Best Attractions and Places to See in Sao Joaquim, Brazil
Sao Joaquim Travel Guide. MUST WATCH. Top things you have to do in Sao Joaquim. We have sorted Tourist Attractions in Sao Joaquim for You. Discover Sao Joaquim as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Sao Joaquim.
This Video has covered Best Attractions and Things to do in Sao Joaquim.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Sao Joaquim, Brazil
Villa Francioni
Vinhedos do Monte Agudo
Leone di Venezia Winery
Snow Valley
Matriz de Sao Joaquim Church
Epagri Experimental Station
Praca Joao Ribeiro
Parque Nacional da Maca
Belvedere
Mirante dos Pinheiros
SÃO JOAQUIM - VINÍCOLAS I TURISMO SOBRE RODAS
O Turismo Sobre Rodas foi conhecer a cidade de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, onde conheceu a Praça João Ribeiro e a Igreja Matriz de São Joaquim. Depois percorreu por algumas das vinícolas da cidade, como a Villa Francioni e a Sanjo.
CURTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL:
INSCRIÇÃO NO CANAL:
FACEBOOK:
INSTAGRAM:
TWITTER:
BLOG:
CONTATO: turismosobrerodas@gmail.com
São Joaquim - Santa Catarina
São Joaquim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina.
A cidade conta com uma grande diversidade étnica, composta principalmente por descendentes de portugueses, alemães, italianos e japoneses.
A economia do município teve grande impulso com a cultura de frutas de clima temperado, como a maçã, iniciada na década de 1970. Hoje, São Joaquim é o maior produtor da fruta no Estado,e um dos maiores produtores do Brasil, contando com mais de 1000 pequenos produtores. O turismo também é importante para a cidade, por conta do clima frio e da possibilidade de precipitações de neve, algo inexistente em grande parte do Brasil. O município vem se destacando também pelos vinhos de altitude que estão alcançando nível internacional tais como: Villa Francioni, Sanjo , Quinta da Neve, Quinta da Santa Maria, Suzin, Pericó, entre outros.
Pontos turísticos
- Vinícola Villa Francioni: a principal vinícola da cidade.
- Belvedere: escadaria com uma linda vista panorâmica da cidade e dos verdes campos que a circundam.
- Casa da Cultura: na Praça Cesário Amarante.
- Cascata do Pirata: cascata com queda livre de 15 metros, no Rio Postinho, distante 17 quilômetros do centro; localiza-se na Fazenda Refúgio do Pirata.
- Exponeve: feira permanente de artesanato e produtos da terra, instalada no pavilhão comercial do Parque Nacional da Maçã.
- Igreja matriz: localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto; apresenta esculturas de profetas bíblicos e de Adão e Eva na parte externa da igreja
- Monumento Manoel Joaquim Pinto: obra de autoria do escultor Élson Kiotaka Outuki, que destaca o ciclo histórico, econômico e cultural da fundação de São Joaquim pelo bandeirante paulista Manuel Joaquim Pinto; localizado na Praça João Ribeiro, anexo à prefeitura municipal.
- Museu de Artes de São Joaquim: acervo com obras de artistas como Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Tereza Martorano, Yolanda Bathke e Suzana Scóss Bianchini entre outros.
-Florada das Cerejeiras: ocorre ao final do inverno e inicio da primavera, conferindo uma beleza ímpar a cidade; existem várias cerejeiras pelo município, porém o maior conjunto delas encontra-se na EPAGRI.
- Museu Histórico Municipal: espaço de Assis Chateaubriand, com retrospectiva de São Joaquim e acervo histórico.
- Museu ao ar livre: ciclo madeireiro, colonizadores e tropeirismo com exposições temáticas de resgate da memória do município; na rua Major Jacinto Goulart, 168.
- Parque Nacional da Maçã: com 214 mil metros quadrados, localiza-se a dois quilômetros do centro; possui áreas para camping, cancha de laço, pavilhões de exposições e palco para shows; no local são realizados feiras e leilões agropecuários e a famosa Festa Nacional da Maçã.
- Pesque e Pague Capão da Lagoa: artesanal no sistema pesque-pague; sua infraestrutura dispõe de restaurante e área de lazer com churrasqueiras; localizado na estrada do Luizinho, a sete quilômetros da cidade.
