CAPARICA POWER
2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016
O Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals, SurfSkate e Sunset Gym e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica, Marcelino Beach Club e Dogtown Burger Joint. Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Hugo Rosendo
ATHLETE PORTRAITS VOL.I - PRIMVS SURFBOARDS
HUGO ROSENDE - COSTA DA CAPARICA
4ª Etapa ASCC
Circuito ASCC * CAPARICA POWER 2015 *
Video | Nuno Fernandes
João Cardoso e Mariana Brandão vencem 4ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum em ondas clássicas
João Cardoso e Mariana Brandão venceram este Domingo a 4ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum que se realizou na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.
Foi um dia de competição para mais tarde recordar com ondas clássicas de 1,5m acompanhadas de Sol e vento offshore.
Cardoso descobriu as melhores ondas e venceu a final da categoria Open superiorizando-se ao ex-tricampeão nacional João Antunes (2º), Frederico Magalhães (3º) e ao actual campeão do circuito, John Junior (4º).
“É fantástico estar presente numa final com estas ondas e ganhar”, afirmou o vencedor. “O nível de surf foi bom mas apesar de tudo não tivemos grandes ondas surfadas na final e não tinha a certeza se tinha ganho. A organização do campeonato correu bem e parece que estão sempre em sintonia com as boas ondas. Estou feliz com a vitória e cá estarei no próximo ano”, concluiu.
Já no Feminino, Mariana Brandão levou a melhor sobre Leonor Fragoso (2º), Mafalda Lopes (3º) e Matilde Antunes (4º).
A nova geração também esteve em grande plano na Caparica com Afonso Antunes a vencer em Sub-14 e Jakob Lilienweiss a levar para casa o troféu em Sub-18.
A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) irá anunciar os campeões de cada categoria num jantar-convívio cuja data irá ser anunciada brevemente. O clube agradece a todos os patrocinadores e apoios que tornaram possível a realização do circuito que trouxe grandes momentos de surf.
“Foi um ano muito positivo”, começou por salientar o vice-presidente da ASCC, Paulo Jacinto. “A introdução dos escalões para os mais novos no circuito foi uma aposta ganha e tivemos atletas oriundos de várias partes do país para participar. A mensagem que queremos transmitir que é continuarmos a formar futuros campeões e colocar a Costa de Caparica no lugar de destaque que merece a nível nacional está a ser bem recebida pelos atletas. Vamos regressar no próximo ano com um circuito com muitas novidades”, rematou.
Resultados finais:
Open
1º João Cardoso - 9,57 pontos
2º João Antunes – 9,40
3º Frederico Magalhães – 6,97
4º John Junior – 1,00
Feminino
1º Mariana Brandão - 9,00
2º Leonor Fragoso – 3,10
3º Mafalda Lopes – 3,07
4º Matilde Antunes – 2,16
Sub-18
1º Jakob Lilienweiss - 10,17
2º Tomás Ribeiro - 8,34
3º Frederico Magalhães – 7,67
4º Diogo Mendes – 5,76
Sub-14
1º Afonso Antunes – 13,83
2º Guilherme Ribeiro – 8,27
3º Diogo Lopes – 5,20
4º Martim Nunes – 3,63
Video 4 Etapa
O Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum conta com o Almada Forum como principal patrocinador e com os patrocínios da Billabong, Vans, Primvs Surfboards, Ericeira Surf & Skate, Marcelino Beach Club, Dakine, VonZipper, SURF REC, Higher Visuals e 2Skin Design contando com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, Federação Portuguesa de Surf e Câmara Municipal de Almada.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
HOTEL COSTA DA CAPARICA
Spot publicitario do HOTEL COSTA DA CAPARICA
1 Etapa ASCC Caparica Power 2015 Sponsored By Almada Forum
John Junior e Mafalda Lopes vencem 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum
John Junior e Mafalda Lopes venceram este Domingo a 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum que decorreu com boas ondas de 0,5m a 1m na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.
O actual campeão da categoria Open começou da melhor forma a defesa do título com uma vitória, superiorizando-se na final a Gonçalo Beirão (2º), João Felix (3º) e Hugo Rosendo (4º). Todos os finalistas estiveram em bom plano mas o surfista luso-brasileiro mostrou um surf progressivo difícil de igualar e acabou por fazer toda a diferença terminando com 16.34 pontos em 20 possíveis (9,17 + 7,17).
“Melhor era impossível”, começou por dizer o campeão. “Tivemos altas ondas durante os dois dias. Tentei passar heat a heat e chegar à final e dar o meu melhor. Comecei com uma onda excelente e depois juntei uma onda boa. O objectivo foi cumprido. O campeonato tem bom ambiente e parece que a ASCC anda de mãos dadas com o Neptuno já que as ondas são sempre boas,” concluiu.
