Short Film Kátharsis (2017)
Curta-metragem independente Kátharsis tem trajetória de sucesso.
Abatida pela amnésia, Clarice entra em um teatro para fazer um teste. O frio e lacônico Hermes, diretor da peça, lhe diz que é preciso mais do que atuação para interpretar tal papel. Na visão dele, ela precisa sentir que é a personagem. Confusa com que pensa estar vivendo no palco, a suposta atriz começa a recuperar a memória, descobrindo verdades que mudarão para sempre sua existência.
Essa é a história do curta-metragem Kátharsis, realizado em Caxias do Sul, no início de 2017, e que tem feito uma trajetória de bastante sucesso no circuito de mostras e festivais nacionais e internacionais.
O filme nasceu da parceria entre os publicitários caxienses Moreno De Franceschi, Produtor do filme, e os Roteiristas Marco Souto e Tiago Cecconello, criando posteriormente o Coletivo Cultural Kátharsis, um grupo que tem como objetivo reunir e estimular profissionais para a realização de projetos artísticos.
Considerado denso pelo crítico Luis Zanin, do Estadão, que conferiu sua exibição no Festival de Cinema de Gramado em 2017, Kátharsis foi selecionado em 28 festivais e conquistou 15 prêmios:
Seleção Oficial Festival de Cinema de Gramado 2017, Semifinalista do Los Angeles CineFest 2017, Seleção Oficial Mumbai Shorts International Film Festival 2017, Premiado como Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz no CineSerra 2017, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Seleção Oficial Curta Canedo 2017, na cidade de Senador Canedo, em Goiás, com oito indicações: Melhor Filme, Melhor Independente, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Atriz, Premiado com 2ª Melhor Fotografia, Seleção Oficial Cine Tamoio 2017, realizado na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, com duas indicações: Melhor Figurino e Melhor Atriz, Seleção Oficial Mostra das Minas 2017, que acontece em Santos, São Paulo, FFF-Festival de Filmes de Faina 2017, da cidade de Faina, Goiás, Cine Bodó 2017, uma mostra itinerante de audiovisual que percorre comunidades da Amazônia, e Cineamazônia 2017, de Porto Velho, festival latino americano de cinema que percorre a Amazônia brasileira, Bolívia, Peru, Portugal, Colômbia e Cabo Verde. Semifinalista do Hollywood Screenings Film Festival 2018, Premiado como Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Curta Metragem de Bom Jesus dos Perdões 2018, na região Bragantina, em São Paulo, Seleção Oficial Festival de Cinema de Jaraguá do Sul 2018, em Santa Catarina, Festival Internacional Primavera do Cine 2018, na cidade de Vigo, na Espanha, FILMenina 2018, em Salvador, Bahia, Premiado como Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Atriz no Festival de Cinema de Bento Gonçalves 2018, no Rio Grande do Sul, Premiado com Destaque pelo Conjunto da Obra na etapa estadual da 2ª Mostra SESC de Cinema 2018, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Seleção Oficial Festcine 2018, em Poços de Caldas, Minas Gerais, Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe 2018, em Aracaju, Cineclube Jacareí 2018, em São Paulo, Festival Internacional Ela Faz Cinema, em Salvador, Bahia, Festival Santa Cruz de Cinema 2018, no Rio Grande do Sul, Curta São Thomé 2018, em Minas Gerais, Semifinalista no Seven Hills International Film Festival 2018, na Hungria, Premiado com Melhor Atriz Revelação na Mostra de Cinema de Fama 2018, em Minas Gerais, Seleção Oficial Chamada Pública Cine Matilha 2018, que acontece em São Paulo, 1º Festival Curta Brangança 2018, no Pará e In-Short FILM Festival 2018, que acontece na Nigéria.
Ficha Técnica:
Ator Bruno Krieger
Atriz Fernanda Petit
Produção Moreno De Franceschi
Roteiro Marco Souto e Tiago Cecconello
Direção Mirela Kruel
Direção de Fotografia Eduardo Nascimento Rosa
Assistente de Direção Mariana Frantz
Direção de Arte Alan Dannenhauer
Figurinista Julia Webber
Maquiagem Dayane Mussoi
Assistente de Produção Marlo Feijó
Assistente de Produção Sabrina Rizzi
Montagem Paulo Padilha e Joana Bernardes
Finalização Filipe Barros
Som Direto Tomaz Borges
Desenho de Som e Trilha Sonora João Paulo Alves
Elétrica Evandro Brito
Assistente Elétrica e Maquinário Rodrigo Modena
Making Of Fábio Grisson
Apoio:
Bafo na Nuca Música
Caroll Ferreira Digital Retouch
Grupo JJD
Hamburgueria Juventus
Hotel Intercity Caxias do Sul
La Barra
Secretaria da Cultura de Caxias do Sul
voestalpine Meincol
ZAP Filmes
Ela Me Beijou - Video Convite pra LIVE no Domingo!
