PRAIAS DE JAGUARUNA
Embarque na Motocicleta e venha desbravar as praias de Jaguaruna em um total de 37 km de litoral jaguarunense, considerado um dos maiores município do litoral de Santa Catarina. esta viagem foi realizado no verão onde foi percorridos as seguintes comunidades beirinhas: Torneiro, Balneário Esplanada, Balneário Copa 70, Balneário Janaina, Balneário Campo Bom, Balneário Jaguaruna, Balneário Figueirinha, Balneario Paraiso, Balneário Dunas, Balneário Garopaba e Balneário Barra do Camacho. Veja o vídeo na integra e sem cortes. Moto utilizada na viagem xt 660 yamaha.
Jaguaruna é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º36'54 sul e a uma longitude 49º01'32 oeste, estando a uma altitude de 12 metros. Sua população estimada em 2004 era de 15.608 habitantes.
História
Jaguaruna, antiga vila e município criado em 1891, foi extinto em 1923. Voltou à existir pelo decreto estadual nº 25, de 11 de dezembro de 1930, com território desmembrado de Laguna
Origem do nome
O nome Jaguaruna é uma adaptação de iaguarauna. Iaguara significa em tupi jaguar e una quer dizer escura. Em 1804, a sesmaria que nomeou o lugar já possuía este nome.
JAGUARUNA PASSEIO MOTOCICLETA ATÉ A PRAIA
Que Tal Atravessar Jaguaruna Até a Praia em Uma Única Viagem Confira o Vídeo
Que tal atravessar Jaguaruna até a praia em uma viagem de motocicleta? Confira o vídeo exclusivo do Portal e embarque nesta carona! O Portal traz o vídeo oficial de Jaguaruna onde você vai curtido na carona da motocicleta uma aventura até o litoral Jaguarunense. Este vídeo foi produzido a pedido de diversos e-mail a nossa redação e agora você vai curtir os caminhos que levam ao nosso litoral.
Jaguaruna
É um município localizado ao sul de Santa Catarina entre os municípios de Tubarão e Criciúma onde tem sua economia voltada a: Agropecuária, agricultura, pesca e industria. No ultimo senso ficou definido que o município Jaguarunense possui 20 Mil habitantes(2013).
História
Jaguaruna, antiga vila e município criado em 1891, foi extinto em 1923. Voltou à existir pelo decreto estadual nº 25, de 11 de dezembro de 1930, com território desmembrado de Laguna.
Origem do nome
O nome Jaguaruna é uma adaptação de iaguarauna. Iaguara significa em tupi jaguar euna quer dizer escura. Em 1804, a sesmaria que nomeou o lugar já possuía este nome.
Curiosidades vem encontro a muitas coisas neste município.
Pode acreditar Jaguaruna é um dos maiores município Catarinense em extensão litorânea, este município possui 37km de extensão.
Seus Balneários:
Praia do Torneiro
Praia da Esplanada
Praia Copa 70
Praia Campo Bom
Praia Arroio Corrente(Jaguaruna)
Praia Figueirinha
Praia Paraíso
Praia Dunas do Sul
Praia Garopaba do Sul
Praia do Camacho
Localidades Interior:
Jaboticabeira
Morro Bonito
Riacho dos Franciscos
Boa Vista
Costa da Lagoa
Sanga Grande
Sanga Grande Alta
Morro Azul
Pontão
Retiro
Riachinho
Porto Vieira
Laranjal
Morretes
Morro Grande de Fora
Póços
Olho daguá
Carioca
Arroio da Cruz.
