5 LUGARES EM SÃO PAULO PARA FUGIR DA CORRERIA | TRIP LIST
Olá, queridos tripeiros!
No especial férias em São Paulo já falamos sobre passeios grátis, passeios próximos a capital e hoje trarei passeios dentro da cidade mas que até te fazem sentir como se estivesse viajando.
1) Parque da Água Branca
Visitá-lo nos dá a sensação de estarmos em uma fazenda no interior de São Paulo, porque há muitas galinhas, galos, patos e pavões soltos pelo parque. Há também um estábulo com cavalos, onde é possível andar a cavalo. Além de um aquário. Ainda no clima de fazenda, nos finais de semana tem uma feira orgânica, onde você pode tomar um lanche e comprar alimentos crus feitos por pequenos agricultores. Se tiver sorte, você também encontra os diversos grupos de viola que ensaiam e tocam por lá. Às vezes eles ficam em frente à arena, outras vezes na casa amarela. Para as crianças, aos sábados e domingos o espaço da leitura, no centro do parque, promove oficinas, teatro e contação de histórias.
2) Núcleo do Engordador
Esse é um cantinho quase que guardado em segredo em Sampa. Todas as vezes que fomos, nos surpreendemos pela pouquíssima quantidade de pessoas que usufruem desse oásis. São diversas trilhas. Há uma que dá na represa, outra de 3km que dá em uma pequena cachoeira. A trilha do Macuco vai até a margem do córrego Curupira. Tudo com a beleza da mata atlântica que encanta os que estão sobrecarregados do cinza da cidade. Não deixe também de visitar a sede, onde há animais empalhados e uma casa de bomba, que mostra como era a captação e distribuição da água para alguns bairros da cidade.
3) Padaria Miolo
Ali perto do Núcleo do Engordador, na zona norte, há uma pequena casa que faz deliciosos pães de fermentação natural, onde você pode tomar café da manhã no quintal. Perfeito para se tomar uma bela refeição com pães, sucos, café, geléia, manteiga, frios e ovos. Ali, você curte o café ao ar livre e fica pronto para encarar uma trilha depois.
4) Restaurante Bananeira
Ainda falando em comida, um restaurante que nos faz sentir até na praia, é o Bananeira. O restaurante é rústico, todo de madeira, com pé direito alto. Possui música brasileira ao vivo, bananeiras em volta e uma comida brasileira excelente. Se você tiver filhos, o lugar ainda conta com um playground para crianças e uma monitora que brinca com os pequenos enquanto os pais comem e papeiam por ali.
5) Passeio de Maria Fumaça
O Passeio de Maria Fumaça te fará sentir fora de São Paulo e fora do século 21 também. Tudo é diversão: a fumaça, o apito, o maquinista caracterizado, os vagões antigos. Da mesma estação de trem em que milhares de imigrantes desembarcaram em São Paulo, inclusive meu pai e meus avós, é possível embarcar em uma locomotiva original de 1922. O passeio pode ser feito no vagão de 1950 com diversos bancos ou no vagão de 1928 com poltronas e lugares mais exclusivos. Há sempre guias voluntários que contam a história do trem aos passageiros. Por ser mantida pela ONG Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, não é sempre que há passeios. Geralmente, no primeiro domingo de cada mês – mas é bom confirmar. O ingresso é comprado na hora mesmo. Aproveite a viagem e depois conheça o Museu da Imigração, onde é possível inclusive verificar em qual navio ou data algum antepassado seu chegou ao nosso querido Brasil.
E aí, curtiu esse vídeo? Então comente aqui abaixo onde você gosta de ir para fugir da loucura de Sampa.
Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho). Confira outros vídeos que você irá curtir:
5 LUGARES INCRÍVEIS PARA CONHECER EM SÃO PAULO
10 PASSEIOS GRATUITOS EM SÃO PAULO (2019)
facebook.com/triplistbr
instagram.com/triplistbr
Edição:
Music by Artist (
Footage by Envato Elements (