NOVA PETRÓPOLIS - RS
-------------------CONFIRA NOSSA FILMAGEM -------------------------
Filmagens e fotos aéreas.Que somente um drone é capaz de proporcionar, Curta a nossa página.
Entre em contato: (013) 988-111280
------------------------------------------------------------------------------------
Informações deste local
O Labirinto Verde fica dentro da Praça das Flores (Praça da República) e está localizada no centro de Nova Petrópolis, cidade típica alemã da Serra Gaúcha.
É um desafio achar o centro do labirinto, e quando chega, há uma espécie de pódio feita de cimento para você registrar o momento. A saída é outro desafio. É uma diversão para todas as idades. O Labirinto faz a diversão das crianças, que se perdem entre os ciprestes com 2 metros de altura, cortados como cerca viva, e plantados em círculos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Follow audiomachine on Facebook:
Buy audiomachine music on iTunes:
Amazon:
CDBaby (physical copies):
Google Play:
audiomachine on Spotify:
Composer: Paul Dinletir
audiomachine on Twitter:
LABIRINTO Verde - Praça das FLORES - Nova Petrópolis | Dicas da Serra Gaúcha | Parte 3 Vlog
Encaram o LABIRINTO? Pontos Turísticos! Dicas da Serra Gaúcha com Imagens Aéreas! O Labirinto Verde e a Praça das Flores são destinos obrigatórios para quem visita Nova Petrópolis! Um roteiro rápido, muito legal e, sempre, viajando com PET! No terceiro vídeo dessa série estamos mostrando a bela cidade de Nova Petrópolis e desafiando o seu principal, e mais famoso, ponto turístico que é o Labirinto Verde, todo de ciprestes, com entrada gratuita e localizado na Praça das Flores ou Praça da República, bem no centro da bela cidade!
Espero que gostem do vídeo e divirtam-se com esse Labirinto e todas essas Flores! No próximo vamos visitar a cidade de Canela e a sua famosa Cascara do Caracol! Obrigado! Canal #dgtudo Abraços.
Inscrevam-se:
Whatsapp do Canal: +55 51 9 97916893
Contatos: dgtudomesmo@gmail.com
#labirinto
#novapetrópolis
#flores
#praçadasflores
#serragaúcha
#ruacoberta
10 pontos turisticos mais visitados de Nova Petropolis
Conheça os 10 Pontos Turísticos mais visitados de Nova Petrópolis!
#### INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ####
1 - Torre de Informações Turísticas ou Torre Medieval
A Torre foi inaugurada em 25 de julho de 1990. No local funciona a Central de Informações da cidade. A Torre constitui-se de um pórtico na entrada da cidade, no entroncamento da BR 116 com a RS 235. A Torre tem estilo medieval e recebe os visitantes, que podem usufruir a paisagem a 25 metros de altura, após subir 80 degraus.
2 - Parque Aldeia do Imigrante
Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de dez hectares, sendo a maior parte mata nativa. O Parque é o atrativo turístico de maior destaque do município. Foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região, predominando a imigração alemã. O Parque está dividido em dois espaços, sendo o primeiro a Aldeia Bávara e o segundo a Aldeia Histórica, na qual há a representação da história dos primeiros imigrantes em forma de Museu Vivo.
3 - Praça das Flores ou Praça da República
A Praça da República, situada no centro da cidade, na Avenida XV de Novembro, funde-se com a história da própria Colônia Provincial, pois em 1858 já havia sido definida a sua localização. Hoje conhecida como Praça das Flores é um recanto sempre florido, com seus diversos canteiros e árvores no entorno. Na praça, além do Labirinto Verde, existe o monumento “Portal Verde da Imigração” que homenageia os colonizadores e batalhadores da Emancipação de Nova Petrópolis e o monumento do Cooperativismo, que comemora o Centenário da Cooperativa de Crédito de Rural na América Latina. A Praça das Flores ainda é agraciada com a Casa do Artesão, destinada a sediar uma Central de Informações ao turista.