- Snow Valley: criado por um casal de estadunidenses, o local é administrado hoje pelos seus filhos; com trilhas ladeadas de xaxins gigantes, as caminhadas conduzem a uma típica floresta serrana, rica em fauna e flora; possui cascatas de até seis andares de altura, pontes rústicas, além de um saudável ar puro; localizado às margens da SC-438, distante dez quilômetros da cidade, em direção à Serra do Rio do Rastro.
- Epagri: possui um belo lago e várias cerejeiras ao seu redor; pés de maçãs também são encontrados no local, formando um belo local para se visitar e admirar.
Clima - O clima do município é temperado marítimo (Cfb), com verões frescos e baixas temperaturas no inverno e precipitações bem distribuídas ao longo ano, sem a existência de uma estação seca. Juntamente com Urupema e Bom Jardim da Serra, no mesmo estado, e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil (perde para Urupema e Bom Jardim nas mínimas absolutas). Durante os meses de inverno, é comum a ocorrência de geadas - todos os meses estão sujeitos ao fenômeno, sendo mais comum de março a novembro, com uma média de 86 dias por ano.
Ocasionalmente, nos dias de frio mais intenso, ocorrem precipitações sob a forma de neve. No entanto, esta não aparece muitas vezes ao ano, com média de 5 a 7 dias na região em invernos normais, sendo poucas vezes intensa, pois a latitude da cidade é relativamente baixa para propiciar precipitações nivais mais abundantes e com maior frequência. Nos invernos de 1990 e 2013 foram registrados 12 dias com neve na região, com grande acúmulo em alguns dias. A neve já foi registrada de abril a outubro, tendo a mais precoce ocorrido nos dias 16 e 17 de abril de 1999 e a mais tardia no dia 3 de outubro do mesmo ano, no distrito do Cruzeiro (na cidade foi em 30 de setembro de 1980). O período mais favorável é em julho e agosto.
Referência para o texto: Wikipédia.
SÃO JOAQUIM SC
CIDADE DE SÃO JOAQUIM É UM SONHO PARA OS AVENTUREIROS DA MOTOCICLETA DO BRASIL INTEIRO, AQUI NESTE PEDACINHO SERRANO ALÉM DO FRIO INTENSO AS ARAUCÁRIA FAZENDAS E MAÇAS FAZ DO PRIMEIRO PASSEIOS UMA SÉRIE DE OUTROS.
São Joaquim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28° 17' 38 Sul e a uma longitude 49° 55' 54 Oeste, estando a uma altitude de 1.360 metros. Sua população estimada em 2004 era de 23 114 habitantes. Situada no Planalto Serrano, está localizada a 136 km de Tubarão, 81 km de Lages e 227 km de Florianópolis. A cidade conta com uma grande diversidade étnica, composta principalmente por descendentes de portugueses, alemães, italianos e japoneses. Há também grande parte da população vinda de outros estados, principalmente do Rio Grande do Sul.5
A instalação da 1ª Câmara Municipal foi em 7 de maio de 1887 onde foram eleitos como vereadores Matheus Ribeiro de Sousa, Marcos Batista de Sousa, José Alves de Sá, José Rodrigues de Sousa, João de Deus Pinto de Arruda, Aureliano de Sousa e Oliveira (Neto) e Policarpo José Rodrigues.
Pontos Turísticos
Vinícola Villa Francioni a principal vinícola da cidade, é uma ótima opção de visita e turismo enológico
-Belvedere: escadaria com uma linda vista panorâmica da cidade e dos verdes campos que a circundam, a uma altitude de 1.450m. Acesso pela rua Major Jacinto Goulart;
-Casa da Cultura: na Praça Cesário Amarante. Acervo doado pelo historiador Joaquim Galéte da Silva;
-Cascata do Pirata: cascata com queda livre de 15 metros, no Rio Postinho. Distante 17 Km do centro, sendo 12 Km de asfalto, acesso pela SC 438 em direção a Bom Jardim da Serra. Localiza-se na Fazenda Refúgio do Pirata;
-Exponeve: feira permanente de artesanato e produtos da terra, instalada no pavilhão comercial do Parque Nacional da Maçã. Aberto diariamente para visitação e comercialização dos produtos, a partir das 09:00 horas;
-Igreja Matriz: localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazidas em carros-de-boi. Sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas de profetas bíblicos e de Adão e Eva, na parte externa da Igreja;
-Monumento Manoel Joaquim Pinto: obra de autoria do escultor Élson Kiotaka Outuki, onde destaca o ciclo histórico, econômico e cultural da fundação de São Joaquim, pelo bandeirante paulista Manoel Joaquim Pinto, de 1887 até os tempos atuais. Localizado na Praça João Ribeiro, anexo a Prefeitura Municipal;
-Museu de Artes de São Joaquim: acervo com obras de artistas como Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Tereza Martorano, Yolanda Bathke, Suzana Scóss Bianchini entre outros;
-Florada das Cerejeiras: ocorre ao final do inverno e inicio da Primavera, conferindo uma beleza impar a cidade. Existe várias cerejeiras pelo município, porém o maior conjunto delas encontra-se na EPAGRI.
