Visitar - Histórias de uma Ilha (Instituto Goia)
Visitar - Histórias de uma Ilha (Instituto Goia).
Neste delicioso documentário, informação e entretenimento se complementam nos relatos de moradores antigos e recentes, arquitetos e historiadores, que viveram e vivem o dinamismo, o bucolismo e as transformações ocorridas nessa singular região da cidade, compondo assim um mosaico com alguns dos principais fatos que marcaram a história do Centro Histórico de Vitória, pontuando também os principais marcos da vida da cidade e mesmo do estado do Espírito Santo, terra dos Capixabas.
Projeto Visitar é...
Projeto de visitação desenvolvido pela mocidade presbiteriana (UMP) da IPB do Petrolândia. Com objetivo de fortalecer os laços entre os sócios, crescimento espiritual dos sócios, crescimento do número de sócios da UMP e princialmente ajudar jovens distantes a se reconciliarem com o Senhor.
Caminhos da Reportagem | Histórias de abrigo
Histórias de vida de jovens que crescem em serviços de acolhimento, os chamados abrigos, são contadas nesta edição do Caminhos da Reportagem. Mais de 45 mil crianças e adolescentes estão acolhidos no Brasil. Apenas 7 mil deles estão no Cadastro Nacional de Adoção.
Existem hoje cinco vezes mais pretendentes à adoção do que crianças e adolescentes cadastrados. Mas 60,89% das crianças disponíveis para adoção têm mais de 10 anos de idade e 82,20% das pessoas que querem adotar aceitam apenas crianças com menos de 5 anos. Os dados são do Cadastro Nacional de Adoção e refletem um cenário em que jovens crescem dentro dos abrigos e não têm para onde ir quando completam 18 anos de idade. Seria quando, de acordo com a legislação, eles deixariam de estar sob a tutela do Estado.
Nossa equipe conversou com jovens que estão quase completando 18 anos de idade e tentam encontrar um caminho para seguir em frente. No Distrito Federal, vamos mostrar a realidade desses jovens e projetos como repúblicas jovens, uma modalidade de acolhimento criada para quem tem entre 18 e 21 anos de idade e ainda não tem para onde ir depois do abrigo. Também no DF, conhecemos a história de Raí e Gelson. Raí, prestes a fazer 18 anos de idade e preocupado com o que faria da vida ao completar a maioridade e sair do abrigo, procurou a Vara de Infância em busca de um estágio ou de um emprego. Gelson trabalha num programa social e acompanhava Raí. Ao conversar com o jovem, sentiu que ele seria seu filho e o adotou. Hoje, com 23 anos de idade, Raí tem em Gelson um pai e um herói, e faz planos para o futuro.
Em Pernambuco, nossa equipe conheceu de perto o programa Adote um Pequeno Torcedor, o primeiro programa de adoção do país apoiado por um time de futebol, o Sport Clube de Recife, idealizado pelo juiz Élio Braz, da Vara de Infância e Juventude do Recife e pela direção do clube de futebol. O objetivo é impulsionar a adoção de crianças mais velhas, com idade acima de 7 anos.
Vamos mostrar um casal no Recife que adotou três meninas adolescentes. A mãe conta que quando mudou o perfil de idade no cadastro de adoção, o telefone dela não parara de tocar, com notícias de adolescentes disponíveis para adoção em todo o país. Também na capital de Pernambuco, nossa equipe foi apresentada à Sara e à Nataline, que completaram 18 anos e deixaram o serviço de acolhimento e não tinham para onde ir. Foi quando Maria, a educadora social da instituição em que elas moravam, resolveu levar as duas para viver com ela.
Reportagem: Ana Graziela Aguiar
Produção: Ana Graziela Aguiar e Gracielly Bittencourt
Imagens: André Rodrigo Pacheco e Rogerio Verçoza
Apoio às imagens: Sigmar Gonçalves
Auxílio técnico: Dailton Matos e Edivan Viana
Edição de texto: Flávia Lima
Edição de imagens: André Eustáquio e Henrique Correa
Arte: Leandro Viana
Em Goiás, um grupo de estudantes faz sucesso em hospitais, asilos e orfanatos
Ver episodio:
VIDEO FINAL - EMPAO 2015
A “Escola Multidisciplinar Profissionalizante de Artes e Ofícios” (EMPAO) é um projeto do Instituto Goia que visa capacitar anualmente cerca de 40 jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 18 e 24 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio, residentes nos principais bairros da Grande Vitória/ES (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana) na arte da restauração de bens imóveis/ patrimônio cultural, através de aulas teóricas e práticas e trabalho monitorado remunerado em obra, buscando aproximá-lo tanto da cultura local quanto do mercado de trabalho e promovendo o espírito comunitário/grupo (socialização), numa perspectiva de educação patrimonial para melhoria da qualidade de vida.
