➡ Como ir de Peniche a berlengas: Peniche Portugal
???? Peniche é uma Freguesia de Portugal do distrito de Leiria é oriunda de uma Vila de pescadores.
Alguns lugares de Peniche não foram gravados pois seria necessário mais um dia de gravação, então não deixe de visitar os seguintes locais de Peniche quando você estiver por lá:
✔ Berlenga Grande
✔ Forte de São João Batista
✔ Praia de Supertubos
✔ Praia Medão
✔ Cabo Carvoeiro
✔ Baleal
✔ Sportagua Parques Aquáticos
✔ Papôa
✔ Museu municipal
✔ Praia do Molho Leste
✔ Furninha
✔ Varanda de Pilatos
Enfim, são muitos pontos para visitar, mas se organizando bem é possível visitar alguns num único dia, por que, Peniche é uma cidade pequena.
Eu cheguei uase de tarde lá, pois sai daqui de Lisboa e levei quase 1 hora e meia para chegar lá, além do mais tive que arrumar tudo no carro, fizemos sanduiche, compras refrigerante, enfim, teria que ter acordado bem mais cedo rsrsrss.
Mas é isso, o Passeio é excelente, vale apena mesmo dar uma volta por lá.
Aqui segue o Link para você que deseja comprar um passeio completo para ilha de berlengas saindo de Lisboa.
veja o que está incluso nesse passeio:
➡Traslado de ida e volta em uma minivan saindo de Lisboa
➡Transporte de barco de ida e volta até o arquipélago
➡Traslado de barco até o Forte de São João Batista
➡Equipamento de snorkel
➡Passeio de caiaque ou de barco até as falésias e grutas da ilha
????
Se você comprar lá nos quiosques onde cito nos videos, você vai pagar 22 Euros ida e volta, e só pode permanecer na Ilha por 4 horas, pois agora existe uma Lei que limita o numero de pessoas na ilha.
Devido a essa limitação não é mais possível passar o dia por lá infelizmente.
É importante levar comida, sanduíches e bebida, pois lá não tem como comprar nada.
Visite nosso site e conheça várias opções de viagens, dicas de itinerário, e como economizar muito com nossos cupons de desconto e passagens promocionais.
Visite:
Instagram: @itinereo
Facebook: @itinereo
Supertubos, Peniche, Portugal @ 2007
Filmagem caseira de Supertubos em 2007 num dia de swell grande. Não faço ideia de quem são os artistas dentro de água mas levaram todos eles umas valentes sovas.
surfcastle@Portugalwt2011
Epic clean conditions at Supertubos Portugal.
The best surfers in the world surfing excellent waves in peniche.
Kayak na praia de Supertubos em Peniche
Na praia de Supertubos, Peniche a apanhar umas ondas com Kayak
surfcastle@ripcurlsearch2009
the surfcastle point of view of some classic contest day´s at Baleal and Peniche.
.supertubes and the elite of pro surfing some epic footage.
Rip Curl Peniche 2016 by Montepio Final
Condições de luxo no Rip Curl Peniche by Montepio
Altas ondas e, pela primeira vez num circuito local, Live Streaming no Facebook foram os ingredientes para um grande campeonato.
A “Capital da Onda”, Peniche, recebeu este fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro o Rip Curl Peniche 2016 by Montepio, etapa do circuito do Peniche Surfing Clube, com condições de gala e muito espetáculo na Praia Molhe Leste - Peniche e Praia dos Supertubos.
Face às previsões que existiam a organização do evento tinha as praias de Supertubos e Molhe Leste em prevenção para Sábado.
No inicio da manhã Molhe Leste tinha poucas condições para a realização do campeonato e os Supertubos, embora com ondas perfeitas, estava muito grande e com condições muito difíceis.
Os manos Fonseca, Daniel Fonseca e Guilherme Fonseca, Pedro Levi Silva e Tiago Arraes ainda se fizeram ao mar, dropando umas bombas, mas o número de ondas a surfar em heats de duração normal era muito reduzido.
Depois de um compasso de espera e a meio da manhã a organização decidiu arrancar no Molhe Leste e em boa hora tomou essa decisão, pois as condições estava fantásticas.
Neste dia foram realizadas as primeiras rondas de Surf e Bodyboard Open.