Tomás Abreu, Pedro Frederico, David Moore e Alexandre Almeida também deixaram a sua marca no evento tendo chegado às meias-finais.
No feminino, a vitória sorriu a Mafalda Lopes que deixou em 2º lugar Kathleen Barrigão, Ana Almeida em 3º e Raquel Bento em 4º.
No circuito junior, categoria Sub-18, o grande vencedor foi Tomás Abreu que mostrou bom nível de surf ao longo de todo o evento terminando com uma pontuação de 13.00 pontos na final. Miguel Matos ficou em 2º, Gabriel Ribeiro em 3º e Lourenço Souza em 4º.
Nos Sub-14, o campeão foi Gabriel Ribeiro, de apenas 12 anos, que depois do 3º lugar na categoria superior junior conquistou o título nesta aplicando um surf com boa linha característico dos surfistas da Ericeira. O local Martim Ferreira ficou em 2º lugar, Diego Alonso em 3º e Ricardo Brandão em 4º.
A próxima etapa realiza-se nos dias 27 e 28 na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.
Resultados:
Open:
1º John Junior – 16.34 pontos
2º Gonçalo Beirão – 9.90
3º João Felix – 9.57
4º Hugo Rosendo – 9.26
Feminino:
1º Mafalda Lopes – 12.50
2º Kathleen Barrigão - 8.56
3º Ana Almeida – 5.33
4º Raquel Bento – 5,27
Sub-18:
1º Tomás Abreu – 13.00 pontos
2º Miguel Matos – 11.16
3º Gabriel Ribeiro – 6.36
4º Lourenço Souza – 5.46
Sub-14:
1º Gabriel Ribeiro – 10.20 pontos
2º Martim Ferreira – 7.56
3º Diego Alonso – 5.64
4º Ricardo Brandão – 5.53
O Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum conta com o Almada Forum como principal patrocinador e com os patrocínios da Billabong, Vans, Primvs Surfboards, FCS, Ericeira Surf & Skate, Marcelino Beach Club, Dakine, VonZipper e Surf REC contando com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Câmara Municipal de Almada .
Mais informações:
Web: ascc.pt
Email: ascc.caparica@gmail.com
Facebook: facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
Circuito ASCC - Master Classic 3ª etapa
Film & Edit / Nuno Fernandes
Music : Little Anthony & The Imperials Shimmy Shimmy Ko Ko Bop - Fita Cola O TEU MUNDO - Devil In Me ON MY OWN
Hoje foi um dia de competição ao mais alto nível na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, com a conclusão da 3ª e última etapa do Circuito ASCC Master Classic 2015 bem como da 3ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015, ambos sponsored by Almada Forum.
As ondas estiveram perfeitas com 1m acompanhadas de sol e com muito público na praia. Na categoria Masters, a vitória sorriu ao local Ariano Marques que surfou de forma muito agressiva na final deixando em 2º lugar Nuno Carvalho, Hugo Lemos em 3º e Miguel Nunes em 4º.
Em Longboard, Agostinho foi o grande vencedor, com Luís Ferreira em 2º, Filipe Baptista em 3º e Tiago daNova em 4º. Terminado este circuito, a Associação de Surf da Costa de Caparica congratulou os campeões de 2015: Pedro Araújo “Pirujo” e Tiago daNova em Masters e Longboard, respetivamente.
Em Open, o ex-tricampeão nacional João Antunes surfou de forma consistente desenhando nas direitas bom carvings para levar para casa a vitória. O jovem Frederico Magalhães surfou muito bem e terminou num excelente 2º lugar. Alexandre Almeida e Hugo Rosendo ficaram em 3º e 4º lugares, respetivamente.
“Tivemos ótimas ondas com offshore e sol”, começou por dizer João Antunes. “A final foi muito disputada, o Frederico Magalhães está a surfar imenso. O ambiente deste campeonato é muito bom, há confraternização entre os atletas e uns puxam pelos outros. A ASCC está a fazer um bom trabalho ao apoiar o talento dos jovens da Costa e acho que está a resultar conciliar o circuito dos jovens com o Open e Masters o que contribui para uma aprendizagem mais rápida e eficaz deles”, salientou.
Nas meninas, a local Inês Bispo fez boas manobras nas esquerdas do Marcelino e conquistou o 1º lugar, seguida de Matilde Antunes (2º), Mariana Brandão (3º) e Ana Almeida (4º).
Frederico Magalhães foi o grande vencedor dos Sub-18, dominando por completo a final, tendo sido um grande destaque deste evento juntando a esta vitória o 2º lugar em Open como já foi referido acima. Foi dele a melhor onda (8.17 pontos) e o melhor score do dia (15.60 pontos) deixando boas indicações para aquilo que possa alcançar num futuro próximo. António Silveira ficou em 2º, Gonçalo Mesquita em 3º e Afonso Antunes em 4º. Recorde-se que este último, de apenas 12 anos, foi o vencedor da categoria Sub-14 que já tinha sido anteriormente realizada.
