Prédio do Ministerio Publico Federal em Curitiba 21 05 2018
Andando por Curitiba.
MP-PR processa construtora MRV por falhas em 11 prédios
Para moradores de 11 empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em Londrina (PR), o sonho da casa própria se transformou em um pesadelo sem fim. Devido a falhas nas construções, o Ministério Público do Paraná teve que entrar no caso. São mais de 300 ações instauradas só na Justiça paranaense. Um relatório atribui os problemas de rachaduras e infiltrações à baixa qualidade do material usado e do serviço executado. Os promotores pedem à Justiça que a MRV seja impedida de dar continuidade às atividades em Londrina e que os valores que a empresa cobrou das famílias sejam devolvidos em dobro.
Confira nas multiplataformas do Jornal da Record os quatro boletins diários que vão ao ar também na Record TV e ainda uma versão exclusiva para o digital.
#JornaldaRecord #Jornalismo #ProcessosMRV
MP embarga obras de construção do maior prédio do Brasil por crime ambiental
O prédio mais alto do Brasil, que está sendo construído em Balneário Camburiú, Santa Catarina, corre o risco de ter as obras paralisadas. O Ministério Público alega que o empreendimento fere as normas ambientais. O órgão afirma que as obras ocorrem em uma área de proteção permanente e que não respeitaram a distância mínima de 100 metros da margem do rio Camboriú. O procurador pediu à Justiça a paralisação das obras e a reparação dos danos ambientais.
PRETA SAI DO CÁRCERE: AO VIVO
PRETA SAI DO CÁRCERE: AO VIVO
Acompanhe no Jornalistas Livres a saída da prisão injusta de Preta Ferreira
*Justiça de São Paulo concede liberdade a Preta Ferreira*
_Em julgamento nesta quinta, Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus à cantora, encarcerada há mais de cem dias_
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu, nesta quinta (10), habeas corpus para a cantora e produtora cultural, Preta Ferreira, e seu irmão, Sidney Ferreira. Presos desde 24 junho, em razão de denúncia do Ministério Público contra uma série de ativistas por moradia em São Paulo, os irmãos poderão, agora, responder o processo em liberdade, seguindo algumas medidas cautelares.
Para Augusto de Arruda Botelho e Beto Vasconcelos, advogados de Preta, permitir que Preta e Sidney respondam ao processo em liberdade é, nada menos do que, uma questão de justiça. E foi isso que pudemos presenciar aqui hoje no Tribunal, a justiça sendo feita. Essa é uma vitória importante dentro de um longo processo em que provaremos a completa inocência dos dois.
*Entenda o caso*
Em 11 de julho de 2019, o Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou 19 integrantes de diferentes movimentos de luta por moradia. Na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça criminal Cassio Roberto Conserino, o grupo é acusado de associação criminosa e extorsão.
Quinze dias antes, em 24 junho, quatro dos indiciados foram presos provisoriamente. Sidney Ferreira e Preta Ferreira, do Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC), e Edinalva Silva Ferreira e Angélica dos Santos Lima, do Movimento de Moradia Para Todos (MMPT). Quatro dias depois, as prisões foram convertidas para preventivas (por tempo indeterminado).
O inquérito é um desdobramento da investigação do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo Paissandu, em maio de 2018. O prédio era ocupado pelo Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM) e abrigava aproximadamente 150 famílias. Nenhum dos ativistas detidos em junho deste ano tem relação com a ocupação do Wilton Paes, senão aquela estabelecida logo após o desabamento, quando comitês de ajuda organizados pelos movimentos de moradia prestaram auxílio às famílias desabrigadas.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público, com base no inquérito policial, aponta o recebimento de uma carta denúncia como motivação inicial da investigação. O site Jornalistas Livres revelou que o documento era cópia de texto que circulava em redes de extrema direita, sem qualquer correlação com moradores de ocupações.
Em 6 de agosto, a juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, acolheu a denúncia do Ministério Público e fez novos pedidos de prisão preventiva para outras nove pessoas, dentre elas Liliane Ferreira, Adriana Ferreira e Carmen Silva, todas do MSTC.
Tomando por verdade frágeis testemunhos colhidos durante o inquérito e usando expressões como “ganância desvairada”, “ambição desmedida” e ”egoísmo excessivo”, a juíza acredita haver um conluio de movimentos, a que chama de “poder paralelo”, com o objetivo de extorquir a população.
