Golfinhos na foz do Rio Real, entre Sergipe e Bahia (Mangue Seco) - Dolphins in the Real River
Aparição de golfinhos na foz do Rio Real, na divisa entre os estados da Bahia e Sergipe. A filmagem foi feita na margem baiana da foz, mais precisamente em Mangue Seco.
Mangue Seco - pousada o forte
Mangue Seco was completely isolated until a telenovela by the same name made this a popular vacation in destination spot in northeast Brazil. A giant sand bar that juts into the Atlantic Ocean, Mangue Seco (“dry mangroves”) and its 300 residents are confronting a host of ecological challenges. But for eight years a French Brazilian family has embraced sustainability with the loving care of Pousada O Forte. The five acres of beach front property hosts 12 sustainably built bungalows constructed out of locally harvested woods. A rainwater capture system irrigates the plants and like the rest of the village, your only outdoor lighting at night are the stars above. Locally caught fish is on the menu and fresh coconuts from palms sprouting all over the property will hydrate you during the day. Meals are eaten outside under a canopy with the only air conditioning coming from the cool breezes drifting from the Atlantic Ocean. Nightlife is a church and a snack shop featuring ice cream made from fruit grown in the owner’s yard. Not that you will want to venture far, as the locally woven hammocks will lull you into long daytime, and evening, naps. Ives, the owner, regularly runs trash collection campaigns throughout Mangue Seco and pays his workers a high wage.
Mangue Seco é a última praia no extremo norte do litoral baiano localizado no município de Jandaíra, fazendo divisa com o estado de Sergipe. A beleza do local foi bem retratada na novela “Tieta”, veiculada pela rede Globo e inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado. Esta produção incentivou ainda mais o turismo no local, quando o Brasil passou a conhecer toda a beleza do lugar, que resguarda numerosas dunas e paisagens primitivas de rios e mar.
As opções de lazer são variadas, com programas que satisfazem desde os surfistas, que nas praias da região encontram picos de grandes ondas, até os pescadores, que nas águas calmas dos rios conseguem fisgar os mais variados peixes. Dentre eles estão arraias, cações e carapebas, além do peixe-boi, espécie rara, geralmente encontrada no rio Amazonas, que nas águas calmas do Rio Fundo, mais um dos vários rios que cortam Mangue Seco, encontrou um habitat propício para se reproduzir.
O Rio Real também merece destaque. Suas águas, um pouco salgadas, lembram as águas do mar e são uma verdadeira surpresa para os desavisados. A salinidade diverte os banhistas com a facilidade de, simplesmente, boiar e relaxar ao sabor do rio. O vilarejo fica entre a foz do Rio Real – que dia a dia vai escavando suas margens – e as imensas dunas que se movem com o vento e avançam querendo encobrir tudo.
A dificuldade do acesso – exclusivamente de barco, através do Rio Real – é o que torna Mangue Seco mais atraente e a mantém naturalmente rústica. As poucas ruas são cobertas de areia fina e macia. À noite, crianças ainda brincam de roda e de esconde-esconde, enquanto os visitantes ouvem histórias antigas, contadas por pescadores ou, ainda, participam de serenatas junto à população nativa. Pouco iluminada, a vila oferece uma noite estrelada, com beleza extraordinária nos períodos de lua cheia.
A paisagem, que sempre é deslumbrante, ganha um atrativo a mais quando o reflexo da lua se intensifica nas águas dos rios que cercam a região. Em posição privilegiada, na baía de Estância, Mangue Seco testemunha o encontro dos rios Real, Piauí, Fundo, Guararema, Priapu e Saguí com o Oceano Atlântico.
A mistura de água doce e salgada propicia a formação de extensas áreas de mangue e, conseqüentemente, a fartura de frutos do mar. Na praia de rio, os coqueiros se debruçam, curvando o tronco sobre as águas. Por toda a margem, espalham-se pousadas, bares, restaurantes e casas de pescadores, criando uma boa estrutura de apoio para os turistas.
Travessia do Rio Real - Mangue Seco
Travessia do Rio Real, por meio de lancha a partir da cidade de Pontal, localizada em Sergipe, até o vilarejo de Mangue Seco, localizado no extremo norte do Estado da Bahia.