A grande final do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum está marcada para os dias 28 e 29 de novembro na Costa de Caparica.
Os Circuitos ASCC Master Classic e Longboard e Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum contam com o Almada Forum como principal patrocinador e com os patrocínios da Billabong, Vans, Primvs Surfboards, Ericeira Surf & Skate, Marcelino Beach Club, Dakine, VonZipper, SURF REC, Higher Visuals e 2Skin Design contando com a Fuel TV como canal oficial e a Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
Campeonato Nacional Sub - 16 - 2018
A prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) decorreu num fim-de-semana de muita acção com ondas de 1m a 1,5m com boa formação, Sol, vento offshore e muito público na praia que aproveitou para desfrutar de um dia de autêntica Primavera, em pleno mês de Dezembro, e assistir ao desempenho da nova geração do surf nacional.
Resultados finais:
Final
1º Joaquim Chaves – 14.25 pontos
2º Gabriel Ribeiro – 12.25 pontos
A Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-16 tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Native Açaí, Seventy One%, Crush Eyes, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club.
Canal oficial a FuelTV e media partners a Surftotal e Beachcam.pt
Apoios Institucionais da Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Federação Portuguesa de Surf
ASCC Caparica Power 2018 3a Etapa
Imagens Drone | 4dronies
Alan Saulo, Mafalda Lopes, Martim Paulino, Tiago Faria e Tiago Guerra venceram a 3ª e penúltima etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum.
Foi um dia intenso de competição e com bom nível de surf nesta prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) que decorreu em boas ondas de 1m e contou com cerca de 90 inscritos.
O melhor da prova ficou guardado para o fim com um excelente espectáculo de surf proporcionado pelos finalistas da categoria Open. O brasileiro Alan Saulo venceu e convenceu com manobras progressivas que não deixaram ninguém indiferente. Depois de já ter concretizado um aéreo reverse 360º de backside recuperando de uma aterragem “in extremis” apanhou uma esquerda onde executou um frontside air bem alto. Saulo fez 7.83 e 5.80 nas suas duas melhores ondas terminado com um score total de 13.63 pontos em 20 possíveis. Pedro Miguel (outro dos grandes destaques do evento), Sidney Guimarães e André Moi deram muita luta e terminaram na 2ª, 3ª e 4ª posição, respectivamente.
De referir que a melhor onda e score do campeonato foi também de Saulo com 8.17 e 15.27, respectivamente, durante as meias-finais. O brasileiro, um guerreiro do circuito mundial de qualificação, chegou recentemente a Portugal para lutar pelo sonho de voltar ao QS, onde já inscreveu o seu nome em 2011 quando venceu uma prova deste circuito, o Movistar Pro San Bartolo, no Peru.
“O evento esteve incrível”, afirmou o campeão. “Quando cheguei à final deixei um pouco de lado aquela pressão de segurar o surf para poder garantir umas notas e passar as baterias. Na final é o tudo ou nada. No início consegui uma bela direita em que fiz um reverse, caí deitado em layback e senti que tinha sido uma boa manobra. Mudei a estratégia e fui para meio da praia e apanhei uma onda da série onde fiz um belo aéreo na junção que acredito que fez a diferença”, concluiu.
Em Feminino, a local Mafalda Lopes voltou a mostrar que está num bom momento de forma e venceu destacada esta final com sabor internacional. A australiana Summa Longbottom (filha do big rider e shaper Dylan Longbottom) ficou em 2º lugar, Beatriz Santos em 3º e outra “aussie”, Konatsu Ido, em 4º.
“A final correu bem e estavam boas ondas”, disse a vencedora. “Concordo com a decisão da organização ter colocado a nossa final mais cedo do que o habitual. Diverti-me imenso e é sempre bom ter surfistas estrangeiras a competir porque aumenta a nossa experiência”, finalizou.
Nos Sub-18, a vitória sorriu ao local Martim Paulino que teve uma boa escolha de ondas e apresentou um surf de rail afiado com um bom encadeamento de manobras. Terminou a final com 11.60 pontos de score e esta vitória garantiu-lhe o título de campeão por antecipação do circuito quando falta realizar uma etapa. Miguel Matos (2º), Martim Ferreira (3º) e Diogo Martins (4º) preencheram os lugares seguintes do pódio.
Em Sub-14 foi Tiago Faria, que já havia sido um dos principais destaques no sábado, a levar o troféu de vencedor para casa. Esta final renhida terminou com Lourenço Sousa em 2º, Guilherme Costa em 3º e Lourenço Gomes em 4º.
Nos mais pequenos (Sub-12), Tiago Guerra venceu a final deixando Manuel Cordeiro em 2º, Lourenço Silva em 3º e Frederico Mendes em 4º.