-Museu Histórico Municipal: espaço de Assis Chateaubriand. Retrospectiva de São Joaquim e acervo histórico.
-Museu ao ar livre: ciclo madeireiro, colonizadores e tropeirismo. Exposições temáticas de resgate da memória do município. Rua Major Jacinto Goulart, 168;
-Parque Nacional da Maçã: com 214 mil m2, localiza-se a 2 Km do Centro. Possui áreas para camping, cancha de laço, pavilhões de exposições e palco para shows. No local são realizados feiras e leilões agropecuários e a famosa Festa Nacional da Maçã;
-Pesque e Pague Capão da Lagoa: artesanal no sistema pesque e pague. Sua infra-estrutura dispõe de restaurante e área de lazer com churrasqueiras. Localizado na estrada do Luizinho, a 7 Km da cidade.
-Snow Valley: com trilhas ladeadas de xaxins gigantes, as caminhadas conduzem a uma típica floresta serrana, rica em fauna e flora. Possui cascatas de até 6 andares de altura, pontes rústicas, além de um saudável ar puro. Às margens da SC 438, distante 10 Km da cidade, em direção à Serra do Rio do Rastro.
-Epagri: Possui um belo lago e várias cerejeiras ao seu redor. Pés de maçãs também são encontrados no local, formando um belo local para se visitar e admirar.
EVANDRO: XT660
Moradora de Blumenau registra primeiros flocos de neve em São Joaquim
Por volta das 13h desta sexta-feira (9/6/17) nevou em São Joaquim, no Planalto Serrano Catarinense. A jornalista Nane Pereira registrou o momento na praça João Ribeiro, que fica no Centro da cidade, em frente da Igreja Matriz.
A temperatura estava em 4ºC, um pouco menos do que os 7ºC registrados no período da manhã, quando o sol havia saído. Foram cerca de 47 minutos de neve na área urbana, mas não houve acúmulo. A neve também foi registrada nos municípios de Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani.
Confira a matéria completa
São Joaquim - Santa Catarina
São Joaquim é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28° 17' 38 Sul e a uma longitude 49° 55' 54 Oeste, estando a uma altitude de 1.360 metros. Sua população estimada em 2014 era de 26.045 habitantes. Situada no Planalto Serrano, está localizada a 136 km de Tubarão, 81 km de Lages e 227 km de Florianópolis. A cidade conta com uma grande diversidade étnica, composta principalmente por descendentes de portugueses, alemães, italianos e japoneses. Há também grande parte da população vinda de outros estados, principalmente do Rio Grande do Sul.
História
Teriam sido estancieiros gaúchos os primeiros civilizados a se fixar em terras do Município.
Registra-se, por volta de 1750, o nome de Bento do Amaral Gurgel Anes, futuro 2.ª capitão-mor da vila de N. S.ª dos Prazeres de Lajes, que se casou com a fazendeira Catarina Fragoso, proprietária no lugar denominado As Tejucas. No decênio 1755/65, Manoel da Silva Ribeiro e seus filhos Inácio e Pedro instalaram-se na sesmaria e fazenda do Pelotas. Mais tarde a fazenda do Socorro coube a João da Silva Ribeiro, ao casar-se este com a filha de Mateus José de Souza. O entrelaçamento das famílias pioneiras fez surgir extenso feudo rural, ampliado em 1818 e 1820 com o casamento dos irmãos Manoel e Firmino Rodrigues Nunes com filhas de João da Silva Ribeiro. Em 1866 iniciou-se a abertura de estradas ligando o povoado a Lajes e Laguna, o que possibilitou maior progresso. A iniciativa é atribuída a Manoel Joaquim Pinto, estancieiro paulista, celebrado como o fundador da atual cidade.
