canela
Direção: Eduardo Macedo
Filmagem e edição: Taís Berti
Retomada as obras de calçamento da Praça João Corrêa.
A Prefeitura de Canela através da parceria com a empresa Nova Alternativa, da continuidade as obras de calçamento da Praça João Corrêa.
-----------------------------------------------------------
Vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Canela
Direção Geral: Rafael Zimmermann
Direção de Arte: Eduardo Macedo
Edição: Taís Berti
Imagens: Taís Berti
Obras de revitalização da Praça João Corrêa próximas do fim
Temporada de Inverno de Canela movimentou a cidade no fim de semana, com shows na Praça João Corrêa!
-----------------------------------------------------------
Vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Canela
Direção Geral: Rafael Zimmermann
Direção de Arte: Eduardo Macedo
Edição: Taís Berti
Imagens: Taís Berti
Palhaçarinas - Páscoa em Canela 8/9 [Guasca Tur]
Este é o oitavo dos nove vídeos da série Páscoa em Canela 2019.
Neste vídeo, registro os melhores momentos da apresentação de teatro de rua Palhaçarinas, da Cia di 4.
A apresentação ocorreu na Praça João Correa, no centro de Canela (RS), durante o evento Páscoa em Canela de 2019.
Índice do Vídeo
00:00 Introdução
03:02 Abertura e Apresentação da Cia di 4
05:52 O Tango e A Vingança...
09:21 Briga e Malabarismo
13:33 Palhaçarinas e Agradecimentos
22:52 Conclusão
Imagens com iPhone 6s e Sony DSC-HX 300.
Confira todos os vídeos do evento Páscoa em Canela de 2019:
+ Contos de Páscoa (Teatro de Bonecos)
+ Grupo Tholl (Arte Circense)
+ Historinhas de Páscoa (Teatro Lambe-lambe)
+ O Coelho de Canela (Teatro de Bonecos)
+ O Reino dos Coelhos (Decoração de Páscoa)
+ Palhaçarinas (Teatro de Rua)
+ Parada de Páscoa (Desfile de Páscoa)
+ Talentos na Rua (Projeto Social)
+ Trevas (Espetáculo de Som e Luz)
Igreja MATRIZ Serra Sede - ES | by Mi DRONE
Igreja Matriz Serra Sede - ES
Curiosidades
Tudo começou no início da colonização portuguesa no Brasil, no ano de 1556, quando padre Bráz Lourenço, seguindo os procedimentos normais de ocupação, construiu no centro do povoado uma capela para Nossa Senhora da Conceição. Estava plantada a semente da Serra no sopé do Monte Mestre Álvaro, próximo ao Rio Santa Maria da Vitória. Um local bem diferente de onde está situada hoje.
Mais de 200 anos depois da iniciativa do Padre Bráz Lourenço, a Capela, todo o povoado e uma aldeia indígena existente na região tiveram que ser transferidos para um outro local.
Seguindo um determinado estilo de construção religiosa do período colonial brasileiro, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição foi construída sem torres e sem o modelo de pintura atual, com paredes de alvenaria de pedra argamassada, revestida com reboco liso e pintura nas cores cinza e branca e com telhados de barro tipo marselha. O interior da igreja compreende nave principal, capela-mor, altares e coro. O retábulo da capela-mor é de madeira talhada de fins do século XVIII. Os pisos da igreja e da capela lateral são de ladrilhos cerâmicos e os da capela-mor, em lajotas de pedra.
Hoje, possui torres majestosas, que foram inauguradas por Rômulo Castelo em 1938, e uma pintura que diferencia os detalhes ornamentais do resto da parede, os tetos da primeira e segunda nave contam com as ilustrações de Walter Francisco de Assis e é rodeada de uma bela praça com jardins iluminados.