????????Video convite para a transmissão ao vivo, no Domingo (20/01), no nosso canal no YouTube com participação de Paulo Godoy. A transmissão começa às 19hs. Mande sua pergunta que a Elisa vai selecionar as melhores pra gente responder no ar. Ah, não se esquece de avisar os amigos!
................
???????? Sunday (01/20) we’ll be live on YouTube. If you want to ask us something, please comment below and Elisa will select the best questions to be answered live. The show starts at 7pm (Brasilia time). Ah, don’t forget to tell your friends!
Nu e Cru
Obrigado a todos que foram assistir esse espetáculo, mas não está em cartaz ,aguardamos teatro ou espaços para nova temporada, informações no fone11 2803 0203 . Um espetáculo poético,bem humorado atraente,inteligente ,provocante e sexe
Duração: 60 minutos.
Cm Fernando Silveira
Direção e fotografia de Wagner Pellegrini
Assessoria: Marcelo Abud Contatos: 9238 8825
Joabe - Erotomania Dream Theater
Recital no ano de 2009 do aluno Joabe (Bateria), professor Esmael Marques.
Música do Dream Theater - Awake - Erotomania, gravado somente o final.
How Near - Balançar, firmar e receber @ Teatro Um SESC
Lançamento do disco 'Liquefeito'
Outubro de 2017
Imagens por SESC/Comunicação
Edição de áudio por Jeferson Almeida
Edição de vídeo por Ramon Alves
Di Stéffano se aquecendo para começar uma aula. Hoje o tema será o samba brasileiro!
Profissional com 28 anos de carreira, o compositor, arranjador e baterista Di Stéffano já realizou trabalhos com grandes nomes da música brasileira e internacional, dentre eles João Donato, Dominguinhos, Carlos Malta, Boca Livre, Geraldo Azevedo, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Diogo Monzo, Leny Andrade, Lula Galvão, Bena Lobo, Marcelo Martins, José Carlos Almeida, Marco Lussarray, Guilherme Arantes, Daniel, Zé Renato, Ivan Mazuze, Alessio Menconi, Eileina Williams, Moreira Chonguiça, Mingas, Ale Demogli entre outros.
Tem 4 CDs e um DVD lançado no Brasil e Japão.
Vale a pena ouvir e conferir este icone da música brasileira!
Disponível em todas as plataformas digitais.
Frei Betto – Dignidade e Valores Humanos
Pré-Conferência “Dignidade e valores humanos” realizada em 2016 no Sesc Belenzinho com palestra de Frei Betto. Foram dois dias de debates entre profissionais da área social de diversos países da América Latina.
Realizado em parceria com o CIBS (Conselho Internacional de Bem-Estar Social – América Latina) e CBCISS (Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais), o encontro teve como objetivo propor espaços de trocas de experiências da área social, conceituar e praticar a promoção da dignidade humana no que tange as questões sociais na contemporaneidade.
Com palestrantes do Brasil, Chile, Uruguai e República Dominicana e México, as ideias e experiências apresentadas, analisadas e debatidas, definiram as posições que o Comitê Latinoamericano do ICSW representado pelo CIBS e CBCISS, apresentou na Conferência Mundial realizada em junho de 2016 em Seul, Coreia.
Com falas de Danilo Santos Miranda, Carlos Artexes Simões, Rosely Reis Lorenzato, Nelsida Marmolejos, Mirtha Sosa Crevoisier e Eva Holmberg-Herrström.
Mediação: Renata Quintella
Frei Betto
Frei Betto é frade dominicano e escritor, autor de 60 livros, formado em jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Assessor de movimentos sociais, primeira personalidade a receber o prêmio Dom Paulo Evaristo Arnes por sua participação na luta pelos direitos humanos, dentre outras premiações por suas obras literárias.
• 59:29 Início da fala de Frei Betto
Gilberto Gil apresenta o Sesc 24 de Maio
Dois dias antes de abrir as suas portas, o Sesc 24 de Maio pôde ser visitado pela internet: Gilberto Gil apresentou a nova Unidade em um bate-papo informal e musical com o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.
A apresentação exibida exclusivamente na internet ocorreu em 17 de agosto de 2017.
Músicas apresentadas por Gil (voz e violão):
“Um Sonho” (00:26)
“Punk da Periferia” (10:26)
“Vamos Fugir” (18:21)
Pela Internet” (24:19)
“Palco” (28:35)
Matéria Para todos.TVBRASIL com G.E.P. do Teatro
Entrevista para o programa Para Todos - TV BRASIL - sobre projeto Literatura aos Palcos com Grupo de Estudo Permanente do Teatro.
Algumas das obras literárias encenadas pelo grupo são: O Alienista - de Machado de Assis, Memórias de Um Sargento de Milícias - de Manuel Antonio de Almeida, entre outras. Nesse sentido, o Grupo tem afinado cada vez mais a intersecção entre essas duas linguagens , levando ao público projetos de grande relevância artistica.