Período Imperial Bragantino (Monarquia dos Bragança)
A instalação da 1ª Câmara Municipal foi em 7 de maio de 1887 onde foram eleitos como vereadores Matheus Ribeiro de Sousa, Marcos Batista de Sousa, José Alves de Sá, José Rodrigues de Sousa, João de Deus Pinto de Arruda, Aureliano de Sousa e Oliveira (Neto) e Policarpo José Rodrigues
Pontos turísticos
Vinícola Villa Francioni a principal vinícola da cidade, é uma ótima opção de visita e turismo enológico
Belvedere: escadaria com uma linda vista panorâmica da cidade e dos verdes campos que a circundam, a uma altitude de 1.450 metros; acesso pela rua Major Jacinto Goulart
Casa da Cultura: na Praça Cesário Amarante, com acervo doado pelo historiador Joaquim Galéte da Silva
Cascata do Pirata: cascata com queda livre de 15 metros, no Rio Postinho, distante 17 quilômetros do centro, sendo 12 quilômetros de asfalto, com acesso pela SC-438 em direção a Bom Jardim da Serra; localiza-se na Fazenda Refúgio do Pirata
Exponeve: feira permanente de artesanato e produtos da terra, instalada no pavilhão comercial do Parque Nacional da Maçã; aberto diariamente para visitação e comercialização dos produtos a partir das 09:00 horas
Igreja matriz: localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazidas em carros-de-boi; sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935; apresenta esculturas de profetas bíblicos e de Adão e Eva na parte externa da igreja
Geografia
Situada a 1 360 metros de altitude, São Joaquim é a cidade mais alta de SC quanto à altitude da sede municipal (oscila de 1300 m a 1450 m na área urbana).
O clima do município é temperado marítimo , com verões frescos e baixas temperaturas no inverno e precipitações bem distribuídas ao longo ano, sem a existência de uma estação seca. Juntamente com Urupema e Bom Jardim da Serra, no mesmo estado, e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil (perde para Urupema e Bom Jardim nas mínimas absolutas). Durante os meses de inverno, é comum a ocorrência de geadas - todos os meses estão sujeitos ao fenômeno, sendo mais comum de março a novembro, com uma média de 86 dias por ano.
Ocasionalmente, nos dias de frio mais intenso, ocorrem precipitações sob a forma de neve. No entanto, esta não aparece muitas vezes ao ano, com média de 5 a 7 dias na região em invernos normais, sendo poucas vezes intensa, pois a latitude da cidade é relativamente baixa para propiciar precipitações nivais mais abundantes e com maior frequência. Nos invernos de 1990 e 2013 foram registrados 12 dias com neve na região, com grande acúmulo em alguns dias. A neve já foi registrada de abril a outubro, tendo a mais precoce ocorrido nos dias 16 e 17 de abril de 1999 e a mais tardia no dia 3 de outubro do mesmo ano, no distrito do Cruzeiro (na cidade foi em 30 de setembro de 1980). O período mais favorável
Congelamento do Lago em São Joaquim
Congelamento do lago na Praça João Ribeiro em frente a Igreja Matriz de São Joaquim...
