Heaven Cavalry na Praça da Revolução - Rio Branco/Acre/Brasil
Rio Branco - Acre/Brasil
Praça es Revolução Rio Branco Acre
Acre HD - Praça da Revolução
Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, Acre
Praça da Revolução - Acre
Eu, minha mãe e minha prima curtindo a paisagem da antiga praça Plácido de Castro em Rio Branco - AC. By Bê.
Cidade de Rio Branco
Rio Branco - Praça da Revolução
Oestadoacre.com - Praça da Revolução
Praça da Revolução, Rio Branco. Natal de 2011.
10 pontos turisticos mais visitados de Rio Branco
Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Rio Branco!
*** INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ***
1 - Palácio Rio Branco
O Palácio Rio Branco é a sede do governo do estado brasileiro do Acre. Foi construído em 1930, em estilo neoclássico. Hoje, tanto moradores quanto turistas podem conhecer as belezas do espaço que é um dos marcos do projeto de modernidade de Rio Branco. Revitalizado por Jorge Viana, passou a contar a história da formação do Acre e a mostrar parte de seu patrimônio cultural e arqueológico.
2 - Novo Mercado Velho
O prédio de 1929 foi restaurado e abriga alguns dos mais antigos comerciantes da cidade. O espaço reúne lojas de souvenires, artesanato, ervas medicinais e artigos religiosos, além de lanchonetes que servem o típico café da manhã acreano: tapioca, mingaus, bolo de macaxeira e cuscuz.
3 - Parque Ambiental Chico Mendes
Inaugurado em 1996, tem uma área de 53 hectares, com trilhas, mini zoológico, playground, espaço para piqueniques. Logo na entrada, localiza-se o Memorial Chico Mendes, onde é mostrada a história de sua vida, luta e trágica morte. Dentro do memorial há uma seringueira, na qual podemos ver as incisões em seu tronco, para coleta do látex. No parque ainda há trilhas ecológicas pela mata que podem ser feitas com acompanhamento de guia, que explicará sobre todo o parque. Dica: Ao chegar passe pela administração antes de iniciar seu passeio e marque sua visita guiada.
4 - Parque da Maternidade
É o Maior parque de Rio Branco. Possui ciclovias, áreas verdes, bares e restaurantes. Abriga a Casa dos povos da Floresta, a Biblioteca da Floresta e a Casa do Artesão.
5 - Praça da Revolução
Em 1964, após uma grande reforma, a praça recebeu uma estátua de Plácido de Castro, que participou do combate da revolução acreana. O local é conhecido como o verdadeiro coração de Rio Branco e possui um monumento de 12 metros de altura em homenagem aos heróis anônimos.
6 - Passarela Joaquim Macedo
A obra simboliza as transformações urbanas pela qual a cidade vem passando desde o início dos anos 2000. A passarela estaiada tem 200 metros de extensão e 5,50 metros de largura. Usada exclusivamente por pedestres e ciclistas, a ponte cruza o rio Acre unindo o Centro da cidade ao bairro do Segundo Distrito.
7 - Memorial dos Autonomistas
O Memorial abriga os restos mortais do senador Guiomar Santos que foi responsável pelo projeto de Lei de elevação do Acre a estado, em 1957. Foi a partir dessa data que teve início efetivamente a segunda fase do Movimento Autonomista . Forma-se então o Comitê Pró-autonomia acreana para dar base de sustentação ao projeto de Lei.
8 - Museu da Borracha
Inaugurado em 5 de novembro de 1978 pelo Governador Geraldo Gurgel Mesquita, por ocasião do Centenário da Imigração Nordestina no estado, tem a missão de coletar, pesquisar e divulgar os testemunhos materiais e imateriais da história e da cultura acreana.
9 - Teatro Plácido de Castro
Construído em estilo moderno em 1990 com capacidade para 493 lugares e 120 vagas para estacionamento. Seu interior tem uma decoração no estilo de artefato de entalhamento que registra elementos da cultura acreana com a arte de marchetaria representado em dois grandes painéis do artista Maqueson Pereira da Silva. Frequentemente são realizados shows com artistas locais e de outros estados.