“Terminámos o campeonato com excelente nível de surf com boas ondas na Caparica”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Tivemos uma grande adesão de surfistas de Norte a Sul do país oriundos de alguns dos clubes mais importantes a nível nacional. Agradecemos aos pais e treinadores dos atletas por toda a compreensão nestes dois dias desafiantes e exaustivos e aos nossos patrocinadores por todo o apoio”, salientou.
Resultados finais:
Open
1º Alan Saulo – 13.63 pontos
2º Pedro Miguel – 10.67
3º Sidney Guimarães – 10.47
4º André Moi – 10.13
Feminino
1º Mafalda Lopes – 12.04 pontos
2º Summa Longbottom – 7.10
3º Beatriz Santos – 6.30
4º Konatsu Ido – 5.20
Sub-18
1º Martim Paulino – 11.60 pontos
2º Miguel Matos – 9.67
3º Martim Ferreira – 9.20
4º Diogo Martins – 7.50
Sub-14
1º Tiago Faria – 10.34 pontos
2º Lourenço Sousa – 9.87
3º Guilherme Costa – 8.73
4º Lourenço Gomes – 8.70
Sub-12
1º Tiago Guerra – 8.16 pontos
2º Manuel Cordeiro – 7.33
3º Lourenço Silva – 6.67
4º Frederico Mendes – 2.80
O Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios de Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers, Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club.
Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.
A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
Caos Lentis- ensaio na garagem do silcentro costa da caparica em 92
banda de originais da costa da caparica-1992
1º dia | ASCC | CAPARICA POWER 16 | 4ªEtapa
Decorreu hoje o primeiro dia de competição da 4ª e última etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.
As ondas estiveram com 0,5m desordenadas de manhã devido ao vento Sul que soprava com maior intensidade tendo o mar acertado para a tarde com a maré a vazar.
Foram para a água os heats dos oitavos e quartos-de-final das categorias Open e Sub-18 sendo que Sub-14 e Feminino apenas entram na água amanhã.
Em Sub-18, o destaque vai para Gonçalo Vieira que conseguiu rasgar bem as direitas realizando o melhor score do dia com 12.70 pontos (em 20 possíveis) deixando neste heat em 2º lugar Guilherme Ribeiro e Sebastião Antunes em 3º. Outros dos surfistas com nota mais foram Simão Teixeira, Martim Paulino e Tomás Ribeiro.
Já no Open, houve bons momentos de surf com André Moi a evidenciar-se face à concorrência realizando o melhor score com 14.50 pontos tendo surfado uma das melhores ondas do dia com 7.67 pontos (em 10 possíveis) assumindo-se como um forte candidato à vitória na etapa.
Quem lhe respondeu à altura foi o actual campeão do circuito, John Junior, que no último heat do dia fez a melhor onda com 7.83 pontos, carimbando também a passagem para as meias-finais. Também Adriano de Jesus fez bom uso do seu surf veloz e fluído entrando no grupo dos melhores surfistas de hoje.
Video do primeiro dia:
A expectativa aumenta para amanhã já que estamos em contagem decrescente para a coroação dos campeões do circuito nas quatro categorias.
Para a nova geração, há ainda uma importante luta por um contrato de patrocínio com a Ocean & Earth e a Sticky Bumps com a duração de um ano. Esse prémio será atribuído aos vencedores das categorias de Sub-14 e Sub-18 desde que não tenham patrocínio. Caso já tenham, este prémio irá para os lugares seguintes do ranking final, sendo sempre atribuído a um atleta sem patrocinador.
O check-in está marcado para as 8.30h sendo que a previsão para amanhã aponta para a melhoria das condições do mar e do tempo esperando-se boas ondas e vento favorável para finalizar em grande o circuito.
O Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals e Sunset Gym e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica, Marcelino Beach Club . Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
ASCC Master Classic 2018
David Luís, Gustavo Gouveia, Miguel Sanchez e Pedro Couto sagraram-se hoje campeões nacionais de Masters ao vencerem as respectivas categorias do Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona que se realizou em ondas de 1m na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.
Para o derradeiro dia de competição o mar e o tempo colaboraram mais do que no dia anterior e as direitas estiveram bem manobráveis antes da tempestade cair em força. Foi um autêntico encontro de gerações com as lendas vivas do surf nacional a mostrarem que ainda têm muito surf nos pés nesta prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).
Nos Masters (+35anos), ainda durante a sessão de aquecimento, David Luís descobriu um tubo bem comprido surpreendendo o público e deixando boas indicações para aquilo que viria a fazer na final. Local da Caparica, David descobriu as melhores ondas e, executando um surf de rail bem sólido, não deixou fugir a vitória com a melhor onda da final a valer 7.17 pontos em 10 possíveis e um score total de 12.00 pontos num máximo de 20. Desta forma revalidou o título conquistado na Caparica em 2016. A dar muita luta esteve o ex-campeão nacional Open, Gustavo “Guga” Gouveia, que ficou em 2º lugar, com Pedro Soares em 3º e Hugo Rosendo em 4º.
