Praça do Município
Memórias da Covilhã
Praça do Municipio - Lisboa
Praça do Municipio general view with portuguese pavement, sunday morning in Lisbon.ทางเดินโปรตุเกส
Top 15 Things To Do In Covilha, Portugal
Cheapest Hotels To Stay In Covilha -
Best Tours To Enjoy Covilha -
Cheap Airline Tickets -
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Here are top 15 things to do in Covilha, Portugal
All photos belong to their rightful owners. Credit next to name.
1. Ponte da Ribeira da Carpinteira -
2. Portas do Sol -
3. Elevador do Parque da Goldra -
4. Museu de Lanifícios -
5. Igreja da Misericórdia -
6. Igreja de Santa Maria -
7. Museu de Arte Sacra -
8. Funicular de Santo André -
9. Museu do Queijo -
10. Centro Interpretativo da Cereja -
11. Praça do Município -
12. Senhora da Boa Estrela -
13. Vila do Paul -
14. Torre -
15. Winter Sport -
For business inquiries contact us at:
citytravelyt@yahoo.com
covilha portugal,covilha,portugal,visit portugal,portugal (country),covilha tour,covilha tourist,covilha guide,covilha attractions, visit covilha, travel covilha, covilha holiday, things to do in covilha, places to visit in covilha, covilha hotels,covilha flights,covilha airport
Praça Município
Memória da Covilhã
Passagem de Ano
Foi assim a grande noite da passagem de ano na Praça do Município.
Obrigado #Covilhã!
Feliz 2020!
As Fábricas de Lanificios da Covilhã
Memórias da Covilhã
Entrada da Covilhã em 2019
Fogo de Artifício e animação pela Cidade da Covilhã, arredores e Serra da Estrela nesta passagem de Ano para 2019...
-Vuurwerk en animatie door de stad Covilhã, omgeving en Serra da Estrela in deze passage van het jaar voor 2019...
-Fireworks and animation by the city of Covilhã, surroundings and Serra da Estrela in this passage of year for 2019...
-Feux d'artifice et animation par la ville de Covilhã, les environs et la Serra da Estrela dans ce passage de l'année pour 2019...
Portagens: Manifestação da Covilhã aquém do esperado
Centenas de pessoas protestaram na Praça do Município da Covilhã contra a introdução de portagens nas auto-estradas do interior do país.
Apesar de reunir o maior número de entidades que já se uniram na contestação à medida, metade da Praça estava vazia e o trânsito continuou a circular com normalidade.
Laura Miguel, uma das participantes, pensa que devia haver mais gente no protesto: é um domingo, ninguém trabalha, mas a população fala muito e depois ninguém aparece. Viu-se hoje aqui.
O desabafo foi comum a participantes e organizadores que durante uma hora ouviram as intervenções de representantes da Câmara da Covilhã (PSD), Comissão de Utentes das auto-estradas, União de Sindicatos de Castelo Branco (CGTP) e movimento Empresários pela Subsistência do Interior.
Nunca nas últimas décadas uma manifestação na região tinha juntado um espectro político, social e económico tão alargado de entidades, da esquerda à direita, dos patrões aos trabalhadores.
Em causa, está a anunciada introdução de portagens nas auto-estradas A24 (Chaves - Viseu), A25 (Aveiro - Vilar Formoso) e A23 (Guarda - Torres Novas) e nem a falta de legislação para aplicar a medida faz amainar as críticas.
Cabeceiras de Basto - Portugal Linda cidade
Cabeceiras de Basto é uma vila portuguesa no Distrito de Braga, região Norte e subregião do Ave, com cerca de 4 400 habitantes.
É sede de um município com 240,88 km² de área e 17 744 habitantes (2006) ,subdividido em 17 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Montalegre, a nordeste por Boticas, a leste por Ribeira de Pena, a sueste por Mondim de Basto, a sul por Celorico de Basto, a oeste por Fafe e a noroeste por Vieira do Minho.
Fotos:Miguel_Arq
Fundão PORTUGAL Municipio & Rua da Cale - ( Amalia Rodrigues - Vou dar de beber a Dor ) - HD / HQ
Fundão - Praça do Municipio & rua da Cale - PORTUGAL
Concelho do Fundão - Distrito de Castelo Branco -
A cidade está localizada no sopé do Monte de S.Brás, um ramo da Serra da Gardunha, no planalto da Cova da Beira, a uma altitude de cerca de 500 metros. É sede de um município com 700,13 km² de área com cerca de 30.000 habitantes (2011), subdividido em 31 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios da Covilhã, Belmonte e Sabugal, a leste por Penamacor e Idanha-a-Nova, a sul por Castelo Branco, a sudoeste por Oleiros e a oeste por Pampilhosa da Serra.
