Sal rosa do Himalaia, aprenda como reconhecer o verdadeiro!
Não leve gato por lebre! Aprenda a identificar o sal rosa (do Himalaia) verdadeiro!
Aprenda agora os sinais para checar e certifique-se de que você está recebendo o que você pagou, o verdadeiro sal rosa do Himalaia com todos os benefícios para a saúde que ele traz!
As maiores minas de “sal do Himalaia” ficam no Paquistão, à quase 500 km do monte do Himalaia. Então, o verdadeiro sal rosa é importado, embalado e distribuído de lá.
No Brasil ele também deve ser iodado por lei. Todo esse processo torna o produto de alto custo para o consumidor brasileiro.
Algumas pessoas e marcas estão aproveitando essa onda do sal rosa para lançar produtos mais baratos com o nome de sal rosa (já disponível em supermercados), quando na verdade não é o verdadeiro. A versão grossa, pode ser sal grosso com corante.
O sal do Himalaia é famoso pelos seus maravilhosos benefícios.
Além de ser integral, riquíssimo em minerais, esse ingrediente pode:
- Auxiliar na saúde vascular;
- Ajudar na função respiratória;
- Promover o equilíbrio do pH estável dentro das células
- Reduzir os sinais de envelhecimento
Há muitas outras vantagens em consumir o sal rosa, mas a maior questão desta matéria é alertar sofre a falsificação, que está cada vez maior no Brasil.
Você acredita que estão falsificando o sal do Himalaia?
Isso mesmo!
Como se trata de um dos melhores sais do mundo, o preço é, de fato, “salgado”.
Um quilo de sal do Himalaia pode chegar a custar até R$ 100,00.
Mas quem consome um quilo de sai num mês?
Considere também que esse sal salga duas vezes mais do que o refinado.
Portanto, vale a pena!
Para saber se o que você comprou é o sal do Himalaia verdadeiro, faça os seguintes testes:
1. Observe o preço: se tiver muito barato, desconfie.
2. Observe o tipo de cristal: o sal verdadeiro costuma ser mais sequinho, pois é extraído de minas secas.
3. Observe a cor: o verdadeiro sal do Himalaia é mais clarinho do que o falsificado.
O teste infalível para comparar os sal verdadeiro do falso é colocar cada um num copo com água.
Feito isso, mexa bem com a ajuda de uma colher.
Se o seu sal for falso, ele vai deixar o copo de água bastante escuro, um pouco avermelhado.
Por outro lado, se for verdadeiro, a água vai continuar branca.
SCMA | FESTA DE FINAL DE ANO LETIVO O FUNDO DO MAR
Sob o tema “Fundo do Mar” no passado dia 30 de junho a Creche Tempos de Infância assinalou o encerramento de mais um ano letivo. Na festa estiveram presentes os valores da amizade e afeto que vão perdurar na memória de todos.
Os meninos da sala do carinho, com o apoio da professora de música Ana Rita Arvela, educadoras e auxiliares, interpretaram a canção “A canoa virou”. Da sala da ternura marinheiros vestidos a rigor entoaram mais uma melodia. Por fim, os finalistas da sala da amizade interpretaram a canção “Os piratas”. Com a colaboração da professora de Yoga, Raquel Reis, houve oportunidade de se assistir à “Dança do Crocodilo” onde se viveram momentos muito divertidos, em virtude das aulas de yoga.
Um dos momentos mais importantes desta festa foi, sem dúvida, a entrega de diplomas aos “finalistas” da creche. Um gesto simbólico que marca o fim de uma etapa de três anos, recheados de descobertas e aventuras em comum, em pleno arranque do processo de aprendizagem das suas vidas. No palco, os “finalistas” receberam um diploma e uma cartola como recordação desta etapa. A festa não podia terminar sem um miminho para os papás e familiares.
A equipa da creche finalizou com um momento descontraído em que todos puderam participar na dança “Viajar pelo mar”. Para cessar a festinha realizou-se um lanche convívio, recheado de conversas, elogios e satisfação à mistura.
Queremos agradecer a presença de todos os papás e familiares, assim como ao Presidente da Junta da Guia, Joaquim Vieira, e a Sra. Ana Maria Ana Maria Rosa, em representação dos órgãos sociais da SCMA.