“Este evento é já um clássico e espero que continue a acontecer”, começou por dizer o campeão. “É uma forma de estarmos todos juntos e surfarmos uns com os outros. Hoje as ondas estiveram bem melhores que ontem e deu para a malta surfar. O mais importante é o espírito de convívio. Antes da final fiz um tubo que me deu muita pica apesar de não ter contado. A seguir fiz mais duas ondas boas já no heat e correu bem”, finalizou.
Aquilo que Guga não conseguiu em Masters conquistou em Grand Masters (+40 anos) ao levar para casa o título numa final muito disputada com o ex-campeão nacional desta categoria, Pedro Barbudo (2º lugar), Pedro Soares (3º) e o ex-tricampeão nacional Open, João Antunes (4º).
Nos Kahunas (+45 anos), viu-se Miguel Sanchez a dominar a final e a revalidar o título conquistado há dois anos também na Caparica. Pedro “Pirujo” Couto ficou em 2º e Paulo Jacinto em 3º.
Já em Big Kahunas (+50 anos), Pedro “Pirujo” Couto deu por bem empregue a viagem desde a Ilha do Sal, em Cabo Verde, para vir conquistar o título de tricampeão nacional desta categoria. Eduardo Guerreiro ficou em 2º, José Graça em 3º, Jorge Ribeiro em 4º e José Lafuente em 5º.
“Foi um campeonato complicado devido às condições climatéricas e ao estado do mar”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “O ambiente foi bom com a presença de alguns dos melhores surfistas Masters nacionais e as suas famílias. Foi uma oportunidade para os miúdos verem que os Masters têm nível de surf e fomentar o espírito de união entre todos. Chegamos ao fim com sentimento de missão cumprida e continuamos com vontade de prosseguir com o nosso caminho do movimento associativo”, finalizou.
Os troféus de campeões foram entregues na cerimónia que encerrou o evento pelo presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha. “Tivemos condições difíceis nos dois dias devido ao mar e ao vento”, afirmou. “Mas face à intempérie a ASCC conseguiu organizar bem a prova e todos os atletas estavam motivados neste encontro de gerações que tem sido um sucesso desde que a FPS lançou o projecto há quatro anos. Para o ano esperamos fazer mais e melhor”, concluiu.
Resultados finais:
Masters (+35 anos)
1º David Luís – 12.00 pontos
2º Gustavo Gouveia – 11.67
3º Pedro Soares – 8.66
4º Hugo Rosendo – 5.70
Grand Masters (+40 anos)
1º Gustavo Gouveia – 12.94 pontos
2º Pedro Barbudo – 11.33
3º Pedro Soares – 10.94
4º João Antunes – 9.47
Kahunas (+45 anos)
1º Miguel Sanchez – 12.50 pontos
2º Pedro Couto – 7.83
3º Paulo Jacinto – 3.86
Big Kahunas (+50 anos)
1º Pedro “Pirujo” Couto – 9.50 pontos
2º Eduardo Guerreiro – 6.40
3º José Graça – 5.53
4º Jorge Ribeiro – 5.07
5º José Lafuente – 4.67
O Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Corona, Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers, Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club.
Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.
A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
2 Etapa ASCC Caparica Power 2015 Sponsored By Almada Forum
John Junior e Mafalda Lopes vencem 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum
John Junior e Mafalda Lopes venceram hoje a 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum que decorreu com ondas de 0,5m a 1m na Praia do Norte, Costa de Caparica.
Milhares de pessoas estiveram hoje nestas praias para aproveitar o dia de Verão e muitas delas presenciaram a acção dentro d’água por parte dos surfistas mais experientes bem como dos novos valores.
Na categoria Open, John Junior foi o grande vencedor numa final bem disputada terminando com 12 pontos em 20 possíveis. Hugo Rosendo, João Felix , Gonçalo Vieira e Alexandre Almeida também estiveram em bom plano tendo terminado em 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente. Junior está assim bem lançado para uma possível revalidação do título conquistado em 2014 e a aposta em manobras como aéreos e rasgadas fortes voltou a fazer a diferença fazendo face às dificuldades de ligação das ondas até ao inside.
“O mar estava difícil e a minha expectativa era ter surfado bem melhor”, admitiu o vencedor. “Com a maré a vazar as ondas começaram a fechar mais mas mesmo assim ainda consegui fazer umas manobras e alcançar o objectivo que era vencer”, finalizou.
Ariano Marques, João Rosendo, Gonçalo Vieira e David Moore chegaram às meias-finais onde viriam a perder para os adversários.