O Município se destaca com o belo CHUVEIRÃO cartão postal do município, o SAMBAQUI circo arqueológico sendo batizado com o maior do mundo, MELANCIA conhecida nacionalmente como mais saborosa de todas. Jaguaruna também possui uma vasta região de grandes DUNAS e LAGOAS reconhecida pela a qualidade de suas águas. Nos anos 90 Jaguaruna entrou no cenário internacional após alguns surfista descobrirem em seu oceano e batizada a LAGE DA JAGUA sendo maior onda ja surfada no Brasil. Surfista de todo o mundo vem praticar este esporte fora de temporada em Jaguaruna. Em 2014 Jaguaruna foi contemplada com seu AEROPORTO REGIONAL onde acontece voos diariamente para o Brasil.
Confira mais vídeo realizado em outros município clicando aqui
CLIC ACIMA E ASSISTA O VÍDEO OFICIAL DE JAGUARUNA
JAGUARUNA PASSEIO MOTOCICLETA ATÉ A PRAIA
Pescaria de Papa Terra na Praia da Figueirinha / Jaguaruna SC
Nova Camboriú - SC
Ao sul do Farol de Santa Marta, entre o mar virgem de Santa Catarina e a cristalina Lagoa da Figueirinha, está NOVACamboriú!
Um exclusivo empreendimento à beira-mar reservado para você que curte a tranqüilidade, o lazer e os esportes, interagindo com a natureza na sua forma mais pura.
Venha conhecer NOVACamboriú e apaixone-se!
Acesse: novacamboriu.com
Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, encanta com as belas paisagens
O Balneário possui uma das maiores orlas do litoral da Cidade das Praias. Atrativos para se divertir e para empreender pensando no hoje, com uma visão de futuro.
Vídeo de apresentação do Balneário Campo Bom. Venha nos visitar!
Praia de jaguaruna/sc
Campo bom
JAGUARUNA = CIDADE DAS PRAIAS
Pesca: 24 toneladas de tainhas são capturadas nas praias de Jaguaruna
Os pescadores das praias de Jaguaruna aproveitaram o fim de semana para fazer a primeira pesca da tainha
Chuveirão da jagua em santa catarina
Lindo lugar, chuveirão da jagua....em jaguaruna sc
Papaterra - Pinhal - RS
Video do Primeiro Encontro de Bugueiros em Pinhal, organizado pelo grupo Papaterra.
Lau Savi Motociclista 1ª Costelada 2014 na praia do Camacho em jaguaruna sc.
tempo não colaboro
Vídeo Drone - Balneário Campo Bom, Jaguaruna - SC
Produção: inovafestaseeventos.com.br
Facebook:
Filmagem e Edição: Anderson M. Pereira
Facebook:
Praia da Figueirinha
Praia da Figueirinha
Vinda da praia na SC 100 Jaguaruna,SC, Brasil
Viagem de carro pela SC 100
Balneário campo bom
Balneário campo bom município de jaguaruna - SC
A Bela da Praia | Arroio Corrente | Jaguaruna - SC | 2012
Neste fim de semana, aconteceu mais uma etapa classificatória da campanha A Bela da Praia da Unisul TV. Desta vez, a escolha das candidatas foi no balneário Arroio Corrente em Jaguaruna.
PRAIA DO CARDOSO E FAROL DE SANTA MARTA - MELHORES PRAIAS PARA SURFAR NO BRASIL 2020
****SE INSCREVAM NO CANAL, DEIXE O GOSTEI E ATIVE O SINO****
PASSEIO SAINDO DA PRAIA DE JAGUARUNA, PASSANDO PELAS PRAIAS DE FIGUEIRINHA, NOVA CAMBORIÚ, DUNAS DO SUL, GAROPABA DO SUL AONDE TEM O MAIOR SAMBAQUI DO MUNDO, BALNEÁRIO CAMACHO, PRAIA DO CARDOSO, AONDE O PESSOAL SURF, E CHEGANDO AO FAROL DE SANTA MARTA QUE CHEGA A MEDIR 30 METROS DE ALTURA O MAIOR DAS AMÉRICAS, E PERTENCE A CIDADE DE LAGUNA NO SUL DO BRASIL, TUDO ISSO FIZ PELA BEIRA DO MAR, ANDANDO NA AREIA DE MOTO, MUITO SHOW, BELAS PAISAGENS E DUNAS GIGANTES.