4 - Labirinto Verde
Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos dando passagem para chegar-se ao centro. São cuidadosamente cortados formando uma “cerca viva”. Nova Petrópolis é hoje conhecida nacionalmente por este produto turístico, inaugurado em 1989.
5 - Praça Theodor Amstad
Foi construída em 1942 pelos habitantes da localidade. As famílias reuniam-se no local após o trabalho do dia e em mutirão construíram a praça. O local era um banhado e foi aterrado com pedras retiradas das roças dos agricultores. Na praça encontra-se o Monumento em homenagem ao Padre Amstad. O monumento apresenta o busto do Padre Amstad e ao redor placas indicando os municípios que aderiram ao Cooperativismo.
6 - Pinheiro Multissecular Milenar
O Pinheiro Multissecular é um atrativo natural, quase solitário na sua espécie, situado na Linha Imperial. Localizado na propriedade de Lourdes Grings, o acesso ao pinheiro fica junto à Praça Theodor Amstad, na altura do km 7, da RS 235. Sua altura é de 45 metros e sua espessura equivale ao circulo feito por sete pessoas adultas de mãos dadas.
7 - Monte Mallakoff
Localizado na Linha Brasil, o Monte Mallakoff tem paredes de pedra basáltica, com paredões de mais de 100 metros de altura. No alto, encontra-se uma pedra meio suspensa, conhecida como Pedra do Silêncio. É propício para escalada o ano inteiro e considerado uma das formações mais difíceis de escalar do mundo. Está localizado numa área repleta da mata nativa com diversas trilhas, num total de 16 hectares. Durante o evento Verão no Jardim da Serra Gaúcha são organizadas diversas caminhadas até o alto do Malakoff de onde se tem uma vista privilegiada do Vale do Rio Caí.
8 - Esculturas Parque Pedras do Silêncio
Foi idealizado com o objetivo de resgatar a história da imigração germânica e divulgar por intermédio de esculturas em pedras. O processo de idealização do parque teve inicio em 2011 e somente em 14 de novembro de 2014 foi aberto á visitação. A matéria prima utilizada para esculpir o parque, foi o arenito. foram utilizados mais de 300 toneladas de pedras.
9 - Parque do Panelão
O Parque do Panelão tem formação rochosa com quedas d’água formando um lago com saída subterrânea. O Panelão é uma cachoeira comprimida entre dois grandes paredões de mais de 10 metros de altura. O local é praticamente deserto.
10 - Ninho das Águias - Voo Livre
O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. Fica a 4 km da cidade e a 684 metros de altitude, sendo seu acesso pela BR 116, na altura do km 181. A incidência de vento norte/nordeste é mais frequente no mês de março até o final de outubro, sendo este o melhor período para a prática de voo livre. O Vale do Caí é protegido por morros e suas superfícies aradas são excelentes pontos de desprendimento de correntes ascendentes. Nesta época os vôos chegam a alcançar 3.000 m de altitude.
QUER CONHECER NOVA PETRÓPOLIS?
Temos pacotes exclusivos para atender você!
Informações: (21) 98854-2018
Reservas: reservas@turismoecia.net
Site: turismoecia.net
PRAÇA DAS FLORES - NOVA PETRÓPOLIS - RS
Em viagem (15/12/2011) com as famílias: Morcelli e Moreto, estivemos em Nova Petrópolis RS. Visitamos, a Praça da República (das flores), onde existe um Labirinto de Ciprestes. Encantador!
Reportagem: José Augusto Nascibem
Labirinto Verde - Nova Petrópolis - Visto de Cima
Labirinto Verde e Praça da República / Praça das Flores - Nova Petrópolis / RS -Brasil
Visto de Cima
Praça da República | Praça das Flores
A Praça da República, carinhosamente chamada de Praça das Flores, situada no centro da cidade, mais especificamente na Avenida XV de Novembro, funde-se com a história da própria Colônia Provincial, pois em 1858 já havia sido definida a sua localização. Hoje conhecida como Praça das Flores é um recanto sempre florido, com seus diversos canteiros e árvores no entorno. Na praça, além do Labirinto Verde, existe o monumento “Portal Verde da Imigração” que homenageia os colonizadores e batalhadores da Emancipação de Nova Petrópolis e o monumento do Cooperativismo, que comemora o Centenário da Cooperativa de Crédito de Rural na América Latina. A Praça das Flores ainda é agraciada com a Casa do Artesão, destinada a sediar uma Central de Informações ao turista.