2014 Duo Musical Thema1
Grupo Thema1 -
Parceria/divulgação gratuita
Monte das Cortelhas Guia Albufeira -Turismo Rural Algarve Albufeira Villas Country Houses Hotels
- Monte das Cortelhas - Albufeira - Algarve - Turismo Rural - Turismo de Aldeia Algarve Albufeira - Hoteis - Hotel - Hotels - Hoteles - Casas de Campo Algarve Albufeira - Alojamento Algarve Albufeira - Casas Rurais - Lodgement - Apartamentos - Pousadas - Posadas - Spa - Resort - Casas Rurales Algarve Albufeira - Guest Houses - Country Houses - Hotels - Portugal - Home - rentals - Villas - Holidays - Praia - Beach - Playa - Montanha - Mountain - Montaña - Vacaciones - Herbegement - Tourisme Ruraux - Gites - Chambre d´Hôtes - Algarve Albufeira
A Velha Casa - JGM - Premiered in Palmela, Portugal, July 2008.
Staging of the portuguese writer Luiz Pacheco's text,
Texto: Luiz Pacheco
Encenação: João Garcia Miguel
Espaço Cénico: Rui Viola
Interpretes: Ana Santos, Isa Araújo, João Pedro Santos, Rosa Abreu, Sara Ribeiro.
Apoio Técnico: Daniel Coimbra
Produção Executiva: Marta Vieira
Co-Produção: JGM / FIAR
Apoio: Junta de Freguesia de Santo Estevão e Galeria Perve / Encontro de Arte Global
JGM is a structure financed by by MC/Direção Geral das Artes - Governo de Portugal
Maria Manuel You've Got The Love Idolomania Viseu
Feira de S. Mateus 2011
Cooperativa dos Olivicultores de Tavira
8ºC no seu melhor!
Juntamente com outra turma de 7º ano, o 8ºC fez uma reportagem (da treta diga-se já) sobre uma visita ao lagar da zona, a Cooperativa de Olivicultores.
Bloopers aos 6:30
Praia de Faro, 2013
de Faro á praia
ALMOÇO + MELHOR DOCE QUE JÁ COMI EM PORTUGAL por Deborah Rosa #VEDA02
Olá pessoal, meu nome é Deborah Rosa, tenho 23 anos e me mudei para Portugal junto com meu esposo dia 13.04.18.
Nesse vídeo mostrei uma receitinha de salmão, na tentativa de relembrar a comida japonesa que tanto amava no Brasil e ainda, consegui comer um dos melhores Pasteis de Nata de Lisboa.
Obs: Comi o Pastel de Nata na Fabrica de Nata
Receita:
1. Salmão
2. Limão
3. Temperos
4. Cream cheese
Preparo:
1. Corte o salmão em cubos e esprema um limão
2. Tempere a gosto (coloquei salsinha, cebolinha, pimenta e sal)
3. Frite ou grelhe
4. Acrescente cebola
5. Termine com 2 colheres de cream cheese.
VEDA= VÍDEO TODOS OS DIAS NO MÊS DE AGOSTO
(vou tentar haha)
Link dos últimos vídeos:
- Receita fácil de Salada de macarrão + limpeza
- Almoço + Rotina Noturna + Dieta + Eclipse
Vídeos sugeridos:
- Turistando: Torre de Belém + Pastel de Nata
- 50 fatos sobre mim
▴ Inscrevam-se no meu canal ▴
Me encontre aqui :
▴ Instagram:
FADO Meia noite uma Guitarra por YS
Yolanda Soares Fado em concerto em Albufeira
arranjos por Abel Chaves inspirados em Ravel
yolandasoares.com
bythemusic.pt
Quarteira trailer
Week&clip .
Cidade de Lagoa - Algarve - Portugal
SUBSCREVA ESTE CANAL E VENHA CONHECER O ALGARVE.
A Cidade de Lagoa, sede do concelho de Lagoa, situa-se no litoral algarvio, a cerca de 5 km da costa marítima. Encontra-se protegida a noroeste pela Serra de Monchique e a nordeste pela Serra do Caldeirão.