No feminino, Mafalda Lopes voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio à semelhança daquilo que havia acontecido na etapa inaugural. Alba Lloves ficou na 2ª posição seguida de Matilde Antunes (3ª) e Raquel Bento (4ª).
Em Sub-18, a final foi renhida tendo a vitória sorrido a Miguel Matos que deixou Diogo Roque em 2º, Gonçalo Vieira em 3º e Gabriel Ribeiro em 4º.
Nos sub-14, Gabriel Ribeiro voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio dando um passo importante para o reforço da liderança do ranking nesta categoria, após somar a segunda vitória consecutiva. Martim Nunes ficou em 2º lugar, Diogo Lopes em 3º e Diego Alonso em 4º.
“Este campeonato foi muito positivo”, começou por dizer o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Tivemos cerca de 60 inscritos, um número superior à anterior etapa o que nos deixa satisfeitos. Apesar de ter havido o Pro Junior em Espinho tivemos a nova geração em peso em ambas as categorias juniores. Ficamos felizes ao ver no pódio novos surfistas que estão a aprender e poder contribuir para a sua evolução enquanto atletas. Na próxima etapa vamos fazer ainda melhor uma vez que já teremos a nossa própria estrutura para fazer jus à qualidade do nosso trabalho e ao nome deste clube histórico da Caparica”, rematou.
A próxima etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum realiza-se nos dias 19 e 20 de Setembro.
Resultados finais:
Open:
1º John Junior – 12.00 pontos
2º Hugo Rosendo – 7.50
3º João Felix – 6.67
4º Alexandre Almeida - 6.66
Feminino:
1º Mafalda Lopes – 8.00
2º Alba Lloves - 5.07
3º Matilde Antunes – 4.40
4º Raquel Bento – 2.37
Sub-18:
1º Miguel Matos – 8.67 pontos
2º Diogo Roque - 7.63
3º Gonçalo Vieira – 7.50
4º Gabriel Ribeiro – 5.43
Sub-14:
1º Gabriel Ribeiro – 7.14 pontos
2º Martim Nunes – 6.47
3º Diogo Lopes - 5.66
4º Diego Alonso - 5.43
O Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum conta com o Almada Forum como principal patrocinador e com os patrocínios da Billabong, Vans, Primvs Surfboards, Ericeira Surf & Skate, Marcelino Beach Club, Dakine, VonZipper e Surf REC contando com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Mais informações:
Web: ascc.pt
Email: ascc.caparica@gmail.com
Facebook: facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
ASCC Super Groms powered by Native Açaí
Caparica recebe no próximo fim-de-semana o ASCC Super Groms powered by Native Açaí!!!
Já começou a contagem decrescente para a 1ª edição do ASCC Super Groms powered by Native Açaí que decorre no próximo fim-de-semana (12 e 13 de Maio) na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.
Em disputa vão estar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 Masculino e Sub-14 Feminino. Nas primeiras duas categorias o evento terá um carácter principalmente didático e pedagógico contribuindo para a iniciação dos surfistas à competição. Os melhores surfistas irão receber prémios como “Melhor Onda”, “Melhor Manobra”, “Maior Wipeout” e “Best Stoked”. Já nas restantes o significado de campeonato será levado mais a sério.
Procura-se com este evento fomentar um espírito de competição saudável entre os jovens surfistas, juntamente com a presença dos seus pais e treinadores dando oportunidade aos novos talentos locais de mostrarem o seu surf.
Os vencedores de cada categoria irão ganhar um contrato de patrocínio durante um ano com a Primvs Surfboards, caso ainda não possuam patrocínio de pranchas.
As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas em:
“Estas iniciativas são muito importantes para proporcionar a primeira experiência competitiva nas categorias dos mais novos”, salientou Pedro Simão, treinador nacional da selecção de surf júnior. “Nos escalões seguintes esperam-se bons desempenhos já que temos uma geração forte, fruto de um trabalho que tem vindo a ser realizado há alguns anos. É também importante para os surfistas locais no sentido de se afirmarem em relação a outras zonas do país. Não há pressão, o principal é o divertimento e, quem sabe, alguns deles irão participar num campeonato pela primeira vez. É com este género de eventos que se cria as bases para descobrir e criar bons surfistas. Quanto mais cedo isso acontecer, melhor. O objectivo é prepará-los a nível técnico e a nível psicológico para o futuro”, concluiu.
O ASCC Super Groms powered by Native Açaí é organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) e é patrocinado por: Almada Forum, Primus Surfboards, Vissla, Seventy-One, CrushEyes, Kreedom, Homeblown, Higher Visuals, Marcelino Beach Club, Caparica Surf Fest e Festival O Sol da Caparica.
A nível de divulgação conta os media partners Fuel TV, Surftotal e Beachcam.
A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
4ª Etapa | ASCC CAPARICA POWER 2016 SPONSORED BY ALMADA FORUM!!!