Fonte: Prefeitura Municipal da Serra
3 AMOSTRA CULTURAL DE CANELA-RS -2018
O Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo promove a terceira edição da Mostra Cultural de Canela, que leva arte e cultura para 11 bairros do município, com todas as atrações gratuitas. O evento acontece de 12 a 17 de fevereiro e conta com mais de 50 atrativos entre oficinas de artes visuais, oficinas de artesanato, teatro de lambe-lambe, teatro de rua, teatro de bonecos, capoeira, coral, banda, bloco carnavalesco, oficina de interpretação teatral e exposição de aristas plásticos.
As apresentações serão realizadas em diferentes pontos da cidade, como Central de Informações, Óasis Santa Ângela, Parque do Lago, Praça João Corrêa, Casa Lar, Rodoviária, Catedral de Pedra, Coopec e os bairros São Luiz, Santa Marta, São Lucas, São Rafael, Vila Dante, Canelinha, Celulose e Ulisses de Abreu.
O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura e produção da Beatles Brasil Entretenimento Ltda
Imagens do Brasil - Canela - Rio Grande do Sul
Canela é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, e faz divisa com as cidades de Gramado, São Francisco de Paula, Caxias do Sul e Três Coroas. A cidade é conhecida por atrações turísticas como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.
Um dos mais importantes destinos turísticos do Rio Grande do Sul, a cidade de Canela teve seu primeiro núcleo urbano formado em 1903, quando o coronel João Ferreira Corrêa da Silva se instalou no local. Em 28 de dezembro de 1944, a Lei Estadual nº 717 criou o município, que foi instalado quatro dias depois em 1º de janeiro de 1945.
A Serra Gaúcha foi habitada, antigamente, pelos índios caingangues. Nos séculos XVIII e XIX, estes foram desalojados violentamente por ação de matadores de indígenas, os chamados bugreiros. Estes foram contratados, pelo governo imperial brasileiro, para abrir espaço para a instalação de imigrantes europeus na região, visando a um embranquecimento da população brasileira, que, na época, era predominantemente negra ou mestiça. Ao mesmo tempo, a região era desbravada por descendentes de açorianos, os chamados tropeiros, que utilizavam a região para o descanso do gado.
Um dos mais importantes destinos turísticos do Rio Grande do Sul, a cidade de Canela teve seu primeiro núcleo urbano formado em 1903, quando o coronel João Ferreira Corrêa da Silva se instalou no local. Foi sob sua organização que se construiu a estrada para Taquara, de cujo território Canela fazia parte, e se instituíram os principais serviços. A principal praça de Canela recebeu o nome em homenagem a esse desbravador. O clima saudável e as belezas naturais deram sustentação à procura da cidade como centro de veraneio desde os anos 1930 e especialmente a partir dos 1940.
Foi nessa época também que surgiu o movimento emancipacionista liderado por Pedro Sander, Nagibe da Rosa, Danton Corrêa da Silva, Attilio Zugno e Pedro Oscar Selbach. Em 28 de dezembro de 1944, a Lei Estadual nº 717 criou o município, que foi instalado quatro dias depois em 1º de janeiro de 1945. A estrada de ferro e as usinas de Canastra e Bugres colaboraram para consolidar a importância de Canela.
Ao lado de Gramado — cidade distante 6 km de Canela —, o município é um dos principais destinos turísticos brasileiros, contando com rede hoteleira abrangente, desde pequenas hospedarias até hotéis confortáveis. A cidade começou a despontar para o turismo com a abertura de um cassino, no Palace Hotel, em 1944, atraindo visitantes do centro do país e de países vizinhos. No ano seguinte, com a proibição do jogo no Brasil, o turismo sofreu um duro golpe, reduzindo por anos a atividade turística no município.
Em 2004, é criado o Grupo de Pousadas da Serra Gaúcha, em uma iniciativa capitaneada pelo Sebrae, com o intuito de fortalecer os hotéis e pousadas da região e melhorar seus serviços e a qualificação de seus colaboradores. O grupo reúne 14 pousadas, de Canela, Gramado e Nova Petrópolis, facilitando promoções conjuntas, permitindo um planejamento e uma racionalização na divulgação do município, além de oferecer vantagens para os hóspedes, com um cartão chamado de Hóspede Vip, que dá descontos em diversos estabelecimentos da região.