10 - Catedral Nossa Senhora de Nazaré
Foi inaugurada em 1959, em estilo romano-basilical, com três naves separadas com 36 vitrais coloridos na parte superior e 11 na parte inferior. Possui um mausoléu com os restos mortais de Dom Giocondo Maria Grotti e Dom Júlio Maria Mattioli.
Conheça nossa Loja: turismoecia.net
Top 10 Best Things To Do in Rio Branco, Brazil
Rio Branco Travel Guide. MUST WATCH. Top 10 things you have to do in Rio Branco. We have sorted Tourist Attractions in Rio Branco for You. Discover Rio Branco as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Rio Branco.
This Video has covered top 10 Best Things to do in Rio Branco.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of newly uploaded videos.
List of Best Things to do in Rio Branco, Brazil
Parque Ambiental Chico Mendes
Novo Mercado Velho
Palacio Rio Branco
Horto Florestal
Praca da Revolucao
Sitio Historico Quixada
Biblioteca Publica Estadual do Acre
Via Verde Shopping
Calcadao da Gameleira
Biblioteca Da Floresta
Checkout our Travel Website :
Subscribe to our Channel :
Acre Jeep Clube: 4x4 no Extremo Oeste do Brasil
HISTÓRIA/FUNDAÇÃO – “E no princípio foi assim...” - Parece que a paixão quando existe, o indivíduo não resiste. Essa paixão e a afinidade por uma atividade única, foi o que aproximou um grupo muito pequeno de alguns proprietários de carros antigos, traçados nas 04 (quatro) rodas, resistentes e valentes, fossem Jeeps Willys, Fords, Rural, Niva, Javali ou até Samurai, entre outros. Foi assim que no ano de 1999, foram dados os primeiros passos para uma organização, através de alguns encontros na praça principal da Cidade de Rio Branco (Praça Plácido de Castro, hoje Praça da Revolução), capital do Estado do Acre, um pedaço de chão, que foi anexado ao Brasil por vontade e sangue próprios, através da Revolução Acreana em luta armada com o povo boliviano – v.
mini-série da Globo Amazônia. Situado no extremo oeste da Região Norte do Brasil, o Estado do Acre faz fronteira com os Estados do Amazonas e Rondônia, e os países Peru e Bolívia. Sua superfície territorial é de 153.149,9 km², o correspondente a 3,2% da Amazônia brasileira e 1,8% do território nacional, sua ligação com restante do país se dá através do eixo rodoviário da BR-364 e com o Pacífico através da Transoceânica pelo Peru, e via aérea com vôos regulares. Acre o Estado da Florestania.
A HISTÓRIA DA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS | EDUARDO BUENO
No dia 10 de novembro de 1938, quando se completou um ano exato do chamado Golpe do Estado Novo, o presidente Getulio Vargas, que havia suspendido a Constituição e fechado o Congresso, decidiu que faria uma avenida rasgando o centro do Rio de Janeiro. E ficou resolvido que ela iria se chamar... Avenida Presidente Vargas.
Assista a historia da construção da avenida que partiu o Rio de Janeiro ao meio neste episódio de Não Vai cair no ENEM.
Gostou deste vídeo? Deixe o seu like e comentário!
Inscreva-se no canal para não perder nenhuma novidade! Não deixe de ativar as notificações! Vídeos novos toda quarta, às 11 da manhã.