História:
A hoje cidade do Fundão obteve o estatuto municipal no ano de 1747, tendo descrito uma linha evolutiva que se acentuou a partir dos meados do século XV, em cuja centúria conheceu um assinalável incremento económico. A actividade molineira ocupa, neste período, papel preponderante, ao mesmo tempo que se assiste ao florescimento de uma indústria lanífera de considerável importância.
Os códices do século XVI revelam a existência na povoação de artífices ligados a vários ramos da produção manufactureira como tecelões, pisoeiros, tratantes, borracheiros, fundidores e imaginários. Talvez não seja alheia a esta conjuntura a imigração de alguns judeus espanhóis que, após o conhecido édito dos Reis Católicos (1492), se acolheram a este povoado.
............................................................................ (English)
history:
City Fundao received city status in 1747, describing an evolutionary line that has accelerated since the mid-fifteenth century, the century has seen remarkable economic growth. The activity marked the period, while seeing the growth of the wool industry of considerable importance.
The beginning of the sixteenth century reveals the existence in the city of craftsmen attached to different branches of manufacturing such as weavers, caterers, contractors, rubber industry, foundries. this situation is not foreign to the immigration of some Spanish Jews who, after the famous edict of the Catholic Kings (1492), are welcomed in this city.
............................................................................ (français)
Histoire:
La ville de Fundao a obtenu le statut de ville en 1747, décrivant une ligne évolutive qui s'est accélérée depuis le milieu du XVe siècle,le siècle a connu une croissance économique remarquable. L'activité a marqué cette période, tout en voyant l'épanouissement de l'industrie lainière d'une importance considérable.
Le debut du XVIe siècle révèle l'existence dans la ville d'artisans attachés à différentes branches de la production manufacturière comme les tisserands, des traiteurs, des entrepreneurs, industrie du Caoutchouc, des fonderies. cette situation n'est pas étrangère à l'immigration de certains Juifs espagnols qui, après le fameux édit des rois catholiques (1492), sont accueillis dans cette ville.
........................................................................ (español)
História:
A cidade hoje o Estatuto do Fundão obteve municipal no ano 1747, tendo uma linha descrito Evolutiva que está de vuelta de una meados acentuou no Século XV, Centuria conheceu CUJAE em um incremento assinalável Económico. A actividade molineira propiedad administrada, neste Período, papel predominante, ao mesmo tempo que ayuden a florescimento ao uma indústria LANIFICACIÓN de considerável Importancia.
Códices Os lo Século XVI reveló Existencia na Povoação de fuegos artificiales ligados uno Vários Ramos da Produção Como manufactureira tecelões, pisoeiros, Trat, borracheiros, Fundidora e imaginarios. Talvi Seja alheia não this un imigração Conjuntura de un espanhóis ALGUNAS Judeus que los profesionales asociados o conhecido dos Reis Católicos editorial (1492), Este es un acolheram povoado.
Canta :
Amalia Rodrigues -
Vou dar de beber a Dor
.
.
Passagem de Ano em Sátão
O ViseuNow comeu as doze passas e brindou a 2020, em Sátão. (Re)veja na nossa reportagem os momentos marcantes da noite.
Reportagem com o apoio de: Município de Sátão e Amore Nostrum - Agência Matrimonial.
Siga-nos ainda em:
viseunow.pt
facebook.com/portalviseunow/
instagram.com/portalviseunow/
Rampa de Boticas | 2019 | Campeonato de Portugal de Montanha - Reportagem VMotores
Boticas engalanou-se para receber a oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
Foi tempo de consagração dos campeões, numa rampa que, ano após, ano está cada vez mais espetacular!
Fique com a reportagem VMotores, num trabalho do jornalista Joaquim Amândio Santos e do editor de imagem Armando Leitão.
Réveillon em Coimbra - Portugal
Exibição Nocturna Snowboard Covilhã 13Mar2010
Encerramento dos desportos de Inverno da época 2009/2010 em frente a Praça do Município da Covilhã.
Com Neve Natural, 13 de Março de 2010, véspera da Final do Campeonato Nacional de Snowboard 2010.
Reportagem: Em contagem decrescente para ligar Data Center da Covilhã ao mundo
Na Praça do Município, na Covilhã, já se acompanha ao segundo a contagem decrescente para a ligação do Data Center da PT ao mundo.
2007-06-22, Covilhã - Feira das Freguesias
As 31 freguesias mostram produtos tradicionais na Praça do Município na Covilhã, numa feira entre 22 e 24 de Junho
Comemorações do 5 de Outubro na Praça do Município
As comemorações do 99º aniversário da Implantação da República tiveram, como é habitual, um dos seus momentos altos no hastear da Bandeira Nacional na varanda do Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa - o mesmo local onde, a 5 de Outubro de 1910, foi proclamado o regime republicano
Elvas, 2017 05 27
Elvas é uma cidade raiana portuguesa situada no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo, com 16 640 habitantes.