Viagem à Serra Catarinense - Urubici/São Joaquim/Urupema - 2017/2019
Pequenos trechos de vídeos registrados em minhas viagens à serra catarinense nos anos de 2017 e 2019, ambos realizados em julho. Em 2019 registrei a temperatura de -5°C e fiquei hospedado a 20km do centro de Urubici e visitei cidades próximas como São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. O compilado está organizado conforme abaixo:
-------- BOM JARDIM DA SERRA --------
x 00:00 Serra do Rio do Rastro
x 00:48 Cachoeira do Monumento aos Tropeiros
x 01:00 Miradouro do Poste 55
x 01:17 Mirante da Serra do Rio do Rastro
x 01:44 Cânion da Ronda
x 01:54 Parque Eólico de Bom Jardim da Serra
--------------- URUBICI -------------
x 02:31 Chalés de Altitude Urubici
x 03:17 Amanhecer na rodovia SC-110
x 03:37 Mirante de Urubici (encoberto pela neblina)
x 04:19 SC-110 em direção ao centro de Urubici
x 05:13 Estrada Geral do Morro da Igreja
x 05:37 Morro da Igreja / Pedra Furada
x 05:51 SC-370 em direção à Serra do Corvo Branco
x 06:06 Serra do Corvo Branco
x 06:47 Gruta Nossa Senhora de Lourdes
x 07:15 Morro do Campestre
x 07:37 Descida do Morro do Campestre
x 07:51 Amanhecer com muita nebulosidade, vento e chance de neve no Chalés de Altitude
x 08:22 Cascata do Avencal (vista inferior)
x 08:42 Cascata do Avencal (vista superior)
x 09:11 Passarela suspensa da Cachoeira do Avencal
x 09:23 Passarela de vidro da Cachoeira do Avencal
x 09:52 Trilha da Cachoeira da Neve / Cachoeira das Aracaucárias
x 10:30 Cachoeira da Neve
x 11:17 SC-370 em direção à Estrada Geral do Morro da Igreja
x 11:43 Cascata Véu da Noiva
x 12:10 Entrada das Inscrições Rupestres (Guardião do Avencal)
x 12:30 Entardecer na SC-110
x 14:12 Geada na madrugada com cristais brilhantes na grama
x 14:26 Camisa molhada congelada
x 14:43 Superfícies do carro congeladas
x 15:21 Gelo na pista
x 15:30 Condensação do ar (fumaça saindo da boca)
x 15:39 Mirante de Urubici
x 15:48 Paisagem invernal na SC-110 com muita geada nos campos
------------ SÃO JOAQUIM ------------
x 13:01 Estrada de Acesso à Cachoeira do Pirata
x 13:26 Congelamento das poças d'água
x 13:46 Igreja Matriz de São Joaquim
x 13:59 Praça João Ribeiro
--------------- URUPEMA -------------
x 17:07 Cachoeira que Congela inferior
x 17:13 Superfícies congeladas próximas à Cascata que Congela
x 17:24 Cachoeira que Congela Superior
x 17:35 Água passando por de trás do gelo
x 18:29 Vegetação congelada
x 18:40 Morro das Torres
--------- RETORNO PARA CASA ---------
x 19:11 BR-282 entre Bom Retiro e Rancho Queimado
x 19:28 Entardecer na BR-101
Imagens do Brasil - Cordisburgo - Minas Gerais
Cordisburgo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. A composição do nome Cordisburgo é mistura das palavras Cordis, que do latim significa Coração e Burgo, que do alemão significa cidade, ou seja Cidade do Coração, alcunha do local. É a terra natal do escritor João Guimarães Rosa.
Cordisburgo, antigo distrito criado em 1890/1891 com a denominação de Cordisburgo da Vista Alegre (a partir de 1923: Cordisburgo) e subordinado ao município de Paraopeba, foi elevado à categoria de município pelo decreto-lei estadual nº 148 de 17 de dezembro de 1938. Em meados de 1883, o padre João de Santo Antônio chegou na região conhecida como Sesmaria Empoeiras (algumas fontes citam o nome Arraial do Saco dos Cochos) e, por se tratar de um lugar com paisagens exuberantes e clima agradável, o padre logo a denominou de “Vista Alegre”, decidindo, assim, se estabelecer no local. É certo que, nessa região, o padre João deu início à fundação do povoado de Vista Alegre, em 21 de agosto de 1883, edificando a capela ao patriarca São José. O levantamento dos esteios se deu em 14 de fevereiro de 1884, tendo sido concluída a capela em 23 de junho de 1884.
Turismo
Gruta de Maquiné - Um dos atrativos turísticos do município, foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné. A partir de 1834 a gruta foi explorada cientificamente por Peter Wilhelm Lund, um naturalista dinamarquês.
Casa de Guimarães Rosa - A casa onde nasceu o famoso escritor foi reformada e transformada em museu em 1974, após passar por vários proprietários. Os visitantes são recebidos por jovens voluntários que contam histórias sobre o escritor e narram trechos de suas obras. A venda mantida pelo pai de Guimarães Rosa e que funcionou até 1923 ressurgiu no mesmo cômodo; agora vende lembranças da cidade, e livros variados. A casa está localizada em uma esquina, em frente à linha férrea que corta a cidade.
Zoológico de Pedras Peter Lund -
A praça denominada Zoológico de Pedras Peter Lund expõe as estátuas de animais cujos fósseis foram encontrados na Gruta do Maquiné por Peter Lund, dentre eles a Preguiça Gigante e o Tigre Dente-de-Sabre.