Mais Informações:
Música: Coldpaly - Viva La Vida
Edição Geral: Matheus Vieira
Palhaço Brazuquinha visita orfanato em Valparaiso de Goiás
Ontem (11/07/16), o humorista Antonio Sátyro (Brazuquinha) visitou o orfanato Casa da Criança Vovó Aparecida, no bairro Santa Rita em Valparaiso de Goiás que cuida de meninos de rua para levar alegria a criançada. Na oportunidade, o criador dos projetos Anjos de Rua, Guarda Mirim e do referido abrigo de menores, Soldado Godói agradeceu a visita e fez as honras da casa. A sociedade valparaisense se orgulha do trabalho desses cidadãos, enquanto o Soldado Godói ampara, protege e provê alimentos, Antonio Sátyro promove lazer, alegria e entretenimento.
Governo federal destina R$ 1,6 bilhão para restauração de cidades históricas
NBR ENTREVISTA - 10.09.13: O governo federal destinou R$ 1,6 bilhões para 44 cidades históricas de 20 estados, por meio do programa PAC Cidades Históricas. A ação é articulada entre governo e sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar nossa cultura e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos. Para falar da situação das cidades históricas do país e como serão desenvolvidos os projetos de restauração das cidades históricas, o NBR Entrevista convida a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado.
Projeto Agentes Jovens conhecendo Agentes Jovens.
O projeto tem como objetivo, visitar outros colégios para compartilhar ações, métodos de ensino, experiências, entre outros.
O vídeo mostra a visita do Colégio Desor. aos Colégios Estaduais Edimir Póvoa Lemes e Major Getulino Artiaga.
#agentesjovensconhecendoagentesjovens
#TutorianaVeia
#SoltaoVerboAgenteJovem
#CrecePalmeirasDeGoiás
Turismo Cultural Vitoria - Parte 1/2
O programa Cine Cultura esteve a bordo do CVC Horizon fazendo um Cruzeiro, hoje vocês irão conhecer a cidade de Vitória .
Planetário | Memorial do Cerrado | Goiânia/GO | IESE | Instituto Bicho da Terra | 2016
Planetário | Memorial do Cerrado | Goiânia/GO | IESE | Instituto Bicho da Terra | 2016
Realização:
Instituto Educacional Santo Elias | IESE
Site: colegiosantoelias.com.br
Instituto Bicho da Terra Viagens
Site: bichodaterra.com.br
Cinegrafia e Edição | Werlleyn Douglas (Doug & Anny Produções)
E-mail | werlleyndouglas@gmail.com
Facebook | facebook.com/dougeannyproducoes
Google+ | plus.google.com/+WerlleynDouglas
Instagram | @dougeannyproducoes
YouTube | youtube.com/c/WerlleynDouglas
SOLIDARIEDADE: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ABRIGO RECEBEM DOAÇÕES
Matéria exibida no dia 11/04/2019
Agora um exemplo de solidariedade. Alunos de uma escola de Anápolis fizeram uma campanha pra conseguir produtos de higiene e alimentos pra crianças e adolescentes de um abrigo da cidade.
Rio tem 7 mil crianças e adolescente habilitados para adoção, segundo o Cadastro Nacional de Adoção
Ver episodio:
ALES COMUNIDADE - INSTITUTO GOYA
Conheça o trabalho realizado pela entidade que ensina aos jovens técnicas de restauração de prédios históricos do Estado.
O dia que fui visitar o Orfanato Santa rita de Cassia, RJ, festa do Dia das Crianças
Dia das Crianças ta chegando!!! fui convidado a conhecer o Orfanato santa Rita de Cassia, de mais de 80 anos de idade... ha mais de 50 anos nesse casarão na Praça Seca, RJ... eles ajudam mais de 90 famílias de crianças q sofreram abusos domésticos.
precisam da nossa ajuda.
Vamos doar qq quantia:
Banco Bradesco
agencia: 2728
conta: 19961-3
Agricultores produzem Rosa do Deserto na região de Londrina
Em um distrito rural de Londrina, no Norte do Estado, agricultores estão apostando na produção da Rosa do Deserto. A planta é originária da África e está fazendo sucesso por conta da lucratividade.
Crianças e adolescentes esperam por adoção em abrigos da Grande Vitória
O perfil da adoção é parecido em todo Brasil. A preferência é por crianças pequenas e de cor clara. Bem longe da realidade, na maioria dos abrigos. No Espírito Santo, mais de 250 crianças foram adotadas em 2012. Entre elas está a Vitória. Os pais adotivos não fizeram nenhuma exigência só queriam ter o prazer de ter um filho.
Dia das Crianças tem casa cheia no Museu Seleção Brasileira
A CBF promoveu um dia das crianças diferente para integrantes de projetos sociais de comunidades carentes e escolinhas de futebol do Rio de Janeiro (RJ). Em uma ação promovida pelo Museu Seleção Brasileira, centenas de meninos e meninas conheceram mais sobre a história centenária da pentacampeã mundial no feriado de quarta-feira (12).