Referência para o texto: Wikipédia.
Mais informações sobre a cidade, suas atrações turísticas, culturais e de lazer podem ser encontradas no endereço . Visite!
Hotel Continental Canela
Hotel Continental Canela ideal para famílias ficar em Canela e este hotel fica perto de Mundo a Vapor, Teatro Casa de Pedra e Parque Municipal do Pinheiro Grosso. Praça João Corrêa e Catedral de Pedra.
Canela - Sonho de Natal 2013- Show de Macelo Caminha
Marcello Caminha -- Natal em Cordas
Local: Multipalco - Praça do Sonho na Praça João Corrêa
Hallellujah - Johanna Martins - Sonho de Natal de Canela - Serra Gaúcha
Muito obrigada ao público que lotou o Multipalco, na programação do Sonho de Natal de Canela! Estava lindo! Cantei esta música que é muito especial para mim, e o público vibrou!! Em 29/12/2018 na Praça João Correa, Canela, Serra Gaúcha.
Parada de Páscoa - Páscoa em Canela 6/9 [Guasca Tur]
Este é o sexto dos nove vídeos da série Páscoa em Canela 2019.
Neste vídeo, registro os melhores momentos da Parada de Páscoa. O desfile ocorreu durante o evento Páscoa em Canela de 2019.
A Parada de Páscoa Iniciava na Catedral de Pedra de Canela e seguia para a Praça João Correa, no centro de Canela (RS).
As músicas da Parada de Páscoa são clássicos do Balão Mágico, do Trem da Alegria e da Xuxa...
Índice do Vídeo
00:00 Introdução
02:14 Coelhinho da Páscoa
04:08 Superfantástico
06:02 Lua de Cristal
10:04 Uni-Duni-Tê
11:54 Festa dos Insetos
15:30 A Galinha Magricela
16:34 Chocolate
19:07 Conclusão
Imagens com iPhone 6s.
Confira todos os vídeos do evento Páscoa em Canela de 2019:
+ Contos de Páscoa (Teatro de Bonecos)
+ Grupo Tholl (Arte Circense)
+ Historinhas de Páscoa (Teatro Lambe-lambe)
+ O Coelho de Canela (Teatro de Bonecos)
+ O Reino dos Coelhos (Decoração de Páscoa)
+ Palhaçarinas (Teatro de Rua)
+ Parada de Páscoa (Desfile de Páscoa)
+ Talentos na Rua (Projeto Social)
+ Trevas (Espetáculo de Som e Luz)
A história de um novo Rio - Turismo | Cidade Olímpica
Uma cidade, que se transforma dia após dia, tem muito o que mostrar. Saiba mais as novidades da Cidade Olímpica em:
cidadeolimpica.com.br
facebook.com/cidadeolimpica
twitter.com/cidadeolimpica
Talentos na Rua - Páscoa em Canela 4/9 [Guasca Tur]
Este é o quarto dos nove vídeos da série Páscoa em Canela 2019.
Neste vídeo, registro os melhores momentos da apresentação Talentos na Rua, com apresentações de crianças e adolescentes do Centro Social Padre Franco, de Canela.
As apresentações ocorreram na Praça João Correa, no centro de Canela (RS), durante o evento Páscoa em Canela de 2019.
Índice do Vídeo:
00:00 Introdução
01:00 A Banda
03:25 As Violinistas
05:38 Capoeira: Acrobacias
08:41 Capoeira: Luta
10:46 Coreografia de Dança
Imagens com iPhone 6s.
Confira todos os vídeos do evento Páscoa em Canela de 2019:
+ Contos de Páscoa (Teatro de Bonecos)
+ Grupo Tholl (Arte Circense)
+ Historinhas de Páscoa (Teatro Lambe-lambe)
+ O Coelho de Canela (Teatro de Bonecos)
+ O Reino dos Coelhos (Decoração de Páscoa)
+ Palhaçarinas (Teatro de Rua)
+ Parada de Páscoa (Desfile de Páscoa)
+ Talentos na Rua (Projeto Social)
+ Trevas (Espetáculo de Som e Luz)
Historinhas de Páscoa - Páscoa em Canela 3/9 [Guasca Tur]
Este é o terceiro dos nove vídeos da série Páscoa em Canela 2019.