Buenas Ideias no Facebook
Buenas Ideias no Instagram
Deixe sua sugestão de tema no grupo Buenas Ideias
__
Roteiro: Eduardo Bueno
Produção: Letícia Pacheco
Fotografia: Beto Thomé
Som: Juny Santana
Edição: Laís Dantas e Nathalia Silva
Motion Graphics: Nathalia Silva
Pesquisa iconográfica e Direção de Conteúdo: Eduardo Bueno
Direção de Cena: Juny Santana e Paulo Pessanha
Formato: Marcelo Madureira e Vinícius Tamer
Produção Executiva: FLOCKS
Bibliografia:
• Avenida Presidente Vargas: Uma drástica cirurgia -
Evelyn Furkim Werneck Lima
• Avenida Presidente Vargas - um Desfile pela História do Brasil -
Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum
• A Avenida Presidente Vargas - , Henrique Dodsworth
• O Rio de Janeiro em Questão: O Plano Agache e o Ideário Reformista - Denise Stuckenbruck
• Brasil; Uma história - Eduardo Bueno
Dream Healer-Heavy Metal Acre-Brasil
Banda Dream Healer e Rio Branco-Acre tocando a música do Accept-Metal Heart no encontro internacional de de motociclismo na amazônia-imagens by:Aldine Padula...
BRASIL VOLTA ÀS RUAS NESTA QUINTA CONTRA O DESMONTE DA EDUCAÇÃO
Inscrevam - se no canal. Compartilhem e deixe seu LIKE no vídeo.
*******************************************************************
• Ative o sininho ???? para receber notificações.
• Facebook:
• Twitter:
• Instagram:
Da Rede Brasil Atual – Estudantes, professores e trabalhadores ligados à educação ocuparão as ruas do Brasil, nesta quinta-feira (30), contra corte de verbas nas universidades e institutos federais, pretendidos pelo governo Jair Bolsonaro. De acordo com um levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da CUT, são cerca de 150 cidades com manifestações marcadas, seja por secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e trabalhadores.
Apesar da força apresentada no último dia 15, quando 200 cidades pararam contra Bolsonaro, os estudantes afirmam que a educação ainda está sob ataque. Estive na Câmara dos Deputados em uma audiência pública, na última semana, para tentar argumentar com o ministro da Educação contra os cortes, mas ele se recusa a nos ouvir. Então será pelas ruas que ele vai ter que entender. No dia 15 levamos mais de 2 milhões de pessoas para as ruas, e o próximo dia 30 tem tudo para repetir esse público, disse a presidenta da UNE, Marianna Dias.
As manifestações desta quinta-feira também colocam em pauta a reforma da Previdência e a greve geral, marcada pelas centrais sindicais, no dia 14 de junho. A CUT e entidades filiadas, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), aderiram à mobilização.
Na capital paulista, o ato está marcado para o Largo da Batata, zona oeste, a partir das 17h. Já no Rio de Janeiro, o movimento estudantil se concentrará na Candelária, centro da cidade, a partir das 15h. Manifestações em defesa da educação também estão marcadas ao redor do mundo, como em Nova York (Estados Unidos), Genebra (Suíça), Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda).
Confira aqui a lista completa da programação da UNE
A programação de todos atos nas capitais:
– Rio Branco: Praça da Revolução, centro, a partir das 11h
– Maceió: Praça do Centenário, bairro do Farol, a partir das 13h
– Macapá: Praça da Bandeira, no centro, a partir das 15h
– Manaus: Praça da Saudade, no centro, a partir das 15h
– Salvador: Praça do Campo Grande, próximo ao Teatro Castro Alves, a partir das 10h
– Fortaleza: Praça da Gentilândia, bairro Benfica, às 14h
– Brasília: Museu Nacional da República, a partir das 10h
– Vitória: Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo, na Avenida Fernando Ferrari, às 16h30
– Goiânia: Praça Universitária, Setor Leste Universitário, a partir das 15h
– São Luís: Praça Deodoro, centro, a partir das 15h
– Cuiabá: Praça Alencastro, no Centro Norte, às 14h
– Campo Grande: Praça Ary Coelho, no centro, a partir das 15h
– Belo Horizonte: Praça Afonso Arinos, no centro , às 17h
– Belém: Praça da República, no bairro Campina, às 16h
– João Pessoa: Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 15h
– Curitiba: Praça Santos Antrade, no centro, às 18h
– Recife: Rua Aurora, em Santo Amaro, a partir das 15h
– Teresina: Praça da Liberdade, no centro, às 8h
– Rio de Janeiro: Candelária, região central, a partir das 15h
– Natal: Praça Cívica, no bairro Petrópolis, às 15h
– Porto Alegre: Esquina Democrática, no centro histórico, às 18h
– Porto Velho: Universidade Federal de Rondônia (UNIR), no centro, às 16h
– Boa Vista: Centro Cívico, a partir das 16h
– Florianópolis: Praça XV de Novembro, no centro, a partir das 15h.
