Terra do menino maluquinho, Caratinga MG
Contato comercial do canal :bitrem12900@gmail.com Registrando passagem pela terra do menino maluquinho Diário de bordo de um caminhoneiro
Terra do menino maluquinho, Caratinga MG
Prefeitura de Caratinga promove Domingueira do Maluquinho
SÉRIE ESPECIAL - A CARA DE CARATINGA - PRAÇA DAS PALMEIRAS E CACHOEIRA BOM SERÁ
Diversos produtos comercializados na praça Cesário Alvim, sem a devida procedência, são apreendidos
Diversos produtos comercializados na praça Cesário Alvim, sem a devida procedência, são apreendidos
Em uma operação conjunta, equipes do departamento de fiscalização da Prefeitura de Caratinga e policias militares realizaram na tarde de ontem (25/10), na Praça Cesário Alvin, centro de Caratinga, abordagens a vendedores ambulantes na localidade.
Segundo a fiscalização, a procedência dos produtos comercializados é duvidosa. Por falta de notas fiscais foram apreendidos diversos aparelhos celulares, carregadores, cartões de memória, baterias, rádios, dentre outros produtos.
A Polícia não encontrou nos aparelhos registros que comprovassem o envolvimento dos produtos em ocorrências de furtos e/ou roubos, mas destacou que quem compra ou vende produtos sem notas fiscais e devida procedência está cometendo um crime, podendo responder por receptação.
Caratinga MG...terra de Ziraldo; bonita cidade.
MG é bela...
Final de programa Menino Maluquinho
O programa DIVAS é exibido pelo Super Canal (22), em Caratinga, e apresentado por Bia Mussi e Lucrecia Gonçalves.
Casa do Ziraldo Caratinga - Homenagem Miriam Leitão
6° Salão do Humor - Casa do Ziraldo de Caratinga - Homenageada - Miriam Leitão - Comissão Julgadora convidada - Gnomo, Ilustrador e músico, Nilceia, produtora Cultural ambos de Ipatinga - César Torres, Escritor e artista plástico de Inhapim - Paulo Motta, artista Plástico, Caricaturista e escritor de Caratinga - Carla Alves Direção de Promoção Artísticas de Ipatinga - Coordenação de Edra Cartunista de Caratinga,
Viaduto em Caratinga
Uma pequena amostra
Conheça a AMAC, um lar que recebe crianças em situações de risco.
A AMAC existe há onze anos em Caratinga e recebe crianças e adolescentes que foram retirados de suas famílias por algum motivo, como negligência e uso de drogas. Conheça um pouco mais do trabalho realizado pela instituição.
Donos de cães da raça chow chow promovem encontro para ajudar a LateMia
Eles mais parecem um urso de pelúcia e atraem pela beleza e fofura. Outras características físicas marcantes dos chow chows são a pelagem longa e lisa ao redor da cabeça, lembrando uma juba de leão, focinho achatado, orelhas pontiagudas e língua azulada. Donos de chow chows se reuniram em mais um encontro neste sábado (12/03), na Praça do Menino Maluquinho, em Caratinga, para trocar experiências e tirar dúvidas sobre esta raça de origem chinesa, além promover a socialização dos cães.
Mas o II Encontro de Chow Chow de Caratinga também contou com um significado especial: ajudar a LateMia. A ONG de proteção e defesa dos animais passa por dificuldades financeiras e pede socorro. Segundo a estudante Adriane Cristine e o advogado Leandro Sotte, a ideia de promover e organizar os encontros surgiu de uma conversa em um grupo de WhatsApp intitulado Chow Chow Caratinga. Neste segundo encontro, os organizadores tiveram a iniciativa de arrecadar doações para a LateMia.
O evento teve a presença da presidente da LateMia, Marta Lopes, e conseguiu arrecadar 120 kg de ração para a ONG. Em entrevista ao Super Canal, Marta disse que ficou surpresa com a atividade de cunho social dos donos de cães da raça chow chow e demontrou seu sentimento de gratidão a cada um dos organizadores. Marta também aproveitou a oportunidade e colheu assinaturas para o abaixo-assinado pedindo ao Governo de Minas Gerais a criação e implementação do primeiro Hospital Público Veterinário do Estado. O abaixo-assinado será entregue à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
LateMia
A Associação Protetora do Animais de Sapucaia (LateMia) é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. A LateMia foi fundada em 31 de maio de 2009 e é reconhecida como utilidade pública estadual e municipal. Sem ter para onde ir e sem o total apoio de políticas públicas de proteção e de defesa dos animais, a solução encontrada pela presidente da LateMia foi ocupar a obra inacabada do Centro de Zoonoses de Caratinga, no Córrego do Pasto, zona rural do município. Local onde Marta Lopes já mora há três meses em dois cômodos improvisados e divide o mesmo espaço com quase outros 200 animais. Atualmente, a LateMia abriga 150 cães e 30 gatos.