Labirinto Verde
Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos dando passagem para chegar-se ao centro. São cuidadosamente cortados formando uma “cerca viva”. A entrada ao local é gratuita.
Instagram: instagram.com/imgsepaisagens/
Inscreva-se
De Gramado a Nova Petrópolis - RS
Conhecendo o Brasil! De Gramado a Nova Petrópolis - RS
O título de Jardim da Serra Gaúcha é perfeito para Nova Petrópolis. Em cada recanto da tranquila cidadezinha colonizada pelos alemães há espaços floridos. Não é à toa que a Praça da República, no coração da cidade, é chamada de Praça das Flores, tamanha a variedade de cores e de espécies. A paisagem bucólica é reforçada ainda pelas casas de madeira, com arquitetura enxaimel.
Outra característica marcante de Nova Petrópolis é a gastronomia. A terra do café colonial reúne os restaurantes mais estrelados do país quando o assunto gira em torno das típicas receitas caseiras italianas e alemãs. Nas mesas, os fartos banquetes vão além de cucas, pães, geléias e folhados.
Palácio do Catete
Museu da Republica
Magnífica construção e impressionante decoração
Toda quarta-feira e domingo grátis
Retratos do Brasil - Nova Petrópolis
#RetratosdoBrasil Nova Petrópolis é uma cidade localizada na serra gaúcha, a 90 km de Porto Alegre. Com a maioria da população de origem germânica, a arquitetura contempla todas as características europeias e agradam a visitantes de todo o Brasil. Entres os principais pontos turísticos, estão a Praça da República, o Labirinto Verde e o Parque Aldeia do Imigrante.
RODA DE RUA BRASIL SAO PAULO FAMILIA GINGA E RAÇA. VOL.3
RODA DE RUA BRASIL SAO PAULO FAMILIA GINGA E RAÇA
DVD PEPEU CAPOEIRA VIL. 3
NOVA PETRÓPOLIS - RS em 4K!
CURTA a nossa página no FACEBOOK:
CONFIRA agora a nossa tomada aerea feita na cidade de NOVA PETRÓPOLIS, localizada no estado do RIO GRANDE DO SUL.
SE INSCREVA no canal para NOVOS VIDEOS e
Não se esqueça de clicar no LIKE e compartilhar com seus amigos! Tamo junto!
Sinopse:
O título de Jardim da Serra Gaúcha é perfeito para Nova Petrópolis. Em cada recanto da tranquila cidadezinha colonizada pelos alemães há espaços floridos. Não é à toa que a Praça da República, no coração da cidade, é chamada de Praça das Flores, tamanha a variedade de cores e de espécies. A paisagem bucólica é reforçada ainda pelas casas de madeira, com arquitetura enxaimel.
Outra característica marcante de Nova Petrópolis é a gastronomia. A terra do café colonial reúne os restaurantes mais estrelados do país quando o assunto gira em torno das típicas receitas caseiras italianas e alemãs. Nas mesas, os fartos banquetes vão além de cucas, pães, geléias e folhados.
Entre os estabelecimentos mais concorridos estão os tradicionais Colina Verde, famoso pela variedade; e o Opa's Kaffeehaus, que produz quase todos os 45 itens servidos aos clientes. Caso a consciência pese mais que o estômago, aproveite para fazer boas caminhadas pela Avenida 15 de Novembro, repleta de lojas de malhas e de artefatos em lã e couro.