– São Paulo: Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 17h
– Aracaju: Praça General Valadão, região central, a partir das 15h
– Palmas: Universidade Federal do Tocantins (UFT), às 18h
Revolução em Rio de Janeiro - 20/06/2013
Saiba um pouco mais, a partir da visão de quem estava entre a população (afinal, a mídia foi impedida pelos próprios protestantes, de entrar no manifesto). Veja com seus próprios olhos. Um país mudo, não muda.
Heaven Cavalry Reunion26 de Dezembro 2009
ANDRÉ EM RIO BRANCO 2002 - ZADOQUE/ACRE
Primeiro Evento organizado pela comunidade Zadoque de Rio Branco, com a presença do André da Zadoque de São Paulo que véio com o proposito de ver como estava seguindo a comunidade e estabelecer Lideres, bons tempos!!
O QUE Aconteceu com a praça DEODORO? NEM ACREDITEI...
ctt laertelps@hotmail.com
insta:
canal desnaturalizado:
A praça Marechal Deodoro, originalmente conhecida como praça do lixo é uma das opções de lazer e cultura cidadãos(as) que circulam pela região leste/oeste da cidade de São Paulo. Localizada embaixo do Minhocão, esta praça não é considerada um ponto turístico por conta da enorme quantidade de lixo que é despejada sobre ela. A praça em si apresenta brinquedos para as crianças interagirem e também um pouco mais sobre a vasta história da cidade de São Paulo com direito à homenagens feitas em estátuas. Tem como afluentes, Rua São Vicente de Paulo,Rua das Palmeiras, Rua Doutor Albuquerque Lins, Av.. Angélica e também, Av. São João e é claro o elevado presidente João Goulart.
Marechal Deodoro nasceu no Estado das Alagoas, no dia 5 de agosto de 1827 e estudou em escola militar desde os 16 anos. Em 1848, aos 21 anos, integrou as tropas que se dirigiram a Pernambuco para combater a Revolução Praieira e participou ativamente de outros conflitos durante o Império, como por exemplo a brigada expedicionária ao rio da Prata, o cerco a Montevidéu e a Guerra do Paraguai. Foi o primeiro presidente de fato do Brasil, e ficou conhecido pela implementação de um regime político-republicano. Faleceu no dia 23 de Agosto de 1892 na cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro. A praça localizada na ligação das regiões oeste/ leste de São Paulo e em outros estados como por exemplo Rio grande do sul e Bahia também fazem homenagens ao primeiro presidente do Brasil...
Biblioteca Pública Benedito Leite
Tipo Pública estadual
Estabelecida 1829
Localização Praça Deodoro da Fonseca, Centro, São Luís, Maranhão
Tamanho 140.000 obras
Depósito legal Sim. Depósito legal estadual
População servida Aberta ao público
Website.
Biblioteca Pública Benedito Leite está localizada na Praça Deodoro, no centro de São Luís. É a maior biblioteca pública do Maranhão e a 11ª maior do Brasil, com um acervo de cerca de 140 mil obras nacionais e estrangeiras. Como instituição, é também uma das mais antigas do país, tendo mudado de sede diversas vezes da sua fundação até os dias atuais.