No último dia 09, o jornalismo do Super Canal visitou o Centro de Zoonoses e acompanhou de perto as dificuldades enfrentadas pela LateMia. (reveja:
Sou presidente de uma Associação e defensora dos animais. Eu amo esses animais e se eu os tirei da rua, logo pensei: só existe um lugar, vou levá-los para o Centro de Zoonoses. Então, hoje eu me encontro aqui fazendo o controle de zoonoses juntamente com as defensoras dos animais. A gente não tem água potável e nem luz elétrica. Já faz quase três meses e estamos cansados. É muito difícil, mas é uma realidade que temos de encarar. Estou aqui e vou ficar enquanto eu achar que preciso, relatou Marta.
De acordo com Marta, ela não conseguiu encontrar um sítio para alugar devido ao número de animais que estão sob os seus cuidados. Marta contou que o custo mensal para manter e cuidar dos animais abrigados pela LateMia não é barato. São necessários 30 kg de ração por dia para alimentar os animais. Outras necessidades da LateMia são os medicamentos veterinários. Só o gasto com a alimentação dos cães e gatos chega a R$ 1.800,00 por mês.
A LateMia vem se virando como pode para garantir o alimento aos animais, inclusive, atualmente, conta com a doação de pães vencidos para ajudar a tratar dos cães. Nós temos algumas pessoas que são fiéis com a doação de ração e uma fábrica que doa pães vencidos que os cachorros se alimentam. Eu queria tirar todos os animais da rua, mas infelizmente não tenho condições.
Os interessados em doar ração, medicamentos veterinários e cobertores, para contribuir com o trabalho voluntário da Associação, podem entrar em contato pelo telefone: (33) 9 9917 - 2216 ou pela página Marta LateMia no Facebook.
Avenida Olegário Maciel - Caratinga - Imagens Aéreas - Drone
Imagem aérea de um dos prédios mais altos da cidade de Caratinga, localizado na Avenida Olegário Maciel.
FEIRA DE SAÚDE UNEC - BAIRRO SANTO ANTÔNIO
Duzentas pessoas foram atendidas durante a Feira de Saúde promovida pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC) na Praça do Bairro Santo Antônio no último sábado, 3. Numa iniciativa da coordenação do curso de Medicina, com apoio do Núcleo de Combate ao Câncer e Liga Acadêmica de Diabetes e Hipertensão, juntamente com os alunos da XXI Turma de Medicina, que ficaram à frente dos atendimentos, o evento teve como objetivo instruir a população sobre os riscos da hipertensão e diabetes, e realizar consultas e exames de diagnóstico para detectar novos casos da doença.
A coordenadora do evento, professora Paula Botelho, chama a atenção para um dado importante: de cada três pessoas no Brasil, uma sofre de hipertensão arterial. Essas consultas e exames que vamos promover aqui nessa estrutura montada na praça visam detectar eventuais novos casos em pessoas que ainda não sabem que sofrem de hipertensão, já que se trata de uma doença silenciosa, mas que se for tratada da maneira correta, havendo o controle com o devido acompanhamento especializado, não compromete a qualidade de vida da pessoa.
Klinger Faíco, presidente da Liga Acadêmica da XXI Turma de Medicina, cujos alunos/integrantes estão envolvidos em estudos mais aprofundados com ênfase para a hipertensão e diabetes, explica que a Feira de Saúde é uma forma do alunado aliar a teoria da sala de aula com a prática do ensino, transformando a eficiência da aprendizagem em uma causa social importante para Caratinga. Estamos transferindo conhecimento em melhoria da qualidade de vida da população. É uma maneira de nós, enquanto estudantes que se envolvem em um processo de ensino mais humanizado, aplicarmos nosso conhecimento em uma contribuição social que melhore a saúde da população, ele reforça.
A dona de casa Maria de Lurdes, 41, aprovou a iniciativa: É muito bom receber atendimento de saúde no fim de semana, principalmente para quem trabalha durante a semana e não pode ficar esperando na fila dos postos; aqui, além da gente ser atendido com mais sensibilidade, já recebemos o resultado dos exames na hora.
O aposentado Francisco Cassiano, 73, também elogiou os atendimentos prestados pela turma do UNEC: A gente recebe dicas que ajudam a controlar a alimentação. Fiz meus testes aqui e está tudo em ordem, graças ao acompanhamento que eu faço para que a doença não me prejudique.