Casa Elefante - A Casa Elefante é uma casa construída em formato de elefante pelo mesmo escultor dos animais do Zoológico de Pedras Peter Lund e foi o local onde o escultor morou.
Fonte: Wikipedia
CHICO SARAIVA | Na Virada da Costeira
7ª MOSTRA CANTAUTORES BH
Música: Na Virada da Costeira (Chico Saraiva e Paulo César Pinheiro)
Vídeo: AFIRMA CRIAÇÃO AUDIOVISUAL
Áudio: ESTÚDIO FRANGO NO BAFO
Projeto Gráfico: MARACUJÁ
Comunicação: NAVEGAR COMUNICAÇÃO E CULTURA
Patrocínio:
LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA DE MINAS GERAIS E CLARO
Realização:
MOSTRA CANTAUTORES
Belo Horizonte | Brasil | Novembro de 2018
POLUIÇÃO LAGOA JOAQUIM PIRES
FILIPE GONÇALVES - Cavaleiro
FILIPE GONÇALVES - Cavaleiro
São João da Barra - Conhaque de Alcatrão - Review 221
Temos aqui o review uma popular bebida composta, que está na praça desde 1908. O Conhaque de Alcatrão São João da Barra.
Assista o review.
Vida Cotidiana - Um Passeio À Cidade De Theophilo Ottoni - 1929/1931
Dados sobre área, localização, população e economia da cidade. O porto com navio atracado no píer e meninos e burricos aguadeiros junto de fonte pública em Caravelas, Bahia, que é ligada a Theophilo Ottoni por meio da Estrada de Ferro Bahia-Minas. A estação ferroviária apinhada de gente e cargas. Ruas sem calçamento na cidade, com bondinho e automóveis. Cartela de publicidade da Lopes e Rodrigues, comercializadora de café. Residência do industrial Joaquim Ribeiro e família. A subestação de força e luz. Residência do comerciante Daniel Magalhães e família. A Praça Tiradentes, a fachada da Casa Martiniano, de Scofield, Barros e Cia. Série de nove cartelas sobre o Banco do Brasil, com valores das taxas para a agência de Theophilo Ottoni e serviços que oferece. A fachada e o interior do mercado municipal e o fórum. O presidente da Câmara, Nerval Figueiredo, e alguns vereadores. Crianças fazem aula de ginástica no grupo escolar, o Colégio São Francisco, o jardim público e a igreja-matriz. Fachada das sedes dos jornais locais O Mucury, O Commercio e A Família e animações que reconstituem a primeira página de cada um. Trecho da rodovia Theophilo Ottoni-Itambacury e Theophilo Ottoni S. Benedicto. Animação com barquinho, navio, trenzinho e carrinho sobre mapa marcando os trajetos entre a cidade e Belo Horizonte, passando por Caravellas e Rio de Janeiro, ou Figueira e Itabyra. A empresa Carris Urbanos, do major Guilherme Landi: bonde e o major com a família em frente de sua residência. Fachada dos hospitais São Vicente, João Americo Machado e Santa Rosalia. Extração, transporte e preparo de madeira em serraria para exportação. Túnel da E.F. Bahia-Minas entre a cidade e Ladainha, onde se encontram oficinas e casas de ferroviários. Cachoeira do rio Todos os Santos, em Boa Vista. Canavial da Fazenda Planalto, propriedade do dr. Nerval de Figueiredo. Plantação e secagem de café em terreiro. Plantação de cacau. Menina negra com laço de fita na cabeça e ramo na mão, faz caretas, sorri e mostra a língua para a câmera.
