TOUR PELA UFMG - Milena Rezende
Ola!!! Postei uma foto no meu instagram (@milenarezende), perguntando quais lugares da Ufmg voces gostariam de ver em um tour, com os comentarios dessa foto eu produzi este vídeo.
Passei pela Fafich, Praça de serviços, ICB, Jardim Mandala, Biblioteca, Cad e muito mais.
Gostou desse vídeo? Não esquece de curtir e se inscrever no meu canal pra ver mais vídeos como esse.
Ah e se quiser me acompanhar em tempo real, me siga no instagram :
Nova Tenda da Praça de Serviços
A tenda que cobre a Praça de Serviços, no campus Pampulha, voltou a ser instalada nesta terça-feira (08 de abril). A estrutura foi retirada em novembro e substituída por uma tenda mais nova.
Curtas-metragens serão exibidos em BH durante o 49º Festival de Inverno da UFMG
Publicado em 28 de jul de 2017
Nesta semana, curtas-metragens serão exibidos em espaços públicos de Belo Horizonte, por meio da iniciativa Imagens em Trânsito, do Festival de Inverno da UFMG. Os locais serão ocupados por imagens atípicas, com a intenção de provocar as pessoas a interromperem, por alguns instantes, seus trajetos habituais. As próximas exibições acontecem terça e quinta, dias 1º e 3, às 19h, na Praça da Liberdade; e quarta, dia 02, às 18h, na Praça de Serviços no Campus Pampulha da UFMG.
Produção: Renato Paim
Edição: Renato Paim e Tâmara Martins
Imagens: Estado Itinerante; Interferência, Ontologia da Corda Preta, Pouco mais de um mês, Rasante
REPORTER HERIKSON MARTINS, VANDALOS QUEBRAM LOJAS E BANCO EM BH 19 06 13 Track1
Adultos e crianças brincam de serem palhaços durante o 49º Festival de Inverno da UFMG
A primeira Aula Aberta do Festival de Inverno da UFMG reuniu crianças e adultos que passavam pela Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, para brincar de ser palhaço. Foi um momento de diversão e experimentação, comandado por Rodrigo Robleño, palhaço Viralata, que atua em TV, teatro, ruas e circo. Rodrigo já trabalhou com grupos como Armatrux, Cia Circunstância e Cirque du Soleil. O palhaço realizará, dentro da programação do Festival, outras duas edições da atividade, em diferentes locais. Agende-se:
2 de agosto – às 16h – Praça de Serviços no Campus Pampulha
5 de agosto –às 15h – Praça da Liberdade
Por dentro do Circuito: conheça o Arquivo Público Mineiro
Estudantes fecham trânsito em protesto no Centro de Belo Horizonte
Uma mulher foi presa durante um protesto de estudantes nesta terça-feira em BH. A manifestação parou o trânsito no Centro.
24 horas na Praça Sete / Belo Horizonte (MG)
Registro da câmera da PBH durante 24 horas. A idéia foi registrar uma tela a cada 90 segundos e depois compor um vídeo (devido algumas requisições falharem isto nem sempre foi possível). Contudo é possível ter uma idéia das manifestações que ocorreram no final do dia 18 e durante o dia 19 junho.
Referência:
Belo Horizonte apresenta queda no índice de crimes violentos
Os números da criminalidade violenta em Minas Gerais mostram Belo Horizonte como protagonista na queda do índice no Estado, conforme dados divulgados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/MG).
O resultado positivo pode ser conferido, sobretudo na queda de 22,75% nos homicídios consumados na capital, verificada na comparação do primeiro quadrimestre de 2016 com o mesmo período deste ano.
Os homicídios tentados seguiram a mesma tendência, com queda de 24,75%, e os roubos foram reduzidos em 13,84%. Nos três casos, assim como nas demais modalidades de crime, é possível verificar que os números de Belo Horizonte puxaram para baixo as taxas de criminalidade no Estado.
Hotel de BH oferece quartos para estudantes
A ocupação de alguns hotéis da capital nos dias de semana caiu pela metade no ano passado. Uma alternativa que os empresários encontraram para driblar a crise foi oferecer quartos para estudantes de fora da cidade, que podem contar com todas as facilidades e serviços de um hotel, sem a burocracia de um aluguel tradicional.
Confronto marca protesto em Belo Horizonte
Manifestantes e a Polícia Militar entraram em confronto na tarde desta quarta-feira próximo ao estádio Mineirão, onde a seleção brasileira enfrentou o Uruguai. O protesto reuniu 50 mil pessoas. Pelo menos 24 foram presas por vandalismo.