(por Willian Ribeiro, Mtb 06819-JP/MG, Decom / UNEC)
Atleta corre 100 km de Ipatinga a Caratinga em prol de campanha contra o câncer de pele
A ultramaratonista ipatinguense Marilélia Rocha Ezequiel, de 45 anos, lançou um desafio de correr 100 km de Ipatinga a Caratinga para alertar sobre o câncer de pele. A atleta também fez este desafio para arrecadar fundos para o Se Toque, que ampara pacientes com câncer.
A largada da ultramaratona foi por volta das 18h de ontem (23/02), no Bairro Castelo, em Ipatinga. A atleta chegou a Caratinga neste sábado (24/02), para cumprir o desafio.
Desde julho do ano passado Marilélia vem participando de ultramaratonas e ela sempre quis aderir a uma causa social. No fim do ano passado ela percorreu 120 km de Ipatinga até o Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, para chamar atenção para a campanha Dezembro Laranja, criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia no combate ao câncer de pele. Esse desafio também foi usado pela atleta para pedir doações para o Se Toque.
Marilélia também agradeceu ao apoio da imprensa nesta campanha junto com ela. Segundo a atleta, a cada quatro casos de câncer diagnosticados no Brasil, um é de pele. Este assunto é tão pertinente a nós atletas - que estamos muito expostos ao sol, correndo ou praticando qualquer atividade física - quanto a população de uma maneira geral, que desconhecia este fato; e agora eu estou conseguindo divulgar nas principais cidades. Nós temos um calendário até julho deste ano, com previsão de ir em outras cidades mineiras também., reforçou Marilélia.
Durante todo o trajeto de Ipatinga a Caratinga, Marilélia teve o apoio de massagista, médicos e árbitros, além de fazer paradas programadas em pontos de apoio para hidratação e alimentação.
A ultramaratonista passou próximo ao Menino Maluquinho, um dos pontos turísticos da cidade, por volta das 12h, para seguir até a Praça Cesário Alvim, Centro de Caratinga, para procedimentos e cuidados com o corpo e relaxamento em um hotel.
Marilélia Rocha pode ser a primeira mulher brasileira a lançar desafios de ultramaratona em prol de uma causa social. No momento, a gente tem levantado essa bandeira. Existem outras mulheres no Brasil correndo por várias causas, mas em prol do câncer de pele eu sou a única e a primeira; e pretendo fazer parcerias. Estou aberta também a negociações de empresas que quiserem apoiar a campanha. Lembrando que a Marilélia atleta não tem patrocínio. Os apoiadores, eles apoiam a campanha e a gente tem feito de tudo para conseguir conciliar e facilitar com que eu chegue à cidade com conforto e um hotel para hospedar. Um carro de apoio alugado, hidratação, alimentação, e a parte logística toda; e, graças a Deus, todos têm cooperado., disse.
Marilélia tem 40 anos de vida esportiva. Meu esporte base é a natação. Fiz triathlon e, de uns oito a dez anos para cá, natação e corrida. Há quatro anos eu faço maratonas e, do meio do ano para cá, eu tenho me dedicado a ultramaratonas. Mas em caráter competitivo e, quando surgiu a ideia de fazer por uma causa, eu falei: 'vou estudar algum motivo especial'. E, conversando com minha esteticista, ela falou: 'Mari, por que você não corre contra o câncer de pele. Os atletas estão sempre no sol'. Aí eu falei: 'vou até Valadares correr contra o câncer de pele'. Aí deu certo e a gente vem nessa sequência. O próximo desafio é de Ipatinga a Nova Era. Vou correr dia 19 de março, contou.
Fundado em 12 de setembro de 2002, o grupo Se Toque é uma entidade sem fins lucrativos, de Ipatinga, que atua na prevenção do câncer, orientando e estimulando a detecção precoce da doença, promovendo ajuda aos carentes e apoiando mulheres com diagnóstico de câncer de mama.
Para ajudar, você pode fazer um depósito, a partir de R$ 5, na conta do Se Toque:
Banco Sicoob
Agência: 4036
Conta Corrente: 87705-0
CNPJ: 05.658.660/001-88
Você também pode doar alimentos, leite ou prestar serviços voluntários.
A atleta agradece a Deus, sua família e a todos os apoiadores deste projeto.
Ver menos
Passeio de Carro pelas Ruas de Caratinga em Janeir
Um passeio pelas ruas do centro de Caratinga... Esse vídeo foi feito com uma câmera digital simples. O objetivo é registrar Caratinga a pedido de dois amigos que estão fora do Brasil e que gostariam d
PT.90 - Estrada perigosa, chuva indo pra Caratinga
Siga no instargram:
Se inscreva no canal e Clique em gostei.
Obrigado.
Veja: Fiéis de Caratinga recebem saudações do Papa Francisco