Domingo a prova arrancou nos Supertubos, já com condições mais acessíveis para os competidores num mar com ondas perfeitas, para mais um grande campeonato do Peniche Surfing Clube.
Pela primeira vez num circuito local houve live stream no facebook, cortesia da Go Live Portugal
Os grandes vencedores foram Guilherme Fonseca (Surf Open), Hélio Laranja Conde (BB Open), Afonso Silva (BB Sub 18), Francisco Ribeiro (Surf Sub 16 e Sub 14), Matias Canhoto (Surf Sub 12), Camila Costa (Surf Feminino) e Anita Lino (BB Feminino).
O Rip Curl Peniche 2016 by Montepio, é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, com os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, apoios principais do Montepio, Associação Mutualista Montepio e Rip Curl, os apoios da Midland, Águas do Vimeiro, Refresh Bodyboards media partners Beachcam, Surftotal, Vert Magazine e 102fm.
Live Streaming – Go Live Portugal
Veja e reveja todas as informações em
Video: Pedro Sants Ribeiro
Foto cartaz: Marco Gonçalves/Península de Peniche Surf Clube
Artwork/design: Vitor Glória/Câmara Municipal de Peniche
Praia do Medão,Baleal,Portugal
Praia do Baleal,em Peniche Portugal,Europa.
Sábado de ondas grandes em Peniche
Pelo segundo dia consecutivo, a etapa portuguesa do tour fez uso do pico alternativo e em ondas que ultrapassavam os dois metros, Miguel Pupo e Adriano de Souza fizeram bonito e avançaram para as quartas de final. Quem também se destacou foi o havaiano John John Florence, que agora está a duas baterias do título mundial de 2016.
Umas ondas Peniche
Bruno Bilro
Apoios :
Drº Ding Surfshop ;
Janga Wetsuits
Patrocinios :
N30 - Surf Wear
Fatos de surf : Janga
Prancha de surf : Mt Woodgee 5'9''
CI Rip Curl Peniche 2016 powered by Montepio FINAL
Condições de gala em Supertubos para a primeira etapa do Circuito de Surf do Centro
Supertubos, Capital da Onda, Peniche – 21 e 22 de Fevereiro de 2016 - Rip Curl Peniche 2016 powered by Montepio
Este fim-de-semana vai ficar marcado na memória de todos os que participaram e presenciaram as condições excelentes para a primeira etapa do Circuito Regional de Surf, que abre assim em grande as hostilidades para o circuito com as melhores ondas de Portugal.
Foi um verdadeiro festival de tubos e ondas perfeitas. Sábado com ondas de 1,5m e sets maiores de 2m e Domingo com ondas de 1m e sets de 1,5m marcaram este evento organizado pelo clube local, o Peniche Surfing Clube em parceria com a Câmara Municipal de Peniche.
Camila Costa ( PPSC), foi a rainha do Surf Feminino e sagrou-se a grande vencedora em todas as categorias.
Em surf masculino e em Open, Guilherme Fonseca (PPSC) dominou em todas as baterias em que participou, tendo inclusive obtido uma pontuação de 10 em 10 possíveis. Em Sub 18 Arran Strong (ESC), também dominou e venceu esta categoria.
Nos Sub 14 e Sub 16 Afonso Antunes (ASCC) dominou por completo e venceu as duas categorias.
Miguel Castro (SCCS) venceu os Sub 12, tendo o mais jovem competidor em prova, Matias Canhoto (PPSC) de apenas oito anos obtido o segundo posto.
Fotos para publicação:
Videos:
Video Final:
Resumo do Primeiro dia:
Resumo do segundo dia:
O Rip Curl Peniche 2015 powered by Montepio, é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, com os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, da Capitania do Porto de Peniche, apoios principais do Montepio, Rip Curl, apoios da AEE Magicam, Midland, Águas do Vimeiro, media partners Beachcam, Surportugal, Surftotal e Peniche Surf News.
Rip Curl Peniche 2015 powered by Montepio December Final Video
A Capital da Onda, Peniche, recebeu nos passados dias 05 e 06 de dezembro a 2ª etapa de Bodyboard e a 3ª etapa de Surf do circuito Rip Curl Peniche 2015 powered by Montepio, inserido no circuito do Peniche Surfing Clube.