Ninho das Águias tem rampas para voo livre e vista panorâmica
Para conhecer um pouco mais sobre a cultura da região, faça um tour rural. O passeio Caminhos de um Povo, percorre propriedades de imigrantes, incluindo degustação de chás e apresentações de música e dança típicas.
Já para apreciar a beleza natural da região, que tem como cartão-postal o Vale do Caí, suba ao Ninho das Águias, um mirante a 720 metros de altura com rampas para a prática de paraglider.
Fonte:
BRASIL VOLTA ÀS RUAS NESTA QUINTA CONTRA O DESMONTE DA EDUCAÇÃO
Inscrevam - se no canal. Compartilhem e deixe seu LIKE no vídeo.
*******************************************************************
• Ative o sininho ???? para receber notificações.
• Facebook:
• Twitter:
• Instagram:
Da Rede Brasil Atual – Estudantes, professores e trabalhadores ligados à educação ocuparão as ruas do Brasil, nesta quinta-feira (30), contra corte de verbas nas universidades e institutos federais, pretendidos pelo governo Jair Bolsonaro. De acordo com um levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da CUT, são cerca de 150 cidades com manifestações marcadas, seja por secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e trabalhadores.
Apesar da força apresentada no último dia 15, quando 200 cidades pararam contra Bolsonaro, os estudantes afirmam que a educação ainda está sob ataque. Estive na Câmara dos Deputados em uma audiência pública, na última semana, para tentar argumentar com o ministro da Educação contra os cortes, mas ele se recusa a nos ouvir. Então será pelas ruas que ele vai ter que entender. No dia 15 levamos mais de 2 milhões de pessoas para as ruas, e o próximo dia 30 tem tudo para repetir esse público, disse a presidenta da UNE, Marianna Dias.
As manifestações desta quinta-feira também colocam em pauta a reforma da Previdência e a greve geral, marcada pelas centrais sindicais, no dia 14 de junho. A CUT e entidades filiadas, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), aderiram à mobilização.
Na capital paulista, o ato está marcado para o Largo da Batata, zona oeste, a partir das 17h. Já no Rio de Janeiro, o movimento estudantil se concentrará na Candelária, centro da cidade, a partir das 15h. Manifestações em defesa da educação também estão marcadas ao redor do mundo, como em Nova York (Estados Unidos), Genebra (Suíça), Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda).
Confira aqui a lista completa da programação da UNE
A programação de todos atos nas capitais:
– Rio Branco: Praça da Revolução, centro, a partir das 11h
– Maceió: Praça do Centenário, bairro do Farol, a partir das 13h
– Macapá: Praça da Bandeira, no centro, a partir das 15h
– Manaus: Praça da Saudade, no centro, a partir das 15h
– Salvador: Praça do Campo Grande, próximo ao Teatro Castro Alves, a partir das 10h
– Fortaleza: Praça da Gentilândia, bairro Benfica, às 14h
– Brasília: Museu Nacional da República, a partir das 10h
– Vitória: Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo, na Avenida Fernando Ferrari, às 16h30
– Goiânia: Praça Universitária, Setor Leste Universitário, a partir das 15h
– São Luís: Praça Deodoro, centro, a partir das 15h
– Cuiabá: Praça Alencastro, no Centro Norte, às 14h
– Campo Grande: Praça Ary Coelho, no centro, a partir das 15h
– Belo Horizonte: Praça Afonso Arinos, no centro , às 17h
– Belém: Praça da República, no bairro Campina, às 16h
– João Pessoa: Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 15h
– Curitiba: Praça Santos Antrade, no centro, às 18h
– Recife: Rua Aurora, em Santo Amaro, a partir das 15h
– Teresina: Praça da Liberdade, no centro, às 8h
– Rio de Janeiro: Candelária, região central, a partir das 15h
– Natal: Praça Cívica, no bairro Petrópolis, às 15h
– Porto Alegre: Esquina Democrática, no centro histórico, às 18h
– Porto Velho: Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no centro, às 16h
– Boa Vista: Centro Cívico, a partir das 16h
– Florianópolis: Praça XV de Novembro, no centro, a partir das 15h.