Sua criação foi proposta por Antônio Pedro da Costa Ferreira em uma sessão no Conselho Geral da Província, em 8 de julho de 1826 e apesar de aprovada, não se concretizou devido à falta de recursos. Em 17 de junho de 1829, o presidente da província, Cândido José de Araújo Viana, enviou um expediente ao imperador D. Pedro I solicitando autorização para a construção da Biblioteca Pública, o que foi recusado, novamente, devido à ausência de recursos.[3] O presidente recorreu à subscrição popular. Depois de três anos, a Assembleia Legislativa Provincial autorizou sua criação, que ocorreu em 29 de setembro de 1829. Foi inaugurada em 3 de maio de 1831, contendo 1448 volumes e ocupando uma das salas do Convento do Carmo, na Rua do Egito. Os livros foram adquiridos com o dinheiro da arrecadado pela subscrição popular e através de doações.
Biblioteca Pública na atual sede da AML, em 1908
Sem condições de ser mantida pelo Estado e com a deterioração de grande parte do acervo, a biblioteca é anexada ao Liceu Maranhense pela Lei nº 752, de 1º. de junho de 1866, aprovada pela Assembleia Legislativa Provincial; em 1872, pela Lei nº 991 de 10 de junho, passa a ser tutelada pela Sociedade Onze de Agosto, que vem à falência em 1880; em 1º de julho de 1882, o presidente da província transfere o que restava do acervo para uma sala na Igreja da Sé e em 1886, novamente para o Convento do Carmo, onde a biblioteca fica esquecida por anos. Em 1892, é transferida para o canto Henrique Leal, na Rua Afonso Pena, e em 5 de junho de 1895, sob a direção do professor José Ribeiro Amaral, para a atual sede da Academia Maranhense de Letras, na Rua da Paz. É reinaugurada ao público em 25 de janeiro de 1898, sob a direção de Antônio Francisco Leal Lobo. A biblioteca é novamente transferida para a Rua do Egito em 1914, permanecendo ali até 1927, quando retorna à Rua da Paz; e em 1931, é transferida provisoriamente para o sobrado nº 107 desta rua.
Em 24 de abril de 1918, o governador José Joaquim Marques havia sancionado a Lei nº 816, autorizando a construção ou adaptação de um edifício com a função própria de abrigar a Biblioteca Pública, entretanto, sem que fosse tomada nenhuma providência.
praça do mercado velho ( Rio Branco - AC)
Procissão leva mais de 35 mil fiéis às ruas de Rio Branco
Mais de 35 mil pessoas acompanharam as celebrações da Páscoa organizadas pela igreja católica. A tradicional procissão do cristo morto terminou com a encenação da ressurreição de cristo na praça da Revolução em Rio Branco.
O TRICOLOR VOLTOU!!! (Praça da Revolução - Periperi)
BAHIA X PORTUGUESA ..
PRIMEIRA DIVISÃO!
A boa comida faz sucesso no Velho Mercado Novo de Rio Branco
Longe de ser um lugar pomposo, luxuoso ou refinado, o novo Mercado Velho, carrega em sua história momentos de resistência, lutas.
Em tempos difíceis, chegou a ser descriminado por abrigar bêbados e pessoas em situação de rua. Rodeado por ratos, era também lugar preferidos de prostitutas e desocupados. Era um amontoado de lojas onde seus proprietários não demonstravam a menos preocupação com a segurança deles próprios, e de quem passava por ali. Tragédia anunciada.
Em 2006 o antigo Mercado Municipal, ressurgiu das cinzas para se tornar o maior ponto turístico de Rio Branco. Foi restaurado! Com cores vivas e marcantes, traz em sua reconstrução detalhes de uma época próspera e romântica.
Hoje, mudou de nome: é conhecido como Novo Mercado Velho. De frente paro rio, onde suas águas descem lentamente, é imponente e soberano. Ao contrário dos comércios que o rodeia, não tem um dia sequer que não receba uma visita ilustre.
As pensões que antes quase não recebia clientes, hoje estão lotadas, é ponto preferido de artistas, turistas, trabalhadores que aproveitam a hora do almoço, ou a brisa do fim da tarde para um bom passeio ou saborear as delícias da culinária acreana.
Vale a pena ver esse vídeo. O Videomaker do ac24horas conversou com turístas, visitantes e trabalhadores, personagens que continuam fazendo com que a história de nossa cidade seja cada mais mais rica e alegre.