Mangue Seco HD
Flying over the shoreline of the states of Bahia and Sergipe ...... Beach of Mangue Seco , famous due to a Romance writen by Jorge Amado named
Tieta do Agreste .......
Travessia - Praia do Saco / Mangue Seco
Atravessando da Praia do Saco para Mangue Seco
Passeio de Buggy em mangue Seco - Bahia / sergipe
Passeio de Buggy em mangue Seco - Bahia / sergipe, onde foi filmado a novela Tieta
Passeio de helicóptero - Hidrelétrica do Xingó - Rio São Francisco - Sergipe (SE)
Durante a sua visita ao Cânion do Xingó o turista pode fazer um passeio de helicóptero para conhecer a região. São três passeios com duração diferente, um visita a hidrelétrica do Xingó, o outro vai até o centro histórico de Piranhas (AL) e o último vai até a região dos cânions, mesmo trajeto do passeio de barco.
O passeio é contratado no próprio Restaurante Karrancas onde saem os passeios de Catamarã pelo Rio São Francisco.
O Cânion do Xingó fica localizado próximo a cidade de Canindé do São Francisco a 200km de Aracaju, capital de Sergipe.
Página do Restaurante Karrancas -
During your visit to the Xingó Canyon tourists can take a helicopter ride to see the area . There are three tours with different duration and prices: one is a flight over Xingó hydroelectric, the other goes to the historic center of Piranhas ( AL ) and the last goes to the region of the canyons , the same path of the boat r
The Xingó Canyon is located near the city of Canindé de São Francisco, aprox 200km of Aracaju, capital of Sergipe state.
Curtiu o vídeo? Então não esquece de deixar o seu like (jóinha).
Extensão p/ Chrome ou Firefox ►
Inscreva-se ►
FACEBOOK ►
INSTAGRAM►
Twitter►
Mandem presentes:
Caixa Postal: 10192 / CEP: 23050-970 / Rio de Janeiro - RJ
Créditos da animação: Duque de Cartoon
Música de abertura:
Pamgaea Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0
Category
Entertainment
License
Standard YouTube License
Brasil Downwinder - from Taiba to Tatajuba
Marvelous downwinder tour from Taiba, Lagohina, Preá, Jericoacoara and Tatajuba.
The places to be for kiters!!!
Badejo 42k Mangue seco/BA BRUNO RIBEIRO Atleta PKsub...
Um belo tiro, Um belo exemplar de BADEJO...
Tiro fatal!!!!
Curtindo A LAGOA DO PARAÍSO! Mergulho e Stand Up Paddle - EP. 18
#TripNordeste #ColaComigo
Bora curtir a Lagoa do Paraíso em Jericoacoara! É uma delícia de lugar! É para todos os gostos, quem procura descanso nas redes imersas da Lagoa do Paraíso, Mergulho nas águas cristalinas ou se divertir andando de Stand Up Paddle!
Espero que gostem! avalie o vídeo com um JOINHA e INSCREVA-SE NO CANAL!
#COMPARTILHE com os amigos!
QUER ME ENVIAR ALGO? Anota aí:
CAIXA POSTAL: 15547
CEP: 91311970
Porto Alegre - RS
Me acompanhe diariamente no Instagram @PriscilaColar
Instagram.com/PriscilaColar
Não tem Insta? Cola comigo na página do Face:
Facebook.com/Pri.Colar
Email: Priscilabc23@hotmail.com
Um BEIJO e a gente se vê no próximo vídeo! ;)
BAHIA PRAIA DE MANGUE SECO
Cenário onde se desenrola o romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, Mangue Seco é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com o estado de Sergipe.Mas, o salto do anonimato para a fama foi a novela global Tieta, onde os personagens apareciam na tela emoldurados pela beleza das numerosas dunas de areia que povoam Mangue Seco, além das paisagens primitivas de rios e do mar.Mangue Seco tem um atrativo a mais, só encontrado também no rio Amazonas: é a presença do peixe-boi, uma raridade que nada com tranquilidade nas águas do rio Fundo, um dos vários rios que cortam a região.