– São Paulo: Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 17h
– Aracaju: Praça General Valadão, região central, a partir das 15h
– Palmas: Universidade Federal do Tocantins (UFT), às 18h
SK Memórias | Labirinto Verde (Nova Petrópolis)
O Labirinto Verde fica dentro da Praça das Flores (Praça da República) e está localizada no centro de Nova Petrópolis, cidade típica alemã da Serra Gaúcha.
Viagem Surpresa feita em 2016.
10 Cidades do Sul do Brasil que farão você se sentir na Europa
Curta nossa Página:
Uma das características mais marcantes do Brasil é a mistura de etnias e culturas, isso por que o país recebeu (e até hoje recebe) um grande número de imigrantes de diversos países que trouxeram seus costumes, gastronomia, arquitetura e se concentraram em regiões serranas, onde o clima friozinho durante o inverno contribui para você se sentir no continente europeu. Confira agora 10 cidades do sul do Brasil que farão você se sentir na Europa:
1. Blumenau – SC
Conhecida por manter as tradições germânicas de seus colonizadores, a cidade conta com vilas típicas alemãs como a Vila Itoupava e o Parque da Vila Germânica, onde acontece a tradicional Oktoberfest. Há também opções de roteiros históricos com visitas a museus como o Museu da Cerveja, Museu da Hering, Museu de Ecologia Fritz Müller, Museu da Família Colonial e o Museu de Hábitos e Costumes.
2. Pomerode – SC
Pomerode é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida pela forte tradição alemã, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores vindos, na maioria, da Pomerânia, região do norte da Alemanha.
3. Joinville – SC
Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, a cidade está a apenas 130km de Curtiba e 176km de Florianópolis. A arquitetura enxaimel é uma herança principalmente dos alemães. A Estrada Bonita é um dos principais destinos, a apenas 25km do Centro. Já o complexo Expoville tem um pavilhão de exposições e um parque para esportes ao ar livre.
4. Timbó – SC
Timbó possui uma forte ligação com a cultura alemã e Italiana, fruto dos imigrantes que se estabeleceram na região no século XIX. O Morro Azul (Parque Ecológico Freymund Germer): É o ponto mais alto de Timbó. Conta com uma linda vista das cidades vizinhas o que atrai muitos amantes da prática de vôo livre e camping. Jardim Botânico (Parque de Exposições Franz Damm): Possui uma grande área verde com trilhas ecológicas, parquinhos e lagos. O Complexo Turístico da Thapyoka (Represa do Rio Benedito) é o principal ponto turístico da cidade. Tem ainda o Museu da Música, o Museu do Imigrante e a Casa do Poeta Lindolf Bell.
5. Gramado – RS
A sensação de viajar para Gramado parece a de quem visita um cantinho da Europa, pelas inúmeras referências ao Velho Continente, das atrações turísticas até as ruas, construções, restaurantes e lojas. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade possui forte influência alemã e italiana. Com belas paisagens, Gramado é um dos destinos mais disputados destinos durante o inverno e no final do ano por causa do festival de Natal, o Natal Luz.
6. Canela – RS
Canela é uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha. Seus principais atrativos são os Bondinhos Aéreos Parques da Serra, Parque do Caracol, Vale dos Dinossauros, Museu da Moda, Museu da Moda, Parque das Sequóias, Parque da Ferradura, Alpen Park, Parque do Pinheiro Grosso, Ecoparque Esperry, Parque Terra Mágica Florybal e Museu dos Beetles.
7. Bento Gonçalves – RS
Um dos mais bonitos passeios de Bento Gonçalves é o que leva à colônia São Pedro, a 13 quilômetros do Centro. O roteiro de sete quilômetros passa por 28 construções em pedra e madeira, formando um cenário que remete à região Norte da Itália.