Farol de Santa Marta é um farol localizado no cabo de mesmo nome, em Laguna, no estado de Santa Catarina, Brasil.[2] A estrutura é uma torre quadrada, em pedra, que possui lanterna e galeria. Suas paredes possuem 2 metros de espessura.[2] O farol eleva-se em meio a um grupo de casas térreas de faroleiros e outros edifícios.
Além de ser localizado no ponto mais oriental da região, desde o século XIX o farol serviu para guiar as embarcações para longe da famosa Pedra (ou Parcel) do Campo Bom. Apesar disso, alguns naufrágios chegaram a ocorrer.
No topo de um morro, num pequeno promontório, a 45 metros acima do nível do mar, está localizado o Farol, a maior atração local. Com 29 metros de altura, é um dos mais potentes do Brasil em alcance e serve como guia para os navios que se aproximam do Cabo. No período noturno, a iluminação do Farol chama a atenção.
Saindo do Farol para o centro de Laguna, encontra-se dois museus em homenagem a uma grande personalidade da cidade, Anita Garibaldi. Um dos museus, que era sua casa, conta a história da brava Anita na Guerra dos Farrapos e também na Itália.
O Cabo de Santa Marta possui 11 praias em que o surf é praticado, como segue: Cigana - Direitas e esquerdas perfeitas com fundo de areia; Cardoso - Direitas e esquerdas quilométricas, famoso por suas ondas nos grandes swells; Praia do Meio - Pequena praia no coração do Farol de Santa Marta, muito badalada entre os surfistas nativos; Santa Marta Grande - No lado sul é chamada de Mocó, onde rolam as direitas com vento sul, ao norte é chamada de Santa Marta, onde rolam ondas com vento nordeste, e situa-se ao lado do Morro da Galheta; Praia da Galheta - Direitas e esquerdas perfeitas para ondulação de até 2,0 metros; Ipuã - Praia onde as ondas rolam com vento nordeste, possui uma laje de pedra submersa que favorece a qualidade desta onda; Praia da Teresa - Pequena praia com costão de pedra nos dois lados onde as direitas rolam sem fim nos dias bons; Siriú - Praia menor que a da Teresa e situada entre esta e a Praia do Gravatá, é pouco procurada pelos surfistas; Gravatá - Praia onde só se chega após 30 minutos de caminhada entre a vegetação nativa e as dunas, é pequena com fundo de areia e costão de pedra onde quebram as ondas com vento nordeste; Prainha - Do lado direito dos Molhes de Laguna está situada a última praia surfável no Cabo de Santa Marta, é bem pequena e as ondas quebram junto aos molhes, mas com as obras de ampliação do mesmo esta onda perdeu sua qualidade.
Acesso: Laguna está há 118 km de Florianópolis. O acesso é pela rodovia BR-101, até o trevo de Laguna. Pode-se chegar até ao farol, distante 17 km do centro de Laguna,[4] através do Canal da Barra, uma travessia de balsa de mil metros, que funciona 24h por dia, e depois pela rodovial estadual SC-100.[5]
Dinheiro: No local não há banco, portanto vá preparado com dinheiro ou utilize os caixas eletrônicos no centro de Laguna.
Aberto ao público: o acesso ao farol é livre.
Outras designações: Farol do Cabo de Santa Marta
Estação DGPS
farol de santa marta surf,
farol de santa marta drone,
farol de santa marta sc,
farol de santa marta santa catarina,
farol de santa marta laguna sc,
farol de santa marta ondas grandes,
farol de santa marta laguna,
farol de santa marta praia do rosa,
baiuka farol de santa marta,
boikago farol de santa marta,
balsa laguna farol de santa marta,
camping farol de santa marta,
tainha no farol de santa marta,
surf no farol de santa marta,
pesca farol de santa marta