Foi constituída uma equipe de defesa para atuar em favor dos integrantes do MSTC. Os advogados Augusto Arruda Botelho, Allyne Andrade e Silva e Beto Vasconcelos cuidam da defesa de Preta Ferreira. Liliane Ferreira e Adriana Ferreira serão defendidas pelos advogados Pierpaolo Cruz Bottini, Igor Sant’Anna Tamasauskas e Tiago Sousa Rocha. Amanda Santos Cayres cuidará do caso de Sidney Ferreira. Theo Dias, Francisco Queiroz e Luiz Guilherme Pretti advogam por Carmen Silva.
Em 5 de setembro, Adriana Ferreira e Liliane Ferreira tiveram habeas corpus concedidos. Carmen Silva teve liberdade concedida em 3 de outubro, assim como Preta e Sidney em 10 de outubro.
Acompanhe nossa página oficial:
jornalistaslivres.org
Siga os Jornalistas Livres nas suas redes:
twitter.com/J_livres
facebook.com/jornalistaslivres
instagram.com/jornalistaslivres
telegram.me/jornalistaslivres
Em péssimas condições, prédio da Cidadela Cultural recebe vistoria do Ministério Público
A Cidadela Cultural Antártica precisa urgentemente de melhorias. O local, que é a casa de importantes espaços de teatro e artes plásticas, sofre com o vandalismo e a falta de estrutura. Para tentar mudar essa realidade, agora pela manhã secretários municipais e o Ministério Público estiveram por lá avaliando o que pode ser feito.
Biopark: anúncio do complexo hospitalar e de saúde
Veja tudo que acontece no Balanço Geral Oeste:
O Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, em Toledo, anunciou nesta sexta-feira (9) a instalação do complexo hospitalar e de saúde. Entre as autoridades que marcaram presença na cerimônia esteve o governador do Paraná, Ratinho Junior. Veja mais!
Veja também no RIC Mais:
Jovem esfaqueia avó e tio após discussão por dívida de R$ 50: Ministério Público investiga pagamento de aluguel de prédio pela prefeitura de Foz do Iguaçu:
Acompanhe o Balanço Geral Oeste no Ar:
FACEBOOK:
INSTAGRAM:
#Paraná #BGOeste #RICMais
Inaugurado novo prédio do Ministério Público em Londrina
Confira mais sobre seus programas favoritos em nosso site:
MPE denuncia 6 por queda de prédios no RJ - Repórter Brasil (manhã)
O Ministério Público Estadual denunciou seis pessoas pelo crime de desabamento ou desmoronamento do Edifício Liberdade e outros dois prédios vizinhos, no centro do Rio de Janeiro. Hoje completa um ano do acidente que matou 22 pessoas.
Ver episodio:
Ir para o site do Repórter Brasil (manhã):
Interditado prédio histórico na Luz
A justiça federal interditou um prédio histórico na Luz, região Central de São Paulo. Segundo o Ministério Público Federal há sério risco de incêndio.
Bachata - Improviso no Ministério Público do Estado do Paraná
O Ministério Público é uma repartição pública, cuja função é a do regime democrático e dos interesses sociais. O prédio do MP fica no Centro Cívico, ao lado do MON, com uma passagem subterrânea para o novo prédio do MP, na R. Mal. Hermes, inaugurado em 2014.
Musica: Lips On you - Dj kalhid
Nos acompanhe nas redes sociais.
Instagram: @nattaethaisaxavier
Facebook: Nattã e Thaisa
MPF inaugura novo prédio em João Pessoa
Conheça a nossa nova sede do Ministério Público Federal na Paraíba
Ministério Público Federal no Piauí inaugura nova sede
A solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) contou com a presença da governadora em exercício Margarete Coelho e também do procurador-geral da república, Rodrigo Janot; do procurador-chefe da Procuradoria da República do Piauí, Marco Aurélio Adão e demais procuradores do estado. Matéria para o Bom Dia Assembleia e Alepi TV
Madureira 'A casa de Lula caiu quer dizer , o prédio caiu '
No cardápio do 'Prato Feito' desta quinta-feira, o colunista Marcelo Madureira comenta a investigação do Ministério Público Federal para descobrir quem são os donos das coberturas do edifício do Guarujá, onde Lula é suspeito de ser proprietário. Acompanhe.
IFPR: Monumento Maçônico no prédio da Nova Reitoria em Curitiba e a Pintura do Prédio (!?!?)