8. Nova Petrópolis – RS
A cidade faz parte do roteiro Rota Romântica e um dos mais gostosos programas de Nova Petrópolis é degustar as refeições coloniais. Servidas em típicas casinhas de madeira e arquitetura enxaimel, reúnem as mais saborosas receitas das cozinhas italiana e alemã. Para queimar as calorias, caminhe nos parques Aldeia do Imigrante e Praça da República e bata perna pela Avenida 15 de Novembro atrás das melhores ofertas em malhas. Já para apreciar o visual da região das Hortênsias, suba ao mirante do Ninho das Águias e salte de paraglider.
9. Morretes - PR
Cercada pelo verde da natureza, a pequena cidade histórica de Morretes, a 70 km de Curitiba, é ideal para um dia de passeio. O centro histórico é composto por casarões e igrejas de arquitetura colonial portuguesa proveniente do século XIX, que enfeitam a cidade, juntamente com as ruas estreitas e de paralelepípedo.
10. Castrolanda e Carambeí – PR
Castrolanda é uma das colônias holandesas que ficam no Paraná e pertence à cidade de Castro. Lá tem um moinho que foi construído em tamanho real, com as mesmas medidas de um dos moinhos da Holanda. E como é uma visitação rápida, você pode aproveitar para conhecer o Parque Histórico de Carambeí e o Museu Interativo, que recria o cotidiano dos imigrantes holandeses na cidade na década de 30.
Song: Fredji - Happy Life (Vlog No Copyright Music) Music provided by Vlog No Copyright Music.
Video Link:
UAI TCHE! Mineiros na Serra Gaúcha - Gramado, Canela e Nova Petrópolis
Quatro mineiros em seis dias passeando por Gramado, Canela e Nova Petrópolis e a conclusão é que a região é simplesmente surreal. Mas como não se apaixonar pelo “friozim” e gastronomia típica da Serra Gaúcha?
Nossa viajem começa no dia 25/06/2017 no aeroporto Internacional (Tancredo Neves) de Belo Horizonte, que apesar do nome não fica em BH. Coisa de mineiro “uaí”!
Já em Gramado fomos muito bem recebidos pela simpática dona Irací e seu marido. A casa é bem localizada a 7 minutos a pé do centro, o que para nós que fomos com a intenção de passarmos seis dias como gramadenses foi bastante importante.
O segundo dia começou bem cedo, fomos conhecer a famosa Av. Borges de Medeiros, onde se encontra, além da romântica Rua Coberta e vários estabelecimentos bastante famosos, e a Paróquia de São Pedro. A Paróquia foi inaugurada em 1917, construída toda em madeira e reinaugurada 1942, após sete anos de reforma, toda em pedra como a conhecemos hoje. Depois fomos para o Salão Super Carros para conhecermos bem de pertos algumas super máquinas. De lá fomos experimentar um popular doce do leste europeu no Royal Trudel. Vale apena conhecer!
No terceiro dia fomos conhecer o Lago Negro. O local em que o lago se encontra atualmente foi destruído por um incêndio em 1942. Em 1953 foi iniciado seu reflorestamento e construção da barragem procurando semelhança com os lagos da Europa. As mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas da Floresta Negra, localizada na Alemanha. Depois de apreciarmos a exuberante natureza fomos conhecer o artesanato local e comprar vinho na Adega Dom Carlo. De lá fomos em um café colonial, fora dos limites de Gramado, famoso pela simplicidade e rusticidade do campo, o Café Colonial da Família Ramm. Lá fomos surpreendidos por um ônibus de excursão que além das pessoas traz alegria e música ao vivo com um simpático morador local que reencontramos mais para frente em nossa viajem. Tivemos até um duelo de “gogó” entre ele e o Leonardo.
