Address: Pelotas, State of Rio Grande do Sul, Brazil
Attraction Location
Prazeres Beach Videos
Barro Duro, Balneário dos Prazer na Praia do Laranjal em Pelotas, Rio Grande do Sul.
Barro Duro, Balneário dos Prazer na Praia do Laranjal em Pelotas, Rio Grande do Sul.
#TurismoPelotas #PelotasTurismo #PelotasOtimista
Tsunami no Brasil- Praia do Cassino-RS
Veja reportagem completa....
Pontal da Barra - Pelotas/RS
04/10/2012
e a destruição continua....
nessas eleições eu voto pelo: PONTAL VIVO!!
Imagens e sentidos do Turismo
Discutir a relação entre turismo e direitos implica abordar aspectos ligados ao imaginário dessa prática. Ser turista é mais do que desempenhar um dos possíveis papeis do indivíduo na atualidade: parece ter se tornado um imperativo contemporâneo. Como se deu a construção desse papel por instâncias que atuam no domínio do simbólico, como o cinema, a fotografia e a publicidade? Quais estratégias foram utilizadas por essas mediações para positivar a atividade turística e quais as possibilidades de decodificação e desconstrução de tais discursos?
Mediador | Dênio Azevedo
Palestrantes | Careime Assmann, Michael Hughes e Susana Gastal
Trabalho premiado | Rita de Cássia Viebrants e Tassiele Cassuriaga
O ”Seminário Internacional Turismo e Direitos num mapa de contradições aconteceu entre os dias 12 e 13 de Junho, no Sesc 24 de Maio, propondo uma reflexão sobre a democratização do acesso e os impactos das práticas turísticas.
O evento, que fez parte das ações comemorativas aos 70 anos do Turismo Social no Sesc em São Paulo, investigou as relações entre turismo e direitos humanos, partindo da percepção já mundial de que se trata de um panorama com graves desequilíbrios. Houve debates sobre o significado de desenvolvimento (já que frequentemente a atividade turística é defendida como proposta de prosperidade para os municípios); sobre as políticas de inclusão ou exclusão dos públicos no turismo; sobre os conflitos causados pelo exercício do turismo com relação ao direito dos moradores a suas cidades; sobre os processos que acentuam diversas vulnerabilidades sociais a partir da atividade turística. Para refletir sobre esses temas o seminário recebeu estudiosos do Chile, Argentina, Espanha, Austrália, Canadá, México e do Brasil.