Lagoa, a que os árabes chamavam «Abenabece», deve o seu topónimo a uma lagoa que existia nas suas imediações.
Lagoa foi elevada a vila em 1773 e a cidade em 2001.
A vila cresceu em torno da Igreja Matriz de Lagoa. Atualmente, o traçado arquitetónico é irregular mas ainda permanecem algumas casas brancas com portas manuelinas e janelas emolduradas a azul.
O artesanato continua a ser importante neste local, sobretudo a olaria, colorida com tons de azul e decorações campestres e marinhas.
Gentílico: Lagoense Feriado Municipal: 8 de setembro
Neste vídeo encontram-se os seguintes pontos de interesse: Largo 5 de Outubro; Escultura O Oleiro; Antigos Paços do Concelho; Palacete Cor-de-Rosa; Novo Edifício dos Paços do Concelho; Jardim dos Combatentes; Igreja Matriz de Lagoa; Biblioteca Municipal de Lagoa; Arquivo Municipal de Lagoa; Convento de São José; Igreja da Misericórdia de Lagoa; Mercado Municipal de Lagoa; e o Jardim das Laranjeiras.
A Escultura O Oleiro é da autoria do escultor Arlindo Arez e foi inaugurada em 2006.
O edifício dos Antigos Paços do Concelho foi concluído em 1861, quase um século depois de Lagoa ser elevada a sede de Concelho. A sua construção tem por base a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz que aqui existia e cuja origem remonta ao séc. XIV.
O Palacete Cor-de-Rosa, anteriormente designado por Palácio da Independência, foi adquirido pela Câmara Municipal de Lagoa em 1935. A nível arquitetónico apresenta tendências neoclássicas.
O Novo Edifício dos Paços do Concelho foi inaugurado em 2004 e ostenta uma arquitetura moderna.
A Igreja Matriz de Lagoa data de meados do séc. XVI, tendo sido reconstruída em finais do séc. XVIII e início do séc. XIX. A nível arquitetónico apresenta influências neoclássicas e barrocas. Da primitiva construção resta apenas um portal manuelino na torre sineira.
A Biblioteca Municipal de Lagoa foi fundada em 1983, tendo sido então instalada no antigo depósito de água, construído em 1887. Em 1997, foi transferida para o atual edifício, onde anteriormente se encontrava o Teatro.
O edifício do Arquivo Municipal de Lagoa data de 1887, servindo durante quase um século como depósito de água. Após um longo período de inatividade foi reconvertido em Biblioteca Municipal, entre 1983 e 1997. Em 1999, foi adaptado a arquivo, tendo sido inaugurado em 2002. No seu acervo encontra-se a história de Lagoa.
O Convento de São José data do início do séc. XVIII. Este edifício de estilo sóbrio e rural, foi construído para recolher freiras e acolher crianças abandonadas. Durante cerca de um século, desde a sua fundação até 1876, funcionou sob orientação da Ordem Religiosa das Freiras Mendicantes Carmelitas. Após a extinção das ordens religiosas, desde 1876 até 1910 (Implantação da República), o edifício funcionou como colégio para meninas, orientado pela Ordem Terceira das Freiras Dominicanas. Na década de 80 do séc. XX, a Câmara Municipal recuperou este edifício, transformando-o num dos polos culturais de Lagoa a partir de 1993.
Este monumento possui uma torre-mirante com arco sobre a rua para permitir a passagem dos veículos; a capela de São José; um claustro com uma cisterna ao centro; a Casa do Capelão, que teve ao longo dos séculos diversas funcionalidades e onde terão residido os capelães que davam apoio ao convento; pequenas salas de exposições permanentes, alusivas aos valores do concelho; a sala de exposições temporárias denominada Manuel Gamboa, ilustre pintor do concelho; e um auditório, onde terão funcionado algumas salas de aula da escola primária, desde 1905 até 1970. Nos corredores destacam-se os tetos em abóbada de cruzaria com arcos torais, suportados por mísulas com uma rosácea de 4 elementos. No 1º andar foram mantidas algumas celas das freiras. O pátio alberga um vitral e um painel de azulejos, que pretendem homenagear a fundadora do Colégio de São José (1876-1910) - D. Teresa de Saldanha; e um menir proveniente das Areias das Almas (Porches), que data de 5000 a.C. a 4000 a.C..