O quarto dia começou com uma aula de “como preparar o chimarrão”, depois partimos rumo a Canela. A primeira parada foi nos Bondinhos Aéreos no Parque da Serra. No percurso do bondinho desfrutamos de belas paisagens tendo como plano de fundo a Cascata do Caracol. A próxima parada foi no Castelinho Caracol. A residências foi construída no início do século XX, toda em madeira com sistema de encaixes e parafusos e sem o uso de pregos. Depois fomos para uma experiência jurássica no Vale dos Dinossauros. Ficamos cara a cara com dinossauros em meio a natureza. De volta a Gramado, fomos conhecer o fascinante Dreamland - Museu de Cera, onde tivemos a oportunidade de “conhecer” de perto muitas celebridades. Novamente em Canela, não poderíamos deixar de ir na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra. Fundada em 1937, é uma construção grandiosa e imponente em estilo gótico, possui uma torre com 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos de bronze. Aproveitamos para conhecer o comércio local, aprender um pouco e degustar vários tipos de vinhos e chocolates. Tanta degustação de vinhos esquentou um pouco o clima então fomos baixar isso a -15° no Mundo Gelado do Capitão. Além da congelante experiência você pode interagir com várias esculturas e tomar um drink em copos de gelo. De volta a Gramado, fomos abordados na porta do Cadre Fondue pelo seu proprietário que prometeu a melhor sequência de fondue da região totalmente à vontade. Fomos muito bem servidos em um ambiente bastante aconchegante. E lá “à vontade” realmente é “à vontade”!
O quinto dia começou na gelada (-5°) experiência do Snowland, em Gramado. O parque oferece diversas atrações e atividades na neve e fora dela. É impossível não se divertir como criança! Depois fomos conhecer o Labirinto Verde na Praça das Flores (Praça da República) no centro de Nova Petrópolis. Foi bastante divertido o desafio de quem encontraria o centro do labirinto primeiro.
No sexto e último dia passamos pela Rua Torta (Emílio Sorgetz) e depois na Praça das Etnias. A praça é uma homenagem aos imigrantes italianos, portugueses e alemães com casas temáticas e produtos panificados. Lá reencontramos o simpático sanfoneiro do Café Colonial da Família Ramm em seu Roteiro de Agroturismo e tivemos a oportunidade de experimentar e comprar deliciosos biscoitos e cucas caseiras dos colonos da Associação de Fornos de Gramado. A próxima parada foi no Hollywood Dream Cars - Museu do Automóvel. Uma divertida volta ao passado em um museu de temática de Hollywood com carros americanos dos anos 20 e 60. Já em clima de despedida passamos pelo perfumado Fragram para conhecer o museu do perfume, e depois fomos tomar um chocolate quente Prawer na Casa da Velha Bruxa antes de darmos uma última volta pela Av. Borges de Medeiros.
Não foi possível gravar todos os lacais que conhecemos, mas você pode ver um pouco mais em nosso álbum de foto.
GRESU DA 24 DE MAIO - CARNAVAL 2009
um pequeno trecho e uma homenagem a escola Campeã do carnaval 2009 de Petrópolis.
Grupo Svenska Danser - 18.12.11 - Praça da República
Praça das Flores - Passeio a 2 - Vinicius De ÓculOs
Apresentando a Praça da República, conhecida como Praça das Flores em Nova Petrópolis-RS;
Um belo e romântico passeio a 2 para fortalecer o relacionamento.
Vinicius e Eleusa
07/11/10
TO RENT - T1 + Lugar de estacionamento - Praça das Flores/São Bento
T1 na Praça das Flores/São Bento, com vista sobre a Assembleia da República e 1 lugar de estacionamento.
Renda: 1200€.