ASCC coroa campeões do circuito em dia de ondas perfeitas na Caparica
John Junior, Matilde Passarinho, Gonçalo Vieira e Martim Paulino sagraram-se hoje campeões do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum.
Para este último dia de competição da 4ª e última etapa, a Caparica vestiu-se de gala com ondas perfeitas de 1m e vento offshore tendo-se assistido a um excelente espectáculo de surf na Praia do Marcelino.
Na categoria Open, o brasileiro John Junior conquistou o seu 4º título consecutivo confirmando o favoritismo inicial. Mas, nesta prova, foi contrariado pelo seu compatriota André Moi que surfou ao mais alto nível com manobras progressivas e surf de rail tendo levado para casa a vitória. John Junior começou a final com uma onda excelente de 8.00 pontos mas Moi deu uma forte resposta tendo vencido a final com duas ondas de 8.07 e 6.83 que lhe deram o score de 14.90 pontos em 20 possíveis. John Junior ficou em 2º lugar, João Cardoso em 3º e Gaspar Teixeira em 4º.
“O nível de surf esteve muito alto nesta etapa”, afirmou John Junior. “O André é meu amigo de infância, competimos juntos no circuito profissional em Santa Catarina. Estamos habituados a disputar as ondas ao máximo e sabemos que se um de nós tiver um boa onda pode virar o resultado. A organização está de parabéns por ter um circuito regional com um nível de surf tão bom”, terminou.
Já André Moi referiu: “Decidi apostar na competição em Portugal e vim para este circuito através do John. Gosto muito de surfar nas ondas da Caparica e estava muito à vontade a competir nestas condições. Vim para ganhar e consegui alcançar o meu objectivo. Daqui para a frente pretendo evoluir e competir na Liga Moche e nos eventos do circuito WQS”, completou.
No Feminino, Matilde Passarinho apresentou um surf muito consistente e mostrou estar muito focada tendo vencido a final e conquistado o título de campeã do circuito. Em 2º lugar ficou Inês Bispo, em 3º Mafalda Lopes e Beatriz Carvalho em 4º.
“A final correu-me bem e consegui estar no sítio certo, apanhar as melhores ondas e aplicar o meu surf”, afirmou. “Fui ganhando cada vez mais confiança ao longo do circuito e esta etapa não podia ter corrido melhor. O ambiente do campeonato é muito acolhedor e isso permite mostrar o nosso melhor surf”, concluiu.
Nos Sub-18, Gonçalo Vieira sagrou-se campeão ao qualificar-se para a final mas ainda terminou com chave d’ouro ao vencer a etapa numa bateria muito renhida com Tomás Ribeiro (2º), Simão Teixeira (3º) e Guilherme Ribeiro (4º).
Nos Sub-14, Martim Paulino apresentou uma linha de surf muito fluída e com manobras fortes tendo levado para casa a vitória e o título de campeão. Diogo Lopes ficou em 2º, Francisco Fernandes em 3º e Lourenço Gomes em 4º.
“A etapa foi um sucesso e finalizámos o circuito com chave d’ouro”, afirmou o presidente da Associação de Surf da Costa de Caparica, Miguel Gomes. “A nova geração esteve em grande plano sendo que alguns dos vencedores do circuito foram também os campeões deste ano na Taça de Portugal de Surfing, casos do Martim Paulino e da Matilde Passarinho. Isso significa que, através deste circuito, estamos a conseguir formar campeões. Estamos a trabalhar com o objectivo de termos uma geração d’ouro que compete neste circuito para evoluir o seu nível de surf e, mais tarde, disputar provas a nível nacional e internacional representando o clube. Os nossos patrocinadores estão satifeitos com o trabalho realizado e aproveito para agradecer todo o apoio que nos têm dado porque, sem eles, nada disto seria possível. Para o ano vamos estar ainda mais fortes”, finalizou.
Resultados finais:
Open:
1º André Moi – 14.90 pontos
2º John Junior – 14.07
3º João Cardoso – 10.33
4º Gaspar Teixeira – 6.30
Feminino
1º Matilde Passarinho – 12.33 pontos
2º Inês Bispo – 11.90
3º Mafalda Lopes – 10.47
4º Beatriz Carvalho – 2.76
Sub-18
1º Gonçalo Vieira – 11.87 pontos
2º Tomás Ribeiro – 11.84
3º Simão Teixeira – 11.00
4º Guilherme Ribeiro – 10.13
Sub-14
1º Martim Paulino – 12.84 pontos
2º Diogo Lopes – 10.33
3º Francisco Fernandes – 7.83
4º Lourenço Gomes – 6.26
O Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals, SurfSkate e Sunset Gym e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica, Marcelino Beach Club e Dogtown Burger Joint. Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
3ª Etapa Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2017 - 1º dia
Highlights do 1º dia de prova do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa que decorreu na Praia de Stº António / Marcelino a 11 e 12 de Março.