É sede de um município com 631,29 km² de área e 23 078 habitantes (2011), subdividido em 7 freguesias.O município é limitado a norte pelo município de Arronches, a nordeste por Campo Maior, a sudeste pelos municípios espanhóis de Olivença e Badajoz, a sul pelo Alandroal e por Vila Viçosa e a oeste por Borba e por Monforte.
Apesar de Portalegre ser a capital de distrito, é Elvas a maior cidade do Distrito de Portalegre.
Às portas de Espanha, distando apenas 8 km (em linha recta) da cidade de Badajoz, Elvas foi a mais importante praça-forte da fronteira portuguesa, a cidade mais fortificada da Europa, tendo sido por isso cognominada Rainha da Fronteira.
A 16 de Setembro de 2013, Elvas e Badajoz assinaram um protocolo de união e converteram-se na Eurocidade Elvas-Badajoz, com o objectivo de atrair mais investimento e desenvolvimento às duas urbes. Outro dos objetivos desta união passa pelo trabalho conjunto a nível cultural, económico e turístico. As duas cidades formam uma cidade com 210 487 habitantes (2014).
Elvas alberga o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo as muralhas de Elvas, as quais em conjunto com o centro histórico da cidade são Património Mundial da Humanidade, título atribuído pela UNESCO a 30 de junho de 2012.
Em 2007, segundo um estudo realizado pelo jornal Expresso relativamente à qualidade de vida das cidades portuguesas, Elvas foi classificada como a 12.ª melhor cidade de Portugal e a 2.ª melhor do Alentejo, apenas atrás de Évora.
Os Godos e os Celtas terão sido os primeiros povoadores desta autêntica cidade-fortaleza, que hoje se estende para além das suas muralhas em forma de estrela.
Os romanos deram-lhe o nome Helvas. Em 714, os Árabes conquistaram-na, deixando estes primeiros tantas marcas da sua presença que algumas ainda perduram até aos nossos dias.
No reinado de D. Afonso Henriques, mais precisamente em 1166, Elvas foi conquistada aos Mouros pela primeira vez. Posteriormente foi reconquistada pelos muçulmanos e reconquistada de novo pela cristandade, sendo integrada definitivamente em território português por D. D.Sancho II, em 1229.
O primeiro foral terá sido concedido por D. Afonso Henriques e depois da reconquista definitiva foi-lhe outorgado outro por D. Sancho II (ou ter-se-ia limitado a confirmar e passar a escrito o Foral do Rei Conquistador); teve um novo foral em 1513, concedido por D. Manuel I de Portugal, que marcou a elevação de Elvas à categoria de cidade.
A 14 de janeiro de 1659, as suas linhas de muralhas e os fortes de Santa Luzia e da Graça tiveram um papel defensivo importante no desfecho da Guerra da Restauração, na Batalha das Linhas de Elvas.
As muralhas seiscentistas de Elvas constituem a maior fortificação abaluartada do mundo, o que é comprovado pela inscrição na lista do Património Mundial da UNESCO do sítio Cidade Fronteiriça e de Guarnição de Elvas e as suas Fortificações em 2012. Nessa inscrição estão incluídos o Aqueduto da Amoreira, os fortes da Graça e de Santa Luzia, os fortins de São Domingos ou da Piedade, São Pedro e São Mamede e todo o centro histórico, com as cercas medievais e os restantes edifícios militares da antiga praça-forte de Elvas.
Angra vestida de branco e com comerciantes satisfeitos - Terceira Dimensão 1526
O Município de Angra do Heroísmo juntou-se, uma vez mais, à Câmara do Comércio para vestir a cidade de branco. Uma noite que conta com animação musical e de rua e com o comércio local de portas abertas. Este é o tema em destaque no programa de hoje.
AzoresTV da VITEC - canal de TV regional com produções sobre os Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região, também em MEO Kanal 124432 e NOS 24 Açores analógico.
AzoresTV by VITEC - regional TV channel with productions about the Azores, HD videos and live streams of the best events in the region also available on local cable TV.
► Subscreva o canal YouTube:
► WebTV:
► Facebook:
► Twitter:
► Instagram:
► Android Google Play App:
► Apple iOS App Store:
► Google Maps:
Uma produção VITEC para o seu canal AzoresTV a partir da ilha Terceira, Açores, Portugal, Europa. Um local rico em cultura e natureza tanto na cidade da Praia da Vitória, como em Angra do Heroísmo, uma cidade Património Mundial classificada pela UNESCO. Vale a pena visitar os Açores pela natureza, a gastronomia, um povo hospitaleiro, as festas e eventos culturais como o Carnaval, as Sanjoaninas, as Festas da Praia e Festas do Divino Espírito Santo. Pode continuar a seguir o nosso Canal em HD subscrevendo no YouTube, no Facebook, MEO Kanal 124432, NOS Açores 24, ou em azorestv.com
2007-06-22, Covilhã - Feira das Freguesias
As 31 freguesias mostram produtos tradicionais na Praça do Município na Covilhã, numa feira entre 22 e 24 de Junho