Radio Novela: VIDAS SECAS Graciliano Ramos (E.E. Cel. Joaquim José - SJBV)
VIDAS SECAS
Graciliano Ramos
Alunos: Edson Cassiano, Kety Cacholli, Patrick Brasil
Wesllen Oliveira e Yasmin Rayane
Responsáveis:
Regina Ribeiro (Sala de Leitura)
Carlinhos Reis (Mais Educação)
bike Pliage Elétrica TwoDogs dobrável Praça joaquim josé
Local Praça joaquim josé dia 19/05/2019
Bike pliage two dogs eletrica dobravel
cidade são joão da boa vista - sp
O QUE Aconteceu com a praça DEODORO? NEM ACREDITEI...
ctt laertelps@hotmail.com
insta:
canal desnaturalizado:
A praça Marechal Deodoro, originalmente conhecida como praça do lixo é uma das opções de lazer e cultura cidadãos(as) que circulam pela região leste/oeste da cidade de São Paulo. Localizada embaixo do Minhocão, esta praça não é considerada um ponto turístico por conta da enorme quantidade de lixo que é despejada sobre ela. A praça em si apresenta brinquedos para as crianças interagirem e também um pouco mais sobre a vasta história da cidade de São Paulo com direito à homenagens feitas em estátuas. Tem como afluentes, Rua São Vicente de Paulo,Rua das Palmeiras, Rua Doutor Albuquerque Lins, Av.. Angélica e também, Av. São João e é claro o elevado presidente João Goulart.
Marechal Deodoro nasceu no Estado das Alagoas, no dia 5 de agosto de 1827 e estudou em escola militar desde os 16 anos. Em 1848, aos 21 anos, integrou as tropas que se dirigiram a Pernambuco para combater a Revolução Praieira e participou ativamente de outros conflitos durante o Império, como por exemplo a brigada expedicionária ao rio da Prata, o cerco a Montevidéu e a Guerra do Paraguai. Foi o primeiro presidente de fato do Brasil, e ficou conhecido pela implementação de um regime político-republicano. Faleceu no dia 23 de Agosto de 1892 na cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro. A praça localizada na ligação das regiões oeste/ leste de São Paulo e em outros estados como por exemplo Rio grande do sul e Bahia também fazem homenagens ao primeiro presidente do Brasil...
Biblioteca Pública Benedito Leite
Tipo Pública estadual
Estabelecida 1829
Localização Praça Deodoro da Fonseca, Centro, São Luís, Maranhão
Tamanho 140.000 obras
Depósito legal Sim. Depósito legal estadual
População servida Aberta ao público
Website.
Biblioteca Pública Benedito Leite está localizada na Praça Deodoro, no centro de São Luís. É a maior biblioteca pública do Maranhão e a 11ª maior do Brasil, com um acervo de cerca de 140 mil obras nacionais e estrangeiras. Como instituição, é também uma das mais antigas do país, tendo mudado de sede diversas vezes da sua fundação até os dias atuais.
Sua criação foi proposta por Antônio Pedro da Costa Ferreira em uma sessão no Conselho Geral da Província, em 8 de julho de 1826 e apesar de aprovada, não se concretizou devido à falta de recursos. Em 17 de junho de 1829, o presidente da província, Cândido José de Araújo Viana, enviou um expediente ao imperador D. Pedro I solicitando autorização para a construção da Biblioteca Pública, o que foi recusado, novamente, devido à ausência de recursos.[3] O presidente recorreu à subscrição popular. Depois de três anos, a Assembleia Legislativa Provincial autorizou sua criação, que ocorreu em 29 de setembro de 1829. Foi inaugurada em 3 de maio de 1831, contendo 1448 volumes e ocupando uma das salas do Convento do Carmo, na Rua do Egito. Os livros foram adquiridos com o dinheiro da arrecadado pela subscrição popular e através de doações.
Biblioteca Pública na atual sede da AML, em 1908
Sem condições de ser mantida pelo Estado e com a deterioração de grande parte do acervo, a biblioteca é anexada ao Liceu Maranhense pela Lei nº 752, de 1º. de junho de 1866, aprovada pela Assembleia Legislativa Provincial; em 1872, pela Lei nº 991 de 10 de junho, passa a ser tutelada pela Sociedade Onze de Agosto, que vem à falência em 1880; em 1º de julho de 1882, o presidente da província transfere o que restava do acervo para uma sala na Igreja da Sé e em 1886, novamente para o Convento do Carmo, onde a biblioteca fica esquecida por anos. Em 1892, é transferida para o canto Henrique Leal, na Rua Afonso Pena, e em 5 de junho de 1895, sob a direção do professor José Ribeiro Amaral, para a atual sede da Academia Maranhense de Letras, na Rua da Paz. É reinaugurada ao público em 25 de janeiro de 1898, sob a direção de Antônio Francisco Leal Lobo. A biblioteca é novamente transferida para a Rua do Egito em 1914, permanecendo ali até 1927, quando retorna à Rua da Paz; e em 1931, é transferida provisoriamente para o sobrado nº 107 desta rua.