Ciclo de Debates: Esquerda Volver | Belo Horizonte MG
Publicado em 28 de nov de 2016
Segunda sessão do ciclo de debates “Esquerda Volver”, que aconteceu na Praça de Serviços da UFMG, em Belo Horizonte, dia 26/11/2016.
Participaram do debate Eduardo Suplicy, ex-senador e ex-secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo; Aline Calixto, sambista; e Laura Carvalho, economista e professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
(Saul Araújo performance) Entrando pelos canos
Grupo de percussão da escola de música da UFMG 2017 praça de serviços UFMG.
Vídeo Institucional- 85 anos EEUFMG
Alunos protestam contra corte de verbas na UFMG, em Belo Horizonte 09/05/2019
Centenas de estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais estão em frente à reitoria, no campus em protesto contra o corte de verbas às universidades federais anunciado pelo Ministério da Educação no dia 30 de abril. O bloqueio de 30% da verba repassada pelo governo vai valer para todas as universidades e todos os institutos.
Representantes de vários cursos, inclusive de outros campus da Federal, estão reunidos para decidirem os rumos do movimento dos estudantes contra os cortes do governo.
O anúncio do bloqueio das verbas ocorreu depois das reações críticas ao corte de verba de três universidades que tinham sido palco de manifestações públicas: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). A informação foi dada à TV Globo por Arnaldo Barbosa de Lima Junior, secretário de Educação Superior do MEC
No último dia 3, a UFMG divulgou uma nota em que a reitoria afirmava que, se confirmado, o bloqueio de 30% do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) impossibilitará que a instituição arque com o pagamento de serviços básicos de manutenção e com a compra de suprimentos usados em sala de aula e laboratórios.
Segundo a nota, as atividades acadêmicas programadas serão mantidas, mas será necessário analisar profundamente o impacto deste bloqueio nas atividades futuras da UFMG.
Forró de Lua na UFMG - Lamento Sertanejo
Forró de Lua, de Belo Horizonte, em apresentação na Praça de Serviços da UFMG, dia 18/06/2010.
Música: Lamento Sertanejo (Dominguinhos)
forrodelua.com.br
Protesto contra Samarco em BH
Cerca de 250 pessoas saíram da praça Afonso Arinos a caminho da praça da Liberdade
Aulas gratuitas de Tai Chi Chuan são ofertadas pelo Instituto Confúcio da UFMG
Data de exibição: 28/09/2016
Sinopse: O Instituto Confúcio da UFMG promove aulas gratuitas de Tai Chi Chuan todas as terças e quintas, até 6 de dezembro, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. As aulas são realizadas ao lado do auditório 1007 da Faculdade de Letras da UFMG (8h) e na Praça de Serviços (9h20). A atividade é gratuita. Para participar, os interessados precisam apenas comparecer aos locais indicados trajando roupas confortáveis.
Tags: Oficina; Instituto Confúcio da UFMG; Universidade Federal de Minas Gerais; FALE - Faculdade de Letras da UFMG
Entrevistado: Mestre Vanio Tonussi (prof. Tai Chi Chuan)
Produção e reportagem: Felipe Souza
Imagem: Cynthia Marques
Edição de Imagens: Osger Machado; Paulo Guerra
URL
Festa Saideira de BH
A festa da saideira em BH celebra a final do concurso comida di buteco na cidade mineira.
Imagine todos os botecos participantes de BH reunidos em um só local, uma festa para comer, beber e se divertir!
Homofobia, não!
Vídeo de promoção do respeito à diversidade sexual produzido pelo Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (GUDDS!) com o apoio do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da Universidade Federal de Minas Gerais (Nuh/UFMG).
Os depoimentos presentes no vídeo são baseados nos Princípios de Yogyakarta, que orientam a aplicação da Legislação Internacional de Direitos Humanos em relação à Orientação Sexual e à Identidade de Gênero. Há também a citação de um trecho do estatuto da UFMG, na intenção de apontar as contradições das últimas gestões da Reitoria por seu imobilismo diante das manifestações homofóbicas recorrentes no cotidiano do campus.
O vídeo foi lançado em 20 de maio de 2009, no evento Homofobia, Diversidade Sexual e Mídia, realizado na Faculdade de Filosofia e Ciêcias Humanas (Fafich), no Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte.
Os artistas participantes não cobraram cachê. A trilha foi gentilmente cedida pela compositora e guitarrista Kaki King. Os demais participantes são integrantes do GUDDS!, do Nuh e estudantes da UFMG. Todas as gravações foram realizadas em praças (Praça de Serviços) e Unidades Acadêmicas do Campus Pampulha da UFMG (Instituto de Ciências Exatas - Icex - e Fafich).