Após a visita, a garotada lanchou e cada um ganhou uma bola de futebol do programa Somos Iguais. O professor da Escolinha do Flamengo de Nova Iguaçu, Júlio Souza Marques, descreveu o sentimento após a visita.
– Venham visitar o Museu da Seleção! É muito bom, positivo, agrega bastante valor para as nossas crianças... É uma sensação maravilhosa. Desde o vídeo inicial até o final, tem muita interatividade e é muito bom mesmo – destacou.
Visitante do museu, o engenheiro Augusto Lírio acompanhou de perto a emoção da garotada e descreveu o sentimento deles.
– Por gostar muito de futebol, a garotada curtiu muito saber mais sobre o início de como surgiu a Seleção, todos os uniformes... E foi uma experiência única. Valeu muito a pena! – acrescentou.
Para ler mais notícias da Confederação Brasileira de Futebol acesse
Angela Davis e Conceição Evaristo no Rio de Janeiro [LEGENDADO!]
☝????NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO YOUTUBE ☝????
Todas as conferências de Angela Davis e Patricia Hill Collins no Brasil serão publicadas aqui na TV Boitempo! ☛ Inscreva-se para receber os vídeos em primeira mão:
A filósofa e ativista “pantera negra” Angela Davis vem ao Brasil em outubro para a realização de três conferências intituladas “A liberdade é uma luta constante”. A iniciativa é da Boitempo, editora que a publica no país, com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo.
Angela Davis desembarca no Rio de Janeiro para mais uma conferência gratuita e aberta ao público no Cine Odeon (23 de outubro), às 19 horas, com comentários da escritora Conceição Evaristo e mediação da jornalista Flávia Oliveira. A filósofa se apresenta na abertura do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África e outras diásporas”, este que é o maior evento audiovisual destinado para obras e realizadores negros da América Latina. O evento é uma parceria entre Boitempo e Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul, com apoio do Sesc Rio e da Odun Produções, como forma de unir forças e de reconhecimento desse importante espaço de resistência do movimento negro.
PROGRAMAÇÃO
17h30 Sessão especial do filme Um dia com Jerusa, de Viviane Ferreira
18h45 Homenagem a Léa Garcia
19h Concessão da Medalha Tiradentes a Angela Davis
19h15 Conferência A liberdade é uma luta constante
O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul é uma realização do Centro Afro Carioca de Cinema e tem como objetivo ser um espaço de partilha de estratégias e possibilidades de aprimoramentos entre pares, para garantia da permanência e ampliação de corpos, mentes e subjetividades negras à frente e atrás das telas. Na ocasião, Angela Davis também receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela ALERJ por iniciativa da deputada estadual Renata Souza (PSOL).
???? UMA AUTOBIOGRAFIA, de Angela Davis
☛
UMA AUTOBIOGRAFIA é um retrato contundente das lutas sociais nos Estados Unidos durante os anos 1960 e 1970 pelo olhar de uma das maiores ativistas de nosso tempo. Davis, à época com 28 anos, narra a sua trajetória, da infância à carreira como professora universitária, interrompida por aquele que seria considerado um dos mais importantes julgamentos do século 20 e que a colocaria, ao mesmo tempo, na condição de ícone dos movimentos negro e feminista e na lista das dez pessoas mais procuradas pelo FBI. A falsidade das acusações contra Davis, sua fuga, a prisão e o apoio que recebeu de pessoas de todo o mundo são comentados em detalhes por essa mulher que marcou a história mundial com sua voz e sua luta.
REALIZAÇÃO: Boitempo e Centro Afro Carioca de Cinema Zózimo Bulbul
APOIO: Fundação Rosa Luxemburgo São Paulo, Sesc Rio de Janeiro e Odun Produções
Carteira do Idoso garante viagem de graça para quem tem mais de 60 anos
NBR ENTREVISTA - 08.08.12: Viajar sem precisar pagar nada é um direto do idoso que recebe menos de 2 salários mínimos por mês. Para ajudar pessoas que tem dificuldade em comprovar essa renda, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), criou a carteira do idoso. Em 5 anos, já foram emitidos mais de 1 milhão de documentos. A carteira é impressa e distribuída pelas prefeituras e utilizada para conseguir desconto ou gratuidade nas passagens interestaduais. A carteirinha tem validade de dois anos, contados a partir da data de expedição, em todo território nacional. A secretária Nacional de Assistência Social adjunta, Valéria Gonelli, fala sobre a carteira do idoso, suas vantagens e os requisitos para tirar uma.
Amor Solidário - Orfanato Sol Nascente
Veja como foi a visita de Yasmim Castro no Orfanato Sol Nascente, um dos próximos locais que faremos as doações.