A 3ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Homeblown, Higher Visuals e Marcelino Beach Club. Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners. A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Câmara Municipal de Almada.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica
2 Etapa ASCC Master Classic 2015 Sponsored by Almada Forum
Ariano Marques e Filipe Baptista vencem 2ª etapa do Circuito ASCC Master Classic e Longboard 2015 sponsored by Almada Forum!!!!
Ariano Marques e Filipe Baptista venceram a 2ª etapa do Circuito ASCC Master Classic e Longboard 2015 sponsored by Almada Forum que se realizou este fim-de-semana na Praia do Norte, Costa de Caparica.
As ondas estiveram com boa formação com cerca de 1m com os surfistas e longboarders a aproveitarem o potencial das esquerdas apesar da influência do vento norte.
Na categoria de Surf Master (mais de 35 anos) venceu o local Ariano Marques deixando o ex-campeão europeu da categoria, Pedro Couto “Pirujo” em 2º lugar. Maurício Vieira e Carlos Jorge “Rabbit” ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.
Ariano foi o surfista em destaque do evento apostando em fortes rasgadas de frontside tirando o máximo partido de ser goofy-footer. Durante as meias-finais fez a melhor onda do evento com 8.17 pontos em 10 possíveis.
“Foi um bom campeonato e felizmente consegui conquistar essa vitória que já procurava há algum tempo”, afirmou o surfista luso-brasileiro. “Consegui encaixar algumas boas manobras e foi um privilégio competir com estes finalistas. O ambiente esteve bom e a organização está de parabéns”, finalizou.
Pedro Frederico “Flapy”, Pedro Madeira, Nuno Carvalho e José Manuel Fortes chegaram às meias-finais.
Na final de longboard, João Gama começou por liderar o heat mas Filipe Baptista conseguiu impor-se conquistando a vitória. Tiago DaNova e Ricardo Couteiro ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.
Durante a entrega de prémios realizou-se uma homenagem a Teixeirinha, um dos mais emblemáticos surfistas da Costa de Caparica dos anos 90 que deixou saudades.
“Mais uma vez, Neptuno esteve connosco com boas esquerdas a rolar”, afirmou o Presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Continuamos motivados para trazer de volta à competição os surfistas veteranos que fazem parte da história da Caparica e também outros oriundos de diversos locais do país. Estamos de regresso em Outubro”, finalizou.
A próxima etapa do circuito realiza-se nos dias 10 e 11 de Outubro e a ASCC vai homenagear António Pereira Caldas, co-fundador da Lipstick Surfboards, uma das primeiras marcas de pranchas de surf em Portugal.
Resultados finais:
Surf Master
1º Ariano Marques – 10,67 pontos
2º Pedro Couto “Pirujo” – 8,07
3º Maurício Vieira – 7,10
4º Carlos Jorge “Rabbit” – 5,57
Longboard
1º Filipe Baptista – 8,26 pontos
2º João Gama – 8,17
3º Tiago DaNova – 6,44
4º Ricardo Couteiro – 5,10
O Circuito ASCC Caparica Power 2015 sponsored by Almada Forum conta com o Almada Forum como principal patrocinador e com os patrocínios da Billabong, Vans, Primvs Surfboards, Ericeira Surf & Skate, Marcelino Beach Club, Dakine, VonZipper e Surf REC contando com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.
A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.
Mais informações:
ascc.pt
ascc.caparica@gmail.com
facebook.com/ascc.caparica
Zé da Viola - carnaval_2010.wmv
inatel costa de caparica - Carnaval 2010
Our Youth - Ian Costa
OUR YOUTH
At a young age, Ian Costa is a brazilian surfer that had the opportunity to start living in the wave rich town of Lisbon, Portugal. Surrounded by friends, Ian does what he loves. He surfs and talk about how he got where he is, by no means having a plan, but just doing what he loves and letting things happen, always cheering the moment.
____________
Film by Kenneth Kemp
Surfer - Ian Costa
___________
Special thanks to Primvs Surfboards, Incosta Hostel and Lim9.
RESTAURANTE OCA CALDEIRADA
link para o Vídeo:
Prato Caldeirada - Peixe, camarão, polvo, sururu, ensopado ao leite de coco com pirão e arroz.
Restaurante Oca
Não há como não se apaixonar por esse restaurante – ateliê
Em ipioca. Num ambiente aconchegante. Cercado por obras de arte. Petrucio e chef Antonio Cabral fazem da sua cozinha uma extensão do primor estético que há no salão. Dentro e fora.
O apuro visual e quase uma questão de honra em todo que serve. Regionalismo na sua proposta. Ao mesmo tempo moderno e original. Reflete bem a cozinha autoral. Seus jogos perfeitos entre doce e salgado trazem a assinatura dos que se preocupam em prolongar a mesa.