Depois de ter sido adiada por condições climatéricas adversas que se verificaram na data inicialmente prevista, realizou-se este fim-de-semana a tão aguardada etapa do circuito do PPSC.
Sábado, Supertubos recebeu o primeiro dia do evento com boas ondas, sol e calor, tendo sido realizadas a primeiras rondas de Surf Open e duas baterias em Bodyboard Open, bem como a totalidade das categorias de Surf Sub 12, sub 14, Sub 16, Feminino e de Bodyboard Sub 18.
Martim Paulino fez a dobradinha, com a vitória sobre Francisco Queimado (2º), Lourenço Sousa (3º), Matias Canhoto (4º) e Sebastião Ennes (5º), no escalão de Sub 12 e sobre Francisco Ribeiro (2º), Matias Canhoto (3º) e a jovem Carolina Santos (4ª) em Sub 14.
Já em Sub 16, Afonso Antunes garantiu mais uma vitória, não dando qualquer hipótese aos seus adversários Andres Melendez (2º), Rui Cruz (3º) e Bruno Mendes (4º).
Camila Costa levou a melhor sobre Carolina Santos e venceu em Surf Feminino.
Em Bodyboard Sub 18, Afonso Silva venceu tangencialmente sobre André Rodrigues, tendo Santiago Carvalho (3º), Bernardo Tormenta (4º) e Tomás Granada (5º) ficando com os lugares seguintes da final.
Domingo as condições alteraram-se com o mar a ficar muito grande e pesado nos Supertubos, tendo a organização decidido mudar a estrutura para o Molhe Leste onde se realizaram as categorias de Surf Open e Bodyboard Open.
João Galeão foi o grande vencedor de Surf Open. Duarte Baltazar que esteve até final em segundo, seria relegado para o terceiro posto com a onda final de Tiago Santos, com uma diferença tangencial de 0,57 pontos. O irmão de Tiago, Francisco ficaria no último lugar do pódio.
Em Bodyboard Open assistiram-se a baterias muito intensas, com scores muito elevados. Dino Carmo virou a bateria no final e levou a melhor sobre Hélio “Laranja” Conde (2º) com uma diferença de 0,50 pontos. William Lourenço, que também liderou a bateria obteve o terceiro lugar e Hugo Nunes o quarto lugar, todos com scores elevados.
Em Janeiro será realizada a última etapa de Bodyboard e a Gala dos Campeões do Rip Curl Peniche 2015 powered by Montepio.
Vídeos resumo:
1º dia:
2º dia:
O Rip Curl Peniche 2015 powered by Montepio, é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, com os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, da Capitania do Porto de Peniche e apoios do Montepio, Rip Curl, AEE Magicam, Midland, Águas do Vimeiro, Rewind, media partners Beachcam, Surportugal, Surftotal e Vert Magazine.
Video by:
Portugal - Supertubos
A great spot in Peniche portugal, easy barrel. Subscribe for more videos of spots across the world.
BodyBoarder Porto d'Areia
Uma Grande Surfada no peak do portinho d'areia!
Finalissima Sub 12 - 2019 PENICHE Final Video
Matias Canhoto sagra-se Campeão Nacional de Surf no escalão de Sub 12 pelo segundo ano consecutivo.
A Capital da Onda, Peniche, recebeu no passado fim-de-semana de 6 e 7 de julho a finalíssima do Campeonato Nacional de Esperanças no escalão de Sub 12 (atletas com idades até 12 anos) que apurava o campeão nacional de 2019.
Os atletas em competição, apuraram-se nos vários campeonatos regionais que se realizaram nas cinco regiões do país no primeiro quadrimestre do ano.
Adivinhavam-se condições exigentes para os jovens surfistas, pois as previsões eram de muito pouca ondulação, no entanto Peniche volta a não desiludir.
A organização apostou na internacionalmente conhecida Praia do Pico da Mota, que se veio e revelar a melhor escolha, pois era praticamente o único local da costa portuguesa onde haviam condições para a realização do evento.