O vídeo é sobre as Historinhas de Páscoa, três apresentações de teatro lambe-lambe que ocorreram no evento Páscoa em Canela de 2019.
As apresentações ocorreram na Praça João Correa, no centro de Canela (RS).
Imagens com iPhone 6s.
Confira todos os vídeos do evento Páscoa em Canela de 2019:
+ Contos de Páscoa (Teatro de Bonecos)
+ Grupo Tholl (Arte Circense)
+ Historinhas de Páscoa (Teatro Lambe-lambe)
+ O Coelho de Canela (Teatro de Bonecos)
+ O Reino dos Coelhos (Decoração de Páscoa)
+ Palhaçarinas (Teatro de Rua)
+ Parada de Páscoa (Desfile de Páscoa)
+ Talentos na Rua (Projeto Social)
+ Trevas (Espetáculo de Som e Luz)
CANELA - Paixão Natural
A cidade de Canela
O nome da cidade provém de uma árvore, chamada Caneleira, então localizada na atual Praça João Corrêa. A Caneleira servia de ponto de encontro e pousada dos tropeiros que chegavam na época.
Canela era um pequeno povoado, congregando famílias de fazendeiros de Cima da Serra, imigrantes alemães e italianos e seus descendentes. Havia um início de atividades na Indústria, com a implantação de serrarias. Canela era passagem obrigatória para as cidades de Cima da Serra com a capital do Estado. Passavam pela cidade, tropeiros levando gado, queijo e couro com destino a Parobé, Taquara, São Leopoldo e Porto Alegre. Subiam a Serra, os mascates para colocarem seus produtos nas fazendas de Cima da Serra. Era o início do movimento turístico em Canela.
Com a industrialização da madeira, surgem os primeiros hotéis na localidade de Caracol, que atraem clientela da Capital do Estado. Com o crescimento industrial floresce o comércio, e como conseqüência o movimento de pessoas. Houve necessidade de criação de pensões e hotéis para atender a demanda. A construção da Linha Férrea que ligava Canela a Porto Alegre foi o fator determinante para que Canela se constituísse na época no maior centro de turismo do Estado. Naquele tempo, o movimento turístico era denominado veraneio. As famílias vinham principalmente de Porto Alegre e permaneciam num determinado hotel por períodos de um a três meses. Em 1944, funciona um Cassino em Canela, em prédio provisório. Com o funcionamento do jogo são atraídos para Canela turistas de grandes centros do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, e do exterior, Uruguai e Argentina. Os hotéis mantêm lotação permanente. Há fortalecimento do comércio.
Hoje a cidade recebe mais de um milhão de visitantes por ano encantando à todos que chegam. Hospitalidade e cordialidade são as características mais marcantes dos habitantes de Canela.
A rede de hotelaria e gastronomia oferece ao turista serviços de primeiro mundo. Tudo isso aliado às belíssimas paisagens naturais, com inúmeros atrativos para todas as idades.
Gastronomia
A cidade de Canela é conhecida por sua hospitalidade e no ramo gastronômico oferece opções para todos os gostos e ocasiões. Para celebrar datas importantes, ou comemorar alguma conquista, Canela possui restaurantes, cafés coloniais, cantinas, fondues, pizzarias e casas de lanches que encanta adolescentes. Tudo com muito requinte, aconchego e ótimo atendimento. O povo canelense é preparado receber o visitante da melhor maneira, sempre com muito boa vontade e simpatia.
Hotelaria
Canela possui em torno de 60 hotéis e pousadas muito bem preparadas para receber o turista. Aconchego não falta para quem quer ficar bem instalado. Os hotéis e pousadas possuem calefação para o frio e ar condicionado no verão, para o conforto total do visitante. A cidade possui excelentes opções de hotéis e pousadas garantindo ao hóspede conforto, requinte e toda a hospitalidade que só o seu povo sabe oferecer.