Os servidores que estão trabalhando na mudança da Reitoria para o edifício reformado no bairro Vila Oficinas foram surpreendidos esta semana com a instalação de um MONUMENTO MAÇÔNICO de concreto, instalado no jardim da frente do prédio principal da sede nova da Reitoria.
Algum desavisado que passe diante do prédio vai imaginar que se está abrindo uma nova “Loja Maçônica” no bairro.
Mas, não! É a nova sede da Reitoria que segundo o planejamento do IFPR já deveria estar funcionando no novo endereço e encontra-se com partes da obra ainda atrasadas.
Outra coisa que chama a atenção, desde logo a quem observa a foto ou passa em frente ao prédio é que a fachada do imóvel público foi pintada de “AZUL
Tudo isso você vai entender em detalhes no vídeo e no Blog do Canal que pode ser acessado no link a seguir:
Desocupação de prédios inacabados
Em Uberlândia, as 32 famílias que ainda ocupavam os prédios inacabados da Construtora Centro Oeste (CCO), no bairro Tubalina, saíram dos imóveis. As negociações entre o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MSTS), Pastoral da Terra (ligada à igreja católica), Polícia Militar, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público arrastavam-se desde 8 de outubro.
Reportagem feita por Munyque Fernandes e Rafael Ferreira, da TV Paranaiba, afiliada Record, em Uberlândia.
Promotores e procuradores protestam contra ‘descaracterização das 10 medidas’
Promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) convocaram um ato público em frente ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, contra a aprovação do texto das “10 medidas Contra a Corrupção”, que foi ‘descaracterizado’ pela Câmara Federal. Entre as alterações, os deputados incluíram um trecho que prevê o crime de responsabilidade a juízes e a promotores, o que não era previsto.
Balneário Camboriú: processo do prédio mais alto do Brasil é suspenso por 30 dias
Uma audiência de conciliação foi realizada na tarde desta terça-feira (04) para tratar sobre o processo que envolve o prédio residencial mais alto do Brasil, que está sendo construído em Balneário Camboriú. O proprietário da construtora da obra sugeriu a elaboração de um projeto para recuperar áreas danificadas em margens dos rios do município. Em contrapartida, o Ministério Público anularia o processo. Depois do prazo de suspensão, será realizada uma nova audiência para o promotor anunciar a decisão de acatar ou não a ideia do projeto de compensação de danos.
Advogada foi asfixiada antes de ser jogada do prédio - Tribuna da Massa (21/09/18)
As principais notícias de Curitiba e região metropolitana, ao vivo, diariamente você acompanha no Tribuna da Massa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Gostou desse vídeo?
Então deixe seu comentário e inscreva-se no canal ;)
→
Assista a todos os programas da Rede Massa
→
Acompanhe o Tribuna da Massa
→ Facebook:
O programa Tribuna da Massa, apresentado por Eleandro Passaia, é exibido ao vivo e traz notícias de Curitiba e região metropolitana, além dos acontecimentos mais relevantes do Paraná, que podem afetar o cotidiano da população. Com foco na comunidade, a linha editorial do Tribuna da Massa aborda temas diários, notícias da cidade e prestação de serviços. Tudo isso mantendo uma relação interativa com o espectador, que pode sugerir pautas e participar ativamente por meio de telefone, e-mail e redes sociais.
Imagens mostram agressões e marido buscando corpo da advogada pelo elevador
Imagens mostram agressões e marido buscando corpo da advogada pelo elevador
Advogada cai de prédio no PR: Vídeo mostra agressão e fuga do marido
Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram agressões do marido suspeito pela morte da advogada Tatiane Spitzner, que caiu do quarto andar de um prédio em Guarapuava.
O que se sabe do caso de Tatiane Spitzner
Luis Felipe Manvailer foi preso suspeito de feminicídio. A defesa dele afirma que aguarda o resultado de exames periciais e que qualquer posicionamento sobre o caso trata de hipóteses especulativas, baseadas em fragmentos que destoam de comprovação técnica científica.
As câmeras de segurança do prédio onde o casal morava registraram momentos antes da queda da advogada. Os dois chegam ao local de carro. Segundo a polícia, ainda dentro do veículo, o marido comete agressões contra ela.
Ainda conforme a polícia, ele retira Tatiane do carro, ainda sob agressões. O casal entra no prédio. A advogada entra correndo no elevador para, segundo a polícia, tentar fugir.
Se inscrevam no canal e obrigado por assistir.
BELA CHIAO EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
ATO PELA PUNIÇÃO DA VAJA JATO E LULA LIVRE