Tatajuba River Crossing near Jericoacoara, Brazil
Uncharted Kite Sessions 4*4 rolling onto the car barge that crosses the river in Tatajuba, near Jericoacoara, Brazil
Foz do Rio Vaza-Barris, Aracaju, Sergipe. - Em busca dos caminhos do Brasil
Justo nove anos depois de Colombo ter desembarcado em Guanaani, data que marca o descobrimento da América, Américo Vespúcio, que viu seu nome ser dado ao novo continente chegou às areias da barra do Rio Vaza-Barris. Para os índios, aquele era o Potypeba, ou rio do camarão sem muita importância, pequeno. O herdeiro do novo continente, ao menos em nome, batizou dita foz com o nome de Vaza-barris porque foi o primeiro náufrago nestas areias, senão perdendo navios, mas os encalhando e perdendo seus barris de mantimentos. Vespúcio passou pela boca do rio São Francisco no dia 04 de outubro, dia do Santo, motivo pelo qual denominou aquele rio com este nome. Seguindo a lógica de sua viagem até a baía de Todos os Santos, em primeiro de novembro, deve ter aportado nesta embocadura em 10 ou 12 de outubro, no nono aniversário da descoberta do continente. Além dos problemas com seus barris, deve ter observado pela primeira vez para um europeu o traço mais marcante do interior sergipano: o conjunto de serras ao qual os tupinambás chamavam de serra morada dos homens de onde vem as águas: It'aba'ü'one. As misteriosas serras que um século depois embalaria os devaneios dos buscadores de metais preciosos.
Esta foi a foz de rio em Sergipe escolhida por Cristóvão de Barros em 1590 para tentar replicar a Cidade de Salvador: na parte interna do rio, fundou São Cristóvão. Só que o Vaza-Barris não é a baía de Todos os Santos e São Cristóvão nunca desenvolveu. A navegação por aqui sempre foi sofrível. Não há relatos de piratas entrando nestas águas. Em 1704 um dos primeiros grandes carregamentos de ouro com destino a Lisboa, da mesma forma que as caravelas de Vespúcio, também aqui encalhou (não foi possível saber se chegou a afundar, se toda a carga foi recuperada, etc.). Em 1768 repetiu-se o ocorrido e as autoridades de Lisboa concluíram que o desvio dos barcos para os bancos de areia foi proposital, com interesse de roubar o ouro logo a seguir. Coincidentemente, dois meses antes haviam sido presas, caravela e tripulação inglesa escondidos no Rio Real. Com o avanço da criação d gado pelos sertões descobriu-se que essa é uma foz de um rio seco de quase 400 quilômetros, em cujas margens deu-se o desastre da Guerra de Canudos. Em alguns mapas antigos o Vaza-Barris aparece também com o nome de Canafístulas.
Beach - Imbassay / Bahia / Brazil
Alone.. Thinking about u..
Wild Horses from Brazil (High Definition)
Rare and savage specimen only found in the midwest of Brazil.
Passeio de Amigos - Estradas do Brasil
Passeio de Buggy em Mangue Seco
Resort Recanto da Natureza - Brazil CEP -
???? The best hotel deals:
Offering an outdoor pool and a restaurant, Resort Recanto da Natureza is located in Mangue Seco. Free WiFi access is available in this resort.
With rustic-style, spacious accommodations provide guests with a flat-screen TV, air conditioning and a patio. Featuring a shower, private bathroom also comes with a bidet and free toiletries. Guests can enjoy pool and river views.
At Resort Recanto da Natureza guests will find a 24-hour front desk, a garden and a bar. An array of activities can be enjoyed on site or in the surroundings, including hiking. The property offers free private parking. Sitio Angelin, Mangue Seco, CEP 48310-000, Brazil
Brazil - Sergipe. Pernambuco, Ceará. Maranhão
A short movie from 2-moths trip to Northeast Brazil
(Mangue Seco, Canyon Xingó, Aracaju, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiras, Fortaleza, Morro Branco, Canoa Quebrada, Porta Grossa, Aguas Belas, São Luis, Jericoacoara)
Mangue Seco BRESIL-Caetano Veloso
Carte postale de Mangue seco; Images et montage; David Frobert