A Igreja da Misericórdia de Lagoa foi construída no séc. XVI e reconstruída no séc. XVIII. No interior, as paredes encontram-se forradas com azulejos do séc. XVII. Na capela-mor existe um retábulo em talha dourada do final do séc. XVII, onde se enquadra uma pintura da Visitação, que data do séc. XX.
O Mercado Municipal de Lagoa foi construído entre 1894 e 1895. Em Lagoa, é a construção mais representativa da arquitetura do ferro, típica do final do séc. XIX. Na fachada destaca-se um sino que era utilizado para anunciar a chegada de produtos frescos.
Mais informações em:
Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal CIAPS Cascais Portugal
Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal em Cascais
Sarah no somos portugal da tvi em Albufeira com o tema papa mama
Autores: José C. Monteiro
Editora Espacial
Corais nas praias algarvias
Depois das tempestades de inverno, a costa algarvia ficou repleta de corais arrancados do fundo do mar. Estão agora espalhados pelas praias. Vários biólogos marinhos têm estado a recolher centenas
de quilos de corais, que vão para tanques para depois serem replantados.
Comentários de Márcio Coelho, biólogo-bolseiro CCMAR Algarve; Ester Serrão, investigadora Univ. Algarve.
in RTP, 29/03/2018, por Rosa Veloso
#ccmaratmedia #gorgonias #corais #ccmar
Hotel Golda Sol en Loulé (Algarve)
¡Reserva ya! Book now!
El Hotel Golda Sol es un alojamiento ubicado en la bella localidad de Loulé, en el Algarve de Portugal. A pocos minutos del hotel se encuentra el Aeropuerto Internacional de Faro y playas como la do Faro y la de Vilamoura.
Algunos servicios que ofrece el alojamiento:
- Piscina exterior
- Barbacoa
- Baño de vapor
- Salón de juegos
- Gimnasio
- Jardín o terrazas
- Servicio de bar o cafetería
- Parking
- WIFI gratuito
obre Loulé:
Loulé es una ciudad portuguesa perteneciente al distrito de Faro, en la región y subregión del Algarve. El Algarve es la provincia situada más al sur de Portugal. Su litoral ofrece diversas isletas arenosas, albuferas de sal, abruptos acantilados y bahías arenosas. El municipio de Loulé posee una zona costera de 13,5 km que ofrece multitud de playas de arena fina y dorada. Además, la región ofrece lugares de gran interés como las ruinas romanas de Estói, el pueblo árabe de Silves y el mercado de la ciudad de Loulé.
Si recorre la ciudad, podrá comprobar la diversidad de contrastes paisajísticos y culturales que ofrece esta hermosa ciudad. Al visitar su casco histórico podrá observar edificios emblemáticos como la Alcaldía del Castillo, la Iglesia Matriz y el interior de las murallas con sus calles estrechas y tortuosas. Además, también puede visitar diversos espacios culturales como el Museo Arqueológico Municipal o la Galería de Arte del Convento Espíritu Santo.
About Loulé:
Loulé is a Portuguese municipality in Faro, in the Algarve Region and Subregion. The Algarve is the southernmost province in Portugal. Its coast offers many sandy islets, salt lagoons, sheer cliffs and sandy bays. The municipality of Loulé has a coastline of 13.5 km which has plenty of beaches of fine golden sand. The region also offers places of interest such as the Roman ruins of Estói, the Arab town of Silves and the market of Loulé.
If you go through the city, you can see a wide variety of landscape and cultural contrasts. When visiting the old town you can see buildings like City Hall Castle, the Matriz Church and the internal part of the walls with its narrow, tortuous streets. In addition, you can also visit various cultural spaces like the Municipal Archaeological Museum or the Art Gallery of the Holy Spirit Convent.
Book now at/ Réserver/ Prenota ora/ Reserva agora
Video da minha casa do Alentejo,em Albernôa aldeia turistica as portas do Algarve..wmv
Esta casa encontra-se a venda, Albernôa aldeia turistica as portas do Algarve, e porque Portugal esta em crise, a casa é vendida a preço de saldo, apenas 55.000 euros, com ou sem mobilia.