Marcações de visita: cristina.homelovers@gmail.com
Mais informações: facebook.com/homelovers.pt
Produção: Shortfuse (shortfuse.pt)
briga de praca
galera esse videio já foi postado antes e o youtube removeu então galera deixe seu like e se inscreva no canal blz tmj
Mundo Visto de Cima - Brasil, Rio de Janeiro (Baía de Guanabara até Rio de Janeiro)
©Skyworks:World From Above
Site:
Filmagens e Temas:
Fortaleza de Santa Cruz da Barra (Baía de Guanabara) - A Fortaleza de Santa Cruz da Barra tem sua origem em 1555, com a instalação de dois canhões em uma fortificação rudimentar, por Nicolau Durand de Villegaignon. Situada na ponta do promontório rochoso que domina, pelo Leste, a entrada da barra da baía da Guanabara, tinha como objetivo prover a segurança contra invasores e assegurar melhores condições para o estabelecimento da França Antártica. Nos dias atuais, a Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, Grande Comando da Artilharia que apoiou as ações da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial, ocupa este centenário espaço histórico. (Fonte de Pesquisa) Mais Informações e Fotos:
Museu de Arte Contemporânea de Niterói - O MAC localizado na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. A obra foi inaugurada no dia 2 de setembro de 1996. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. O edifício em si do MAC Niterói é a primeira obra que o museu oferece à contemplação. A estrutura de linhas circulares do edifício apresenta-se como uma escultura de 16 metros de altura em praça aberta, em que o espelho-d’água colocado em sua base e a iluminação empregada confere grande leveza. A rampa sinuosa externa conduz ao interior, com dois pavimentos. (Fonte de Pesquisa)
Ilha de Paquetá - Ilha dos Amores, Pérola da Guanabara e Jardim dos Namorados. Essas são algumas das alcunhas dada à Ilha de Paquetá, um bairro cênico do Rio de Janeiro, que em nada lembra as ruas barulhentas, agitadas e inseguras de outras partes da Cidade Maravilhosa. Aqui o cenário é diferente, parece até locação de novela de época. As ruas são de saibro, não há prédios e nem carros, o meio de transporte mais comum é a bicicleta, embora haja também carrinhos elétricos, que não poluem e não fazem barulho. São 1,2 quilômetro quadrado de área e 8 quilômetros de perímetro de puro deleite. Um paraíso recôndito que serviu de refúgio para D. João VI e foi fonte de inspiração para escritores, romancistas, pintores e cineastas. (Fonte de Pesquisa)
Parque Nacional da Serra dos Orgãos - Foi a 3ª Unidade de Conservação criada no país, em 1939. Ele tem a maior rede de trilhas do Brasil com mais de 200 km em todos os níveis de dificuldades, além de abrigar mais de 2.800 espécies de plantas catalogadas, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, sem contar 130 animais ameaçados de extinção e espécies endêmicas que só existem lá. Criado em 30 de novembro de 1939, sendo a 3ª Unidade de Conservação criada no país, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é composto por uma extensa área que abrange os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim, na região serrada do Rio de Janeiro. Sua criação teve como objetivo a proteção da paisagem e da biodiversidade na Serra do Mar. (Fonte de Pesquisa)
Carnaval do Rio - O carnaval do Rio de Janeiro é o mais famoso do Brasil e o tipo de carnaval mais conhecido internacionalmente. Uma grande festa, que envolve foliões de todas as origens, tomando parte nas mais diversas manifestações. Entre estas manifestações estão estão os desfiles de escolas de samba que acontece no sambódromo, o carnaval de rua com bandas e blocos carnavalescos, e os diversos bailes que se estendem por toda a cidade. A Maior Festa do Mundo: Oficialmente o Carnaval do Rio de Janeiro dura 5 dias, de Sexta-feira até Terça-feira, precedendo a Quarta-feira de cinzas, que é o início da quaresma. A festa acontece geralmente em Fevereiro ou Março. (Fonte de Pesquisa)
Cristo Redentor (Rio de Janeiro) - Localizado no alto do morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o principal cartão postal da cidade, uma atração turística imperdível, eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno! Desde meados de 1850 já se considerava a ideia de erguer um monumento cristão no alto do Corcovado, em homenagem à Princesa Isabel. Mas com a Proclamação da República em 1889 e a separação oficial entre a Igreja e o Estado, a ideia foi deixada de lado. Até que em 1920 o Círculo Católico do Rio de Janeiro organizou a “Semana do Monumento”, atraindo doações e recolhendo assinaturas em apoio à construção de uma estátua. Mais Informações: - - Continuação...links, Pesquisar no site: (Fonte de Pesquisa)