Em 24 de abril de 1918, o governador José Joaquim Marques havia sancionado a Lei nº 816, autorizando a construção ou adaptação de um edifício com a função própria de abrigar a Biblioteca Pública, entretanto, sem que fosse tomada nenhuma providência.
Nepomuceno - MG ano 2000 (Construção da Avenida das Nascentes)
Gravação realizada em Nepomuceno-MG em meados do ano 2000, para um trabalho escolar feito pelos alunos, Cleiton Aguiar, Dian Lourençoni, João Paulo Boueri, Paulo Rodolfo de Abreu e Ulysses Turola, da Escola Estadual Coronel Joaquim Ribeiro, que cursavam a 6° serie do ensino fundamental.
10 pontos turisticos mais visitados de Lages
Conheça os 10 pontos turisticos mais visitados de Lages - SC!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Parque Jonas Ramos
O local possui um Centro Ambiental, com quadros das espécies nativas da fauna serrana, um Monumento às Lavadeiras e um tanque com aproximadamente 1.000 carpas vermelhas e pedalinhos para fazer passeio.
2 - Praça João Ribeiro
Localizada em frente a Catedral, no inicio do século XX passou por melhorias estéticas e foi por anos palco de diferentes homenagens públicas.
3 - Prefeitura de Lages
Inaugurada em 1º de janeiro de 1901, segue os moldes italianos em estilo neogótico. Na sua construção foram usados blocos de laje, pedra natural da região. O prédio da Prefeitura de Lages pode ser até confundido com um ponto turístico existente na Itália.
4 - Convento Franciscano
A história do Convento teve início com a chegada do primeiro Franciscano Frei Rogério, que veio em 1892. A fundação do Convento Franciscano foi em 21 de dezembro de 1915, e ainda hoje abriga os religiosos.
5 - Mesquita Islâmica
Sociedade Islâmica de Lages, única no sul do Brasil. Fundada em 20 de maio de 1977, foi construída em estilos orientais caracterizando-se por um minarete e por não possuir bancos no salão do templo.
6 - Centro Cultural Vidal Ramos
Inauguração em 20 de maio de 1912 do Grupo Escolar Vidal Ramos marcou uma data importante na história de Lages. Após setenta anos de sua inauguração, foi tombado pelo governo do Estado. Hoje é destinado à um Centro Cultural. São oferecidos cursos e dança, música, teatro, desenho, pintura e cinema. Dispõe de espaços para apresentações culturais, exposições de artes, biblioteca com livros sobre arte e história da Serra Catarinense e etc.
7 - Catedral Nª Sra dos Prazeres
Fou construída em pedra pelos padres franciscanos, em estilo neo-gótico, e possui vitrais importados da Alemanha. Ficou pronta no dia 01 de janeiro de 1922, após 12 anos de construção. Com a criação do Bispado de Lages, a Igreja Matriz foi elevada à categoria de Catedral Diocesana, em 17 de janeiro de 1927.
8 - Memorial Nereu Ramos
A biografia de Nereu nos mostra uma vida coroada de êxitos políticos. Além de ser parte da história de Lages, Nereu é parte da história do Brasil, e o que podemos conhecer no memorial, através das imagens fotográficas e objetos, da vida social de um político, do cerimonial que cerca o governante de um país, a personalidade e o caráter de um brasileiro.
9 – Monumento Correia Pinto
Monumento em homenagem ao fundador de Lages, a estátua foi esculpida com traje característico do bandeirante. Na mão direita traz uma espingarda e, com a esquerda aponta o local onde seria erguida a povoação. Uma obra do artista plástico Augustinho Malinverni, na qual mede 3 metros e pesa 500Kg.
10 – Teatro Municipal Marajoara
Foi inaugurado em 1947 como um cinema. Sua capacidade para 520 pessoas é destinada atualmente a diversas atividades como apresentações teatrais, musicais, formaturas e outros eventos festivos.
QUER CONHECER LAGES?
Temos pacotes para todos os períodos do ano.
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
Fotos: Divulgação Visit Lages
Amisto Escola Pe. Carretta X Escola Joaquim Ribeiro
Amisto Escola Pe. Carretta X Escola Joaquim Ribeiro programa escola da famíla capivari-sp