Sábado o mar estava muito pequeno e a direção técnica da FPS em conjunto com a organização, resolveram realizar apenas a primeira ronda do campeonato, tendo deixado para domingo a realização das restantes rondas. Nesse mesmo dia ficou decidido que não se realizaria a ronda de repescagem, pois obrigaria a mais quatro horas de prova.
Com chamada marcada para as 9h de domingo, o campeonato foi retomado nos quartos de final pelas 9h30m e com boas condições.
Logo na primeira bateria do dia, o surfista local, Matias Canhoto, mostrou o porquê de ser um dos melhores surfistas da atualidade neste escalão e consegue o melhor score combinado de todo o campeonato, com quinze pontos em vinte possíveis, tendo na melhor onda obtido uma pontuação perto da perfeição, com nove pontos em dez possíveis.
Embora com boas condições, a mudança de maré poderia trazer alterações na qualidade das ondas, pelo que a direção técnica da FPS em conjunto com a organização, resolveram realizar o campeonato em formato tradicional em detrimento de baterias homem a homem.
A final foi intensa. Matias Canhoto (PPSC) com uma boa escolha de ondas vence a derradeira bateria e sagrou-se campeão nacional de surf sub 12, tendo Salvador Vala (LOMBOS) obtido o segundo lugar e assim sido consagrado vice-campeão nacional. Tiago Guerra (CNN) foi terceiro e Kekoa Hummel (AON) quarto.
Organização: Federação Portuguesa de Surf, Peniche Surfing Clube e Câmara Municipal de Peniche.
Apoio principal: Rip Curl
Apoio principal: Restaurante Italiano O Outro, Onil Designs,
Apoios institucionais: Fundação do Desporto, Bombeiros Voluntários de Peniche, Centro de Alto Rendimento de Peniche, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Rádio Oficial: Hiper FM
Media Partners: Hiper FM, MEO Beachcam e Surf Total
Mais informações em ou através do email ppsc.pt
Peniche Pro Bodysurf Portugal 2019
A primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf 2019 decorreu na praia Supertubos em Peniche, no dia 27 de Abril.
Bodysurf é considerado a mais pura forma de surf, aquela em que utilizamos o nosso corpo para deslizar nas ondas. Todos passamos pelas carreirinhas. Este é um campeonato de Bodysurf que promove uma competição saudável num espírito de comunidade e amizade como tudo deveria ser no mar.
As etapas do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e o Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior são:
1ª Etapa - Peniche Pro - 27 de Abril de 2019
2ª Etapa - Cascais Pro - 11 ou 12 de Maio de 2019
3ª Etapa - Vagueira Pro - 8 ou 9 de Junho de 2019
4ª Etapa - Ocean Spirit Pro - Santa Cruz - 20 ou 21 de Julho de 2019
5ª Etapa - Caparica Pro - 5 ou 6 de Outubro de 2019
Sabe mais informações em e
As inscrições para as restantes etapas estão abertas em bodysurfportugal.com
Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, , da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare , da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Gwiker , da Espumantaria, da Peixola, da BOL, da Bzalo Woodcrafts, da UCA, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.
A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.
Supertubos video
Unos amigos en vernao 2009, en peniche pasndolo en grande...
De Passagem | Episódio 10 | Peniche - Portugal
Acompanhe pelo instagram (follow) @pettersonthomaz
Peniche fica aproximadamente 1 hora de Ericeira e é rodeada de praias e opções que vão de ondas de fundo de areia, tubulares e em sua maioria também muito boas para manobrar. Além de uma forte cultura da pesca, Peniche tem sido muito visitada após o mundial de surf que todos os anos acontece por lá e o melhor de tudo é que é uma Peninsula - quando venta maral de um lado acaba sendo terral no outro!
Protagonistas. Petterson Thomaz - Tomas Valente - John Junior - Felipe Teixeira
Imagens. Nuno Miguel - Carolina Linzmeyer
Edição. Lucas Mohr
Direção. Petterson Thomaz
Suporte. Oceano Surfwear- Le Monde Turismo - Ericeira Hostel Spa
Acompanhe no instagram / @de.passagem
Perfect Chapter Surf Contest 2012 highlights
Title: Perfect Chapter 2012 event highlights
Media: Web
Where: Peniche, Portugal
PENCIHE CAPITAL DA ONDA Water MEDIA Interaction - PENICHE
check this out... Movie Workshop