Ao passar do tempo, o Grupo sentiu a necessidade de iniciar um projeto de formação de plateia. Desta forma, vem se apresentando em escolas públicas e particulares, e propondo um bate papo antes e após apresentação. Nos últimos anos, vem elaborando e executando projetos à convite das unidades do SESC-SP em parceria com diversas escolas.
Dori Caymmi @ The Kirk Douglas Theater - 6/23/12 - Berimbau
On the 23rd of June 2012 Dori Caymmi performed for a packed house at the Kirk Douglas Theater in Culver City CA. One of Dori Caymmi's great gifts is to be able to communicate the intimacy and sensuality of his music so that if you didn't understand a word of Portuguese you would not be missing a thing. Once again a deep thanks to Ruth Price and the Jazz Bakery Movable Feast for bringing great artists like Dori Caymmi to share his musical gifts with us. Dori was ably supported by pianist Bill Cantos, bassist Jerry Watts and drummer-percussionist Michael Shapiro. BB
Dori Caymmi - Aquarela do Brasil.wmv
One of Herbie's greatest piano solos. This slow tempo vibe is so original. Dori Caymmi is a living legend just like Herbie Hancock.
Spread Your Fire (Angra), Manifesto Bar 26/11/2017
IMPROVINSANOS em MUSICAOS - Jogo: CINEMA MUDO / Título: Memórias de um velho gagá
MUSICAOS é um espetáculo de improvisação teatral e musical, onde todas as cenas e músicas do espetáculo são improvisadas na hora pelos atores a partir de sugestões da platéia.
Neste jogo, CINEMA MUDO, os atores devem improvisar uma narrativa de acontecimentos, inspirados no título dado pelo público e nos climas e ritmos estabelecidos pelo improvisador musical. Para aumentar o risco dos atores, o músico toca sem olhar para a cena, cabe aos atores adequarem a história para o clima da música do momento.
Concepção e Direção: Cláudio Amado
Atores Improvisadores: Alberto Goyena, Amanda Leal, Ary Aguiar Jr, Bernardo Sardinha, Carlos Limp, Ribamar de Figueiredo.
Músico improvisador: Taiyo Omura.
Filme Noir
Espetáculo teatral Filme Noir - Palco Giratório 2009.
BIBLIOTECA NACIONAL CURIOSIDADE
Biblioteca Nacional, também chamada de Biblioteca Nacional do Brasil, cujo nome oficial institucional é Fundação Biblioteca Nacional, é a depositária do patrimônio bibliográfico e documental do Brasil, considerada pela UNESCO como a sétima maior biblioteca nacional do mundo e, também, é a maior biblioteca da América Latina. Entre suas várias responsabilidades incluem-se a de preservar, atualizar e divulgar uma coleção com mais de oito milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal. Entre os objetos que deveriam acompanhar a família real em sua viagem para o brasil estavam os caixotes de livros e documentos da Real Biblioteca da Ajuda, de Lisboa, com um acervo de cerca de 60 mil peças. Na pressa, os caixotes ficaram abandonados no porto e só em 1810 começaram a ser transferidas para o Brasil. Com o acervo novamente reunido, D. João fundou a Real Biblioteca Nacional. Até 1814, apenas os estudiosos podiam consultar a biblioteca e, mesmo assim, mediante autorização régia. Depois dessa data, o acesso foi liberado ao público
Swingue de Rua - Orquestra Superpopular
Estréia do novo espetáculo O Superpovo, na Arena Carioca Dicró | 05.jul.2013
#MenestrelMoacirReis
I SARAU POÉTICO MUSICAL DA SOCIEDADE DOS MENESTRÉIS E POETAS DO BRASIL
SE A ARTE CAMINHA AO LADO DAS REVOLUÇÕES DO ESPÍRITO, NÃO SE ADMITIRÁ POR CERTO REVOLUÇÃO SEM ARTE
Cruz e Sousa
POR UM MUNDO COM MAIS POESIA...
MARKETING CULTURAL
Promova sua marca com Arte !
Eventos Corporativos e Sociais
Contato:
+55 48 9 9644.7148 WhatsApp
+55 48 9 9855.6559
e-mail: culturaimpressa@hotmail.com
Hora de encontrar os amigos para expressar emoção e delícias em versos, estamos falando do Sarau de Poesia, reunião artística que teve o seu auge lá no século XIX.
Em plena era digital o sarau anda fazendo o maior sucesso em diversas cidades pelo Brasil justamente por proporcionar um momento cultural informal democrático com a interação do público amante da poesia.
Venha se enCantar com Arte e Poesia !
(microfone LIVRE aos poetas de plantão)
Apresentação de Alunos da Escola de Musica Spalla
Price Tag - Jessie J
Cia Teatral Nós de Teatro - Uma Família Muito Louca 2010 Sao Paulo
São Paulo, 2010
Direção: Whanderson Rosni
Elenco: Whanderson Rosni
Thaís Maccari
Márcio Santos
Fabiana Oliveira
Tora Tora Big Band
Tora Tora Big Band - Captured Live on Ustream at